NBA - 2019/20

JAEP

PdC só engana quem quer ser enganado outra vez.
30 Novembro 2016
10,116
722
Eu não sou um grande apreciador do James. Não sinto necessidade de o atacar ou de dizer mal dele. Discordo quando vejo comentadores a tentar compará-lo com o Jordan, pois acho que ele ainda não chegou ao nível do Kobe, mas também não acho que venha daí mal ao mundo. Eu não conheço quem fez esse tweet, se tem um histórico de publicações a favor ou conta alguém, mas vejo na publicação original apenas uma mera curiosidade, e não um ataque pessoal.
Nesta altura, estes ataques todos que Lebron tem recebido após este documentário, desde Pierce, de Jalen, de Skyp, ect etc etc...
Como se ser o 2º melhor de todos tempos, ou top-5 que seja, fosse desprestigiante.
Nada disto é inocente nesta altura em particular.

Basta ver as reacções a esse tweet, ou seja, o pretendido foi alcançado. Mas quem viu essa temporada de 2003-2004 sabe que Bron foi muito superior a Melo tendo ele que carregar muito mais às costas. Vir falar de team record num prémio para ROY é lá está, de alguém com intenções.

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,003
8
Não digas asneiras por favor. Toda gente sabe que se há prémio que não tem consideração o team record é Rookie of the Year e eu sei bem isso. A minha equipa teve nem há pouco tempo dois rookies of the year em que em uma dessas equipas nem 20 vitórias conseguiram e no outro nem 30 vitórias teve.

Só quem não se lembra do Rookie season de Lebron, Melo & Wade e que tem um bias contra Lebron é que poderia dar o ROY ao Melo.
Sem noção. Como é sem noção vir falar da equipa que Melo teve em comparação com a equipa que Lebron apanhou.

Sim, foi tudo um esquema para darem o ROY ao Lebron, tudo publicidade...
Ambas as equipas vinham do mesmo recorde na época anterior (17 vitórias), eram as duas medíocres, mas com Denver ainda a ser pior (os Cavs ainda tinham o Boozer e o lituano; Denver era só porcaria) e estar numa conferência muito mais difícil (numa altura em que a esmagadora maioria das equipas do este eram fracas).

Os stats de ambos:
Carmelo Anthony - 36.5 MPG - 43% FG - 32% 3PT - 77% FT - 6.1 RPG - 2.8 AST - 1.2 STL - .5 BPG - 21.0 PPG

LeBron James - 39.5 MPG - 42% FG - 29% 3PT - 75% FT - 5.0 RPG - 5.9 AST - 1.6 STL - .7 BPG - 20.9 PPG

Os stats não diferem muito, fora o caso dos ressaltos e assistências. São mais pontos, ressaltos, e eficácia para o Melo; assistências, roubos de bola e blocks para o LBJ. Mas o Melo consegui-o numa conferência muito mais difícil e com menor tempo de jogo. E levou a equipa aos playoffs (com recorde positivo) nessa mesma conferência. O Melo devia ter ganho o prémio.

JAEP

30 Novembro 2016
10,116
722
Ambas as equipas vinham do mesmo recorde na época anterior (17 vitórias), eram as duas medíocres, mas com Denver ainda a ser pior (os Cavs ainda tinham o Boozer e o lituano; Denver era só porcaria) e estar numa conferência muito mais difícil (numa altura em que a esmagadora maioria das equipas do este eram fracas).

Os stats de ambos:
Carmelo Anthony - 36.5 MPG - 43% FG - 32% 3PT - 77% FT - 6.1 RPG - 2.8 AST - 1.2 STL - .5 BPG - 21.0 PPG

LeBron James - 39.5 MPG - 42% FG - 29% 3PT - 75% FT - 5.0 RPG - 5.9 AST - 1.6 STL - .7 BPG - 20.9 PPG

Os stats não diferem muito, fora o caso dos ressaltos e assistências. São mais pontos, ressaltos, e eficácia para o Melo; assistências, roubos de bola e blocks para o LBJ. Mas o Melo consegui-o numa conferência muito mais difícil e com menor tempo de jogo. E levou a equipa aos playoffs (com recorde positivo) nessa mesma conferência.
Há muita coisa que as pessoas ignoram. Lebron é um all-around player, um jogador de equipa, Carmelo sempre foi um scorer e pouco mais.
Lebron defende, Melo nunca defendeu na sua vida.

Denver tinha André Miller, tinha Nenê e tinha uma melhor equipa no global (Voshon Lenard & um healthy Camby que era muito bom defensor)... Mas nem é essa a questão.

Lebron teve mais 4 assistências por jogo que Melo. Foi muito melhor defensivamente (números são ignorados).
Isso deveria dizer tudo sobre as suas performances individuais que é o que interessam e sempre interessaram em relação a este prémio. Pelo menos nos últimos 20 anos.

E já agora até aquele momento (não sei agora), os únicos rookies a terem médias 20-5-5 eram só MJ e Oscar Robertson na historia do jogo.
Mas como alguém disse e bem, nada disto era preciso para quem assistiu e se lembra da época 2003-2004 da NBA.

Última edição:

joliveira

Bancada central
29 Fevereiro 2016
1,003
8
As performances individuais são comparáveis. O LBJ era superior defensivamente (também era difícil não o ser) mas sem ter um domínio tão evidente como os stats comprovam. A partir desse momento é preciso atender a que o Melo levou uma equipa medíocre às costas até aos playoffs (diga-se que os Cavs também não ficaram muito longe, mas não foram).

O LBJ ganha porque era endeusado como o "próximo Jordan" (até antes sequer de jogar na nba), o que lhe deu uma enorme vantagem para o prémio. E parece que criou uma aura para muita gente da época 2003-2004 (isto sem querer comparar as carreiras dos dois, que a do LBJ é imensamente superior).

JAEP

30 Novembro 2016
10,116
722
As performances individuais são comparáveis. O LBJ era superior defensivamente (também era difícil não o ser) mas sem ter um domínio tão evidente como os stats comprovam. A partir desse momento é preciso atender a que o Melo levou uma equipa medíocre às costas até aos playoffs (diga-se que os Cavs também não ficaram muito longe, mas não foram).

O LBJ ganha porque era endeusado como o "próximo Jordan" (até antes sequer de jogar na nba), o que lhe deu uma enorme vantagem para o prémio. E parece que criou uma aura para muita gente da época 2003-2004 (isto sem querer comparar as carreiras dos dois, que a do LBJ é imensamente superior).
A grande diferença entre os dois estatisticamente é as assistências em que Lebron levou uma boa vantagem. E depois há a parte defensiva que não são visíveis nos números, mas que Lebron aí também era muito superior a Melo. Logo, estão aí identificadas os motivos para Lebron ter ganho este prémio que nunca teve em conta os recordes das equipas. Pelo menos desde que me lembro. Por isso, não faz sentido trazer esse factor agora 16 anos depois.

No máximo dos máximos faziam co-ROY mas no caso de darem a um só, esse alguém só podia ser Lebron. Como foi.

jonasc95

Arquibancada
30 Maio 2016
245
0
Eu não sou um grande apreciador do James. Não sinto necessidade de o atacar ou de dizer mal dele. Discordo quando vejo comentadores a tentar compará-lo com o Jordan, pois acho que ele ainda não chegou ao nível do Kobe, mas também não acho que venha daí mal ao mundo. Eu não conheço quem fez esse tweet, se tem um histórico de publicações a favor ou conta alguém, mas vejo na publicação original apenas uma mera curiosidade, e não um ataque pessoal.
As comparações são difíceis, e pessoalmente metem me confusão, quando o estilo de jogo do LBJ não tem grandes parecenças com o MJ, vai mais ao encontro do Magic Johnson que do MJ, o Kobe tem o estilo igual ao MJ, se tem o mesmo número de títulos a indefinição sobre o goat se calhar nem chegava ao LBJ, até porque o último título do Kobe tem uma equipa fraquinha.

pedromanuelmorei

Arquibancada
12 Dezembro 2016
493
63
Há muita coisa que as pessoas ignoram. Lebron é um all-around player, um jogador de equipa, Carmelo sempre foi um scorer e pouco mais.
Lebron defende, Melo nunca defendeu na sua vida.

Denver tinha André Miller, tinha Nenê e tinha uma melhor equipa no global (Voshon Lenard & um healthy Camby que era muito bom defensor)... Mas nem é essa a questão.

Lebron teve mais 4 assistências por jogo que Melo. Foi muito melhor defensivamente (números são ignorados).
Isso deveria dizer tudo sobre as suas performances individuais que é o que interessam e sempre interessaram em relação a este prémio. Pelo menos nos últimos 20 anos.

E já agora até aquele momento (não sei agora), os únicos rookies a terem médias 20-5-5 eram só MJ e Oscar Robertson na historia do jogo.
Mas como alguém disse e bem, nada disto era preciso para quem assistiu e se lembra da época 2003-2004 da NBA.
O Melo não defendia, isso é verdade, mas não faças do Lebron rookie um bom defensor. Isso é treta.
Estás é a projetar a carreira de ambos na análise aquele ano específico. O Chosen One não podia perder o prémio. Pronto.

JAEP

30 Novembro 2016
10,116
722
O Melo não defendia, isso é verdade, mas não faças do Lebron rookie um bom defensor. Isso é treta.
Estás é a projetar a carreira de ambos na análise aquele ano específico. O Chosen One não podia perder o prémio. Pronto.
Se as estatísticas são quase iguais à exceção de assistência em que Lebron leva a melhor, se Lebron levou a melhor defensivamente tu querias que dessem o prêmio ao Melo por um factor que nunca é usado para ROY...

Esse ódio está-te a cegar.

PS: MJ é o melhor de sempre.

pedromanuelmorei

Arquibancada
12 Dezembro 2016
493
63
Nesta altura, estes ataques todos que Lebron tem recebido após este documentário, desde Pierce, de Jalen, de Skyp, ect etc etc...
Como se ser o 2º melhor de todos tempos, ou top-5 que seja, fosse desprestigiante.
Nada disto é inocente nesta altura em particular.

Basta ver as reacções a esse tweet, ou seja, o pretendido foi alcançado. Mas quem viu essa temporada de 2003-2004 sabe que Bron foi muito superior a Melo tendo ele que carregar muito mais às costas. Vir falar de team record num prémio para ROY é lá está, de alguém com intenções.
Mas quais ataques ao Lebron? lol

Tens de perceber que mais de 95% das pessoas ligadas à NBA acha o MJ o melhor. Quem mete o Lebron ao barulho vai ouvir as opiniões das pessoas. E estou a falar dos grandes jogadores da história, dos grandes treinadores e dos grandes jornalistas/comentadores. Malta que acompanha isto há 40 anos e tem créditos firmados.

Esquece lá o idiota do Skip. Tem o contra ponto idiota no Sharpe, no Nick Wright e no Kendrick Perkins que de repente é o maior fanboy do Lebron. Puro clickbait e ao que parece tu cais nisso. O que importa a opiniao desses gajos? E o Pierce foi um grande jogador mas é ressabiado. Também não conta.
Eu sei que na tua visão é taco a taco ou Lebron superior mas o resto do Mundo, os que sabem muito disto, não pensa assim. Não existe taco a taco nenhum. Quanto muito existem tacos para quem quiser arriscar o intestino.

Eu só me interessa a opinião de jogadores, treinadores e jornalistas/comentadores mas com crédito. Tu perdes o teu tempo a ver o Skip..C´mon.

Quem devia estar chateado no meio disto são apenas 2 pessoas: Kareem e Bill Russel. Mas como são de tempos antigos, especialmente o Russel é muito difícil comparar. E eu não o faço nem farei. É tipo Maradona e Pélé.

Dos anos 80 para a frente é unânime. Acho que é óbvio. E não é óbvio porque eu digo, o que eu digo pouco importa.
É óbvio para as lendas da NBA.

• Like
  • Haha
Reações: Paolitik e JAEP

pedromanuelmorei

Arquibancada
12 Dezembro 2016
493
63
Se as estatísticas são quase iguais à exceção de assistência em que Lebron leva a melhor, se Lebron levou a melhor defensivamente tu querias que dessem o prêmio ao Melo por um factor que nunca é usado para ROY...

Esse ódio está-te a cegar.

PS: MJ é o melhor de sempre.
Lá estás tu com o ódio. Eu considero o Lebron o 2º melhor que vi. Se isto é ódio...Agora, na minha visão, não vale a pena discutir. MJ está num degrau só dele. Desde 80 ninguém chega lá.
Mais depressa discuto Lebron vs Kobe vs Magic vs Duncan vs Bird que Lebron vs MJ pois a 2a para mim está decidida antes de começar.

JAEP

30 Novembro 2016
10,116
722
Kobe e LBJ estão muito mais perto um do outro em legado e valia individual, do que o LBJ do Jordan. O Jordan é o GOAT do basket moderno a milhas de qualquer outro.
Lá estás tu com o Kobe-Lebron.
Se tu colocas as coisas assim então basta substituir o nome de Kobe que vai dar ao mesmo.

________ e LBJ estão muito mais perto um do outro em legado e valia individual do que LBJ-Jordan.

Posso trazer 10 rankings diferentes das maiores revistas, publicações do mundo... Como já o fiz. E se Kobe aparecer em mais de 2 top-10 de sempre vai ser uma enorme surpresa.

Ao menos muda o nome e mete Magic - Lebron ou algo assim...

JAEP

30 Novembro 2016
10,116
722
Lá estás tu com o ódio. Eu considero o Lebron o 2º melhor que vi. Se isto é ódio...Agora, na minha visão, não vale a pena discutir. MJ está num degrau só dele. Desde 80 ninguém chega lá.
Mais depressa discuto Lebron vs Kobe vs Magic vs Duncan vs Bird que Lebron vs MJ pois a 2a para mim está decidida antes de começar.
E qual é o teu ponto?

Eu só disse que aquele tweet foi uma provocação a Lebron... Como tem sido esta semana toda. Ou tu achas que aquilo foi inocente?

Foste tu começas-te?

Que eu saiba não.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
12,535
477
Conquistas
1
  • Dezembro/19
Lá estás tu com o Kobe-Lebron.
Se tu colocas as coisas assim então bsta substituir o nome de Kobe que vai dar ao mesmo.

________ e LBJ estão muito mais um do outro em legado e valia individual do que LBJ-Jordan.

Posso trazer 10 rankings diferentes das maiores revistas, publicações do mundo... Como já o fiz. E se Kobe aparecer em mais de 2 top-10 de sempre vai ser uma enorme surpresa.

Ao menos muda o nome e mete Magic - Lebron ou algo assim...
Vamos por as coisas em números:

Milestones de Carreira

Kobe

Lebron James

Jordan

O que faz o Jordan ser de longe o melhor? Ao contrário dos outros 2 era ao mesmo tempo claramente o melhor jogador ofensivo da sua geração, e defensivamente era um contender ao melhor jogador defensivo da sua geração como comprovam as incríveis (tendo em conta o esforço titânico para marcar quase 40 pontos por jogo) 9 vezes em que teve no 5 ideal defensivo da Liga e o prémio de DPOY que Lebron e Kobe nunca tiveram perto de o ganhar. Além disso 6 finais 6 MVP e deixou a seco todos os contemporâneos. Era um competidor feroz e obsessivo, e inspirava um medo na concorrência que Lebron não consegue incutir.

Kobe e Lebron estão muito mais perto um do outro. Dou a primazia a LBJ porque sempre foi o alfa das suas equipas enquanto que o início do legado do Kobe foi às costas do Shaq. Em compensação perder 6 em 9 especialmente aquela final frente a Dallas prejudica o legado do Lebron. Acho que o Lebron é melhor mas também acho que entre ele, Kareem, Wilt, Bird, Kobe , Russel e Magic está tudo pegado e pode-se fazer um caso por um ou por outro . Agora o MJ é inegável, eu quem nem era fã dos Bulls e nem dele sentia uma aura de semi deus quando o via jogar. Era como se jogasse xadrez enquanto os outros jogavam damas.

Quanto às revistas da especialidade, faz uma volta pelos ex jogadores que jogaram contra o Kobe e contra o Lebron e ficas surpreendido com a quantidade deles que prefere o Kobe. Kobe foi o mais aproximado que houve do Jordan. A mentalidade era igual, o feitio parecido o skill set também, MJ tinha atributos físicos que o Kobe não conseguiu igualar nomeadamente as mãos que eram maiores e que lhe dava a habilidade de agarrar a bola só com uma mão, e a explosão e o vertical que foram dos melhores de sempre.

• Like
Reações: Paolitik

JAEP

30 Novembro 2016
10,116
722
Ainda esta semana vimos um Paul Pierce fazer figura de idiota ao não colocar Lebron no seu top-5 de melhores de sempre. E qual era o nome daquele top-5 que as pessoas achavam hilariante, o de Kobe. Se ex atletas preferiam Kobe a Lebron isso é normal, mas isso são escolhas de uma preferência pessoal. Eu também gostei mais de ver o Wade a jogar do que o Kobe... Mas daí a dizer que um era melhor que o outro ou parecidos até? Por amor de deus.

Se é um absurdo esta historia do Lebron vs MJ, sendo que Lebron ainda não acabou a carreira, então ainda mais ridículo é esta historia do James vs Kobe, que diga-se, já há uns valentes 10 anos que deixou de ser discussão.

O Pippen também disse há uns tempos que quando Lebron terminar finalmente a carreira irá ultrapassar finalmente o MJ... Isso vale de alguma coisa na tua opinião?

Eu estou a falar no geral, analistas, ex-jogadores, jogadores atuais, meros adeptos de basquetebol, o que tu quiseres, dificilmente a grande maioria coloca Kobe no top-10 de sempre, quanto mais estar perto do patamar de Lebron que é sem duvida alguma pelo menos, top-5 de todos tempos e em 20 rankings de sites de renome ele está quase sempre em 2º. E em um ou outro caso em 1º, mas isso fala tu com eles. ;)

Milestones de Carreira

Kobe

Lebron James

Isto bastou para mim.
Kobe teve um outro jogador que foi top-10 de sempre ao seu lado e teve-o no seu prime (sim, porque Shaq jogou com Lebron também)

Última edição:

deco macau

Tribuna
29 Outubro 2014
2,691
22

Milestones de Carreira

Kobe

Lebron James

Jordan

O que faz o Jordan ser de longe o melhor? Ao contrário dos outros 2 era ao mesmo tempo claramente o melhor jogador ofensivo da sua geração, e defensivamente era um contender ao melhor jogador defensivo da sua geração como comprovam as incríveis (tendo em conta o esforço titânico para marcar quase 40 pontos por jogo) 9 vezes em que teve no 5 ideal defensivo da Liga e o prémio de DPOY que Lebron e Kobe nunca tiveram perto de o ganhar. Além disso 6 finais 6 MVP e deixou a seco todos os contemporâneos. Era um competidor feroz e obsessivo, e inspirava um medo na concorrência que Lebron não consegue incutir.

Kobe e Lebron estão muito mais perto um do outro. Dou a primazia a LBJ porque sempre foi o alfa das suas equipas enquanto que o início do legado do Kobe foi às costas do Shaq. Em compensação perder 6 em 9 especialmente aquela final frente a Dallas prejudica o legado do Lebron. Acho que o Lebron é melhor mas também acho que entre ele, Kareem, Wilt, Bird, Kobe , Russel e Magic está tudo pegado e pode-se fazer um caso por um ou por outro . Agora o MJ é inegável, eu quem nem era fã dos Bulls e nem dele sentia uma aura de semi deus quando o via jogar. Era como se jogasse xadrez enquanto os outros jogavam damas.

Quanto às revistas da especialidade, faz uma volta pelos ex jogadores que jogaram contra o Kobe e contra o Lebron e ficas surpreendido com a quantidade deles que prefere o Kobe. Kobe foi o mais aproximado que houve do Jordan. A mentalidade era igual, o feitio parecido o skill set também, MJ tinha atributos físicos que o Kobe não conseguiu igualar nomeadamente as mãos que eram maiores e que lhe dava a habilidade de agarrar a bola só com uma mão, e a explosão e o vertical que foram dos melhores de sempre.
O Lebron ultrapassou o nivel do Kobe. O Kobe obviamente foi um excelente jogador mas o Lebron esta bem acima, isso nem devia ser discussão.
Nao percebo porque nao devia de ser discussao. E uma discussao perfeitamente legitima

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk