NBA - 2019/20

Ricasete

Bancada central
15 Junho 2007
1,440
11
O Kawhi e o PG podem bazar no próximo ano e os clippers não têm poder total sobre nenhuma das suas 1st round picks até 2027

Nem os Nets conseguiram enterrar tanto naquela troca com os Celtics...
Imagina que bazam mesmo. As 5 picks que os Thunder receberam pelo Playoff P podem vir a valer ouro. E julgo que têm ainda mais 2 first round do negócio do Westbrook para Houston.

O Danny Ainge quando vê estas picks todas deve ficar de pau feito.

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,046
11
Clippers. Patéticos como sempre. Já deviam ter ficado pelo caminho com os Mavs. Tirando o Kawhi, uma equipa de mete nojo’s. Justiça poética, assim como pelos lados da Grécia.

Miami x Lakers na final, parece-me. Os olhos do LeBron já devem brilhar.

Estive até as 6 da manhã a por likes nos tweets do CJ e do Lillard.

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
4,694
10,762
Conquistas
6
  • Hulk
  • Lucho González
  • Deco
  • Vítor Baia
Na última década os Lakers ganharam 1 título, vimos a franchise a entrar em decadência, rebuild total, tanking, Ingram e Lonzo Ball escolhidos no top 3, assinaram com o Lebron, jogou um ano com putos, foram trocados pelo AD e agora estão na WCF sem que os Clippers lá tivessem chegado

Tudo isto enquanto os Clippers tiveram uma equipa com CP, Blake e DJ e depois com Kawhi e PG 😂

Os Clippers são um meme, uma equipa de convencidos que foram indo durante o ano com o "benefício da dúvida"
Na NBA só se dá o "benefício da dúvida" a campeões provados; o único naquela equipa que merece tal estatuto é o Kawhi, os outros são uns crónicos losers

• Like
Reações: Y_Chippo e Sam93

Raba

Tribuna
13 Junho 2013
4,962
1,166
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Vamos com calma, um passo de cada vez.
No Oeste creio que sim, que os Lakers são favoritos a vencer. Como já tinha dito, creio que a equipa deles encaixa bem nos Nuggets e creio que na Regular Season conseguiram sempre anular relativamente bem o Jokic (estou a falar de cabeça, espero que as stats não me contradigam)

No Este é uma eliminatória aberta. Esperava uma entrada forte dos Heat, a ganhar 1 ou 2 jogos no início, porque estão muito mais folgados que os Celtics. Mas a nível de equipa num todo prefiro os Celtics, portanto fica complicado estar a fazer prognósticos aqui.

Acho que os Lakers têm aqui uma boa oportunidade de conseguir aquilo que queriam quando trocaram tudo o que tinham pelo Davis. Se conseguirem ganhar tudo terá valido a pena.

Os Clippers têm uma boa equipa. No ano passado sem estrelas fizeram uma boa campanha, chegando aos PO quando ninguém o adivinhava. Este ano juntam Kawhi e PG. Claros candidatos. Curiosamente nunca jogaram tão bem como se esperava e creio que isso piorou com as vindas do Morris e do Jackson, que são jogadores com algum estatuto mas ficaram aquém.

jcmp17

Bancada central
8 Julho 2018
1,642
1,066
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20

Saíram as All-NBA Teams e o meu destaque vai para a presença do Luka na First Team e do Simmons na Third Team
E dou o destaque ao Ben não apenas por ser adepto do 76ers mas também porque acho que é muito mas mesmo muito underrated pelos adeptos

Y_Chippo

Tribuna
1 Setembro 2012
2,893
387
Conquistas
1
  • Jorge Costa
Grande surpresa, nao esperava que os Nuggest tivessem gás para lá chegar. E estava demasiado confiante numa grande performance do Kawhi (que esteve longe de acontecer).

A impressao sobre os Clippers é a mesma desde o início dos PO : melhor plantel da Liga, jogador Top 3, mas nao funcionam como equipa. Demasiados scorers, demasiados jogadores de rotaçao (o que é bom para a época regular mas nem tanto para os PO), e parece toda a gente um pouco perdida em campo, sem noçao dos seus papéis.

Sei que as estatísticas vao dizer que o Trez foi péssimo, blá blá. Mas na minha perspectiva, nao se mexe naquilo que funciona. O pick n roll do Lou Will com o Trez funciona às mil maravilhas há 2 èpocas, mas quando as cenas apertaram, o Doc poe a bola nas maos do PG, que nao só nao é de confiar, como está numa forma miserável. Ainda por cima nem para defender serviu. Até dava pena quando era switchado no Jokic.
Um gajo com tomates tirava o PG, e seguia com o Kawhi como 1a opçao, PnR Lou+Trez como 2a, e completava com defesa e tiro exterior. Mas como o PG é all-star e o carago, lá andava o homem a enterrar a equipa. Péssimo.

Muito mérito também para os Nuggets, e nao deixa de ser interessante que numa altura em que tanto se fala de small ball, e de como os big men nao contam para o totobola, que o provavel MVP dos PO até agora seja um poste europeu old-school (um Sabonis v2.0), lento, pesado e extremamente técnico.

Agora espero uma final Lakers-Miami (aquele Herro tem uns tomates gigantes, fonix).

• Like
Reações: Pixel e Paolitik

Ruben1893

Ninguém fala em perder, ninguém recua
24 Julho 2019
4,694
10,762
Conquistas
6
  • Hulk
  • Lucho González
  • Deco
  • Vítor Baia
Sei que as estatísticas vao dizer que o Trez foi péssimo, blá blá. Mas na minha perspectiva, nao se mexe naquilo que funciona. O pick n roll do Lou Will com o Trez funciona às mil maravilhas há 2 èpocas
O Lou Will simplesmente não pode jogar nos playoffs em momentos de aperto

Os Nuggets, com o Lou em campo, metiam o gajo que ele estava a defender a fazer um bloqueio no defensor do Murray, acontecia uma troca e o Murray fazia o que queria
Era basicamente whoever offense on Lou Will e nos playoffs isso é a morte do artista

E o grande problema é que o Lou não compensou no ataque onde costuma ser incrível, esteve horrível neste jogo 7

Y_Chippo

Tribuna
1 Setembro 2012
2,893
387
Conquistas
1
  • Jorge Costa
O que nao faltam é maus defensores na NBA. O Doc que seja criativo, diga ao Kahwi, Bev ou ao PG para marcarem o Murray em cima e evitarem o switch. Bons defensores que possam e saibam evitar screens nao faltam nos Clippers.
Ou até jogar zona, como já vi noutros lados.

Quando a equipa passa quase 5 mins sem marcar num 4° periodo num jogo 7 e tens o Lou Will no plantel é um crime nao apostar nele.

Raba

Tribuna
13 Junho 2013
4,962
1,166
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Os Clippers abdicaram de muito pelo Paul George e ele não tem correspondido.
Veremos como corre o próximo ano. Serão novamente candidatos,isso é certo.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
12,161
34
Porto
As escolhas de 1ª ronda que os Thunder têm nos próximos anos.

E escolher no draft é com eles. Já são 3 MVP's no ativo, se contabilizarmos o Kevin Durant, que ainda remonta à última época dos Sonics.

Claro que no papel e em jogo a diferença é muita, mas os fãs dos Thunder ainda devem ter pesadelos com esta equipa "made in draft":

Steven Adams
Serge Ibaka
Kevin Durant
James Harden
Westbrook

Sexto homem: Bledsoe

• Like
Reações: Azul Escuro

Pixel

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,239
345
É tão bonito de ver o fluxo migratório dos fãs dos Lakers, desaparecidos por tanto tempo aqui do tópico (ou lá pelos lados de Oakland)...

Visualizar anexo 2734
Acrescenta também os fãs do Bron Bron.

"ou lá pelos lados de Oakland" lol this is so true.. (não estou a dizer aqui no Portal) mas muitos adeptos dos Lakers "mudaram-se" para a Bay Area na última década..

• Like
Reações: Di Charis