#Basquetebol NBA - 2024/2025

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,819
29,388
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Único defesa também não que há o Vando
O Vando que joga 8/10min por jogo...
Não tendo capacidade de tiro, o JJ praticamente nem conta com ele.
Se não conseguirem um bom center na FA, não me admirava que o Vando e o Kleber fossem trocados pelo Claxton.

Vamos ver o que vai sair dali... mas espero a entrada de bons defensores, com alguma capacidade de lançamento. Para postes, entre quem entrar, será um upgrade ao Hayes.

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
41,706
39,802
52
Moimenta do Douro
Mais do mesmo choke no 4 período e a experiência fez a diferença ... triplos voltaram a percentagens ridículas. Mas sem ivey e sem o stewart já muito fizeram eles. Neste jogo viu-se bem que o Cade estava estourado no 4 período. Acho que depois desta série já não precisamos de pagar mais do que se esperava para renovar com o malik

29 Agosto 2022
2,831
3,302
O Luka é um cone, tal como muitos outros jogadores da Liga. E os Lakers já sabiam disso quando o contrataram.
Só acho estranho que essa narrativa tenha voltado à ribalta no final de um jogo onde isso esteve longe de ser o factor principal. Não foi por aí que LA perdeu a série, longe disso.
Há literalmente um vídeo a mostrar o Luka a dar de forma direta e indiretamente 40 pontos só no último jogo (jogo em que foram eliminados) devido à sua performance defensiva.

Eles podem fazer videos desses em todos os jogos desta mesma série e tu dizes que não foi por aí que LA perdeu a série?

Podes dizer sim que não foi só por aí que LA perdeu a série, mas que foi um dos principais motivos, lá isso foi.

Nunca vi um jogador tão protegido como Luka para ser sincero. Essa é a minha questão.

Eu já disse que acho Luka o melhor jogador ofensivo da liga, implico com ele com isto porque é realmente embaraçoso um jogador europeu ser assim tão mau defensivamente, estar tão gordo como ele está e para terminar, a atitude dele em campo de 'bitching' ao árbitro em todas as santas jogadas é algo que sempre detestamos nos jogadores.

É uma péssima representação do jogador europeu. O homem deve ter mesmo ficado apaixonado pelo fast food americano.

Mas pronto, próximo ano cá estaremos para falar do mesmo já que isto se tornou um hábito.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,871
28,602
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Os Lakers perderam o único defesa que tinham, na troca do Luka. Não tiveram tempo de ajustar o plantel.
Creio que estarão melhor no próximo ano.
Duvido que o JJ volte a atacar uma época sem pelo menos 2 centers de jeito.
A troca do Williams teria ajudado, mas não seria o factor que os faria chegar ao anel.

Têm de ajustar o plantel. Livrar-se de alguns jogadores que ganham muito e produzem pouco ou nada... o próximo ano deve ser o último do LeBron, terão de tentar fazer algo.

No pós-Leabron, em 26, eu tentaria trazer o JJJ que fica livre. É um dos melhores defensores da Liga, é da idade do Luka, Reaves e Hachimura... haja alguma arte do FO e os Lakers serão relevantes nos próximos 10 anos.
Algo me diz que irão atacar o Gafford.

É FA e os Mavs com AD e Lively vão usar como trading chip.

• Like
Reações: Raba

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,871
28,602
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Há literalmente um vídeo a mostrar o Luka a dar de forma direta e indiretamente 40 pontos só no último jogo (jogo em que foram eliminados) devido à sua performance defensiva.

Eles podem fazer videos desses em todos os jogos desta mesma série e tu dizes que não foi por aí que LA perdeu a série?

Podes dizer sim que não foi só por aí que LA perdeu a série, mas que foi um dos principais motivos, lá isso foi.

Nunca vi um jogador tão protegido como Luka para ser sincero. Essa é a minha questão.

Eu já disse que acho Luka o melhor jogador ofensivo da liga, implico com ele com isto porque é realmente embaraçoso um jogador europeu ser assim tão mau defensivamente, estar tão gordo como ele está e para terminar, a atitude dele em campo de 'bitching' ao árbitro em todas as santas jogadas é algo que sempre detestamos nos jogadores.

É uma péssima representação do jogador europeu. O homem deve ter mesmo ficado apaixonado pelo fast food americano.

Mas pronto, próximo ano cá estaremos para falar do mesmo já que isto se tornou um hábito.
Protegido?Só podes estar a brincar.

Semana sim semana sim gajos como o Perkins e o Jefferson fazem esse exercício.

Curiosamente o Lebron foi um buraco a nível defensivo e esse sim é protegido.

Depois os números que meti lá em cima não mentem. Tal como não mentem que o Ant Man gozou de não haver rim protection, e que quando os 3 de Minessotta cairam foi por LA estar a jogar na roleta fechando o paint e deixando o perímetro mais desprotegido.

Os mesmos LA que jogaram uma rotação de 5 homens no Q3 e Q4 porque o Vando e o Goodwin são uma liability ofensiva.

Já agora não comentas o AR que foi um desastre nas duas tabelas? Pois, não dá jeito.

Mais, a tua narrativa cai por terra quando os Mavs fizeram arroz de puta destes Wolves com Kat e sem Randle com o mesmo Luka cone defensivo.
O que diferia? Gafford.e Lively que protegiam o paint e tiraram.literalmente o Gobert do jogo.

Quando foi para o jogo, andou a aprender aulas de sapateado ensinadas pelo cone gordo.

O mesmo cone que levou os Mavs a algo só uma vez conseguido na sua história. Umas finals, superando qualquer tipo de expectativas.

Tendo dito isso os LA com um big man rim roller e lob threat e com pelo menos mais um homem decente na rotação limpavam estes Wolves.

Mas, quando se é biased é fácil mandar as balas todas para o ódio de estimação.

Só te falta chamar génio ao Nico Harrison.

• Like
Reações: Di Charis
29 Agosto 2022
2,831
3,302
Protegido?Só podes estar a brincar.

Semana sim semana sim gajos como o Perkins e o Jefferson fazem esse exercício.

Curiosamente o Lebron foi um buraco a nível defensivo e esse sim é protegido.

Depois os números que meti lá em cima não mentem. Tal como não mentem que o Ant Man gozou de não haver rim protection, e que quando os 3 de Minessotta cairam foi por LA estar a jogar na roleta fechando o paint e deixando o perímetro mais desprotegido.

Os mesmos LA que jogaram uma rotação de 5 homens no Q3 e Q4 porque o Vando e o Goodwin são uma liability ofensiva.

Já agora não comentas o AR que foi um desastre nas duas tabelas? Pois, não dá jeito.

Mais, a tua narrativa cai por terra quando os Mavs fizeram arroz de puta destes Wolves com Kat e sem Randle com o mesmo Luka cone defensivo.
O que diferia? Gafford.e Lively que protegiam o paint e tiraram.literalmente o Gobert do jogo.

Quando foi para o jogo, andou a aprender aulas de sapateado ensinadas pelo cone gordo.

O mesmo cone que levou os Mavs a algo só uma vez conseguido na sua história. Umas finals, superando qualquer tipo de expectativas.

Tendo dito isso os LA com um big man rim roller e lob threat e com pelo menos mais um homem decente na rotação limpavam estes Wolves.

Mas, quando se é biased é fácil mandar as balas todas para o ódio de estimação.

Só te falta chamar génio ao Nico Harrison.
Mas porque falas tu do Perkins e do Jefferson e não falas do Windy e do Zach? Queres tornar este assunto algo haver com a sua cor?

Protegido sim. É o que estás precisamente a fazer ao não reconhecer o que toda gente consegue ver, a isso chama-se o quê?

Porquê que a trade de Luka foi tão badalada, talvez a maior trade da história do jogo?

Talvez porque ele seja tão incrivelmente talentoso que os seus atributos ofensivos mesmo com todos os problemas defensivos que tem são capazes de levar equipas a sonhar bem alto e a ter esses feitos que referiste mas isso não esconde, ou não devia esconder o facto do que ele é realmente um problema para as suas equipas.

Faria a troca 10 em 10 vezes mesmo assim. Se eu crítico Luka é porque penso que ele poderia fazer muito melhor, que ele poderia estar em muito melhor forma.

Tu só estás a defender o indefensável através do talento ofensivo dele que como eu disse, é o maior talento ofensivo da liga.

Mas ele não está gordo?
Mas não fazem dele o que querem na defesa?
Tu não vês os blow-by's por ele e que deveria ter sido muito mais explorado por Minnesota?

Aonde está a mentira é o que eu pergunto?

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,819
29,388
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Quando comecei a ver a NBA com regularidade, na transição dos anos 90 para os 00, já o Pop era treinador dos Spurs.
Um dos maiores de sempre.

• Like
Reações: LimaPereira