#Basquetebol NBA - 2025/2026

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,624
12,426
Italia
Está mudança no basquetebol universitário vai ser giro.
Tenho andado a ver os Celtics devido ao Queta e já percebi que é o sonho molhado do Sá. O rapaz passa o tempo a dar bloqueios no ataque, sequer olha para o cesto por vezes a meia distância para lançar, por vezes no pnr lá tenta atacar o cesto ou aproveita os alley. De 3 sequer tenta por vezes com todo o tempo do Mundo. Tudo para dar espaço aos atiradores. Na defesa dá ajudas a tudo e todos, tenta sempre contrariar os lançamentos e depois fica disposicionado face ao 5 adversário e permite cestos fáceis já que em regra ficam na rotação a ser defendidos por semi-anões. O Nurkic ontem foi uma festa, se calhar fez estatisticamente o seu melhor jogo. Antes disso o Clingan, um bicho, lá fez miseria. Ou pior, Queta que a dada altura quase parece frustrado, chega atrasado na defesa e leva com 2+1.
Está certo que é assim que os Celtics jogam e resulta de alguma forma, com Tatun se calhar iria ser mel, mas que me dá alguma pena do papel que lhe cabe dá, até porque me parece que depois não é valorizado estatisticamente e que poderia dar algo mais no ataque posicional.
É demais. Tem de ganhar moral para se impor e fazer menos piscinas.
Podia tranquilamente fazer duplos duplos e 2/3 blocks, mas anda sempre a correr de um lado para o outro.