NFL

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Ontem consegui ver 3 jogos (Titans vs Jaguars, Texans vs Ravens e Seahawks vs Patriots)!

No 1º jogo, e depois da vitória surpreendente na 1ª semana, os Jaguars fizeram mais um jogo acima das expectativas! Parece-me claro que esta equipa não é tão má como inicialmente se esperava. A defesa é razoável, e embora tenham conseguido segurar o Derrick Henry, o Tannehill fez o que quis o jogo inteiro (principalmente em play-action). Mas o ataque esteve muito bem, bem dinâmico e com um Minshew (apesar das 2 INT's) a jogar bem (atenção que havia várias lesões na defesa dos Titans). Por ele não há Sunshine para ninguém (é, a 1ª pick do próximo draft dificilmente vai ser deles)!

No Texans vs Ravens, mais do mesmo. De um lado, neste momento, a equipa mais completa da NFL nos dois lados do campo e do outro, uma equipa treinada pelo GM Bilol O'Brien que achou que tirar um dos melhores WR's da NFL da sua equipa era uma boa ideia! Se não o despedem rápido, ainda se passa da cabeça e começa a oferecer o Deshaun Watson. Os Texans, no geral, são bem medianos. Claro que a amostra é só contra as duas melhores equipas da liga (duas boas defesas), mas ainda assim falta OL, um WR melhor (LOL) e a defesa é mais ou menos. Coitado do Watson...

No Seahawks vs Patriots, que grande jogo! O Russell Wilson é tão bom e depois do Mahomes é o meu QB preferido! Do lado dos Seahawks, um Wilson com um início de temporada muito bom, ontem foram mais 5 TD's e um jogo muito completo! No lado defensivo, não gostei muito do pass rush deles. Bem sei que a OL dos Patriots é boa, mas muita dificuldade para colocar pressão no Cam Newton. Do lado dos Patriots, bem o ataque com um jogo muito bom do Newton (será que voltamos a 2015?). A defesa deles, no entanto, por causa das ausências (pandemia) não está muito boa (contra o passe e contra a corrida). Curiosamente, o ataque dos Patriots com praticamente as mesmas armas que o Brady tinha parece estar bem melhor! Se calhar o GOAT já não está assim tão bem (um ponto para ir estando atento nos próximos jogos dos Buccaneers), a idade chega para todos!

Nos outros jogos, destaque para a vitória difícil dos Chiefs contra os Chargers! E que decisão cobarde, no OT, foi aquela do Anthony Lynn ir para um punt numa 4ª para 1 jarda, com o Mahomes do outro lado? Assim fica muito difícil...

Ah, e um grande LOL para os Falcons, que miséria... Estes nunca mais se recuperam do trauma do Super Bowl LI!


P. S. Atenção ao número elevado de lesões graves nesta semana 2! Isto pode estar relacionado com uma pré-temporada fraca (que se foca muito em treinos físicos) e sem jogos de preparação. WR Courtland Sutton (DEN), WR Parris Campbell (IND), S Malik Hooker (IND), RB Saquon Barkley (NYG), RB Christian McCaffrey (CAR), QB Drew Lock (DEN), QB Jimmy Garoppolo (SF), DE Nick Bosa (SF), DL Solomon Thomas (SF), RB Raheem Mostert (SF), RB Tevin Coleman (SF), CB Tavon Young (BAL), LB Bruce Irvin (SEA), LB Anthony Barr (MIN), DE Dre'Mont Jones (DEN)... Especialmente para os 49ers está muito complicado!
 
Última edição:

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
As lesões eram expectáveis. A minha equipa ja vem a sofrer com isso desde a semana 1.

Quem sabe se não vão haver grandes surpresas este ano por causa disso.
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
As lesões eram expectáveis. A minha equipa ja vem a sofrer com isso desde a semana 1.

Quem sabe se não vão haver grandes surpresas este ano por causa disso.
Certo! E ainda há o covid-19. Nesta parte, para já, está tudo controlado. Se um QB testar positivo facilmente perde 2 ou 3 jogos, e numa equipa a lutar pelos playoffs pode ser um enorme problema! Época ainda mais imprevisível do que o normal.

Já agora, qual é a tua equipa?
 

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Certo! E ainda há o covid-19. Nesta parte, para já, está tudo controlado. Se um QB testar positivo facilmente perde 2 ou 3 jogos, e numa equipa a lutar pelos playoffs pode ser um enorme problema! Época ainda mais imprevisível do que o normal.

Já agora, qual é a tua equipa?
The Cleveland Browns!

Eu sei, vida difícil. A escolha baseia-se no Lebron James. Sempre fui fã dele, comecei a simpatizar com a cidade, com o facto de serem tão apaixonados pelas suas equipas e com o facto de serem sempre desvalorizados (um pouco como o Porto), só que infelizmente essa desvalorização tem razão de ser no caso dos Browns.

Apesar de estarem no bom caminho nos últimos anos, talvez nunca sejam uma organização vencedora. Mas se um dia acontecer, assim como aconteceu com os Cavaliers, vai saber 10 vezes melhor!

E a tua? Patriots?
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
The Cleveland Browns!

Eu sei, vida difícil. A escolha baseia-se no Lebron James. Sempre fui fã dele, comecei a simpatizar com a cidade, com o facto de serem tão apaixonados pelas suas equipas e com o facto de serem sempre desvalorizados (um pouco como o Porto), só que infelizmente essa desvalorização tem razão de ser no caso dos Browns.

Apesar de estarem no bom caminho nos últimos anos, talvez nunca sejam uma organização vencedora. Mas se um dia acontecer, assim como aconteceu com os Cavaliers, vai saber 10 vezes melhor!

E a tua? Patriots?
Essa é a vantagem de ser adepto de uma equipa que nunca ganhou o Super Bowl!

Patriots? Não, embora admire o que eles fizeram nestes últimos anos.

Sou adepto dos Titans! Escolha estranha, mas facilmente justificada por causa dos Grizzlies. Em termos de desportos americanos comecei por seguir a NBA (2011) e logo depois a NFL. Quando escolhi a equipa foi pela proximidade (mesmo estado). O facto de serem underdogs e equiparem de azul e branco também ajudou!

Podia ter escolhido uma equipa vitoriosa para apoiar, era mais fácil, mas prefiro assim. Quanto ao momento da equipa, até não estamos mal (boa estrutura, bom GM, bom HC e um roster talentoso), mas ser contender num small market é complicado.

Nas primeiras 2 semanas vi sempre os jogos dos Titans, e a não ser um adepto dos Titans duvido que alguém o tivesse feito (principalmente contra os jaguars). No entanto, reconheço que desde o ano passado (entrada do Tannehill na equipa) temos um dos ataques mais físicos, explosivos e eficientes da NFL.

Ah, e como um bom adepto dos Titans gosto bastante de RB's e de jogo corrido!
 
  • Like
Reações: Sam93

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Essa é a vantagem de ser adepto de uma equipa que nunca ganhou o Super Bowl!

Patriots? Não, embora admire o que eles fizeram nestes últimos anos.

Sou adepto dos Titans! Escolha estranha, mas facilmente justificada por causa dos Grizzlies. Em termos de desportos americanos comecei por seguir a NBA (2011) e logo depois a NFL. Quando escolhi a equipa foi pela proximidade (mesmo estado). O facto de serem underdogs e equiparem de azul e branco também ajudou!

Podia ter escolhido uma equipa vitoriosa para apoiar, era mais fácil, mas prefiro assim. Quanto ao momento da equipa, até não estamos mal (boa estrutura, bom GM, bom HC e um roster talentoso), mas ser contender num small market é complicado.

Nas primeiras 2 semanas vi sempre os jogos dos Titans, e a não ser um adepto dos Titans duvido que alguém o tivesse feito (principalmente contra os jaguars). No entanto, reconheço que desde o ano passado (entrada do Tannehill na equipa) temos um dos ataques mais físicos, explosivos e eficientes da NFL.

Ah, e como um bom adepto dos Titans gosto bastante de RB's e de jogo corrido!

Epah, Titans! Não estava à espera!
Falei nos Patriots porque a maior parte dos “adeptos” da NFL que leio por cá puxam por New England.

Grizzlies, Titans... we’re on the same page.


Carago agora que me lembro, o ano passado por esta altura foram os responsáveis por destruir o hype train dos Browns! Que azia inacreditável com que eu fiquei nesse domingo!
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Epah, Titans! Não estava à espera!
Falei nos Patriots porque a maior parte dos “adeptos” da NFL que leio por cá puxam por New England.

Grizzlies, Titans... we’re on the same page.


Carago agora que me lembro, o ano passado por esta altura foram os responsáveis por destruir o hype train dos Browns! Que azia inacreditável com que eu fiquei nesse domingo!
Estamos sim, parece que não gostamos de ganhar. Mas é como já tinhas dito, quando acontecer vai saber 10 vezes melhor!

Grande vitória essa e com o Mariota como QB! Parece que nós gostamos de destruir o hype de várias equipas (Ravens).

Por falar em Mariota (bust), era um horror ver jogos dos Titans naquela altura. Eu ainda não sei como é que aguentei semelhante porcaria (via todos os jogos). O draft de 2015 em termos de QB´s foi horrível (Mariota e Winston).
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,880
2,400
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Sou dos Cardinals, somos poucos em Portugal, graças ao grande Larry Fitzgerald e ao Super Bowl memorável em 2009 com os Steelers(meu ódio de estimação) em que a vitória é decidida no último lance com uma recepção incrível do WR Santonio Holmes.
Fiquei viciado no jogo. 😃 Na altura dava na SIC😂
Com Kyler Murray e DeAndre Hopkins eu acredito que em pouco tempo vamos finalmente ser campeões e na melhor Divisão da NFL. 💪
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Sou dos Cardinals, somos poucos em Portugal, graças ao grande Larry Fitzgerald e ao Super Bowl memorável em 2009 com os Steelers(meu ódio de estimação) em que a vitória é decidida no último lance com uma recepção incrível do WR Santonio Holmes.
Fiquei viciado no jogo. 😃 Na altura dava na SIC😂
Com Kyler Murray e DeAndre Hopkins eu acredito que em pouco tempo vamos finalmente ser campeões e na melhor Divisão da NFL. 💪
Aconteceu o mesmo com os meus Titans (final do Super Bowl perdida). Felizmente eu ainda não acompanhava a NFL em 2000!

Quanto aos Cardinals, muitas expectativas para este ano! Equipa muito talentosa nos dois lados da bola e com um excelente QB. O Kyler Murray foi um dos QB's que mais gostei a sair do college nos últimos anos, e não está a desiludir (ainda bem que não foi jogar beisebol). Se tudo correr bem, os próximos anos vão ser muito bons para vocês!

Ainda não tive oportunidade de ver nenhum jogo este ano, mas nas próximas semanas vou tentar ver vários. Ainda são poucos jogos, mas como é que está a jogar o Isaiah Simmons?
 

OJR

Bancada central
20 Maio 2020
1,880
2,400
Conquistas
6
52
Leça do Balio
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Sérgio Conceição
  • Reinaldo Teles
Para já está fraquinho, a pandemia com a falta de treinos e dos jogos da pré-época não ajudam, excelentes estão Jordan Hicks e DeVondre Campbell, mas acredito que foi a escolha certa como 1. ronda do Draft e que vai deixar a sua marca na Liga se as lesões deixarem.
PS: Esta semana foi terrível, 49ers que o digam.
 
  • Like
Reações: joao

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Boa vitória hoje dos meus Browns.
Nick Chubb é top 3 na sua posição, IMO. Depois havendo um Kareem Hunt a correr e a fazer de receiver, e um Odell seguro...o Baker só teve de fazer o mínimo.

Defesa bem. Myles Garrett é um monstro.

Mas o Haskins é horrível. Horrível. 3 intercepções em que resultaram 21 pontos para os Browns.
 
  • Like
Reações: joao e cccmonteiro

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Acho que a NFC vai ser muito pior que o esperado. Packers e Seahawks são as melhores equipas até ao momento, mas as defesas deixam a desejar.
Saints e Bucs estão reféns dos seus QBs da terceira idade.

Ravens e Chiefs estão noutro nível.


Mas, week 3...
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Ontem os 3 jogos que vi foram Vikings vs Titans, Seahawks vs Cowboys e Saints vs Packers.

No Vikings vs Titans, vitória importante dos meus Titans, mas não jogamos grande coisa (que jogo do Gostkowski). A verdade é que quando uma equipa é bem treinada e disciplinada, a vitória acaba por aparecer mesmo sem jogar tão bem! Do lado dos Vikings, principalmente na 1ª parte, o jogo corrido/passe funcionou muito bem, com destaque para um grande jogo do rookie Justin Jefferson e do Dalvin Cook. Em termos defensivos, os Vikings estão com muitas lesões e a performance não foi boa, nem contra a corrida, nem contra o passe. Ah, e que falta faz o Stefon Diggs (trocaram o melhor WR que tinham, agora aguentem!). Do lado dos Titans, mais uma vez, o play-action a funcionar muito bem! A novidade foi, finalmente, o jogo corrido ter aparecido, com um bom jogo do Derrick Henry (o Tannehill nem precisou de fazer um TD). Por outro lado, que desempenho horrível da defesa na 1ª parte. Estamos com muitos problemas na secundária (não temos o nosso CB1), mas isso não é motivo para esta regressão de um ano para o outro. Os próximos jogos são contra Steelers, Bills e Texans. Três bons testes para avaliar a real capacidade da equipa!

No Seahawks vs Cowboys, mais uma vez um jogaço do Russell Wilson e desta vez a "cozinhar" os Cowboys! Que grande início de temporada, ontem foram mais 5 TD's (14 TD's nos 3 primeiros jogos!). Muito bem o ataque dos Seahawks (corrida e passe), que é extremamente bem coordenado. Grande jogo do Tyler Lockett (3 TD's). A OL dos Seahawks a bloquear para a corrida faz um bom trabalho, mas a bloquear para o passe é fraca e já não é de agora. Já na defesa, como disse na semana passada, o pass rush é um problema e a secundária é horrível (tirando o Jamal Adams). Uma palavra para dois jogadores em especial, 1º Tre Flowers, que CB horroroso, 2º DK Metcalf, muito bom WR que fez um bom jogo, mas que merda foi aquela!? Se calhar queria imitar o DeSean Jackson... Quanto aos Cowboys, no ataque o jogo corrido foi inexistente, valeu pelo jogo de passe. O Dak Prescott (apresar das 2 INT's) até esteve bem, embora com as armas que ele tem não podia ser de outra forma (Amari Cooper, Michael Gaallup e CeeDee Lamb). Na defesa, muito bem o pass rush (contra uma OL fraca dos Seahawks). No geral, não fiquei convencido com estes Cowboys, mas vamos ver como vão evoluir... Ah, e tenho poucas duvidas que o Mike McCarthy foi uma má escolha para Head Coach.

No Saints vs Packers, aquele TO do Taysom Hill acabou com qualquer chance dos Saints ganharem o jogo (que já eram poucas, na verdade). Começando pelos Packers, que têm um dos melhores ataques da NFL. Muito bem coordenados, bons na corrida/passe (bom trabalho da OL) e mesmo sem o Davante Adams continuaram muito fortes (o WR1, neste jogo, era o Allen Lazard!). Na defesa, ainda tenho de ver mais, mas ainda que não estejam muito bem acho que o potencial para melhorar está lá... Do lado dos Saints, o Drew Brees já está na fase descendente da carreira (a idade chega para todos) e duvido que a equipa volte ao Super Bowl com ele. O braço dele já era, no entanto ainda consegue ser muito efetivo até às 20 jardas (3 TD's). Neste jogo, tentou um total de 0 passes para mais de 20 jardas! O ataque dos Saints, neste momento, é contruído à volta do Alvin Kamara (o jogo corrido continua a ser bom). O Kamara é muito bom a correr com a bola, a receber a bola e, o mais incrível, a quebrar tackles, então acabam por colocar o homem a fazer tudo. Ah, e que falta faz o Michael Thomas!

Nos outros jogos, @Sam93 os teus Browns ganharam outra vez e estão 2-1 na temporada! Não vi o jogo, mas parece que finalmente estão a jogar tendo em conta o enorme talento que têm no roster. E pela segunda semana consecutiva, um grande LOL para os Falcons, que miséria... Será que algum dia se vão recuperar do trauma do Super Bowl LI? Acho que o Dan Quinn tem os dias contados em Atlanta!

P. S. Parece que esta semana as lesões acalmaram, o que acaba por ser normal uma vez que os jogadores vão melhorando o seu condicionamento físico com o passar dos jogos.

P. S. 2. E mais logo temos um Ravens vs Chiefs!!!! Tem tudo para ser um jogo incrível, entre as duas melhores equipas da NFL.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Nem sabia que havia tantos adeptos de futebol americano em Portugal :ROFLMAO: se o jogo não tivesse tantas pausas para publicidade ainda gostava mais

Comecei a ver há uns anos e sou fã dos Packers por uma razão muito simples: têm um Baaaaaad Man chamado Aaron Rodgers
Embora já não seja o A-Rod de há uns anos que era sobrenatural continua a ser um espetáculo ver o homem jogar
 

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,068
978
Nem sabia que havia tantos adeptos de futebol americano em Portugal :ROFLMAO: se o jogo não tivesse tantas pausas para publicidade ainda gostava mais

Comecei a ver há uns anos e sou fã dos Packers por uma razão muito simples: têm um Baaaaaad Man chamado Aaron Rodgers
Embora já não seja o A-Rod de há uns anos que era sobrenatural continua a ser um espetáculo ver o homem jogar
Ainda são bastantes... muitos são dos Pats.
Rodgers, o QB dos Hell Mary!
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Ainda são bastantes... muitos são dos Pats.
Rodgers, o QB dos Hell Mary!
Normal haver muitos fãs dos Pats, ganharam muito no passado recente

E nem me fales do Rodgers e desses lances de desespero
Contra os Lions foi épico e depois contra os Giants nos playoffs tem outro lance parecido mas ao intervalo :ROFLMAO:
Tenho pena que a defesa não o tenha acompanhado no seu prime porque merecia mais do que aquilo que vai acabar por ganhar