NFL

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,068
978
Vejo já NFl há alguns anos mas não tenho o conhecimento como alguns de todos os jogadores, até fico impressionado! Alguns adeptos devoram tudo o que é NFL. Eu gosto de ver, as jogadas, as tacticas, a complexidade do jogo. É talvez o jogo que além de exigir tecnica e força exige inteligência nos jogadores para decorar as jogadas todos (ou quase).
Giants e Texans são as equipas que mais sigo...
Se há muitos adeptos dos pats, eu vi os Giants vencê-los no SB por 2 vezes e nunca mais esqueci. Infelizmente não voltou a acontecer! Hahaha
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Nem sabia que havia tantos adeptos de futebol americano em Portugal :ROFLMAO: se o jogo não tivesse tantas pausas para publicidade ainda gostava mais

Comecei a ver há uns anos e sou fã dos Packers por uma razão muito simples: têm um Baaaaaad Man chamado Aaron Rodgers
Embora já não seja o A-Rod de há uns anos que era sobrenatural continua a ser um espetáculo ver o homem jogar
É, as pausas são tramadas, mas o jogo é tão interessante (para mim) que já nem ligo!

Excelente equipa que têm os teus Packers, acompanhas regularmente os jogos? Este ano têm boas chances de ir ao Super Bowl! Aliás, no ano passado estiveram quase...
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
90,676
193,283
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Excelente equipa que têm os teus Packers, acompanhas regularmente os jogos? Este ano têm boas chances de ir ao Super Bowl! Aliás, no ano passado estiveram quase...
Vou vendo os jogos quando posso
Não sou fã como sou, por exemplo, dos Lakers que tento ver os 82 jogos 😂

E sim, bom começo de ano e boas perspectivas até agora
A defesa ainda está suspeita mas ofensivamente está muito bom

No ano passado foi morrer na praia mais uma vez, é algo que uma pessoa se habitua quando se apoia os Packers
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Vejo já NFl há alguns anos mas não tenho o conhecimento como alguns de todos os jogadores, até fico impressionado! Alguns adeptos devoram tudo o que é NFL. Eu gosto de ver, as jogadas, as tacticas, a complexidade do jogo. É talvez o jogo que além de exigir tecnica e força exige inteligência nos jogadores para decorar as jogadas todos (ou quase).
Giants e Texans são as equipas que mais sigo...
Se há muitos adeptos dos pats, eu vi os Giants vencê-los no SB por 2 vezes e nunca mais esqueci. Infelizmente não voltou a acontecer! Hahaha
Eu, por exemplo, encaixo bem aí. Tento ver o máximo de jogos que consigo, até porque isto só dura até ao início de fevereiro.

É um jogo incrível do ponto de vista tático!

Que fase dos Giants! E os Texans, como já disse na semana passada, enquanto o GM Bill O'Brien for o Head Coach vai ser muito complicado. Trocar o DeAndre Hopkins (LOL)...

Edit: Parece que o Earl Thomas pode ir para os Texans! Gostou tanto do que o Derrick Henry lhe fez no ano passado que agora quer levar com ele 2 vezes por ano.

 
Última edição:

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Crg o Earl Thomas dava jeito.



Chiefs a milhas da concorrência. É só acelerar um bocadinho.
 
  • Like
Reações: joao

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
Este tópico animou:)

Acompanho com prazer o universo NFL desde os jogos aos programas de análise. Este fim de semana vi Seahawks vs Cowboys e Saints vs Packers (este em diferido). Relativamente ao jogo de ontem gostei da fluidez ofensiva de Green Bay apesar da ausência do Adams. Muito bem o Lazard e o Tonyan. Até o Sternberger apanhou 3-4 bolas importantes no 4º período. No entanto fico frustrado pois creio que falta 1 peça extra para poderem ser candidatos ao Sbowl.
Sempre que jogam com equipas que são fortes no jogo de corrida ( 49ers, Saints, etc) fica exposta a debilidade defensiva contra a corrida do adversário. Essa debilidade não foi endereçada na free agency nem no draft. As 2 escolhas mais altas do draft foram usadas num QB que nunca vai jogar e num RB que é a 4a opção pois até o Irvin tem mais snaps que o rookie.

Sou adepto dos Packers desde 2015 devido ao Rodgers.

O jogo grande de ontem só vou ver logo ao fim da tarde.
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Já consegui terminar de ver o jogo Ravens vs Chiefs! Grande jogo dos Chiefs, que não deram a mínima hipótese aos Ravens. Já não há palavras para descrever o Mahomes, simplesmente surreal. Se tiver uma carreira longa e sem lesões vai ser o melhor QB de todos os tempos, mas de longe! Estamos no início de uma dinastia e não vejo ninguém capaz de bater a dupla Andy Reid e Mahomes. Só há uma possibilidade, lesões...

Falando do jogo, aconteceu o que eu esperava. Embora eu tenha considerado os Ravens a melhor equipa das 2 primeiras semanas, este era desfecho mais provável. Nestes últimos tempos vi muitos jogos dos Ravens e eles dominaram todos, menos um! AFC Championship Game, curiosamente contra os "meus" Titans. Por ser a "minha" equipa vejo os jogos com outro detalhe, daí eu já esperar este desfecho (mas mais equilibrado).

O que se passa com estes Ravens é que eles estão muito limitados pela braço do Lamar Jackson! É um braço inconsistente e com pouca precisão. Ele tem muitas dificuldades em passar a bola desde o pocket de forma precisa, o braço dele depende muito do play-action. Solução? Obrigar o Lamar a passar a bola sem estabelecer a corrida! Para fazer isso, conseguir a liderança rápida do jogo, "obrigando" o Lamar a passar a bola e prevenindo o jogo corrido (ontem 13-3 e contra os Titans 14-0), ignorar a corrida e focar na defesa contra o passe, "matando" o play-action (principalmente com defesa homem-a-homem), muita pressão na cara do Lamar (muito bem o pass rush dos Chiefs, principalmente o Chris Jones (que besta!)), e utilizar um espião para controlar o Lamar. Assim, ele é obrigado a passar a bola desde o pocket! Óbvio que isto exige muito talento, mas os Chiefs têm disso de sobra.

Os Titans fizeram isto no ano passado, e os Chiefs utilizaram exatamente a mesma estratégia! O Lamar disse isto no final do jogo de ontem: "their game plan was just like the Titans." e "It looked like the same thing Tennessee did, to be honest." Resultado: 97 jardas de passe e 1 TD para o Lamar. Ótimo trabalho da defesa dos Chiefs! Ah, e ainda referir o péssimo jogo dos WR's e TE's dos Ravens.

Quanto ao ataque dos Chiefs, não há muito a dizer. O Mahomes é um monstro, e o Andy Reid (a melhor mente ofensiva da NFL) e o Eric Bieniemy chamaram um jogo incrível. As armas do Mahomes são incríveis (Edwards-Helaire, Tyreek Hill, Travis Kelce, Mecole Hardman, Sammy Watkins...), com talento e velocidade aos montes! Como já disse, tirando lesões não sei como é que alguém vai travar isto.

Nota final para a única coisa boa dos Ravens, a defesa contra a corrida (a defesa contra o passe nem com blitzes constantes funcionou), com destaque para o Brandon Williams e para o Calais Campbell (34 anos e continua a ser uma máquina). Mas quem tem o Mahomes não precisa do jogo corrido para nada...
 
Última edição:

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Pela informação que circula, os Titans usaram um jogador com COVID, sabendo que ele estava infetado.

Lamento João, mas sendo verdade, espero castigo pesado. Suspensão da equipa talvez.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Pela informação que circula, os Titans usaram um jogador com COVID, sabendo que ele estava infetado.

Lamento João, mas sendo verdade, espero castigo pesado. Suspensão da equipa talvez.
Fonte? Não li nada relativamente a isso, pelo menos nos "insiders" com reputação. Aliás, tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido, uma vez que a liga tem acesso a todos os resultados dos testes. Essa informação não fica só com as equipas.
 

Sam93

Bancada central
22 Julho 2016
1,488
629
Fonte? Não li nada relativamente a isso, pelo menos nos "insiders" com reputação. Aliás, tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido uma vez que a liga tem acesso a todos os resultados dos testes. Essa informação não fica só com as equipas.
Já não tenho a certeza em que podcast foi que ouvi, penso que foi no do The Ringer.
 

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Já não tenho a certeza em que podcast foi que ouvi, penso que foi no do The Ringer.
Depois vou ouvir!

De qualquer forma, pelos motivos que escrevi no post anterior, tenho muitas dúvidas que isso tenha acontecido. Se aconteceu, obviamente que vai haver castigo e nesse caso seria justo!
 

pedromanuelmorei

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2016
10,821
12,615
Conquistas
1
  • Jardel
às 3as feiras tenho visto a entrevista semanal do PatMcAfee ao Aaron Rodgers. Muito interessante. Formato descontraído o que permite partilha de histórias interessantes.
 
  • Like
Reações: joao

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
Ainda bem que, para já, ninguém dos Vikings está infetado. Nesse jogo estiveram vários jogadores dos Titans infetados (período de incubação). O DaQuan Jones é um dos DT's titulares, o Brinkley é o Long snapper titular, o TE não esteve no jogo, o Correa é suplente e o jogador é o Kristian Fulton CB suplente.


Se não se verificar nenhum infetado nos Vikings é sinal que a probabilidade de transmissão em jogo é pequena, o que é muito positivo.

O treinador que testou positivo no sábado é também o DC da equipa. Uma vez que vários membros do staff estão infetados, em princípio ele é o "paciente 0".

Dito isto, o jogo já foi adiado! Ainda não se sabe quando vai ser jogado, e a tendência é que nos próximos dias apareçam mais casos positivos nos Titans...

 
Última edição:
  • Like
Reações: dragao86

joao

Tribuna
9 Março 2012
2,927
7,053
Conquistas
8
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Supertaça 19/20
🚨 COVID-19 🚨

Mais 3 testes positivos nos Titans (1 jogador e 2 membros do staff). Ontem tinham sido 2 jogadores positivos.

Como eu já tinha dito, esta era a tendência, que deve continuar pelo menos até segunda ou terça (período de incubação).

Nos Vikings, para já, tudo negativo!


Infelizmente, o Cam Newton testou positivo. Vamos ver como a liga vai fazer agora, tendo em conta o que aconteceu aos Titans...


O problema é este (nos Titans também começou com 1 positivo):


EDIT: Jogo dos Patriots adiado para segunda ou terça!

 
Última edição:
  • Like
Reações: pedromanuelmorei