Loja Online do FC Porto

paulofcp85

Bancada central
9 Março 2012
1,209
242
Há coisas que realmente não percebo no nosso clube. Um clube que cresceu brutalmente em número de adeptos, e que tem um potêncial económico brutal /associados e que está a ser completamente sub-aproveitado.

Temos um Site, uma loja on-line, uma política de associados e uma loja física...deploráveis para o clube que somos.

Há que chamar à atenção dos nossos responsáveis máximos acerca deste tema.

Vamos lá ser os primeiros nisto também!
 

Martinovic

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
15,167
76
Matosinhos
João Lucho \"2\" disse:
Outra... Eu quase que aposto que temos mais camisolas do Barcelona em stock na Loja Azul, do que camisolas do F.C.Porto á venda no estágio na Holanda :/
isto se tivermos camisolas á venda na holanda...que eu acho que não.este ano uma grande pecha nesse aspecto foi melhorada,falo na apresentaçao do novo equipamento.fizeram bem em o apresentar antes da pre-epoca e nao como tem sido apanagio no seu final.deviamos investir mais na oferta e divulgaçao dos nossos produtos durante este tempo nos locais de estagio junto dos emigrantes e da comunidade local.noto que a maioria dos emigrantes trajam camisolas do clube do ano passado alguns e outros ja antigas e noto que ha muito material provavelmente exportado ou vendido mesmo lá plos super.um camiao loja nos locais de estagio que nos acompanha plos estadios da pre-epoca e mesmo uma loja fisica em locais onde haja grande afluencia de emigrantes como em paris,genebra,berlin ou luxemburgo seria uma agradavel ideia e nao venderem apenas nas casas do clube.o markting online está no seu maximo com lojas online de tudo e mais alguma coisa,desde bilheteira a merchandising passando pla nossa historia como um museu online.desde á um tempo largo pra cá que venho a dizer que nao apostamos nesta vertente quando deviamos,no ano da conquista da champions e consequente visita ao japao prá intercontinental que deveriamos apotar no mercado asiatico por exemplo.nao soubemos aproveitar o facto de termos tido um jogador com uma carga promocional enorme como podia ser o hulk no japao.o mesmo na colombia com falcao,jackson,james e agora quintero.bem sei que preferimos uma pre-epoca na calma dos bosques alemaes ou holandeses e com os emigrantes por perto mas da mesma maneira que estivemos presente num torneio reconhecido internacionalmente como o de amsterdao e estaremos no emirates.seria importante fazermos parte destes torneios anualmente e se convidados aceitar alguns jogos no oriente.temos de fazer jus ao nosso grande nome e ás nossas conquistas.
 
M

Marcos19

Guest
Atraso colossal...só para termos um grau de comparação o site do Olympiakos quando Paulo Machado chegou lá,teve logo uma tradução para português.
E nós com tantos estrangeiros,temos uma tradução para inglês.
 

Dragão_Aveiro

Bancada central
12 Abril 2012
2,238
0
33
Aveiro
É triste comparar o nosso site ao dos lampiões. Muito triste mesmo. Há tempos estava a fazer a comparação com um amigo meu vermelho e até me senti envergonhado. Disse-lhe mesmo que achava o nosso site comparado com o deles uma bela m*rda...
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Eu fazia muito melhor sozinho.  Se tivesse um bom designer montava o site em 3 tempos
Por amor ao FCP até o fazia de borla em casa, nos meus tempos livres.
Ha tanta coisa que se pode melhorar no nosso e-commerce, nao é assim tao caro fazer um site fantastico em web 2.0. Faço isso para ganhar a vida. Aquilo que nós temos so tem uma palavra : ridiculo

Edit: Nem quero entrar no sistemas moveis, hoje em dia ter qualquer coisa que nao se adapte a um tablet ou um smartphone é impensavel. Grande parte dos acessos parte destes dispositivos.
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,676
2,971
39
Porto, Portugal
Numa analise tecnica o site builtwith http://builtwith.com/slbenfica.pt revela que o site é um site de nova geracao.
Utiliza tecnologia microsoft ASPX .NET com JQuery (permite refreshes assincronos de conteudos, evita full page refresh) .NETNuke para gestao de conteudos, sem recurso a flash, utilizando ja HTML5. Construiram mais que um website, construiram um Portal
O nosso website utiliza tecnologias outdated (Microsoft ASP), com recurso a flash, sem frameworks ajax. Pelo que vi está alojado no linode.com, pareceme algo que simplesmente nao está a ser levado a serio.
Hoje em dia ha plataformas opensource e nao opensource muito mais evoluidas e viradas para o seculo XXI.
Esperemos que as coisas melhores e alguem olhe para isto com seriedade.

 

_SKY_

Bancada central
9 Março 2012
1,033
0
Palma de Mallorca
Do mais rudimentar e pouco profissional que se tem.

Com tanta empresa actualmente a prestar estes serviços, como nos deixamos ficar para trás?

Ainda mais com a dita tentativa de expansão para outros mercados. Como pensam facturar "camisolas" oficiais do clube, para países Sul Americanos e até um dia mesmo asiáticos?

Conseguimos estar no melhor e no pior, muito bem reparado por quem abriu este tópico. 
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Não sou perito nessa matéria, mas ao visitar a loja online, dá sensação que excepto as camisolas e cachecóis, não tem quase nada de jeito para comprar...
 
T

Topo Norte

Guest
Se dizem que alguns dos grandes clubes da Europa estão a adoptar ou já adoptaram o modelo de gestão do NGC, não percebo como existe esta grave falha na questão do marketing... Como ja aqui  disseram, não falta gente com ideias e iniciativa para dinamizar e promover os vários canais de venda de produtos. Facam benchmarking (penso que eh este o termo correcto) aos modelos do Real Madrid e Man. United - que devem ser verdadeiros campeões de vendas de artigos relacionados com o clube.
 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
Vitor Silva disse:
Numa analise tecnica o site builtwith http://builtwith.com/slbenfica.pt revela que o site é um site de nova geracao.
Utiliza tecnologia microsoft ASPX .NET com JQuery (permite refreshes assincronos de conteudos, evita full page refresh) .NETNuke para gestao de conteudos, sem recurso a flash, utilizando ja HTML5. Construiram mais que um website, construiram um Portal
O nosso website utiliza tecnologias outdated (Microsoft ASP), com recurso a flash, sem frameworks ajax. Pelo que vi está alojado no linode.com, pareceme algo que simplesmente nao está a ser levado a serio.
Hoje em dia ha plataformas opensource e nao opensource muito mais evoluidas e viradas para o seculo XXI.
Esperemos que as coisas melhores e alguem olhe para isto com seriedade.
Todos os sites da sportinveste estão alojados no linode. O problema não é de todo esse. É bem mais ridículo...

Até podia utilizar tecnologias mais antigas e ser um bom site, mas não. O site d'O Jogo, por exemplo, também é feito pela sportinveste e é um bom site (exceptuando o facto de ser lento como tudo). O nosso é só péssimo a vários níveis...  A questão é que se repararem, todos os sites geridos pela sportinveste estão parados no tempo, inclusivamente o deles. Mesmo o do Sporting, que tem um aspecto mais moderno, todo o layout é feito com tabelas... algo que caiu em desuso praí em 1998...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Li algures que iam haver mudanças neste capitulo do site do Clube.

PS:Acho que era boa ideia chamar aqui o dragao1616 à recepção para ver se ele sabe como isto anda.
 
D

Dracarys

Guest
Eu e mais 2 amigos fomos ao site para nos fazermos sócios e para comprarmos o dragon seat. 1º deu erro, depois não enviámos os documentos e já deu. Enviamos um mail para o endereço indicado e não obtivemos resposta. Tentámos pagar por multibanco e a ref não dá. Ou seja, em principio não vamos ser sócios nem ter o Dragon Seat.

Uma vergonha para um clube como o nosso.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,606
69,875
39
Dracarys disse:
Eu e mais 2 amigos fomos ao site para nos fazermos sócios e para comprarmos o dragon seat. 1º deu erro, depois não enviámos os documentos e já deu. Enviamos um mail para o endereço indicado e não obtivemos resposta. Tentámos pagar por multibanco e a ref não dá. Ou seja, em principio não vamos ser sócios nem ter o Dragon Seat.

Uma vergonha para um clube como o nosso.
Isto devia ser comunicado directamente à SAD. É realmente muito grave pois as falhas de um site que não é gerido pelo clube, trazem prejuízos ao clube. De qualquer forma, a responsabilidade da gestão do site ser feita por outra empresa, é do FC Porto que jamais deveria ter permitido essa situação.
 
S

SADRUMS

Guest
Por acaso nunca tive razão de queixa com duvidas colocadas por email. respondem sempre e pronto. já fiz 2 sócios que não eu no site e correu às mil maravilhas (num dos casos até me esqueci de enviar um dos documentos e mandaram-me mail a pedi-lo)
 

hrc

Bancada lateral
18 Junho 2007
516
0
Arcos de Valdevez, 1982
LxDeco disse:
Todos os sites da sportinveste estão alojados no linode. O problema não é de todo esse. É bem mais ridículo...

Até podia utilizar tecnologias mais antigas e ser um bom site, mas não. O site d'O Jogo, por exemplo, também é feito pela sportinveste e é um bom site (exceptuando o facto de ser lento como tudo). O nosso é só péssimo a vários níveis...  A questão é que se repararem, todos os sites geridos pela sportinveste estão parados no tempo, inclusivamente o deles. Mesmo o do Sporting, que tem um aspecto mais moderno, todo o layout é feito com tabelas... algo que caiu em desuso praí em 1998...
Por acaso não se alojam directamente no linode, usam um reseller, situação que até já expus no tópico sobre o site em si, bem como as confusões com os certificados de segurança, o que é absolutamente vergonhoso. Até já enviei um email para lá, mas continua na mesma.

Sinceramente o site em si é uma bela tanga, para quem à pouco referia o jquery, se derem uma vista de olhos ao nosso site, utiliza uma treta qualquer desenvolida e distribuida como foss pela sapo já há muitos anos, que eu duvido muito honestamente que seja utilizado por seja quem for, nem pela própria sapo.

Mas o que mais me incomoda mesmo são as publicidades. Sinceramente, o que ganha o nosso clube com as publicidades ao olx e mais não sei quê (mais uma vez distribuídas pela sapo)? É que nem que fossem o site mais visto em Portugal e todos nós fossemos lá clicar ganharíamos o suficiente para agar uma semana de ordenado ao lucho por exemplo. Nem um dia sequer. Acredito mesmo que as eventuais receitas dessa publicidade devem ir directamente para a controlinveste, e os responsáveis do nosso clube nem sabem o que para lá vai.
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
Fui ver a loja online do Braga, e parece-me que foi construída duma maneira mais simples, é muito rápido a mostrar os artigos e com muita coisa para vender...

Por acaso, caros foristas, alguém de nós sabe se o nosso clube tem um departamento de IT?