Loja Online do FC Porto

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Acho que haveria muito "curioso" portista que faria um melhor trabalho com o site do que os "profissionais" que o gerem.
 

bluesand

Bancada central
30 Abril 2012
1,243
320
Confesso que não é so a politica de e-commerce que me perturba no nosso clube, mas sim a junção de 2 áreas que me parecem mal aproveitadas, a área comercial e a área virtual... a junção das 2 é simplesmente má!

Podiamos fazer muito melhor na área comercial, mas mesmo muito melhor. Nesta área precisavamos de nos reinventar, seja por nós próprios, através dos canais directos (lojas fisicas e online) seja através de parcerias comerciais com grandes retalhistas que nos permitam ter presença mais global no mercado. Não vejo qualquer tipo de merchadising de praia nesta altura, de regresso às aulas, nada!!! A marca FCP pode e deve ser muito mais activa na realidade portuguesa e até internacional, aliando uma melhor oferta comercial a uma muito maior presença no mercado.
Basta ir a uma loja azul para ver a qualidade do stock existente e a incapacidade de ter produtos novos e limpar as antiguidades. Nem uma bandeira têm... muito mau!

A nível virtual e falando no site de e-commerce é ridiculo a forma como se integra no site e a incapacidade de fazer qualquer tipo de oferta racional (sendo que pela quantidade e qualidade também não seria facil).

Preocupa-me no entanto mais a questão comercial, que poderia potenciar o e-commerce, sendo que com esta realidade bem que podemos ter uma loja online linda que não temos produto de qualidade.

Já agora, como é que a nossa camisola oficial custa no maior retalhista de desporto ingles 57€ e na nossa loja custa 85€? É inacreditavel!!!
 

superdino

Bancada lateral
31 Março 2012
747
0
41
apocalypto disse:
E mais, devido à desastrosa política de marketing, o clube tem perdido, ou, dizendo melhor, não tem ganho muito dinheiro.
Cheio de razão.
Eu já nem acredito em mudanças. Já são muitos anos esperando e nunca muda nada por isso...
Se nos copiam em tantas coisas, porque não fazer o mesmo. Custa dizer mas nestes aspectos, levamos um baile, superior aos 5-0 que levaram no Dragão. E como diria o outro, "vocês sabem de quem eu estou a falarrrrrrrrr"
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
Os nossos responsáveis devem-nos respostas sobre este assunto! Os sócios e adeptos querem progressos nestas áreas (site, lojas físicas e online e marketing).
 

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
10,744
2,431
Porto
bluesand disse:
Confesso que não é so a politica de e-commerce que me perturba no nosso clube, mas sim a junção de 2 áreas que me parecem mal aproveitadas, a área comercial e a área virtual... a junção das 2 é simplesmente má!

Podiamos fazer muito melhor na área comercial, mas mesmo muito melhor. Nesta área precisavamos de nos reinventar, seja por nós próprios, através dos canais directos (lojas fisicas e online) seja através de parcerias comerciais com grandes retalhistas que nos permitam ter presença mais global no mercado. Não vejo qualquer tipo de merchadising de praia nesta altura, de regresso às aulas, nada!!! A marca FCP pode e deve ser muito mais activa na realidade portuguesa e até internacional, aliando uma melhor oferta comercial a uma muito maior presença no mercado.
Basta ir a uma loja azul para ver a qualidade do stock existente e a incapacidade de ter produtos novos e limpar as antiguidades. Nem uma bandeira têm... muito mau!

A nível virtual e falando no site de e-commerce é ridiculo a forma como se integra no site e a incapacidade de fazer qualquer tipo de oferta racional (sendo que pela quantidade e qualidade também não seria facil).

Preocupa-me no entanto mais a questão comercial, que poderia potenciar o e-commerce, sendo que com esta realidade bem que podemos ter uma loja online linda que não temos produto de qualidade.

Já agora, como é que a nossa camisola oficial custa no maior retalhista de desporto ingles 57€ e na nossa loja custa 85€? É inacreditavel!!!
Escrevam mails para a SAD, Portocomercial, DepartºMarketing façam chegar as vossas criticas e sugestões.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
Imagino a quantidade de pessoas, portuguesas ou estrangeiras, que já tentaram mas desistiram de comprar os produtos da loja...

Tanto dinheiro que já voou...
 

Paulo

Arquibancada
22 Junho 2013
238
0
bluesand disse:
Já agora, como é que a nossa camisola oficial custa no maior retalhista de desporto ingles 57€ e na nossa loja custa 85€? É inacreditavel!!!
Pois é. A camisola pode muito bem vender por um preço mais acessível. Acredito que o clube acaba por ter um lucro maior vendendo mais.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,600
69,834
39
COTADRAGÃO disse:
Escrevam mails para a SAD, Portocomercial, DepartºMarketing façam chegar as vossas criticas e sugestões.
Caro Cotadragão, tantos já fizeram isso...

Não é por aí, aliás, os dirigentes já devem estar mais do que alertados para o nosso desconforto relativamente a esta situação. Claro que não podemos deixar de insistir e concordo que se continue a escrever para lá, apenas penso que já merecíamos uma resposta.
 
N

n e r a

Guest
Nas assembleias geral podia haver mais participação, quem sabe um dia organizarmos com este portal dois ou três porta voz para expressarem lá o que nós sentimos. É que falar nos forums não ajuda nada com todo o respeito se é que me entendem ;)
 
I

iaajpp

Guest
n e r a disse:
Nas assembleias geral podia haver mais participação, quem sabe um dia organizarmos com este portal dois ou três porta voz para expressarem lá o que nós sentimos. É que falar nos forums não ajuda nada com todo o respeito se é que me entendem ;)
Podem contar comigo...
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
PortistaEmLisboa disse:
Finalmente, passado 12 dias recebi a minha encomenda !!!

Deram-me a tanga que dei mal a morada, mas a encomenda sempre chegou sem alteração de morada.. ;)

Como disse, não irei mais comprar nada pelo o nosso site, é pena, pq perdem todos. Perco eu porque quero algo do nosso clube, perdem eles com dinheiro que entra, perde o correio pelos os portes de envio, perde a economia nacional com o IVA, etc

De salientar, que liguei 11x, 11x para o clube(com os nrs que lá estão indicados!) e nenhuma das vezes fui atendido, mas cobrado fui, claro..

Enfim..
A situação deste forista é lamentável e vergonhosa. Muito muito mal.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
O site do nosso clube é muito fraco.

O site deveria ser bem mais apelativo do ponto de vista de imagem, mais rápido e principalmente mais eficaz em termos de pesquisa de conteúdo e na forma como os menus são apresentados...

A Loja e a componente de venda de bilhetes ou mesmo pagamentos de quotas muitas vezes falham...
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,392
9,846
Vitor Silva disse:
Numa analise tecnica o site builtwith http://builtwith.com/slbenfica.pt revela que o site é um site de nova geracao.
Utiliza tecnologia microsoft ASPX .NET com JQuery (permite refreshes assincronos de conteudos, evita full page refresh) .NETNuke para gestao de conteudos, sem recurso a flash, utilizando ja HTML5. Construiram mais que um website, construiram um Portal
O nosso website utiliza tecnologias outdated (Microsoft ASP), com recurso a flash, sem frameworks ajax. Pelo que vi está alojado no linode.com, pareceme algo que simplesmente nao está a ser levado a serio.
Hoje em dia ha plataformas opensource e nao opensource muito mais evoluidas e viradas para o seculo XXI.
Esperemos que as coisas melhores e alguem olhe para isto com seriedade.
Para um portal de conteúdos, nada melhor que utilizar a tecnologia de Sharepoint mais SQL a bombar.
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
João Lucho \"2\" disse:
A situação deste forista é lamentável e vergonhosa. Muito muito mal.
Obrigado João por expores aqui a minha situação. De facto foi lamentável, mas como disse, foi a 1ª vez e última. E sinceramente, não aconselho ninguém a comprar nada pelo o nosso site.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
... mais produtivo do que fazer lobby para ninguém comprar nada pelo nosso site seria assinar um abaixo assinado pelos sócios e entregar na próxima assembleia geral, se forem suficiente rapidamente quem gere o clube se aperceberá da dimensão do problema, ficar por um tópico do fórum a reclamar, pouco ou nada vai mudar ...
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Branco disse:
... mais produtivo do que fazer lobby para ninguém comprar nada pelo nosso site seria assinar um abaixo assinado pelos sócios e entregar na próxima assembleia geral, se forem suficiente rapidamente quem gere o clube se aperceberá da dimensão do problema, ficar por um tópico do fórum a reclamar, pouco ou nada vai mudar ...
Deturpaste as minhas palavras. Se calhar haverá pessoal aqui que faz lá compras e se calhar é tudo uma maravilha. Eu falei no meu caso, e caso me pedissem uma opinião, baseado na situação que "vivi" e na TANGA que me deram, claramente digo que não aconselho a compra de produtos pelo o site.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
PortistaEmLisboa disse:
Deturpaste as minhas palavras. Se calhar haverá pessoal aqui que faz lá compras e se calhar é tudo uma maravilha. Eu falei no meu caso, e caso me pedissem uma opinião, baseado na situação que "vivi" e na TANGA que me deram, claramente digo que não aconselho a compra de produtos pelo o site.
... e tu percebeste mal as minhas, se as reclamações são tantas o clube certamente estará a perder dinheiro com isto, logo é dever dos associados levar esta situação a uma assembleia geral, ficar por fóruns a discutir isto de nada adianta, reúnem um número razoável de assinaturas chegam lá e explicam a situação de forma fundamentada, não é propriamente um tema polémico, ninguém vos fará vida difícil se tiverem assinaturas suficientes e fundamentarem bem o que estão a dizer, a alternativa é enviarem essas mesmas assinaturas para a SAD e esperarem por uma resposta, reclamações avulsas normalmente são ignoradas, mas se forem umas centenas talvez alguém vos responda e ao menos esclareça o que está a ser feito para melhorar a situação ...
 
P

PortistaEmLisboa

Guest
Branco disse:
... e tu percebeste mal as minhas, se as reclamações são tantas o clube certamente estará a perder dinheiro com isto, logo é dever dos associados levar esta situação a uma assembleia geral, ficar por fóruns a discutir isto de nada adianta, reúnem um número razoável de assinaturas chegam lá e explicam a situação de forma fundamentada, não é propriamente um tema polémico, ninguém vos fará vida difícil se tiverem assinaturas suficientes e fundamentarem bem o que estão a dizer, a alternativa é enviarem essas mesmas assinaturas para a SAD e esperarem por uma resposta, reclamações avulsas normalmente são ignoradas, mas se forem umas centenas talvez alguém vos responda e ao menos esclareça o que está a ser feito para melhorar a situação ...
Sinceramente, duvido que resolva. Mas sendo eu sócio, e se é para tentar melhorar, contem cmg.