O melhor basquetebolista de sempre em Portugal

zzz999

Bancada central
22 Junho 2011
1,159
104
Devenish confirmo : O Carlos Seixas era portista. Fui colega dele no liceu e fui com ele as antas várias vezes.

O melhor q vi jogar de longe o jared Miller
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Alguém me sabe dizer em que época foi introduzida a final género playoff em Portugal ? Sei que foi antes de 1995 (ano em que foi criada a Liga Profissional que mais tarde desapareceu...)...mas não consigo encontrar informações sobre os finalistas anteriores a 1995...
 

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
4,471
4,255
Conquistas
6
46
Porto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Domingos
Recordo com saudade os muitos jogos que vi ao vivo no Américo de Sá e depois no Rosa Mota, ou quando acompanhava com uns amigos o porto em deslocações a ilhavo, ovar etc...

Do que me recordo julgo que o melhor seria sem dúvida o Paulo Pinto, talvez fique aquém porque partiu cedo demais... Lembro-me a primeira vez que o vi jogar ainda miudo (junior???) num jogo no pavilhão em frente ao campo de treino 1 das antas. Julgo que jogava nos salesianos contra o porto e, sozinho, deu um banho ao marçal e a outro que jogavam já no fcp.
Tinha enormes qualidades como atleta e, pelo que me diziam quem o conheceu como estudante, como pessoa.

Dos estrangeiro o Miller era qualquer coisa de estraordinário pela sobriedade de processos e a capacidade de defender e ressaltar.
O Jean Jacques era também, há que dizê-lo, grande jogador mas mais pela capacidade atlética.

Também um jogador já falado no forum e que adorava como 5 cá, ou seja, um 4. Falo com Cedric Glover. Grande jogador, uma força da natureza na área pintada, grandes épocas no Estrelas da Avenida com a particularidade de, contra o SLM, fazer sempre grandes jogos até ser excluído e ser o único que vi, à epoca, a verdadeiramente acagaçar fisicamente o JJ ao ponto deste evitar o defender.

 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
5,939
7,439
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
eu digo Jared Miller. O meu Pai diz Dale Dover.
Fun fact : chegou a jantar em minha casa (antes de eu ser nascido) :)
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
lucho disse:
Sei que os nossos ídolos nunca morrem.

Mas acabo de saber que o Dover faleceu :(
RIP!
Ainda há pouco tempo deu uma entrevista dele no Porto canal e parecia estar tudo bem!
Um atleta de basket com a qualidade do Dover, dificilmente aparecerá por cá. Os pavilhões enchiam só para ver o Dover jogar.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Espero que a Secção trate de homenagear ou fazer uma cerimónia em memória do Dover.

O primeiro grande craque da história do basket português.

Saudações ! 💙🐲
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,602
2,593
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Tantas, tantas, tantas as histórias que ouvi o meu tio contar sobre este senhor. E todas sobre um grande atleta que enchia pavilhões e promovia a modalidade como nenhum outro antes ou depois dele. Respect.