O que é ser Portista?

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
245
Boas a todos, este tópico para mim tem sentido porque dois dos símbolos do GRANDE PORTO, QUE AMO MAIS QUE A MINHA VIDA, morreram para mim nestes últimos dias, tinha sido o Baía, agora o Jorge Costa. Homens que não precisam do futebol para nada, primeiro o Baía a alimentr o ego dos vasconcels, rascords deste país, depois o Jorge Costa ontem a mandar a boca ao Villas Boas, treinador actual do GRANDE PORTO, que não falava da arbitragem para não pedir desculpa, que merda é esta? Ainda para mais sem razão nenhuma, Portistas?
Portista para mim designa-se como uma pessoa, homem ou melhor que ama o Porto, respeita-o, off e on, jogador ou não, treinador ou não, é aquele que mesmo estando a trabalhar para outros, respeita o clube sempre, tenta ganhar ao Porto, exijo isso, o Porto não precisa de favores mas declarações de merda destas? Para mostrarem que não são escravos ou subservientes??????????!!!!!!!!!
Sinceramente nesta época de sonho até agora e o melhor está para vir, tenho uma dôr no coração, estes dois que podem chamar-me radical, morreram para mim, espero que o Domingos que deu umas indicações mas por enquanto palavras não houve nada, talvez por o filho jogar no Porto, já não digo nada, espero que não vá pelo mesmo caminho, que tristeza, por isso digo, O PORTO SOMOS NÓS e aqueles atletas verticais SEMPRE.
PS: depois das coisas que mandei para o Otilious do Baía, seguem terça-feira as coisas do Jorge Costa.
Este texto apenas o escrevi simplesmente porque EU TE AMO PORTO, PELO PORTO SEMPRE ATÉ DEPOIS DA MORTE, UM AMOR ETERNO.
FORÇA GRANDE PORTO.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
245
Quano digo morrer é no carinho e afecto monstruoso que tinha por eles, exemplos de Portistas que para mim eram e deixaram-no de o ser.

fred-fcp19

Bancada central
14 Julho 2009
1,773
0
Ermesinde
baía sim, magoou-me, nunca esperava.

de resto jorge costa talvez uma ou outra fala que possa ser mal interpretada mas é o mesmo homem que diz que nao se ve a treinar outro grande alem do porto.

ja agora, domingos foi uma pessoa que me surpreendeu, nota-se que sente bem o porto, mas é profissional, nao pode ser crucificado se um dia for parar a alvalade.

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,263
153
Porto, 1977
É preciso não confundir as coisas. Há no universo desses portistas um certo azedume pelo AVB ter chegado duma forma instantânea a treinador do FCP sem ter feito o percurso que eles achariam que deveria fazer.

Eles pensam (Vitor Baia, Jorge Costa e outros) que quem deveria ter sido escolhido era o Domingos pelo percurso, pelo trabalho e pelo portismo e ao verem o AVB guindado de forma tão repentina para a liderança põem em causa se os anos de serviço ao clube são recompensados.
Aquela frase do Baia também tem um pedaço de AVB. Era o amigo de infância, histórico portista que deveria lá estar. Se não está é porque não se dá valor aos ex-profissionais do clube.

Eles sentem o AVB como o bastardo a quem o testamento deixou a maior parte dos bens ficando os filhos (que eles sentem ser) com migalhas.

O que se passa e o que eles se esquecem é que aqui, com o nosso presidente, devem continuar a ser escolhidos os melhores seja por trabalho, feeling ou instinto e o \"portismo\" não deve toldar decisões acima de tudo profissionais.

Se o PdC achar que o Toni ou o João Alves são melhores para treinador é bom que os escolha em prejuízo do Domingos ou do Jorge Costa. Se eles se mandam ao ar é porque os anos que cá estiveram (décadas) não serviram para perceber o clube. Este é o clube do trabalho. Estatuto é mais para sul.

Zbrs

Bancada lateral
19 Abril 2008
851
0
Gondomar, 1988
Eu acho que se está a extrapolar um pouco as coisas. Quanto ao Baía acho que já se falou muito mas quanto ao Jorge Costa não acho que ele tenha feito essas afirmações com essa intenção. Ele agora é treinador de outro clube e tem mais é que defender para quem trabalha. Ele também deve querer distanciar-se um pouco da imagem do Porto para poder afirmar-se por si próprio no futebol português.

As declarações que eles fizeram eram escusadas mas para mim não foram tão graves ao ponto de por em causa o seu amor ao clube.

J

jovifcp

Guest
eu vou responder ao titulo do tópico.

Ser portista... é ser totalmente independente. Ser independente do poder centralista, ser independente da máquina de propaganda, ser independente de opiniões alheias, tudo isso.

Ser portista é ter ESPÍRITO PRÓPRIO. É ignorar os venenosos, é ser humilde mas ser ambicioso a ganhar TUDO MAS DE FORMA JUSTA... seja no futebol ou não.

Infelizmente, nestas últimas semanas temos ouvido símbolos históricos do nosso clube a separarem-se por completo dos princípios que nos regem, dia-a-dia. Porquê? Não sei... a pressão é demasiada para estes indivíduos que uma vez fora do clube, sentem a necessidade de se destacar desta forma? Não sei... estou confuso.

Apelava a que todos os foristas comentassem aqui. Obrigado.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
245
> Frederico Comentou:

> Como nunca saí de casa para apoiar A, B ou C estou completamente à vontade.

Já tinha falado com o Bruno sobre isto e tinha-lhe dito que nunca idolatrava jogadores pelo simples facto que o clube a mim está à frente de tudo e de todos, o clube não resume a um Presidente, não se resume a um Dirigente, não se resume a um Treinador, não se resume a uma época, não se resume a uma grande equipa, não se resume pelos troféus conquistados e não se resume a futebol.

Por isso não é o clube que se tem de curvar perante o estatuto, no nosso clube é muito mais que qualquer agenda e quem o atacar terá da minha parte o desprezo.

Gero e a sua frase resume bem o que se tem passado com os nossos ex-jogadores \"Se eles se mandam ao ar é porque os anos que cá estiveram (décadas) não serviram para perceber o clube\".

Por isso a minha forma de viver o clube é sempre a mesma defendo tudo e todos aqueles que fazem parte do clube.

Ser-se Portista é amar, apoiar e defender o nosso clube só assim se pertence a este grande Clube.

Concordo contigo e com o Dr Gero.

M

Mokiev

Guest
Eu por acaso acho que ha por aí muita precipitação e não vejo nas palavras do Jorge Costa assim tanta negatividade, até admito que nas palavras dele haja alguma consertação com os nossos dirigentes com o objectivo de demarca-lo do nosso clube e de possiveis \"invenções de esquemas\" como aconteceu com o Domingos quando diplomaticamente no Leiria disse que não viu um lance para penalti marcado a nosso favor e como tal nao comentava ao contrario do que a CS queria que ele fizesse \"barulho\" e a celeuma que isso na altura levantou...para grandes males grandes remédios e desta forma entretem-se a CS e os adeptos dos rivais. É preciso ter um certo cuidado a comentar estes casos com \"paixão\"...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
245
Mokiev, eu respeito obviamente todas as opiniões e até admito que posso ser um pouco radical mas a história caro amigo diz-me, como dizia o outro, OLHE QUE NÃO.

M

Mokiev

Guest
Bruno olha que é precisamente a historia que me diz, olha que sim...

dou-te um exemplo, Santana Lopes ao tempo presidente do Sporting e nas Antas naquele episódio em que todos levantamos jornais e mais jornais...eles andam aí dizia ele... Ao que depois o nosso presidente confessou que era tudo consertado entre ambos para tirar o Santana de uma enrascada com os sócios dele. Aqui tb acho que é estratégia para poupar os nossos historicos e ao mesmo tempo tirar qualquer hipotese de comentarios de prosmiscuidade da nossa parte...

não confundir com o caso Vitor Baía que esse é diferente...

M

Mokiev

Guest
Bruno neste caso temos opiniões diferentes, o que não deixa de ser salutar e contigo estou a vontade porque partilhamos um Amor e um objectivo em comum, o nosso Porto, é sempre um prazer debater ou conversar com Portistas como tu!

Drakonyaz

Tribuna
18 Julho 2006
2,557
1
Câmara de Lobos, 1975
> Mokiev Comentou:

\"Aqui tb acho que é estratégia para poupar os nossos historicos e ao mesmo tempo tirar qualquer hipotese de comentarios de prosmiscuidade da nossa parte...\"

............................................................................................................

Assim sendo, teremos sempre razão em criticar e mostrar desagrado pelas palavras desses históricos, faz parte da estratégia...

M

Mokiev

Guest
Porque não? cada um de nós é livre de fazer a analise que quiser, não devemos mas isto é a minha opinião, por em causa o Portismo de Homens como o Jorge Costa que ja afirmou publicamente que em Portugal dos grandes só treina o Porto e até já pos em pratica o que disse ao recusar o Sporting. Eu pelo menos não ponho. Alguns mais antigos até que eu recordarão muitas estratégias do nosso Presidente, eu recordei esse do Santana Lopes mas ha mais...

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
245
Meus amigos, amanhã irei para o outro lado do oceano, para El Salvador pelo menos 3 meses, é para dar um abraço a todos, continuem a apoiar sempre o GRANDE PORTO, seja em que modalidade ou escalão fôr, futebol, basket, andebol, hóquei, berlinde, malha, etc... seniores, juniores, veteranos, etc... podia ter sido perfeito o fim de semana, pena o andebol mas aqueles campeões vão dar a volta e seguir rumo ao título, tudo de bom para todos e deixo um abraço especial ao Pedro Lima, meu companheiro dos jogos, EU TE AMO PORTO, PELO PORTO SEMPRE ATÉ DEPOIS DA MORTE, UM AMOR ETERNO.
FORÇA GRANDE PORTO.

M

Mokiev

Guest
Já no Tópico do Sapunaru tinha tido oportunidde de te desejar uma boa viagem e que voltes rapido, Portistas como tu fazem falta ca!