O que precisamos para ter uma final europeia no Dragão?

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Hoje li 2 vezes a mesma notícia. Primeiro, uma lista das nomeadas para albergar as finais da Champions League e UEFA num ano destes que aí vem. A seguir, uma notícia de cá que dá conta que a Cesta de Pão não foi escolhida.

Pergunto. O que é preciso para termos uma final europeia no Dragão? Ou melhor, e começando...pelo princípio, que \"apoios\" é que se têm de ter para começar a concorrer? A Câmara? A Federação e Liga?

Como é que nunca estivemos envolvidos nisto? Não tenho nada contra as corridas na Boavista e muito menos contra aqueles aviões fantásticos que cruzaram os céus do Porto este verão, mas uma final europeia...era outro impacto.

1) O que é preciso?
2) Porque é que o Estádio do Dragão não aparece como possível palco da final?

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Mogrovejo, concorremos para que final? qualquer uma ou a Champions League?
Concorrer à final da UEFA e ganhar já seria muito bom.

Lisboa \"teve\" o Euro-2004 e logo a seguir uma final europeia. Uns podem falar em balanço bem aproveitado...mas os balanços, neste país, são sempre para o mesmo lado...Isto para dizer o seguinte: final na luz? deve ser muiiiito difícil repetir.

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,873
246
Eu penso que a final da uefa em alvalade foi devido ao euro, penso que o Dragão tinha mais que condições, agora não é só o Porto que tem que querer, têm que \" todos \" querer, esse é o problema e depois desta nega à luz, não acredito...
FORÇA GRANDE PORTO.

H

hast

Guest
Falem com o Madaíl, se ele conseguiu que a UEFA reduzisse o castigo ao sargentola, com um pouco mais de esforço também consegue uma final europeia no nosso DRAGÃO. ;-)

O

olduser-13

Guest
> admin Comentou:

> Hoje li 2 vezes a mesma notícia. Primeiro, uma lista das nomeadas para albergar as finais da Champions League e UEFA num ano destes que aí vem. A seguir, uma notícia de cá que dá conta que a Cesta de Pão não foi escolhida.

Pergunto. O que é preciso para termos uma final europeia no Dragão? Ou melhor, e começando...pelo princípio, que \"apoios\" é que se têm de ter para começar a concorrer? A Câmara? A Federação e Liga?

Como é que nunca estivemos envolvidos nisto? Não tenho nada contra as corridas na Boavista e muito menos contra aqueles aviões fantásticos que cruzaram os céus do Porto este verão, mas uma final europeia...era outro impacto.

1) O que é preciso?
2) Porque é que o Estádio do Dragão não aparece como possível palco da final?

==============

Penso que a seguir à Final de Alvalade o Estadio do Dragão foi candidato a uma final , mas já se sabia com poucas hipoteses porque a Final de Alvalade era muito recente. Aliás , quando ganhou Alvalade, tanto Dragão como Luz eram candidatos.

Quanto aos critérios, li isto: \"Quanto aos critérios de selecção, contemplam a capacidade do estádio, infra-estruturas, documentação legal e garantias, alojamento e condições aeroportuárias, rotação entre as diferentes federações, entre outros. \"

Já agora os estádios candidatos às finais da UEFA em 2010/2011:

Liga dos Campeões:

Olympiastadion (Berlim, Alemanha)
Fußball Arena Munchen (Munique, Alemanha)
Santiago Bernabéu (Madrid, Espanha)
Mestalla (Valência, Espanha)
Santiago Bernabéu (Madrid, Espanha)
Wembley (Londres, Inglaterra)

Taça UEFA:

Arena AufSchalke (Gelsenkirchen, Alemanha)
Arena Hamburg (Hamburgo, Alemanha)
Olímpico de Montjuic (Barcelona, Espanha)
Arsenal Stadium (Londres, Inglaterra)
Lansdowne Road (Dublin, República da Irlanda)
National (Bucareste, Roménia)

daniel Alexandre

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2007
20,052
245
Grande Porto
O que precisamos para ter uma final europeia no Dragão?

É fácil a resposta,Precisamos de Ser Campeões Europeus este Ano...para depois virem nos pedir de joelhos para cedermos o Dragão a suas excelências. ;D

O

olduser-13

Guest
NUEVO MESTALLA, FINAL CHAMPIONS 2011
El nuevo Mestalla, actualmente en construcción, ha superado la primera prueba y será finalista para acoger la final de la UEFA Champions League de la temporada 2010/11, junto a los estadios Fußball Arena München (Múnich, Alemania) y Wembley (Londres, Inglaterra).

Una de las principales claves para que el nuevo estadio del Valencia CF opte a ser la sede de la final de la máxima competición continental ha sido el cumplimiento exhaustivo de los plazos en la construcción de las obras, en las que incluso hay un avance respecto a los previstos inicialmente. En breve, la UEFA visitará las instalaciones de los estadios candidatos, y su Comité Ejecutivo tomará una decisión definitiva en su reunión de Liechtenstein, prevista los días 27 y 28 de marzo de 2008, para elegir las sedes de las finales, tanto de las temporada 2009/10 como de la 2010/11. De esta forma, en el caso de que la UEFA eligiera el estadio de Wembley para albergar la final de la campaña 2009/10, los únicos coliseos que optarían a acoger la final de la siguiente temporada serían el nuevo Mestalla y el Fußball Arena München.

http://www.nostresport.com/displayarticle20199.html

apocalypto

Moderator
28 Novembro 2006
57,098
4,416
36
Braga
> Azul 77 Comentou:

> Nestes proximos anos, vai ser muito díficil.
----------------------

Difícil? Não vejo porquê...

apocalypto

Moderator
28 Novembro 2006
57,098
4,416
36
Braga
Vou fazer um grande desenterranço :)

Depois do estádio dos calimeros com uma final da Uefa e agora os orcs com uma final da Champions, não acham que é mais do que tempo do nosso estádio receber uma final europeia? Penso que só poderia receber uma final da LE, certo?

Porque não nos candidatámos? Ainda por cima, a cidade do Porto está na moda.

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
0
Acho que não nos devíamos candidatar a uma final que não fosse a da Champions ou do Campeonato do Mundo de Clubes (esta é mais difícil por causa do Calendário).

O meu motivo é que não quero galinhas iludidas com uma final europeia no Dragão. O F.C.Porto não é um Clube de Liga Europa. Se o F.C.porto fosse um habitual participante da competição... mas não é.

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,479
2,232
João Lucho \"2\" disse:
Acho que não nos devíamos candidatar a uma final que não fosse a da Champions ou do Campeonato do Mundo de Clubes (esta é mais difícil por causa do Calendário).

O meu motivo é que não quero galinhas iludidas com uma final europeia no Dragão. O F.C.Porto não é um Clube de Liga Europa. Se o F.C.porto fosse um habitual participante da competição... mas não é.
Só podemos acolher a final da Liga Europa ou da Supertaca Europeia

S

Simplício

Guest
Gostava muito de ver o Dragão a receber uma final Europeia. Já não me lembrava que a Supertaça já não é sempre no Mónaco.

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,189
2
42
Trofa
Par
João Lucho \"2\" disse:

Para a final da Champions o Dragão não tem capacidade suficiente... o que é uma treta. 52 mil lugares já é uma grande casa seja para que competição for. A capacidade dum estádio depende mundo se é suficiente ou não dependendo dos clubes que jogam a final. Ainda este ano se viu na final da liga europa, o estádio estava pouco mais de meio, e penso que nem chega aos 50 mil lugares de capacidade...

mega_dragon

Tribuna
24 Junho 2012
2,978
326
Seja uma final da Liga Europa ou da Supertaça Europeia seria um evento de alto prestígio para o clube, estádio e cidade.

O nosso clube que mexa os cordelinhos...está na hora !

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,157
53
A supertaça europeia tem escolhido estádios com capacidades e qualidade reduzidas. Olhe-se para os estádios escolhidos no Mónaco (fui ver o FCPorto - Barcelona e fiquei mesmo desiludido com o estádio), Praga, Cardiff e Tbilisi, na ordem dos 20-26 mil espectadores. Não me parece que mudem drasticamente.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
mega_dragon disse:
Seja uma final da Liga Europa ou da Supertaça Europeia seria um evento de alto prestígio para o clube, estádio e cidade.

O nosso clube que mexa os cordelinhos...está na hora !
o nosso clube? porquê? e a cidade?