Estádio do Dragão

S

Simplício

Guest
Gostava muito de ver o Dragão a receber uma final Europeia. Já não me lembrava que a Supertaça já não é sempre no Mónaco.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Par
João Lucho \"2\" disse:
Acho que não nos devíamos candidatar a uma final que não fosse a da Champions ou do Campeonato do Mundo de Clubes (esta é mais difícil por causa do Calendário).

O meu motivo é que não quero galinhas iludidas com uma final europeia no Dragão. O F.C.Porto não é um Clube de Liga Europa. Se o F.C.porto fosse um habitual participante da competição... mas não é.
Para a final da Champions o Dragão não tem capacidade suficiente... o que é uma treta. 52 mil lugares já é uma grande casa seja para que competição for. A capacidade dum estádio depende mundo se é suficiente ou não dependendo dos clubes que jogam a final. Ainda este ano se viu na final da liga europa, o estádio estava pouco mais de meio, e penso que nem chega aos 50 mil lugares de capacidade...
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
Seja uma final da Liga Europa ou da Supertaça Europeia seria um evento de alto prestígio para o clube, estádio e cidade.

O nosso clube que mexa os cordelinhos...está na hora !
 

Jpfreitas91

Tribuna
9 Abril 2012
4,647
1,011
A supertaça europeia tem escolhido estádios com capacidades e qualidade reduzidas. Olhe-se para os estádios escolhidos no Mónaco (fui ver o FCPorto - Barcelona e fiquei mesmo desiludido com o estádio), Praga, Cardiff e Tbilisi, na ordem dos 20-26 mil espectadores. Não me parece que mudem drasticamente.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
mega_dragon disse:
Seja uma final da Liga Europa ou da Supertaça Europeia seria um evento de alto prestígio para o clube, estádio e cidade.

O nosso clube que mexa os cordelinhos...está na hora !
o nosso clube? porquê? e a cidade?
 

nuno queiros

Tribuna Presidencial
25 Abril 2007
5,586
789
46
Porto
admin disse:
o nosso clube? porquê? e a cidade?
Julgo até que a candidatura terá que partir da FPF...claro que o clube e a cidade se tiverem interesse, mexem os cordelinhos para que a FPF avance.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,420
13,782
admin disse:
o nosso clube? porquê? e a cidade?
Parece-me lógico porque o Dragão é do FC Porto e situa-se na cidade do Porto. Logo um evento internacional, como uma final europeia de futebol, que seja bem organizado, só terá beneficios para todas as partes. O estádio, o clube proprietário e a cidade reforçam o seu bom nome, para além das contrapartidas financeiras. Ainda agora os lampiões arrecadaram 2M com a cedencia do estádio para a final e a cidade recebeu imensos turistas o que é bom para vários setores de actividade.

Já se sabe que o Dragão, o FC Porto e a Invicta não precisam de um evento destes para passarem a ter o alto prestígio internacional que já têm. Mas sem dúvida que um evento desta dimensão só reforça esse bom nome e terá o tal impacto financeiro.
 
S

Simplício

Guest
A FPF tem sempre de ajudar e avançar. Aliás, comemoram 100 anos em 2014, isso ajudou muito também. Wembley recebeu 2 finais em pouco tempo à conta dos 100 anos da Federação Inglesa, pelo menos uma delas, como é óbvio.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Se estivermos à espera de apoio da fpf para isso bem podemos esperar sentados. Mais depressa o wc ou o galinheiro se candidatam novamente.
 
D

DCampos

Guest
Acho muito mais provável seralizar-se uma final da Liga Europa do que uma Supertaça Europeia. A UEFA tem escolhido para se realizar a Supertaça países onde o futebol não tem grande expressão, de modo a atrair mais adeptos para o futebol e oferecer aos habitantes desses países a possibilidade de ver um jogo ao vivo entre grandes equipas.


Se bem me lembro o Dragão já foi candidato para receber a final da taça UEFA de 2005, mas a escolha caiu em Alvalade
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
tem de estar muita gente envolvida...governo, federação, clube, poder local.
ainda não vi. até à bem pouco tempo tivemos na câmara um tipo que fazia de conta que não existíamos...
 
15 Março 2012
4,422
3,388
admin disse:
tem de estar muita gente envolvida...governo, federação, clube, poder local.
ainda não vi. até à bem pouco tempo tivemos na câmara um tipo que fazia de conta que não existíamos...
Se depender da FPF então podes esperar sentado para não cansar. É que a selecção principal já não joga no Porto há 3 anos.
3 anos, sejam jogos oficiais ou amigáveis.

Aliás não houve nenhum jogo da fase de qualificação para o Euro 2016 disputado na cidade Porto. Nem vai haver, porque o ultimo jogo em casa que ainda falta disputar, contra a Dinamarca, já está marcado para Braga.

É a federação que temos, em que não sabe onde fica a cidade do Porto.

 

MustangFCP

Bancada central
17 Abril 2015
1,770
0
Porto
Final europeia no Dragão? Só se for no dia de São Nunca...
A FPF e a camorra lisboeta nunca deixaria uma coisa destas acontecer.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
nuno queiros disse:
Eu como tripeiro de nascença quero que a selecção jogue bem longe do Dragão...
Ah, ah.
Boa malha.

Um dia conto aqui uma história que me sucedeu com uma menina do Modelo que queria que eu comprasse não me lembro já o quê da selecção que eles tinha à venda na altura.

Quanto à Final, vão sonhando, vão.

Então com o platini a mandar, é que é já a seguir...
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,489
8,496
30
Porto
m3a4424 disse:
Ah, ah.
Boa malha.

Um dia conto aqui uma história que me sucedeu com uma menina do Modelo que queria que eu comprasse não me lembro já o quê da selecção que eles tinha à venda na altura.

Quanto à Final, vão sonhando, vão.

Então com o platini a mandar, é que é já a seguir...
Conta hoje! :D