Os nossos ciclistas preferidos

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Com a licença da nossa moderação de ciclismo, gostaria de vos propor um tópico para falarmos dos nossos ciclistas favoritos - atuais e passados.

Cancellara

Arquibancada
3 Agosto 2015
352
0
Do passado tenho poucos, apenas o Lance. Também torci pelo Cândido Barbosa nas suas tentativas de vencer a Volta :)

Dos que ainda correm, e excluindo os tugas, sou fã do Cancellara (basta olhar para o meu nick), Nibali, Degenkolb, Van Garderen, Rohan Dennis, Dumoulin, Greipel, Mollema, Felline, Gallopin, Dillier, Benoot e mais alguns que não me lembro agora.

Quanto a equipas é fácil, Trek.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
Actualmente gosto de ver  o Nibali a correr, é daqueles que não tem medo de atacar e dá espetáculo

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
lá vou eu fazer figurinha de velhadas.
Preferido all-time: Eddy merckx....o canibal :) eh pa...montanha, sprint, assim, assado, tudo zona de conforto.
quando era miudo e vivia na belgica ainda me lembro de ver qq coisa na TV. como este , nunca mais vi nenhum.

Agora...do pelotão atual....não tenho nenhum ídolo. há vários muito bns nas várias especialidades - sagan, cancellara, martin, quintana...será que chega lá?!...... Não gosto de nenhum dos ingleses.
palpita-me que o primeiro idolo virá do W52 FC Porto Porto Canal.

Mike D

Bancada central
8 Novembro 2013
1,704
24
Porto
Tenho alguns ciclistas preferidos: Contador à cabeça. Gosto também do Sagan (quem não gosta?), do "nosso" Rui Costa, entre outros...

Não consigo gostar do Froome :p e tenho um ódio de estimação pelo Cândido Barbosa!

S

sinal

Guest
Passado: Indurain, Lemond, Pantani e Vandenbroucke
Presente: Nairito, Sagan, Boonen e Contador

Ódio eterno: Lance Aldrabstone

dortmund

Bancada central
10 Março 2012
1,276
289
Conquistas
1
  • Jardel
passado - greg lemond. miguel indurain, erik zabel e richard virenque
presente - quintana, degenkolb, greipel, bardet, contador e majka

não gosto de froome. amestrong e wiggins

fridolfresberg

Arquibancada
5 Setembro 2015
251
0
Miúdo/Pré-adolescência:

Joop Zoetemelk, Sean Kelly, Stephen Roche e Greg Lemond...

Desde então:

Nenhum...

Actualmente:

W52 - F. C. Porto - Porto Canal

Gonçalo10

Bancada central
28 Maio 2015
1,302
4
Rui Costa, Zakarin, Sagan, Contador, Gallopin, Alaphilippe, Vuillermoz, Landa, Cancellara, Dumoulin, Aru, Van Avaermaet, Pelucchi, Nelson Oliveira, Albasini, Stybar, Tim Wellens, Spilak, Majka, são tantos...

pedro89

Bancada central
26 Maio 2014
1,074
0
A primeira prova de ciclismo que vi foi a nossa Volta no ano em que ganhou o Gamito. Nessa altura, não sei porquê, fiquei adepto da Milaneza (talvez por ser um digno representante da região Porto). O Claus Moller ganhou na Senhora da Graça e foi o meu primeiro grande ídolo :) Perdeu na Torre nesse ano, mas viria a ganhar em anos seguintes. Por isso, os meus primeiros ídolos, para além do Moller, foram o Angel Edo, Fabian Jeker, Horrach.

Mais tarde, joguei um demo do CM cuja única equipa que se podia escolher era a CSC... daí o Hamilton ter sido um ciclista do pelotão internacional de quem sempre gostei. E fiz-me adepto da CSC, Saxo Bank, Leopard, Trek (pel seguimento que os irmãos Schleck tiveram...). Antes disso, fui profundamente anti-Lance, pelo que no Tour torcia sempre pelo Beloki ou Ullrich.
Do Contador não gostei durante muito tempo, talvez por ter aparecido na equipa Armstrong (a Discovery), mas confesso que nas montanhas mortas dos medricas, quando ele não está, suspiro pelos ataques dele.

Gosto, em geral, de contra-relogistas. O Cancellara é o meu favorito durante mais tempo e será seguido provavelmente pelo Tony Martin.

Nunca liguei grande coisa aos sprinters... à excepção agora do Sagan, que anda em todas! (Do género, mas não tão bom, gosto do Boassen Hagen).

D10s

Bancada central
21 Novembro 2013
1,442
293
Ciclista favorito infelizmente perdi quase 10 anos a defender o Lance Armstrong como sendo o maior de sempre, pela historia de vida, pelo espectáculo que dava por tudo, e fazia sempre aquele jogo do "ele atacou um ze ninguem numa etapa que nao interessava, nao foi pk ele poes a boca no trombone, foi estratégia" eu era novo e inocente hehe

Tambem gostava muito do Mario Cipollini, um ciclista com estilo e vida de estrela de cinema, nos sprints o seu comboio era uma coisa impressionante.

Lembro me tb por causa do Orlando Rodrigues eu era fa da mitica Banesto, nao apanhei o Indurain mas lembro me de ser fa do zulle e do Olano e por ultimo gostava do Virenque aquelas etapas sozinho de polka jersey eram qql coisa ( esqueçamos o pk e o como hehe)

O Bicho

Bancada lateral
10 Março 2012
558
1
Fignon (ganda maluco!), Hinault (que fibra), Ulrich (o menos exuberante dos "drogados" da era Armstrong).

Menção para Gianni Bugno: elegância em duas rodas.

Pedro R.

Tribuna Presidencial
26 Julho 2015
5,511
0
27
Porto
Ei por ver referência aquela equipa do Maia, lembro o grande ciclista que era o Angel Edo. O sprinter da equipa, podia não ser o mais rápido mas ia sempre à luta e era daqueles que se dava bem com finais mais durinhos.

E com isto deu-me a nostalgia de ver as camisolas verdes do Maia e os seus capacetes amarelos a correr na Vuelta, uma das minhas primeiras lembranças do ciclismo

mgtp

Bancada lateral
9 Março 2012
601
7
Do passado: Miguel Indurain (foi por ele que me apaixonei pelo ciclismo);

Do presente: Alberto Contador;

Português passado: Vitor Gamito;
Português presente: Rui Costa e todos os que compõem a nossa equipa :)

"Amor" que evoluiu para "ódio": Lance Armstrong.

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Passado/all-time: Eddy Merckx. .... o canibal....montanha, ao sprint, clássicas curtas, clássicas longas, principais voltas. zona de conforto: tudo ou quase tudo. NUNCA vi nada igual.
Vivi na bélgica quando era miúdo e ainda vi umas provas dele na tv.

Agora:
W52 FC Porto Porto Canal

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,797
15
Epá tantos...

Os que mais gosto, mesmo, são Froome, Sagan, Nairo e Valverde (por esta ordem).

Depois, há sempre ciclistas que agradam particularmente.

Mas há um que adorei e agora odeio: Contador (apesar de reconhecer que é um fantástico ciclista).

Nunca me vou esquecer do ataque ao Andy (meu favorito na altura) quando lhe sai a corrente.