Estádio do Dragão

F

fcporto87

Guest
Penso que o Dragão tem excelentes condições para a realização de uma final da Liga Europa! Temos um estádio 5 estrelas da UEFA e não são muitos nessas condições!

Não digo da Champions League porque a lotação do nosso estádio é insuficiente, mas uma final da Liga Europa era possível, a minha pergunta é, porque é que nem sequer nos candidatamos?
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Agora, depois de o "salão de festas" ser alugado pela UEFA, não acredito que possa ser tão depressa.
 
F

fcporto87

Guest
Isso não tem nada a ver! São competições diferentes!

A UEFA está cheia de exemplos de estádios do mesmo país que organizam a Champions e um ou dois anos depois, outro estádio desse mesmo país organiza a final da taça UEFA ou da antiga Taça dos Vencedores das Taças!
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Pois, desconhecia.

Mas se tu o dizes quem sou eu para dizer o contrário.

Nesse caso, podiamos mesmo candidatar-nos que teriamos bastantes hipóteses.
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
muito provavelmente lisboa tem a vida mais facilitada....a Federação, como tantas outras coisas que há em lisboa, quando decidem trazer algo para o país , pensam em...Lisboa.

mas que não se diga que não favorecem a alternância. Exemplo: final euro 2004 - galinheiro , final taça uefa no ano seguinte (?) - alvalade, final champions league 2014 - galinheiro. estão a ver a alternância?

não vejo mal nenhum as gentes de lisboa fazerem pela (sua) vida. claro que, às vezes, fazem-no usando recursos que são de TODO o país, mas isso é mero detalhe...

aqui a questão é....o que é que seria necessário trazer para trazer uma final para o Porto? não é para quando....a pergunta correcta é o que é preciso. Isso sim seria giro discutir.

E o que é que é preciso: INTERESSE, pessoas MOBILIZADAS, interesses económicos/lobbies mobilizados, "forças vivas" da cidade mobilizadas, para levar um projecto com pés e cabeça à federação...
Era giro discutirmos isto.

Querem discutir o "quando" também? podemos tentar ver se alguém sabe se isto já terá sido tentado, no passado, e se alguém está a trabalhar na coisa para o futuro?...

 
F

fcporto87

Guest
A partir do momento que recebeu jogos do euro 2004 estão criadas todas as condições para receber uma final da liga europa, já se realizaram internacionais de Portugal, no euro2004, jogaram lá, Alemanha, Holanda, Itália, etc..., portanto a cidade e o estádio já mostraram que conseguem!

Eu nesta questão não culpo lisboa, porque isto é uma questão de candidaturas, alvalade candidatou-se para receber a final da uefa em 2005 e a luz para receber as finais de 1992 (t.c.v.t.) e 2014 final da champions!

A minha questão é, para quando uma candidatura nossa?
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
113,157
49,662
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O Dragão dificilmente receberá uma final da Champions nos próximos anos.

Por norma, os estádios da final são sempre superiores a 50 mil lugares. Por isso, só mesmo Liga Europa, o que já seria excelente.
 

lucasousa

Superior
26 Janeiro 2012
84
0
Já nos candidatamos a receber finais europeias mas não fomos seleccionados, uma vez que tinhamos tido a inauguração do Euro pouco antes
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,493
8,496
30
Porto
se munique teve a final da champions, e sendo que a baviera nao é a capital da alemanha, creio que deveriamos ter uma final europeia no dragao
 
C

Costinha_87

Guest
Impossível. As grandes organizações irão sempre para Lisboa. Agora até conseguiram manipular as regras e colocar a final da CL no galinheiro da Luz já para não falar que Alvalade já recebeu uma final da Liga Europa. A cidade Invicta nem ao Redbull Air Race tem direito. Aliás, se até mesmo as fases finais em camadas jovens das diversas modalidades são no sul como será possível a Invicta receber alguma organização europeia?
 

Vieira_Amares

#AVB2024
16 Março 2012
21,606
63,968
Conquistas
8
  • Dezembro/20
  • Alfredo Quintana
  • Rui Filipe
  • Reinaldo Teles
Costinha_87 disse:
Impossível. As grandes organizações irão sempre para Lisboa. Agora até conseguiram manipular as regras e colocar a final da CL no galinheiro da Luz já para não falar que Alvalade já recebeu uma final da Liga Europa. A cidade Invicta nem ao Redbull Air Race tem direito. Aliás, se até mesmo as fases finais em camadas jovens das diversas modalidades são no sul como será possível a Invicta receber alguma organização europeia?
Manipular? Eles manipularam o quê?

É perfeitamento normal o regime receber uma final da CL.

São o clube da capital e têm um estádio moderno que leva 60 e tal mil pessoas.

Eu não vejo mal nenhum nisso. Mas por acaso até gostava que tivesse-mos uma final da liga europa.

Mas como disseram aí em cima. Eles podem recebe-la sempre e nós chegamos lá sempre. Assino já por baixo.
 
C

Costinha_87

Guest
Vieira_Amares disse:
Manipular? Eles manipularam o quê?

É perfeitamento normal o regime receber uma final da CL.

São o clube da capital e têm um estádio moderno que leva 60 e tal mil pessoas.

Eu não vejo mal nenhum nisso. Mas por acaso até gostava que tivesse-mos uma final da liga europa.

Mas como disseram aí em cima. Eles podem recebe-la sempre e nós chegamos lá sempre. Assino já por baixo.
Na altura em que foi anunciado a final da CL no galinheiro da Luz lembro-me de ter lido uma noticia em que dizia que a FPF foi fulcral para se contornar a regra que estipula um mínimo de lotação do estádio e o galinheiro do clube do regime não cumpria esses requisitos.
 

BlueSide

Arquibancada
22 Abril 2012
206
0
Se o de alvalade foi final da Taça UEFA, o nosso também pode ser da Liga Europa.
Era engraçado termos uma final europeia no nosso estádio.

Mas já que falam do salão de festas, como lisboeta estou bastante contente pela final da Champions se realizar aqui na minha cidade. Vou ter oportunidade de ir ver uma final de uma Liga dos Campeões ao vivo.
Se o FC Porto for à final, é a p*** da loucura.
 

plcf

Bancada central
8 Março 2012
1,279
389
35
2670
BlueSide disse:
Mas já que falam do salão de festas, como lisboeta estou bastante contente pela final da Champions se realizar aqui na minha cidade. Vou ter oportunidade de ir ver uma final de uma Liga dos Campeões ao vivo.
Se o FC Porto for à final, é a p*** da loucura.
Somos dois... quando chegar depois a altura, apita, que eu vou contigo! eheh
 

jfc_campos

Tribuna Presidencial
3 Maio 2012
5,410
1,185
Conquistas
4
32
Porto
  • Lucho González
  • Deco
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Apesar do nosso estadio ter excelentes condições, a uefa só considaria o nosso estádio para a final da liga europa por ter pouco mais de 50 mil lugares e não mais de 60 mil que a uefa exige para uma final da liga dos campeões....