#Futebol Plantel 2025/26

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
27,643
23,580
Vila Nova de Gaia, 1975
Eu fiquei meio surpreso de ver o presidente falar no Transfermarkt como referência de preço no dia do título. Sinceramente não percebo porque é que os clubes dão assim tanta importância aquele valor que lá está, pois é altamente especulativo e nem se conhece o algoritmo que determina o valor.

Há caso de jogadores subvalorizados no TM mas também há casos de jogadores sobrevalorizados. A sensação que dá é que depende de o “funcionário/voluntario” se lembrou de lá ir atualizar aquilo ou não.

Para mim, o transfermarkt é uma ferramenta muito útil para análise estatística porque tem lá a informação toda concentrada mas é só isso. O valor de mercado deles é apenas um exercício de especulação e que muitas vezes está associado aos rumores de transferência que são lá colocados…. por users.

O próprio zerozero era uma espécie de TM só que nunca se lembrou de dar preço aos jogadores e se calhar por isso é que foram ultrapassados 🤣
Acho que foi só uma tirada para fora. Política. Não ligues demasiado a isso.

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
7,188
8,467
Acho que foi só uma tirada para fora. Política. Não ligues demasiado a isso.
Mesmo que não fosse só uma tirada, temos sempre a tendência errada de desvalorizar tudo que não está certo a 100%, ou achamos que não está certo a 100%.
Os valores do TM são claramente uma boa plataforma para percebermos os valores dos jogadores; claro que vai haver jogadores subvalorizados e outros sobrevalorizados. É o mesmo que achar que um comentador de futebol que, todas as semanas, comenta, avalia jogadores e equipas, não pode estar errado.

No futebol não há nada que possa ser feito com perfeição; isso é o que se tem que ter consciência.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,724
22,002
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O próprio zerozero era uma espécie de TM só que nunca se lembrou de dar preço aos jogadores e se calhar por isso é que foram ultrapassados 🤣
Agora o zerozero também tem um valor de mercado associado a cada jogador.