#Basquetebol Play-off, Final, Jogo 3: FC Porto-Sporting 87-73

Estado
Não está aberto para novas respostas.

otilious

Moderator
21 Março 2007
61,544
5,215
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
O treinador Luís Magalhães conta com os seguintes jogadores:

Bases:

- Francisco Amiel, Shakir Smith e Diogo Ventura;

Bases/Extremos:

- Pedro Catarino e James Ellisor;

Extremos:

- Travante Williams, Jorge Embaló, Diogo Araújo e Micah Downs;

Extremos/Postes:

- João Fernandes;

Postes:

- John Fields, Cândido Sá, Jeremias Manjate e Cláudio Fonseca.

O jogo disputa-se no dia 28 de Maio, no Dragão Arena, pelas 19h00 e conta com transmissão no Porto Canal.

• Like
Reações: Dias_21

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
16,185
3,831
Conquistas
1
  • Setembro/16
É triste, mas é fundamental para este jogo (e todos os jogos com o Sporting) saber quem apita.

Vamos levar com pelo menos um dos borrados, o Cabral ou o Paulo Marques.

Sergio Silva ainda não apareceu, deve de certeza aparecer neste jogo. Quase certo. O Sérgio é um bom arbitro.

Apostaria em Sergio, Paulo Marques e mais um boneco.

RR11

Bancada lateral
5 Março 2020
699
593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É triste, mas é fundamental para este jogo (e todos os jogos com o Sporting) saber quem apita.

Vamos levar com pelo menos um dos borrados, o Cabral ou o Paulo Marques.

Sergio Silva ainda não apareceu, deve de certeza aparecer neste jogo. Quase certo. O Sérgio é um bom arbitro.

Apostaria em Sergio, Paulo Marques e mais um boneco.
Vamos ver se o Sérgio apita mais algum jogo.

Há rumores que dizem que foi ele.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
16,185
3,831
Conquistas
1
  • Setembro/16
  • Like
Reações: RR11

RR11

Bancada lateral
5 Março 2020
699
593
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
O Sergio teve um arranque dificil na arbitragem. Era fraco, medroso e bastante questionado. Ha uma serie de episodios bizarros com ele a apitar, em escalões jovens.

Mas com o passar dos anos tornou-se num bom arbitro.
Lembro-me da cabeçada em Guifões e consequente fuga para a mouraria.

Goldkeeper

Bancada central
19 Outubro 2015
1,230
349
Aquele ultimo minuto do primeiro jogo... bastava ganhar 1 agora em casa. mesmo assim. acho que temos estado muito bem. e o mais difícil tá feito, ganhar lá. eu acredito em fechar isto aqui no dragão.

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
12,585
955
Vila do Conde, 1974
A postura de Luís Magalhães no banco do scp é lamentável. Os sorrisos irónicos, as queixas constantes, os diálogos com os árbitros com aquela postura de atenção espero bem que saibas com quem estás a falar... Coação! Absolutamente deprimente a pressão sobre a arbitragem! Com benefícios evidentes que são recolhidos jogo a jogo!

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
1,215
496
Tenho um feeling que vão gozar novamente com a nossa cara.
Aguardemos..
Um feeling? Aconteceu jogo após jogo. Caraças, eu dei por mim a ter pena do SLB na meia-final. Eu a ter pena de uma equipa do Benfica ser roubada lol.

E tenho a certeza que o Fernando Rocha vai voltar. Não deixa de ser o árbitro mais cotado. Pena as arbitragens serem uma anedota. Deve ser do nome.

Tiago Magalhães

Arquibancada
16 Maio 2017
448
227
32
Porto
Arbitros atentos passavam a vida a marcar ofensiva ao Travante e ao Fields, quando os comentadores dizem que eles vão para cima do adversário é literalmente isso, passam a vida a atirar-se contra o defesa...

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
7,076
2,465
Porto
Analisando os 2 jogos, há algumas coisas que fizemos muito bem e outras muito mal.

O jogo do Sporting é baseado em 3 coisas: lançamento de 3, 1x1 do Ellisor e do Travante e depois as penetrações do Ventura. Se nas duas primeiras conseguimos ter sucesso, a terceira temos falhado redondamente!! Além disso não podemos permitir 17 ressaltos ofensivos!!!

Nestes 2 jogos ficou também claro que temos em confronto uma equipa que joga basket e um grupo de jogadores que jogam basket per si. Compare-se os ataques do FC Porto com os do Sporting, baseado nos 3 pontos que referi antes e percebe-se bem a diferença. A sorte deles é que Eliisor e Travante são game changers e o Ventura é muito bom pois o João Fernandes e principalmente o Fields têm um QI basquetebolistico de uma formiga!!! Faz-me muita confusão como o Catarino não é mais utilizado.... Que jeito que fazia aqui para fazer a posição 2 ou mesmo a 3, quando optamos por jogar small ball...

Venha de lá o terceiro jogo que vai ser o mais dificil de todos pois teremos 15 jogadores cheios de vontade de voltarem à liderança do playoff...

LimaPereira

Ser do Porto é um estado de alma
14 Julho 2015
2,173
589
Conquistas
5
43
Porto
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Vítor Hugo
Nunca defendi a opcao por deixar o Tanner de fora. E apenas porque em termos de ressalto e altura ele faz diferença, mais do que por qualidade extra. Claro que falo do actual Tanner, porque o anterior à lesao era sem duvida o melhor jogador da Liga. Mas pode ser que recupere.
Agora a verdade é que esta opcao resulta face à capacidade defensiva dos jogadores mais baixos.
Portanto vamos a isto. Como disse o @Blackadder cedemos no ressalto defensivo mas o facto do Fields ser um jogador muito forte mas sem grandes argumentos tecnicos vai ajudando.
Por outro lado nao vejo nos lagartos nenhuma inovação para nos limitar, apenas acredito que vao aumentar a agressividade, os protestos e pseudo intimidação. Haja arbitragem em campo.

• Like
Reações: pedromanuelmorei

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
16,185
3,831
Conquistas
1
  • Setembro/16
Um feeling? Aconteceu jogo após jogo. Caraças, eu dei por mim a ter pena do SLB na meia-final. Eu a ter pena de uma equipa do Benfica ser roubada lol.

E tenho a certeza que o Fernando Rocha vai voltar. Não deixa de ser o árbitro mais cotado. Pena as arbitragens serem uma anedota. Deve ser do nome.
Sim, o Rocha estará certamente em mais um jogo.

Até diria que em situação normal, e tendo em conta que é o "alegado arbitro português mais cotado" até poderia estar em +2.

Mas avaliando a performance no jogo 1, e a sua direta influência no vencedor da partida, seria escandaloso aparecer em mais jogos. Por isso 1 estará de bom tamanho. Mais que isso já era caricato.

Mas tudo é possível. Espero é que haja alguma vergonha na cara.

Ninja67

Bancada lateral
12 Novembro 2015
977
1,026
Espero que haja mesmo vergonha na cara e não enviem a" encomenda" para continuar a sua cruzada..

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
16,185
3,831
Conquistas
1
  • Setembro/16
Espero que haja mesmo vergonha na cara e não enviem a" encomenda" para continuar a sua cruzada..
Acho impensável.

Seria um ato de pura provocação. A acontecer, e como diz o povo, a conclusão era "o crime compensa".

Em qualquer modalidade quando se cometem erros desta gravidade, os intervenientes são afastados. Já estou a dar de barato voltar a apitar na final por ser quem é, e ter o peso que tem. Qualquer outro Zé, já estava de férias.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
12,404
3,270
59
Aveiro
O jogo 2 era fundamental.
Suportámos bem a pressão e ganhámos sem espinhas o 2º jogo fora de casa.
Estamos muito bem defensivamente. No ataque se continuarmos eficazes nos triplos temos tudo para ganhar os 2 próximos jogos. Caso contrário...:censored:
Agora este jogo 3 vai ser determinante. Diria que quem o ganhar fica muito mais próximo do título porque mais confiante, psicologicamente mais forte e motivado e passa a pressão toda para a outra equipa porque fica ainda com o conforto de ter margem de erro para uma possível derrota.

Última edição:
Estado
Não está aberto para novas respostas.