Política Brasileira

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,127
936
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Maressi disse:
O oxigenio está nos oceanos nao está na amazonia. As algas produzem 40% de oxigenio, as florestas 20% sendo que tendo em conta a especificidade por exemplo da amazonia, praticamente todo o oxigenio é consumido pela propria floresta.

Ou seja, amanha vai sair na globo news "bolsonaro é visto a passear de jetski no mar, um autentico atentado aos niveis de oxigenio do planeta, e que mais uma vez prova o fascista, racista e homofobico que é"..
Caro

Tens razão e ainda bem que clarificaste e politizaste a minha simplificação. Que arda tudo. Afinal os oceanos não ardem (só às vezes...), e portanto não nos faltará O2.

Só que não é bem assim.

Com a deflorestação da Amazónia, a possibilidade desta se tornar numa savana é bem real. E se a Amazónia não é precisa para O2 (palavras tuas, não minhas), o mesmo já não se pode dizer quanto ao CO2, não é? É que sem a Amazónia (e outras florestas) a trabalharem na absorção do CO2, mas antes a trabalharem (com a queima) para a libertação de CO2... bom tudo ficará um pouco mais quentinho. Ficando um pouco mais quentinho, liberta-se ainda mais CO2 e gás metano que está no "congelador". Depois, é só escolher a morte: por asfixia, por afogamento, por inanição...

Eu, como conservador que sou, dou prioridade à conservação de todas as espécies, começando pela raça humana,  mas sem prescindir das restantes espécies animais e vegetais, incluindo as residentes na selva amazónica.

Já agora, o Bolsonaro é obviamente fascista e homofóbico (está documentado; creio que nem haverá discussão!?!). Racista não sei, nem me interessa, francamente. Mas escroto será de certeza. Insulta a mulher do Macron e depois diz que só aceita a ajuda do G7 se o Macron lhe pedir exigir desculpa?

Vês? Nem precisas de esperar pelo Globo News, leste primeiro no Portal dos Dragões.
 

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,801
4,025
Porto sentido disse:
Caro

Tens razão e ainda bem que clarificaste e politizaste a minha simplificação. Que arda tudo. Afinal os oceanos não ardem (só às vezes...), e portanto não nos faltará O2.

Só que não é bem assim.

Com a deflorestação da Amazónia, a possibilidade desta se tornar numa savana é bem real. E se a Amazónia não é precisa para O2 (palavras tuas, não minhas), o mesmo já não se pode dizer quanto ao CO2, não é? É que sem a Amazónia (e outras florestas) a trabalharem na absorção do CO2, mas antes a trabalharem (com a queima) para a libertação de CO2... bom tudo ficará um pouco mais quentinho. Ficando um pouco mais quentinho, liberta-se ainda mais CO2 e gás metano que está no "congelador". Depois, é só escolher a morte: por asfixia, por afogamento, por inanição...

Eu, como conservador que sou, dou prioridade à conservação de todas as espécies, começando pela raça humana,  mas sem prescindir das restantes espécies animais e vegetais, incluindo as residentes na selva amazónica.

Já agora, o Bolsonaro é obviamente fascista e homofóbico (está documentado; creio que nem haverá discussão!?!). Racista não sei, nem me interessa, francamente. Mas escroto será de certeza. Insulta a mulher do Macron e depois diz que só aceita a ajuda do G7 se o Macron lhe pedir exigir desculpa?

Vês? Nem precisas de esperar pelo Globo News, leste primeiro no Portal dos Dragões.
Começas o comentário a deduzir uma coisa que eu nem disse, entao fala o que tu achas e nao o que tu achas que eu acho. Depois em que parte do meu comentário é que dizia que o facto da amazonia estar a arder nao era um problema. Eu falei em relaçao ao oxigenio.

Depois isso do bolsonaro ser homofobico e fascista e estar documentado, está documentado onde? Da parte do fascista nem vou falar porque claramente demonstras que nem sabes o que é o fascismo senao nem dizias isso. É o tipico discurso de copy paste das redes sociais. 

Quanto à ajuda eu no lugar dele fazia o mesmo, quem quer ajudar nao dá euros e diz "agora vais fazer isto com o dinheiro que te dei". E se realmente querem ajudar, o brasil tem cerca de 2 bilhoes de reais em quotas de CO2 "à venda" porque é que nao vao la comprar e ajudam? Estamos a falar de dinheiro nao é de 22M de euros para "ajudar". Hipocrisia de merda por parte do macron.
E que eu saiba quem começa a historia é o macron a dar uma alfinetada no  bolsonaro por causa da amazonia e ele respondeu.
Neste momento angola arde o triplo, vou repetir, o triplo da amazonia, e o congo igual. Ta alguem preocupado? Isto é um acto politico do Macron para colher apoios principalmente dos agricultores franceses que estao cagados com o novo acordo da MERCOSUL com a europa em relaçao à entrada exportaçao de produtos agricolas.
Mas sim é melhor fazer do bolsonaro o demonio, afinal de contas ele nao é do "sistema"
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Angola já ardeu três vezes mais que a Amazónia (e em apenas 48 horas)

https://executivedigest.sapo.pt/angola-ja-ardeu-tres-vezes-mais-que-a-amazonia-e-em-apenas-48-horas/


onde andam as manifestações e os posts de revolta nas redes sociais contra o governo de angola?
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Maressi disse:
Depois isso do bolsonaro ser homofobico e fascista e estar documentado, está documentado onde? Da parte do fascista nem vou falar porque claramente demonstras que nem sabes o que é o fascismo senao nem dizias isso. É o tipico discurso de copy paste das redes sociais.
acho engraçado quando falam da homofobia do bolsonaro, não devem ter visto um video do lula a falar sobre isso
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,127
936
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Maressi disse:
Começas o comentário a deduzir uma coisa que eu nem disse, entao fala o que tu achas e nao o que tu achas que eu acho. Depois em que parte do meu comentário é que dizia que o facto da amazonia estar a arder nao era um problema. Eu falei em relaçao ao oxigenio.

Depois isso do bolsonaro ser homofobico e fascista e estar documentado, está documentado onde? Da parte do fascista nem vou falar porque claramente demonstras que nem sabes o que é o fascismo senao nem dizias isso. É o tipico discurso de copy paste das redes sociais. 

Quanto à ajuda eu no lugar dele fazia o mesmo, quem quer ajudar nao dá euros e diz "agora vais fazer isto com o dinheiro que te dei". E se realmente querem ajudar, o brasil tem cerca de 2 bilhoes de reais em quotas de CO2 "à venda" porque é que nao vao la comprar e ajudam? Estamos a falar de dinheiro nao é de 22M de euros para "ajudar". Hipocrisia de merda por parte do macron.
E que eu saiba quem começa a historia é o macron a dar uma alfinetada no  bolsonaro por causa da amazonia e ele respondeu.
Neste momento angola arde o triplo, vou repetir, o triplo da amazonia, e o congo igual. Ta alguem preocupado? Isto é um acto politico do Macron para colher apoios principalmente dos agricultores franceses que estao cagados com o novo acordo da MERCOSUL com a europa em relaçao à entrada exportaçao de produtos agricolas.
Mas sim é melhor fazer do bolsonaro o demonio, afinal de contas ele nao é do "sistema"
Caro

Quanto aos incêndios na Amazónia: agora fiquei confuso. afinal em que ficas? pode ou não pode arder?

Quanto à documentação de posições sobejamente conhecidas (apenas três exemplos, mas poderia trazer muitos mais)
Homofóbico: https://brasil.elpais.com/brasil/2014/02/14/politica/1392402426_093148.html
Fascista: https://www.brasildefato.com.br/2018/10/17/bolsonaro-e-fascista-listamos-13-frases-do-candidato-para-reflexao/
Racista: https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mpf-processa-bolsonaro-por-ofensas-a-populacao-negra-em-evento-no-rio.ghtml

Quanto às ajudas, ele não pôs condições como as que relataste. Antes pelo contrário, agradeceu e diz que aceita, mas só se o Macron pedir desculpa...

Quanto a Angola e ao Congo e a todos outros incêndios: a minha posição mantêm-se exatamente igual à da Amazónia. Só que eu escrevi no sub-tópico da política Brasileira e não num sub-tópico política mundial.

Finalmente, quanto ao Bolsonaro (tal como Trump) não serem do "sistema". Enganas-te no recetor, pois eu não os demonizei quando foram eleitos, nem por serem quem são; aliás, até achei "piada" ao facto de eles conseguirem ser eleitos com tanto populismo e tanta mentira, exatamente por serem a outra face da moeda que conhecemos, que é a das mentiras do establishment.

Só que... depois bate a realidade. E vês estes senhores a agirem como déspotas iluminados, a criticarem tribunais (princípio da separação dos poderes?!?), a insultarem aberta e publicamente qualquer um que os critique (jornalistas, deputados, chefes de estado - serão precisos exemplos?), a instalarem regimes nepotistas (serão precisos exemplos?) e, na generalidade, a comportarem-se como ... (serão precisos adjetivos?)

Não demonizo o Bolsonaro. Nem preciso. Basta estar atento. E, já agora, não percebo nada desse jogo do Whataboutism; estar sempre a procurar justificar um mal com outro mal, só pode dar em asneira. Simplesmente não é produtivo.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
A questão do oxigénio não é muito relevante na Amazónia, a questão é climática pois florestas tropicais como a Amazónia contêm stocks elevados de carbono no solo e biomassa acima do solo. O desmatamento provoca automaticamente a emissão de gazes para a atmosfera.

Além disso, a Amazónia bombeia água para irrigar a esmagadora maioria da agricultura da América do Sul.

O maior risco é o "tipping point" que alguns autores neste momento referem estar à distância de 25% do desmatamento total da Amazónia e pequenas mudanças podem provocar mudanças estruturais no equilíbrio climático e a floresta virar uma savana.

Como me disse um dos meus melhores amigos que mora na Amazónia (e acreditem que ele sabe do que fala...), "o tipping point pode levar a uma emissão massiva de carbono para a atmosfera e desequilibrar todo o planeta de um dia para o outro. Falta de chuva nuns lados leva ao colapso da agricultura, fome e guerras, inundações no outro destroem cidades que não estão preparadas para isso, etc. Tudo isto sem tempo de transição."
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,127
936
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JMPedroto disse:
Angola já ardeu três vezes mais que a Amazónia (e em apenas 48 horas)

https://executivedigest.sapo.pt/angola-ja-ardeu-tres-vezes-mais-que-a-amazonia-e-em-apenas-48-horas/


onde andam as manifestações e os posts de revolta nas redes sociais contra o governo de angola?
JMPedroto disse:
acho engraçado quando falam da homofobia do bolsonaro, não devem ter visto um video do lula a falar sobre isso
JMPedroto disse:
e já que se fala muito no macron

Macron gastou 26 mil euros em maquilhagem em três meses

https://www.jn.pt/mundo/interior/macron-gastou-26-mil-euros-em-maquilhagem-em-tres-meses-8727752.html


alguém sabe o impacto da industria da maquilhagem no mundo animal e ambiente?
and whatabout? and whatabout? and whatabout?

Administradores: sugestão para abertura de subtópicos em
atualidade Angolana
Homofobia
Macron ou Maquilhagem

PS: just kidding.



 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,112
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O whataboutism permite verificar a legitimidade do discurso das pessoas. Não basta um Macron qualquer vir ditar a agenda política internacional e o povo seguir a doutrina sem contraditório.
 

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,127
936
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Almadedragao disse:
O whataboutism permite verificar a legitimidade do discurso das pessoas. Não basta um Macron qualquer vir ditar a agenda política internacional e o povo seguir a doutrina sem contraditório.
Concordo se o whataabout for contextualizado. Se estamos a falar da Amazónia enquanto património de flora e fauna da humanidade, podemos perfeitamente dizer ah e whatabout a política francesa (ou europeia) de gestão da floresta, ou agrícola, já que saos os europeus que estão a liderar a questão, ou até mesmo dizer que estamos de acordo com a preservação do património mundial e que como tal deve ser o mundo a pagar por esse luxo e não só os países amazónicos.
Mas relativizar todas as questões com whatabouts leva-nos onde? Ao absurdo e ao nihilismo.
Se não aceitamos qualquer coisa - por mínima que seja - como válida, nunca chegaremos a consenso; logo nada faremos. O mínimo indispensável aqui é a Amazónia é fundamental para o futuro do planeta. Há algum whatabout que o desminta?

E já agora, por muito que se seja de direita (eu sou) de nada me vale desculpar o escroto do Bolsonaro com o escroto do Lula. Escroto por escroto, que se fodam os dois.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
https://twitter.com/CarlosValero08/status/1166348322011045891?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1166348322011045891&ref_url=https%3A%2F%2Far01b22e121dttgll.wolrdssl.net%2Fdolartoday%2Ffacebook-315784.html


Quando começam as manifestações contra o governo de esquerda venezuelano por estragar o amazonias?


ou só vale criticar um governo de direita em funções há 8 meses porque não se gosta do seu presidente?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que eu noto é que existe maior preocupação em atacar o Bolsonaro do que propriamente com a Amazónia. A prova disso, porque ninguém actualmente critica a Bolívia? No entanto não deixa de ser criticável a falta de nível de Bolsonaro, usando ataques pessoais completamente desnecessários e dispensáveis.

De facto a única observação sensata que vi registada foi a hipocrisia de alguns países que usam só os argumentos climáticos quando lhes interessa politicamente, quando essa questão devia ser despolitizada e universal.

Disponibilizo um artigo interessante do IObservador sobre esse tema:
https://observador.pt/opiniao/o-pulmao-esta-na-amazonia-do-cerebro-nem-sinal/?fbclid=IwAR09663iueeRniFDAot2qmmhuuE2xuiXrm404Ov3usbRng0Lpd2uxquVb4I
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,422
2,108
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Tópico encerrado. Avisamos também que estamos muito perto de proibir qualquer tipo de discussão política neste fórum, com a excepção de assuntos onde o FC Porto está envolvido.

Este fórum não serve nem servirá para efeitos de propaganda política, venha ela de que quadrante vier.

Obrigado.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.