Política Brasileira

Estado
Não está aberto para novas respostas.

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Pergunta aos brasileiros o que acham da folha de sao paulo.... é tão credível como a sic
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,111
23,596
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O ódio á esquerda é tão grande por certos foristas que os Pinochets, Bolsonaros, Trumps e Minions como este Moro são defendidos invocando a sua suposta honestidade e verticalidade.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,840
35,783
Tenho vista para o Dragão.
Treinador de Bancada disse:
O ódio á esquerda é tão grande por certos foristas que os Pinochets, Bolsonaros, Trumps e Minions como este Moro são defendidos invocando a sua suposta honestidade e verticalidade.
Dá um saltinho ao tópico Actualidade Nacional para veres o reverso da medalha por parte de um certo user.
Há para tudo neste fórum.
 

guibucher

Tribuna Presidencial
30 Setembro 2016
7,965
5,627
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
JMPedroto disse:
Seria como veres a Joana Marques Vidal a tentar caçar o sócrates, condenarias? O Moro é muito famoso e popular entre brasileiros porque ataca mesmo a corrupção, não é o faz-de-conta que agora vemos na nossa justiça
Isso aqui no Brasil é uma bela piada para contar nos stand up shows.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,722
18,112
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Philipp disse:
Igualzinho ao Carlos Alexandre aqui.
Para ti o problema são os juízes. Fosse o Sócrates membro do CDS e tinhas uma apoplexia.

A tua visão política é semelhante à dos pastorinhos de Fátima. De argumento crítico não tem nada, é apenas um repetir dum evangelho.

Roubadinhos andam ambos os povos e entretidos a rasgar as vestes porque supostamente um rouba um bocadinho menos q outro.

Corja de ladrões ponta a ponta q dominam media, finanças e sociedade e no fim do dia dizem...
"Olhem escolham entre estas duas merdas e finjam q são as únicas opções q têm... e já agora envolvam-se e emocionem-se com isto"

Bendito George Carlin q dizia...é melhor dar um passo atrás e ver o circo e os fantoches...e esperar pelo inevitável fim deste jogo de sombras q nos vendem como realidade.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Treinador de Bancada disse:
O ódio á esquerda é tão grande por certos foristas que os Pinochets, Bolsonaros, Trumps e Minions como este Moro são defendidos invocando a sua suposta honestidade e verticalidade.
Se o Bolsonaro alguma vez for apanhado por corrupção eu venho aqui retratar-me.


Não é ódio à esquerda, é apenas conhecer os efeitos das suas políticas nas sociedades. Porque é que os países de direita têm tendência a serem desenvolvidos e os países de esquerda sub-desenvolvidos? Alguém tentou perceber porque é que o Brasil expulsou um líder de esquerda para eleger um de direita?
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
É triste o que acontece nas amazônias...e é triste que haja aproveitamento político deste desastre, nem é preciso procurar muito para ver como incêndios na amazônias acontecem todos os anos como cá, mas como está um "perigoso extremista de direita" na presidência há 8 meses em funções tudo serve para atacá-lo.

Espero que os portugueses não tenham má memória e que os mesmos que condenam o bolsonaro por estes incêndios se lembrem no dia das eleições qual foi o partido responsável por mais de 100 mortos nos incêndios de pedrogão grande
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Portanto acusas de hipocrisia quem liga os incêndios a bolsonaro , mas logo a seguir culpas o governo pelos incêndios de há dois anos... É isso?
Coerência...
 

Costinha

Bancada central
29 Agosto 2016
1,356
134
Nirvanes disse:
Portanto acusas de hipocrisia quem liga os incêndios a bolsonaro , mas logo a seguir culpas o governo pelos incêndios de há dois anos... É isso?
Coerência...
O governo trocou a chefia toda da proteção Civil para colocar lá os boys - retirando mesmo gente com décadas de experiência.

Se isso não chega não sei não
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Nirvanes disse:
Portanto acusas de hipocrisia quem liga os incêndios a bolsonaro , mas logo a seguir culpas o governo pelos incêndios de há dois anos... É isso?
Coerência...
Vamos então falar de coerência, diz-me quanto tempo teve o bolsonaro em funções quando ocorreu o incêndio da amazónias e quanto tempo esteve o ps em funções quando ocorreu o incêndio em pedrogão grande.

E compara o tamanho da amazonias com o tamanho da floresta de pedrogão grande e diz-me quais são as dimensões de cada um.


Aguardo a resposta
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
Costinha disse:
O governo trocou a chefia toda da proteção Civil para colocar lá os boys - retirando mesmo gente com décadas de experiência.

Se isso não chega não sei não
Então o Siresp funciona mal porque os boys estão lá a lixar aquilo é isso?

Com outro governo não acontecia não é?

JMPedroto disse:
Vamos então falar de coerência, diz-me quanto tempo teve o bolsonaro em funções quando ocorreu o incêndio da amazónias e quanto tempo esteve o ps em funções quando ocorreu o incêndio em pedrogão grande.

E compara o tamanho da amazonias com o tamanho da floresta de pedrogão grande e diz-me quais são as dimensões de cada um.


Aguardo a resposta
Ah é uma questão de tempo e de tamanho não é uma questão de serem desastres naturais e recorrentes que facilmente saem do controlo.

Eu sei qual é a questão aqui, é só desonestidade e bias político.

Eu acho que a culpa é igual para os dois, ou seja, culpa reduzida e envolvimento directo bastante curto. A responsabilidade? Tomar medidas para que não volte a acontecer e que haja um maior controlo da situação.
Têm de se responsabilizar na medida que são as forças de poder no seu país.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O bolsonaro é um monte de esterco por este incêncio.

O António Costa é o quê por Pedrogam e afins? E mais morreu uma carrada de gente nos incêncios em Portugal em 2 incidentes separados.

Imaginem uma coisa parecida à escala do brasil com centenas ou milhares de mortos?

Não venham falar de desonestidade intelectual.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,656
38,968
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
As of August 16, 2019, an analysis of NASA satellite data indicated that total fire activity across the Amazon basin this year has been close to the average in comparison to the past 15 years. (The Amazon spreads across Brazil, Peru, Colombia, and parts of other countries.) Though activity appears to be above average in the states of Amazonas and Rondônia, it has so far appeared below average in Mato Grosso and Pará, according to estimates from the Global Fire Emissions Database, a research project that compiles and analyzes NASA data. (Note that while the chart label says 2016, the 2019 data is listed on all of the plots as a green line. Roll your cursor over the green 2019 block below the plot to isolate the 2019 numbers.)
https://earthobservatory.nasa.gov/images/145464/fires-in-brazil?fbclid=IwAR2GJqatBQSgU-hIkwWgvwEeLOnFME47Ju-LZ5iGdNiI_dBRCoN0338nk6c

Enquanto isso na Bolívia.

Incêndio destrói 500 mil hectares de vegetação na Bolívia e abala campanha de Evo Morales

A Bolívia sofre com o maior incêndio de sua história recente. Uma área de pelo menos 500 mil hectares já foi consumida pelo fogo. A nuvem de fumaça que sai de Roboré, município do departamento de Santa Cruz, chegou, inclusive, a cidades brasileiras que ficam perto da fronteira boliviana. O presidente Evo Morales, que está em campanha eleitoral, rejeitou o apoio internacional para controlar as chamas, e vem recebendo críticas da oposição.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,867
109
Nirvanes disse:
Então o Siresp funciona mal porque os boys estão lá a lixar aquilo é isso?

Com outro governo não acontecia não é?
O boys é que decidiram manter aquele sistema, quando tinham hipóteses no mercado de ter algo muito superior.

Mas ei, de certeza que é apenas uma coincidência.
 

JMPedroto

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2017
5,326
3
Nirvanes disse:
Então o Siresp funciona mal porque os boys estão lá a lixar aquilo é isso?

Com outro governo não acontecia não é?

Ah é uma questão de tempo e de tamanho não é uma questão de serem desastres naturais e recorrentes que facilmente saem do controlo.

Eu sei qual é a questão aqui, é só desonestidade e bias político.

Eu acho que a culpa é igual para os dois, ou seja, culpa reduzida e envolvimento directo bastante curto. A responsabilidade? Tomar medidas para que não volte a acontecer e que haja um maior controlo da situação.
Têm de se responsabilizar na medida que são as forças de poder no seu país.
Vai ver o relatório da NASA e depois diz alguma coisa. Espero bem que pelo menos sejam implacáveis nas irnas de votos com o ps, o portuguesinho gosta muito de criticar o Bolsonaro pelos incêndios da amazónias, espero que tenha a mesma honestidade intelectual perante um partido com o sangue de mais de 100 portugueses nas mãos numa região que ao lado da amazónias é uma migalha
 

Nirvanes

Tribuna Presidencial
23 Julho 2015
6,192
1,242
slowboy disse:
O bolsonaro é um monte de esterco por este incêncio.

O António Costa é o quê por Pedrogam e afins? E mais morreu uma carrada de gente nos incêncios em Portugal em 2 incidentes separados.

Imaginem uma coisa parecida à escala do brasil com centenas ou milhares de mortos?

Não venham falar de desonestidade intelectual.
Faz aí um quote a quem disse que o Bolsonaro é um monte de esterco por este incêndio por favor.

Sim é de uma desonestidade intelectual brutal minorizar um e depois fazer escandalo com outro.

Lá está é a mesma hipocrisia que estão para aí a apontar.

JMPedroto disse:
Vai ver o relatório da NASA e depois diz alguma coisa. Espero bem que pelo menos sejam implacáveis nas irnas de votos com o ps, o portuguesinho gosta muito de criticar o Bolsonaro pelos incêndios da amazónias, espero que tenha a mesma honestidade intelectual perante um partido com o sangue de mais de 100 portugueses nas mãos numa região que ao lado da amazónias é uma migalha
Sim, da mesma forma que tu és coerente em sacudir a situação dos que te convém para depois estares a dizer que o PS matou (assim de mansinho) 100 pessoas. PS o partido assassino, nem Salazar matou tanta gente. Faltou mais...

Não me surpreenderia nada ver as tuas palavras ao contrário fosse um Trabalhista qualquer a governar neste momento.

Costa disse:
O boys é que decidiram manter aquele sistema, quando tinham hipóteses no mercado de ter algo muito superior.

Mas ei, de certeza que é apenas uma coincidência.
E os boys dos governos anteriores que também o mantiveram? Esses não têm culpa?

Foi preciso este escandalo para se perceber que o Siresp funcionava mal ou quase não funcionava, mas isto anda assim há anos e anos entre sucessivos governos.
Foi preciso um desastre para se perceber que não se pode permitir que as pessoas tenham terrenos privados completamente ao abandono sem qualquer tipo de tratamento.
Foi preciso um desastre para consciencializar as pessoas para os perigos das queimas em pleno verão e com altas temperaturas.
Foi preciso um desastre para ser perceber que a nossa floresta eucaliptal é um absurdo, um perigo e uma das maiores razões para todos os anos sofrermos este flagelo.

Se foi uma coincidência? Sim dentro da probalidade de qualquer desastre acontecer. Os diversos atentados recentes nos EUA são culpa do Trump? É que ele bem tenta reforçar o poder policial e militar e mesmo assim...

Este Verão está a ser provavelmente um dos melhores em termos de incendios.
Achar que o desastre aconteceu porque são estes e não são outros é de um bias politico ridiculo... mas já nem me admira.

Já que gostam tanto de falar de incêndios o que é que estão a achar dos incêndios este ano em Portugal?
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,882
9,115
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Para haver incêndios convém haver Verão, algo que tem sido muito escasso este ano.

Mas durante a vaga de calor do mês passado já houve problemas desde Abrantes até ao Algarve, com bastantes danos materiais.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.