Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
António Teixeira, em relação à MyProtein,
A ultima vez que fiz uma encomenda foi há dois anos e não tive qualquer razão de queixa, antes pelo contrário, os produtos são muito bons, recomendo principalmente a Whey concentrada sem sabor.
Deles experimentei a whey, o multivitaminico (alpha não sei o quê), creatina e BCAAs em pó. Tudo excelente.
Não me lembro ao certo do valor dos portes, mas tenho ideia que era há volta de 10-15 euros. E existem vários métodos de entrega inclusivé os CTT, todos confiáveis.
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
ruifcpsempre disse:
Isso faz bem a quem não faz exercício?
Isso engorda? (espero que não)
É como se fosse outra comida, tem calorias, logo engorda. Mas entre comer uma bola de berlim ou beber um batido de proteina, para a mesma quantidade de calorias, o batido é mais saudável. Até porque sacia muito mais, logo terás menos apetite para comer outras coisas
É também uma solucao muito pratica e conveniente para complementar ou mesmo substituir (se juntares leite, iogurte, etc) uma refeição.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Eu vou voltara consumir Proteína Whey mas gostaria de saber se alguém conhece site(s) de confiança e que tenham bons preços, obrigado.
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
Se não te importares de importar de inglaterra e de ter que esperar mais ou menos uma semana pela encomenda, a MyProtein é uma excelente opcao. Se não, tens a prozis (mais cara).
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Aldoar disse:
António Teixeira, em relação à MyProtein,
A ultima vez que fiz uma encomenda foi há dois anos e não tive qualquer razão de queixa, antes pelo contrário, os produtos são muito bons, recomendo principalmente a Whey concentrada sem sabor.
Deles experimentei a whey, o multivitaminico (alpha não sei o quê), creatina e BCAAs em pó. Tudo excelente.
Não me lembro ao certo do valor dos portes, mas tenho ideia que era há volta de 10-15 euros. E existem vários métodos de entrega inclusivé os CTT, todos confiáveis.
Lá está, como faço o batido (bebo em treino) por norma com iogurte líquido (por norma 150kcal cada, dá give it or take 3 iougurtes+100gramas de aveia do supermercado+dois scoops de whey, 900-1000kcal), sem sabor não tem mal, aliás se calhar até é melhor. Gostei muito também da aveia em pó, sendo em pó facilita e não é pouco para beber. O meu batido fica muito espesso, e pesa bastante no estomago.


Multivitamínico aconselhas? E Creatina e BCAA serve para quê? Desculpa as perguntas.

PS: Este tópico é top, serve para tudo e somos todos educados imo.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
ruifcpsempre disse:
Isso faz bem a quem não faz exercício?
Isso engorda? (espero que não)
Depende do que queres dizer com engorda, porque o termo é enganador.

Honestamente, pode substituir refeição e pronto. Se não fizeres exercício, não sei que efeitos pode ter, mas conta quase de certeza (se mantiveres o número de calorias) com aumento de peso. Aumento de peso não é mau porque se for músculo é bom geralmente.

Mas faz exercício. Não gastas muito. Sei lá compra dois halteres, custam 30euros com 10kg cada, mais uns 20 euros para uns 20kg extra ires metendo, e compra barra fixa. Ou então, ginásio.

Se como eu não gostares apenas de hipertrofia, então imo faz calisténics também, corrida (sprints ou resistência), caminhadas grandes na natureza, pistas de manutenção, etc.

Ou pagas para ginásio, é ao gosto.

Mesmo sem material nenhum consegues fazer calisténicas algumas cenas e corrida.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Existe material muito bom em 2ª mão a bom preço, eu tenho uma concept 2 mas esta foi comprada quase nova por isso não entra para as contas do barato, comprei uma bicicleta de spinning profissional por 200€ em 2ª mão, uma eliptica tb em 2ª mão por 150€ e para além dos pesos que às vezes encontras em promoção da Decatlhon também comprei uma barra de elevações que estava com quase 50% de desconto tb na Decathlon.

Resumindo só tens que procurar na net e se for novo esperas por promoções.

Eu aconselho para além de musculação fazer cardio
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
AntonioTeixeira disse:
Lá está, como faço o batido (bebo em treino) por norma com iogurte líquido (por norma 150kcal cada, dá give it or take 3 iougurtes+100gramas de aveia do supermercado+dois scoops de whey, 900-1000kcal), sem sabor não tem mal, aliás se calhar até é melhor. Gostei muito também da aveia em pó, sendo em pó facilita e não é pouco para beber. O meu batido fica muito espesso, e pesa bastante no estomago.


Multivitamínico aconselhas? E Creatina e BCAA serve para quê? Desculpa as perguntas.

PS: Este tópico é top, serve para tudo e somos todos educados imo.
Eu prefiro whey sem sabor, o sabor costuma ser um bocado artificial e ao longo do tempo tende a tornar-se muito enjoativo...
Quando ao multi vitaminico acho que não se justifica. A menos que não sigas uma dieta variada e te aliemtnes à base de batidos lol.
A creatina ajuda a combater a fadiga. Melhora a tua performance no treino basicamente. Permite que consigas fazer mais uma ou duas reps para o mesmo peso, por exemplo. Não é "muito", mas é o suficiente para progredir, principalmente se tiveres estagnado nos ganhos.
Os BCAAs são aminoácidos essenciais. Os musculos são feitos de proteina (que é constituida por aminoácidos). Num treino de hipertrofia o corpo entra num estado de "catabolismo", em que o corpo para produzir energia, usa os aminoácidos dos musculos como "combustivel". O consumo de BCAAs imediatamente antes do treino faz com que o corpo use esses aminoácidos e não os armazenados nos musculos.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Aldoar disse:
Eu prefiro whey sem sabor, o sabor costuma ser um bocado artificial e ao longo do tempo tende a tornar-se muito enjoativo...
Quando ao multi vitaminico acho que não se justifica. A menos que não sigas uma dieta variada e te aliemtnes à base de batidos lol.
A creatina ajuda a combater a fadiga. Melhora a tua performance no treino basicamente. Permite que consigas fazer mais uma ou duas reps para o mesmo peso, por exemplo. Não é "muito", mas é o suficiente para progredir, principalmente se tiveres estagnado nos ganhos.
Os BCAAs são aminoácidos essenciais. Os musculos são feitos de proteina (que é constituida por aminoácidos). Num treino de hipertrofia o corpo entra num estado de "catabolismo", em que o corpo para produzir energia, usa os aminoácidos dos musculos como "combustivel". O consumo de BCAAs imediatamente antes do treino faz com que o corpo use esses aminoácidos e não os armazenados nos musculos.
Não faço grande alimentação honestamente, a maior parte das vezes por falta de tempo/pachorra. Devo ter aí uns 12% gordura corporal acho (da última vez que medi eram). Mas como razoavelmente i guess, daí querer complementar com o multi (quantidade e qualidade).

Interessante. Quando acabar este whey (também acho enjoativo, imagina beber enquanto treinas), vou fazer encomenda e mandar vir isso tudo, porque fica para aí a uns, hum:

2kg aveia - 7€
1kg whey - 15€
BCAA 90c - 12€
Creatina 1kg - 12€
Multi 60 - 7€.

54€. É muito barato lol
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
AntonioTeixeira disse:
Não faço grande alimentação honestamente, a maior parte das vezes por falta de tempo/pachorra. Devo ter aí uns 12% gordura corporal acho (da última vez que medi eram). Mas como razoavelmente i guess, daí querer complementar com o multi (quantidade e qualidade).

Interessante. Quando acabar este whey (também acho enjoativo, imagina beber enquanto treinas), vou fazer encomenda e mandar vir isso tudo, porque fica para aí a uns, hum:

2kg aveia - 7€
1kg whey - 15€
BCAA 90c - 12€
Creatina 1kg - 12€
Multi 60 - 7€.

54€. É muito barato lol
Mesmo somando o valor dos portes fica muito em conta. Mas acho que 1kg de creatina é demasiado, pelo menos proporcionalmente com o resto. Até porque nunca experimentaste e não sabes como o teu corpo reage.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Aldoar disse:
Mesmo somando o valor dos portes fica muito em conta. Mas acho que 1kg de creatina é demasiado, pelo menos proporcionalmente com o resto. Até porque nunca experimentaste e não sabes como o teu corpo reage.
Qual é uma dose diária recomendada no início?

Portes ao que parece para cima de 55€ fica de borla acho, por isso por um lado (e dado que podes manter os produtos em stock, porque quando acaba um whey compras outro por norma), mais vale meter encomenda para cima dos 55€
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Uma curiosidade, li um artigo que já não sei onde fizeram um teste a umas quantas centenas de pessoas dividiram-os em 2 grupos.

Todos eles faziam os mesmo exercícios e comiam o mesmo, a diferença era na tomada da proteína whey, uns tomavam logo a seguir ao exercício e outros tomavam um pouco antes de irem dormir.

O teste durou umas largas semanas e chegaram à conclusão que o grupo que tomava a proteína whey um pouco antes de dormir tiveram um ganho adicional de cerca de 20% de músculo em relação ao outro grupo.

Tendo em conta que o músculo recupera/desenvolve mais quando dormimos, o resultado da investigação tem uma certa lógica, ahh e este estudo é recente.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Dragon_Forever disse:
Uma curiosidade, li um artigo que já não sei onde fizeram um teste a umas quantas centenas de pessoas dividiram-os em 2 grupos.

Todos eles faziam os mesmo exercícios e comiam o mesmo, a diferença era na tomada da proteína whey, uns tomavam logo a seguir ao exercício e outros tomavam um pouco antes de irem dormir.

O teste durou umas largas semanas e chegaram à conclusão que o grupo que tomava a proteína whey um pouco antes de dormir tiveram um ganho adicional de cerca de 20% de músculo em relação ao outro grupo.

Tendo em conta que o músculo recupera/desenvolve mais quando dormimos, o resultado da investigação tem uma certa lógica, ahh e este estudo é recente.
Acho que é pela absorção da proteína ser longa. Not sure though.

Mas experimenta mamar whey antes de dormir xD.

(Quer dizer, se for imagina duas colheres com 300ml de agua, até marcha bem)
 

Aldoar

Arquibancada
26 Maio 2014
310
67
AntonioTeixeira disse:
Qual é uma dose diária recomendada no início?

Portes ao que parece para cima de 55€ fica de borla acho, por isso por um lado (e dado que podes manter os produtos em stock, porque quando acaba um whey compras outro por norma), mais vale meter encomenda para cima dos 55€
Tens a certeza que isso dos portes gratuitos funciona para Portugal? Antigamente estava limitado ao UK acho.
A dose de creatina recomendada costuma ser de 5g diários, tomados diáriamente ao longo de 2 meses. Mas é um bocado controverso, se procurares na net ves gente a recomendar uma dose maior (15g) mas apenas nos dias de treino mais intenso, outros dizem que deves tomar diáriamente só que começar com uma dose mais elevada (20g por ex) para o "kick in" e ir reduzindo a pouco e pouco... Existe muita broscience aqui.
Já agora, compra também um scoop pequenino, se ainda nao tiveres, para medir as doses de creatina.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
AntonioTeixeira disse:
Acho que é pela absorção da proteína ser longa. Not sure though.

Mas experimenta mamar whey antes de dormir xD.

(Quer dizer, se for imagina duas colheres com 300ml de agua, até marcha bem)
Eu "bebo" bem a Whey, e bebo imensa água por dia (adoro), nisso não tenho problema e ao contrário de alguns de vocês eu por exemplo gosto bastante com sabor a chocolate, lá está cada um tem os seus gostos :)
 

DracoKhan

Arquibancada
4 Junho 2014
150
4
Costumo comprar a minha proteina através da Prozis... Agora eles criaram a sua própria marca de proteína (Prozis Sport) e fica bastante em conta. Se juntarmos também as promoções diárias que eles têm nos site deles, acaba por sair relativamente barato.
Ainda assim, confesso que nao conhecia a MyProtein (ou pelo menos, não considerei esta opção quando comecei a comprar proteína online). Tenho que analisar melhor esta alternativa...
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Dragon_Forever disse:
Eu "bebo" bem a Whey, e bebo imensa água por dia (adoro), nisso não tenho problema e ao contrário de alguns de vocês eu por exemplo gosto bastante com sabor a chocolate, lá está cada um tem os seus gostos :)
Lá está, por exemplo, eu se beber  a whey com água, também a bebo bem. Mas depois não vou comer aveia. E um meal whey com água são 200kcal só. A aveia são  350kcal.

Então junto. Admito que custa bastante beber porque fica muito pastoso (mais três iogurtes líquidos), mas só aí vou buscar 1000kcal. No valor diário, tem um peso enorme logo.

Eheheh chocolate é intragável xDxDxD
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DracoKhan disse:
Costumo comprar a minha proteina através da Prozis... Agora eles criaram a sua própria marca de proteína (Prozis Sport) e fica bastante em conta. Se juntarmos também as promoções diárias que eles têm nos site deles, acaba por sair relativamente barato.
Ainda assim, confesso que nao conhecia a MyProtein (ou pelo menos, não considerei esta opção quando comecei a comprar proteína online). Tenho que analisar melhor esta alternativa...

Vou pesquisar a prozis. Eu compro no continente rotfl
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.