Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
m3a4424 disse:
A Cdu já é uma coligação.

Pcp + Pev...
Eu sei perfeitamente que a CDU é uma coligação. Mas o meu ponto não era esse. O meu ponto era explicar que numa coligação consegues uma maior efectividade do voto, isto é, consegues eleger um maior número de deputados com o mesmo número de votos. Basta fazeres uns cálculos e podes comprovar que o que te digo é verdade.

Mas já agora o facto da CDU ser uma coligação não invalida que estes se pudessem coligar com o BE. As coligações não têm limite de partidos. Para te demonstrar tens por exemplo a aliança democrática que englobava PSD+CDS+PPM, coligação essa que até concorreu em algumas autarquias em 2013. Obviamente, que uma coligação pré-eleitoral entre PEV+PCP+BE, seria muito difícil. Mas a intenção do meu post não era essa.
 
M

Mike_Walsh

Guest
m3a4424 disse:
Sim, mas quando escrevem, FC Porco ou dizem Porco como já fizeram várias vezes na Tvi, está tudo bem.

Ai que gente tão cínica que só se importa com aquilo que lhe diz respeito...
É verdade. Quando o outro palhaço nos chama porco, cai tudo em cima dele. Agora, como é só a gozar com um homossexual, não foi de propósito, coitado, enganou-se...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Mike_Walsh disse:
É verdade. Quando o outro palhaço nos chama porco, cai tudo em cima dele. Agora, como é só a gozar com um homossexual, não foi de propósito, coitado, enganou-se...
Cai tudo?

Acho que deves estar a ver mal o filme.

Tirando o último de mais de seis vezes que isso aconteceu, apenas saiu na Comunicação Social a última vez e apenas porque o Porto se queixou.

Ainda assim, a Comunicação Social e os parlantes do mundo da Net, sairam todos em defesa da Tvi e dos seus funcionários.

Neste caso, apareceu em todos os meios de comunicação e os todos os parlantes da net, salvo alguma excepção, sairam a atacar a situação.

Estes são os factos reais.

Deves estar mesmo a fazer confusão...
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Sjunde Inseglet disse:
Eu sei perfeitamente que a CDU é uma coligação. Mas o meu ponto não era esse. O meu ponto era explicar que numa coligação consegues uma maior efectividade do voto, isto é, consegues eleger um maior número de deputados com o mesmo número de votos. Basta fazeres uns cálculos e podes comprovar que o que te digo é verdade.
Exactamente.

Mas isso sempre foi assim para todos os partidos.

Não é por acaso que o Pcp tem estado quase sempre coligado, primeiro com o Mdp e depois com o Pev...
 

Sjunde Inseglet

Arquibancada
26 Maio 2014
352
0
32
Aveiro
m3a4424 disse:
Exactamente.

Mas isso sempre foi assim para todos os partidos.

Não é por acaso que o Pcp tem estado quase sempre coligado, primeiro com o Mdp e depois com o Pev...
se era para concordares com o que disse, podias ter dito logo no início. :p
 
M

Mike_Walsh

Guest
m3a4424 disse:
Cai tudo?

Acho que deves estar a ver mal o filme.

Tirando o último de mais de seis vezes que isso aconteceu, apenas saiu na Comunicação Social a última vez e apenas porque o Porto se queixou.

Ainda assim, a Comunicação Social e os parlantes do mundo da Net, sairam todos em defesa da Tvi e dos seus funcionários.

Neste caso, apareceu em todos os meios de comunicação e os todos os parlantes da net, salvo alguma excepção, sairam a atacar a situação.

Estes são os factos reais.

Deves estar mesmo a fazer confusão...
Estava a falar do fórum. Caiu tudo em cima dele e muito bem.
Mas agora já desculpabilizam o gajo. Eu, para ser coerente, se caí em cima do outro na altura, também tenho de cair em cima deste.
É que, curiosamente, quando soube disto, lembrei-me logo daquilo que a TVI tem feito com o nosso nome.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,031
430
Mike_Walsh disse:
Estava a falar do fórum. Caiu tudo em cima dele e muito bem.
Normal.
É um Fórum do Porto.

Eu estava a falar do geral, não Porto.

De qualquer modo, eu devo ter sido dos que não se stressou muito na altura, apesar de gostar de picar, tal como ainda me stresso menos agora.

Stressa-me mais as atitudes anti-Portistas que existem por aí do que certos comentaristas imbecis pois esses muito pouco podem fazer contra o Porto.

Escrever Porto ou Porco, nada vai influenciar, agora pressionar os árbitros ou as pessoas nos centros decisórios, isso sim que influencia.
 

Azul_UK

Superior
3 Setembro 2013
19
0
sinal disse:
Já escrevi a minha opinião sobre isso.

Mas não uses o argumento da abstenção, porque por curiosidade até foi mais baixa em relação a 2011. O PP retiraria votos aos PSD, e certamente não seriam as pessoas que votaram no PS ou no BE que iriam votar no PSD para compensar as perdas para o PP. Mas pronto...opiniões. lol

P.S. Mas é bom recordar que isto é pura especulação, o facto é que quem ganhou as eleições foi o PAF e não o PSD sozinho.
a abstenção foi maior...
 
S

sinal

Guest
Azul_UK disse:
a abstenção foi maior...
Baseei-me nas projecções, que apontavam para uma baixa da abstenção. A abstenção foi ligeiramente maior, nada que pudesse fazer grande diferença.

 
S

sinal

Guest
MiguelDeco disse:
chamem tudo ao jrds menos jornalista.. é a única coisa que não é...
O Orelhas televisivo é fraco em tudo o que faz. Fraco a apresentar telejornais, fraco a fazer entrevistas e terrivel a escrever livros.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,734
25,572
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
sinal disse:
O Orelhas televisivo é fraco em tudo o que faz. Fraco a apresentar telejornais, fraco a fazer entrevistas e terrivel a escrever livros.
eu não vou pelo caminho do ser bom ou mau.. eles têm um código para respeitar, só que alguns insistem em não respeitar.. este é apenas mais um desses casos..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,734
25,572
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
um governo com PS/BE/CDU é algo que eu nunca pensei sequer ver em cogitação. se for algo que se concretize, até a nossa senhora pode voltar a fátima.. Passo acreditar em tudo mesmo..
 

JohnnyP

Bancada central
29 Agosto 2012
1,990
26
Acho que foi mesmo um acidente, essa cena do JRS. Com todos os defeitos que ele possa ter, estupidez a esse nível ele não tem. Não me consta que seja mal educado, e mesmo que o quisesse ser isto era demasiado violento para passar despercebido.

E a justificação dele para o erro faz todo o sentido. Uma reportagem que começa com o deputado mais velho do parlamento, para logo a seguir falar numa pensionista (com quem aliás a reportagem começa). Acho que ele confundiu um com o outro.

Duvido que não conhecesse o Quintanilha, mas eu também conheço bem (foi meu professor na Universidade) e não fazia a mais pálida ideia que era o mais velho do parlamento.
 
S

sinal

Guest
Com o JRS é sempre um acidente, a piada dos paralíticos na Grécia também foi um acidente?

O orelhas televisivo, ao longo dos anos tem-nos presenteado com coisas do género, a lista é grande, sem falar do histerismo que apresenta quando o seu clube ganha (nunca me esqueço, quando os milhafres ganharam em Marselha, ele abre o telejornal desta forma e completamente excitado: "O Benfica está imparável", só faltou cantar o hino da milhafrada).
Com ele é sempre um acidente, desta vez pediu desculpa, o pobre coitado que está a ser alvo de um linchamento público. Coitadinho do orelhas televisivo, é uma vitima disto tudo. Talvez se perdesse menos tempo a mandar piadas, não fosse alvo de tantas criticas, ele não é humorista, nem tem jeito para tal, mas insiste em cair no ridículo.
Além disso, usa a sua posição para impôr a sua agenda politica, sim, porque ele tem uma e é bem óbvia.
Tem a mania que é um grande jornalista, mas não passa de um anormal que teve a sorte de cobrir a guerra do Golfo, apartir daí acha-se grande e acha que as pessoas apreciam o piscar de olhos todos dias.

Se fosse um estagiário ou um jornalista com pouca influência, já estava no olho da rua.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,734
25,572
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu digo apenas uma coisa, reparem como o JRS dá as notícias relacionadas com o sócrates.. e não digo isto para defender quem quer que seja, porque eu acredito que o sócrates seja culpado, mas reparem na forma como ele lê e reage em termos corporais nas notícias do sócrates quando comparado com muitos outros gatunos que graças a deus também habitam neste nosso lindo país..
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,091
23,609
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
António Costa em gíria pokeriana, é o jogador que depois de perder uma grande mão, sem pestanejar e sem demonstrar que está em "tilt" tenta um mega bluff instrumentalizando a esquerda. A esquerda alinha na jogada, porque é um win win, ou faz parte do governo ou legitimamente atacará Costa e tentará furar mais no eleitorado esquerdista do PS. O PAF espera que a poeira assente para negociar com o PS, entretanto usa e abusa dos comentadores para numa histeria colectiva diabolizar ainda mais os partidos à esquerda do PS, os tais que comem meninos ao pequeno almoço. Os mercados seguem o exemplo grego de pressão alta just in case. O PP passou de um membro da coligação, a um mero adorno sem valor. Tudo está nas mãos do PS e de António Costa que passou de um perdedor nato à chave que desbloqueará este imbróglio.
 

Costa

Bancada central
27 Abril 2015
1,869
134
Treinador de Bancada disse:
António Costa em gíria pokeriana, é o jogador que depois de perder uma grande mão, sem pestanejar e sem demonstrar que está em "tilt" tenta um mega bluff instrumentalizando a esquerda. A esquerda alinha na jogada, porque é um win win, ou faz parte do governo ou legitimamente atacará Costa e tentará furar mais no eleitorado esquerdista do PS. O PAF espera que a poeira assente para negociar com o PS, entretanto usa e abusa dos comentadores para numa histeria colectiva diabolizar ainda mais os partidos à esquerda do PS, os tais que comem meninos ao pequeno almoço. Os mercados seguem o exemplo grego de pressão alta just in case. O PP passou de um membro da coligação, a um mero adorno sem valor. Tudo está nas mãos do PS e de António Costa que passou de um perdedor nato à chave que desbloqueará este imbróglio.
Diabolizar ainda mais os partidos à esquerda?

Quer dizer, eles basicamente fazem algo que eu nunca me lembro de ser feito.

Juntam-se todos na busca pelo poder de uma forma nada justa.

E estão a diabolizar?!

Aqueles que, apesar de serem opostos (dentro da esquerda), se juntam, só para ter poder?

É que isto, qualquer dia, mais vale ou haver esquerda ou direita. Não haver partidos.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.