Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Pá tipo se calhar a Turquia deveria ter feito as coisas de outra forma para mim. Foi um erro.

Mas lá está, estamos a falar de um país que nos últimos anos acha piada a invadir os espaços aéreos dos outros lol.
 

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
AntonioTeixeira disse:
Pá tipo se calhar a Turquia deveria ter feito as coisas de outra forma para mim. Foi um erro.

Mas lá está, estamos a falar de um país que nos últimos anos acha piada a invadir os espaços aéreos dos outros lol.
Isso acontece a toda a hora, a Turquia também invade frequentemente o espaço aéreo dos outros (tipo Grécia) mas daí a abater aviões que violaram o espaço aéreo durante uns segundos ainda vai uma distância.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DigitalWitness disse:
Isso acontece a toda a hora, a Turquia também invade frequentemente o espaço aéreo dos outros (tipo Grécia) mas daí a abater aviões que violaram o espaço aéreo durante uns segundos ainda vai uma distância.
Sim dai eu dizer que foi exagerado na minha opinião. Mas também acho que não podes fazer a mesma coisa vinte ou trinta vezes e esperar que o resultado disso na Turquia seja o mesmo que na Finlândia ou no Tugão.

Reacção exagerada da Turquia (que é um louco que lá está, convém não esquecer) e mais uma vez a política externa do Urso a querer mostrar-se musculada.

Olha a situação na Síria foi conduzida muito mal por toda a gente para mim. Russos, Assad, Irão, Extremistas, EUA/Ocidente.

Não tens maneira de sair dali coisa boa: é impossível. Qualquer dos cenários é mau. Inacreditável.
 

chenguanFCP

Arquibancada
26 Maio 2014
242
18
45
AntonioTeixeira disse:
Sim mas isso não quer dizer nada. Isso quer dizer que por exemplo se os EUA armam determinado grupo rebelde com este tipo de arma, ou se alguém a quem os EUA vende armas os armam, etc.

Mas é irónico ainda assim.
e perigoso.

o apoio aos rebeldes sirios em armamento e treino não é de hoje, mas os que neste momento mais ferozmente  atacam os ISIL serem atingidos por Tow misseis.
daqui a nada vamos esquecer o ISIL.
Sei que foram rebeldes turcos, pelos visto bem treinados ,bem armados e  certeiros.
E nao esquecer

Turkey carries out first air strikes as part of anti-Isis US coalition

 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,526
4,869
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
ministra da justiça, filha de uma das maiores familias angolanas - justiça portuguesa anda a investigar angolanos.


governo podre, para nao falar do advogado do querido lider.


Estou imensamente preocupado
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
chenguanFCP disse:
e perigoso.

o apoio aos rebeldes sirios em armamento e treino não é de hoje, mas os que neste momento mais ferozmente  atacam os ISIL serem atingidos por Tow misseis.
daqui a nada vamos esquecer o ISIL.
Sei que foram rebeldes turcos, pelos visto bem treinados ,bem armados e  certeiros.
E nao esquecer

Turkey carries out first air strikes as part of anti-Isis US coalition
Repara a Rússia chegou ali e começou a bombardear rebeldes como o FSA, e não bombardeou o Daesh ou Al Nusra. Bombardeou quem o Assad pediu. Logo o moralismo com que vem falar do ISIS não faz sentido nenhum. Começaram a atacar o ISIS quando lhes abateram o avião no Sinai.

Quem mais tem lutado contra o ISIS são os Curdos no Iraque. E quem tem ajudado os Curdos são os EUA/UK.

Quer dizer, agora a Rússia vem proteger o Regime do Assad (que é uma merda que ninguém ali quer, ou praticamente ninguém, nenhuma solução para a Síria passa pelo Assad, podendo contudo ser um mal menor),  que de acordo com algumas fontes directas não atacava o ISIS ou muito raramente o fazia (e basta lembrar o papel do Assad no que se refere à al Qaida no Iraque e à Guerra no Iraque), juntamente com grupos terroristas como o Hezbollah e com um estado como o Irão (!), começa a bombardear os rebeldes mais moderados (e olha que ali moderado não é moderado loool), caga no Daesh, e vem agora aproveitar-se, depois de lhes terem mandado um avião ao ar no Sinai e depois de Paris, digo eu, vem agora aproveitar-se e serem os salvadores da pátria?

Eu bem sei que o Putin é um judoka-karateka-chuck-norris James Bond do FSB, que cavalga T-Rex na sua quinta à superfície do Sol, e que para além disso é tudo de bom no que se pode desejar num homem (gayalert btw loool), mas daí a ser um salvador vai muito. Está a lutar pelos seus interesses, claro.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,526
4,869
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
antonio nao digas asneiras. quem andou a financiar e a vender armas foi a nato.

és muito pro USA. tanto um lado como outro tem as maos muito sujas.
 
S

sinal

Guest
Harvey specter disse:
PS: Rui gomes da silva deve ir para ministro das finanças (ironia)
O Rui Gomes da Selva é PSD e pertenceu a um governo do PSD. Já agora o Pedro Guerra é assessor do PP.

Ou seja, depreendo que o PSD e PP também não  podiam estar no governo, já que dois dos maiores doentes lampiões pertencem a esses partidos.

Grande lógica.
 
M

Mike_Walsh

Guest
Regod disse:
ministra da justiça, filha de uma das maiores familias angolanas - justiça portuguesa anda a investigar angolanos.


governo podre, para nao falar do advogado do querido lider.


Estou imensamente preocupado
Já eu acho muito bem ter uma procuradora como ministra da justiça.
relativamente a Angola, só tenho é nojo e vergonha que o Porto tenha tão boas relações com um escroque tão grande como é o presidente angolano.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Regod disse:
antonio nao digas asneiras. quem andou a financiar e a vender armas foi a nato.

és muito pro USA. tanto um lado como outro tem as maos muito sujas.
LOL a Nato? Os EUA andaram sim, mas onde é que eu não disse isso? E onde é que sabes que aquele grupo de rebeldes particular (que nem tu nem eu sabemos quem são) não foram armados por Árabes? É que os EUA vendem aos Árabes, também.

Para além do mais se leres bem o comentário vês que eu digo precisamente que toda a gente tem as mãos sujas (uns mais outros menos).

Agora pensar que existem apenas dois grupos rebeldes (os armados pelos EUA e o Daesh) não tem nenhum paralelo na realidade, desculpa.
 

DigitalWitness

Bancada lateral
1 Abril 2015
976
0
AntonioTeixeira disse:
LOL a Nato? Os EUA andaram sim, mas onde é que eu não disse isso? E onde é que sabes que aquele grupo de rebeldes particular (que nem tu nem eu sabemos quem são) não foram armados por Árabes? É que os EUA vendem aos Árabes, também.

Para além do mais se leres bem o comentário vês que eu digo precisamente que toda a gente tem as mãos sujas (uns mais outros menos).

Agora pensar que existem apenas dois grupos rebeldes (os armados pelos EUA e o Daesh) não tem nenhum paralelo na realidade, desculpa.
Foi este grupo:

https://en.wikipedia.org/wiki/1st_Coastal_Division

Eles são rebeldes sírios "moderados" que não fazem muitos atentados, a Rússia bombardeou uma base deles há 1 mês e matou uns quantos gajos importantes por isso vingaram-se.

http://www.reuters.com/article/2015/10/20/us-mideast-crisis-syria-latakia-idUSKCN0SE0M420151020

Foram apoiados pela Turquia, Arábia Saudita e Qatar em algumas ofensivas.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
DigitalWitness disse:
Foi este grupo:

https://en.wikipedia.org/wiki/1st_Coastal_Division

Eles são rebeldes sírios "moderados" que não fazem muitos atentados, a Rússia bombardeou uma base deles há 1 mês e matou uns quantos gajos importantes por isso vingaram-se.

http://www.reuters.com/article/2015/10/20/us-mideast-crisis-syria-latakia-idUSKCN0SE0M420151020

Foram apoiados pela Turquia, Arábia Saudita e Qatar em algumas ofensivas.
Pá é como digo: é uma confusão do crl a Síria. Depois grupos deixam de existir do nada porque passam para grupos mais poderosos em determinadas áreas, e por ai fora.

É mesmo uma confusão.

Quem ganha sempre é o Assad. Não lhe poderia ter acontecido nada melhor do que o Daesh. Ele também já facilitava muita coisa à al Qaida no Iraque e ao ISI, então agora também facilita ao Daesh porque prefere eliminar esses grupos primeiro (proximidade de Damasco etc etc etc).

Metam na cabeça: a Síria vai ser tipo Líbia ou Iraque, sim ou sim. Não há o meio termo já. E qualquer dos dois casos é um pedaço de merda. Porque se na Líbia tens um safe heaven para terroristas, no Iraque criaste todas as condições para o mesmo. E influência Rússia e Iraniana (agora com o acordo nuclear e dinheiro a rodos então). O Médio Oriente ainda vai ficar mais rafudido do que já está. Mas muito mais rafudido. Tão rafudido que a melhor solução (não quer dizer que seja boa) para estabilizar a região vai ser sempre invasão, seja Russa, Nato, ou do Golfo.

Para teres noção: imagina que agora o Daesh deixa de existir (é impossível claro loool, mas imagina). Como fica o Iraque com os Curdos? Como fica a Turquia com os Curdos? Como fica a Síria com os rebeldes e com a maioria da população a querer uma mudança no regime? Como fica o Golfo com o aumento ainda maior da influência Iraniana no Iraque e Síria? Como fica Israel com o Irão a bater a porta (basicamente cercados LOL) e com dinheiro para fazer o que tem feito desde 1979: financiar e armar terroristas à cara podre? A situação está má, mas acredita, vai ficar ainda muito pior.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.