Política, Sociedade, Dinheiro, etc.

Estado
Não está aberto para novas respostas.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,498
72,994
39
sirmister disse:
O facto de o CDU e BE terem viabilizado o governo PS não quer dizer que tenham que dar um cheque em branco como se viu.
Exacto. Não pode ser como o CDS que se tornou um partido insignificante. Basicamente, são a bitch do PSD.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
Penso que 2016 pode ser um ano importante para a justiça em Portugal. Se o recurso de Carlos Cruz para o tribunal dos direitos humanos for positivo e se Sócrates avançar com pedidos de indemnização ao Estado estas figurinhas como Carlos Alexandre, Rosário Teixeira e Maria José Morgado estarão em maus lençóis.

Principalmente os dois primeiros porque a MJS desde que adoptou como objectivo de vida tentar aniquilar o JNPC só falta ser beatificada.

Mas espero muito ver esses dois artistas dentro e que com eles levem o Correio da Manhã.
 

AntonioTeixeira

Tribuna Presidencial
31 Julho 2013
6,399
0
Philipp disse:
Penso que 2016 pode ser um ano importante para a justiça em Portugal. Se o recurso de Carlos Cruz para o tribunal dos direitos humanos for positivo e se Sócrates avançar com pedidos de indemnização ao Estado estas figurinhas como Carlos Alexandre, Rosário Teixeira e Maria José Morgado estarão em maus lençóis.

Principalmente os dois primeiros porque a MJS desde que adoptou como objectivo de vida tentar aniquilar o JNPC só falta ser beatificada.

Mas espero muito ver esses dois artistas dentro e que com eles levem o Correio da Manhã.
Pá é assim eu não percebo nada de Direito mas acho que a prisão do Zé Sócrates é estranha.

Agora não me fodam: eu não vou misturar processos. O Apito Dourado nada tem a ver com o caso do Sócrates ou Carlos Cruz.

Mais, o que se pode apontar ao apito dourado, e eu sei que é duro ouvir isto, é apenas e só o facto de sermos nós e o Boavista investigados. Se fossem todos ia tudo preso porque pura e simplesmente o futebol Português é corrupto de uma ponta à outra.

E o mesmo para a política.

Sobre o Carlos Cruz, pá, não conheço nada disso, mas porque raio iam querer fuder esse todo poderoso Carlos Cruz? Não me acredito minimamente na inocência dele.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
o problema em portugal é a produção de prova.. no caso apito dourado o caso foi todo sustentado em escutas.. mal as escutas foram invalidadas como meio de prova o processo estava morto à nascença.. No caso do tio sócrates, a produção de prova será muito complicada.. toda a gente sabe que não existem amigos que emprestem milhões, o problema está em provar que isso é ilícito.. duvido que consigam provar sinceramente.. aliás, a demora da acusação é um indício disso mesmo na minha opinião.. cada dia, mês que passa todo o processo fica mais frágil.. das duas uma, ou o tio sócrates cometeu algo muito burro mesmo ou então é mais um para arquivar..
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
AntonioTeixeira disse:
Pá é assim eu não percebo nada de Direito mas acho que a prisão do Zé Sócrates é estranha.

Agora não me fodam: eu não vou misturar processos. O Apito Dourado nada tem a ver com o caso do Sócrates ou Carlos Cruz.

Mais, o que se pode apontar ao apito dourado, e eu sei que é duro ouvir isto, é apenas e só o facto de sermos nós e o Boavista investigados. Se fossem todos ia tudo preso porque pura e simplesmente o futebol Português é corrupto de uma ponta à outra.

E o mesmo para a política.

Sobre o Carlos Cruz, pá, não conheço nada disso, mas porque raio iam querer fuder esse todo poderoso Carlos Cruz? Não me acredito minimamente na inocência dele.
Se eu achasse que o Pinto da Costa fosse culpado no processo Apito Dourado de certeza que não apoiava a sua continuação à frente dos destinos do FC Porto.

A questão é que o Apito Dourado tem tudo a ver com os processos a José Sócrates e Carlos Cruz. Todos eles são processos que visam condenar em praça publica figuras que são incomodas a determinado poder.

É óbvio que no futebol português não existem santos nem anjos e que a sujidade é a conduta padrão mas existem uns mais sujos do que outros. Aliás, neste momento existe um que é mais sujo do que os outros todos juntos e que por isso nunca vai ser incomodado. Estou a falar, é claro, de LFV.

Eu não acho que JNPC sejam um santo e que nunca tenha pecado em vida. Mas o Apito Dourado nada tem a ver com isso. É um processo onde se acusa o Presidente do FC Porto de ter comprado os árbitros de jogos frente ao Estrela da Amadora e ao Beira Mar onde está mais que provado que não existiram lances polémicos. Num deles o FC Porto acabou por não ganhar. E isto tudo no ano em que vencemos a CL.

Se existe coisa que não sou é estúpido e por isso é que vão sempre defender com unhas e dentes que indivíduos como a Maria José Morgado, o Carlos Alexandre, o Rosário Teixeira, a redacção do Correio da Manhã e outros tantos devem ir dentro porque são um perigo para a sociedade.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,249
4,840
Conquistas
1
  • Junho/18
MiguelDeco disse:
o problema em portugal é a produção de prova.. no caso apito dourado o caso foi todo sustentado em escutas.. mal as escutas foram invalidadas como meio de prova o processo estava morto à nascença..
É um dos grandes mitos do apito dourado, quem pediu e beneficiou da anulação das escutas do apito dourado foi o Major, o Porto já tinha os seus processos arquivados antes disso mesmo com todas as escutas lá dentro, isso não impede obviamente que as escutas para crimes inferiores a 3 anos sejam objectivamente ilegais, que é o que mais tarde se veio a concluir.
 

Miguel10

Tribuna Presidencial
28 Maio 2007
6,449
384
Lisboa, 1978
E isso nunca é demais referir; o PdC nunca beneficiou da anulação das escutas. Aliás entre outros trabalhos, há um livro: "Apitos desafinados" que explica bem o processo referente ao Presidente; para além de ter todos os documentos oficiais (cartas, acordãos, etc) referentes ao processo.
 

Azul_UK

Superior
3 Setembro 2013
19
0
sinal disse:
Continua a história do Golpista? 

Marco António Costa és tu? Seu malandreco.
nah, pura e simplesmente é a minha opinião como tipo cujo unico interesse q tem em Portugal é o FCP. De resto não sou minimamente afectado pelo q quer q o golpista faça.
 
S

sinal

Guest
Azul_UK disse:
nah, pura e simplesmente é a minha opinião como tipo cujo unico interesse q tem em Portugal é o FCP. De resto não sou minimamente afectado pelo q quer q o golpista faça.
Sim sim, já vi que tu redefiniste a palavra 'golpista'!

É o novo acordo ortográfico à moda de cada um. Deixa estar pelos vistos aquele que defines de golpista, já teve que resolver a bosta que os teus amigos da direita andaram a fazer, tanto resolveu, que o PSD fez passar o orçamento rectificativo! lol
 

Azul_UK

Superior
3 Setembro 2013
19
0
Barrigana disse:
tem cuidado, se as palas estiverem muito apertadas, corres o risco de cegueira.
Esta solução para o  banif vem na sequência do que os teus preciosos direitolas andaram lá a fazer há 3 anos e depois andaram a adiar a solução óbvia para não se lixarem nas eleições! não é por acaso que estão calados e ainda não se ouviu um piu sobre o Banif, assim como apoiam a  solução de Costa.

Em vez de estares preocupado se a esquerda usa o dinheiro dos contribuintes para cobrir problemas dos bancos, devias estar mais preocupado com os bandalhos de direita que andaram a usar um banco - BPN - para roubar. Não houvesse bandalhos desses que acabam sempre  - por mera coincidência, deve ser - em partidos da direita, e não seria preciso "salvar" bancos.

Tira as palas e depressa, não tarda nada começas a zurrar.
lol

gostavas tu de ter 10% do conhecimento da situação do BANIF para falares do que quer que seja... lol

é engraçado que escrevas qq coisa sobre a direita, quando escrevi sobre o mesmo há vários meses (antes de vir à baila o BANIF - aliás, pelas 20h do dia em que escrevi isto apareceu a primeira referencia no Negócios sobre o BANIF duma carta tornada publica pelo PS que apenas referia "Riscos orçamentais decorrentes de operações específicas de montante elevado: a. Bancos com capital público: CGD e BANIF") - ou seja o próprio PS colocava o emprestimo do BANIF ou nivel do da CGD, nesta altura). Só dia 16 (Sexta-feira) de Outubro é que o PS referiu "buracos escondidos", algo que Maria Luis negou: http://observador.pt/2015/10/19/maria-luis-albuquerque-estende-ultima-ponte-antonio-costa/

Eu escrevi aqui, neste mesmo tópico dia 14 Out pelas 15h:

"
"Esperem lá, 5.400 milhoes de euros para a banca? Porque precisava a malta dos bancos de dinheiro..??? raios, não esperava esta.. mas o melhor não vem aqui.. O sócrates errou em ter nacionalizado o bpn, e´um facto, é um erro histórico, erro esse que NUNCA mais aconteceu neste país, ou será..."

Novamente tentas comparar coisas não comparáveis. Desses 5,4 mM€, como tu próprio citas, cerca de 40% já foram devolvidos - ou seja, há uma grande probabilidade de uma grande percentagem (eu diria a totalidade do que foi emprestado ao BPI, BCP - somada de juros exorbitantes) do que emprestou. Onde vai seguramente perder dinheiro (e que ng fala) é no Banif. A CGD é indiferente (a CGD é do Estado - portanto a divida da CGD ao Estado é dinheiro que o Estado se deve a ele próprio).

Portanto, voltou a acontecer sim!, mas como não entendes nada da poda, apontas ao banco errado - o banco que vai trazer prejuizos sérios ao Estado, é o BANIF e não o NB."

"

Logo, acusares-me de ter palas quando eu escrevi aqui que ia de certeza haver buraco no BANIF há bastante tempo, é no minimo, ridiculo - e se mostra qualquer coisa, é que bem antes de acontecer, eu não tinha palas... por outro lado, tu nem fazias a minima ideia do que se passava.... quem será mesmo que tem as palas postas e quem acabou de zurrar no post que acabei de citar?

Quanto à direita e à esquerda e o caso BPN: é tão criminoso aquele que roubou ao BPN (os tipos da direita) como os idiotas que usaram fundos públicos para pagar coisas que não tinham de pagar - nacionalizar os prejuizos (os tipos da esquerdalha).

Mas o maior problema foi, não estando feliz com isso, ainda decidiram nacionalizar prejuizos no BANIF. Em vez de aplicarem as regras de resolução que seriam colocadas em vigor em Janeiro (daqui a 5 dias úteis) decidiram pagar o dinheiro de obrigacionistas senior, depósitos acima de 100k€ e outros que não sabemos com dinheiro público... bonito, hein?
 

Azul_UK

Superior
3 Setembro 2013
19
0
sinal disse:
Sim sim, já vi que tu redefiniste a palavra 'golpista'!

É o novo acordo ortográfico à moda de cada um. Deixa estar pelos vistos aquele que defines de golpista, já teve que resolver a bosta que os teus amigos da direita andaram a fazer, tanto resolveu, que o PSD fez passar o orçamento rectificativo! lol
Não são meus amigos.
Eu sei que tens palas de esquerda e não o consegues ver.
Já te expliquei que se Portugal for ao fundo é-me indiferente em termos financeiros e em termos de vida pessoal.

O PSD seria estúpido se pusesse em causa o Orçamento Rectificativo. Ia fazer o quê depois? Não ia haver eleiçoes na mesma pq n é possivel e ficava um governo em gestão a dizer que não podia governar "por causa dos maus do PSD" e a continuar a fazer o que quiser via Assembleia da República (desde que fosse para aumentar a despesa pública para ter o apoio do PCP e do BE).

E isso não muda o facto do golpista ser golpista... ou tu acreditas que o golpista alguma vez quis negociar o que quer que fosse com o psd? lol nada - só "show" para fingir que ia negociar e que não seria possivel. Mais que ele sabia que se não chegasse a PM ia ao charco. lol
 
S

sinal

Guest
Azul_UK disse:
Não são meus amigos.
Eu sei que tens palas de esquerda e não o consegues ver.
Já te expliquei que se Portugal for ao fundo é-me indiferente em termos financeiros e em termos de vida pessoal.
Tenho palas de esquerda? LOL

Vai ler o tópico todo antes de dizeres barbaridades. Aliás, espetei aqui todos os programas eleitorais de todos os partidos e  se quiseres dar-te ao trabalho, vai procurar o que disse sobre eles.

Ah, já vi que te acusaram de teres palas de direita e então decides dizer que os outros é que têm palas de esquerda!

Sim sim, seria estúpido o PSD não passar o orçamento, quando duas semanas antes o mesmo PSD disse que se o PS precisasse do PSD, nunca o iria ajudar. Em grande.

Sabes ao menos o que é um golpista? Sabes ao menos que Portugal é uma democracia PARLAMENTAR? Sabes ao menos que o 'tal' golpista ganhou as eleições abertas no PS? Faz um favor a ti mesmo e consulta um dicionário antes de escreveres barbaridades.
O Costa é tão golpista como o Portas e o Passos o são.


 
S

sinal

Guest
Azul_UK disse:
Não são meus amigos.
Eu sei que tens palas de esquerda e não o consegues ver.
Pronto, como sou boa pessoa decidi fazer o trabalho por ti e aqui ficam as minhas palas de esquerda:

sinal disse:
O PS não é nenhuma vitima, assim como o PSD e o CDS também não o são. Estes 3 partidos governam o país desde 1975...acho que diz tudo.
De vitimas têm pouco, a esmagadora maioria da CS e dos comentadores são ligados a eles os 3.

Sobre o teu comentário, era focado apenas sobre aqueles dois casos, o RAP não é pró-António Costa e o JMT é um gajo de direita (apesar daquele ar marciano, com aquela voz de menina e a carregar no RRR's) que é claramente pró-governo.
sinal disse:
sinal disse:
Potencial? Estou-me a c**** para o potencial, quero é que os problemas do país sejam resolvidos. Já leste os programas eleitorais? Vai ler e diz-me se algum resolve o que quer que seja? O Rui Moreira é uma gota no Oceano e o resto? Onde anda? Pois...
Como podem ver, sou um perigoso esquerdista! lool
Até tenho medo do que me vai acontecer no próximo comité central do PCP, depois de criticar o programa eleitoral, serei expulso?
 

Azul_UK

Superior
3 Setembro 2013
19
0
sinal disse:
Pronto, como sou boa pessoa decidi fazer o trabalho por ti e aqui ficam as minhas palas de esquerda:

Como podem ver, sou um perigoso esquerdista! lool
Até tenho medo do que me vai acontecer no próximo comité central do PCP, depois de criticar o programa eleitoral, serei expulso?
não gostaste quando eu disse que tinhas palas, pois não? Eu também não gostei quando disseste que eram os meus amigos da direita, só porque a minha opinão, neste caso coincide com as deles. Aliás, é de rir essa acusação quando fui o primeiro a escrever neste fórum que andavam a esconder/adiar o prejuizo do BANIF, que era visivel a olho nú e já se falava há mais de um ano nos diversos foruns da especialidade.

Sei o que é uma democracia parlamentar e sei que o Costa é golpista - e não é por tu escreveres N vezes se sei o que é, para eu deixar de dizer que o lampião Costa que tu tão afincamente defendes, é um golpista.

O que é que tu chamas a um tipo que perdeu as eleições, sabia que tinha o seu futuro político arruinado se não fosse primeiro ministro, ensaiou umas pseudo-negociações em que primeiro "queria que fosse o outro a propor as alterações para ele decidir se aceitava (wtf?) e depois recebeu a lista e em vez de contrapor alguma coisa (e não coisas genéricas que ele para lá disse no fim da entrevista), não contrapos nada? lol Um tipo que foi "negociar" com o PCP e com o BE, mas que é tão consistente que nem consegue passar sozinho o primeiro orçamento do governo? É golpista - como não conseguiu a vitória nas eleições, foi "jogar" com o prazo em que não pode ser dissolvido para substituir um governo minoritário por outro ainda mais minoritário sem ter negociado o que quer que seja a favor do país. Deu o golpe para chegar ao governo pq dependia disso para viver. Eu sei que custa a pessoas do PS que não são de PS mas que são do PS ouvir.

Quanto a mim, não votei nas ultimas eleições, nem estou recenseado para votar e não tenho qualquer problema até em dizer em quem votei qd estava inscrito para votar em Portugal:

Votei Socrates no 1º mandato
Votei Manuela Ferreira Leite no 2º mandato do Socrates
Votei Passos Coelho no 1º mandato.

Votei Cavaco no 1º mandato
Votei no Coelho da Madeira no 2º mandato (porque para votar num dos vários palhaços, votei naquele que era palhaço e que não disfarçava sê-lo)

Agora, o golpista pelo menos menos 1,7 mil milhões de euros podia ter facilmente poupado ao contribuinte ao fazer arder depósitos acima de 100k€ e outros credores do BANIF. Podes agradecer isso ao golpista - 1,7 mil milhões dos teus impostos - (se resides em Portugal) - mais ou menos 350€ por contribuinte singular, em média, para pagar coisas que não necessitavam de ser pagas.

Se ficas feliz, tudo bem. Eu fico triste, porque embora não me afecte nem me venha a afectar porque não estou à espera de voltar a Portugal antes da minha reforma, custa-me ver compatriotas a serem completamente xulados e ainda acharem que o golpista é o maior.

Preferia que fosses do PCP, esses ao menos são sempre coerentes e não mudam mesmo a cassete. São menos perigosos que alguns que afirmam ter "derrubado muros" lol
 

Mccarthy7777

Bancada lateral
3 Outubro 2015
783
0
AntonioTeixeira disse:
Pá é assim eu não percebo nada de Direito mas acho que a prisão do Zé Sócrates é estranha.
a unica coisa estranha , é o socrates andar ca fora..

nunca vi gajo tao corrupto como esse artista, e nao é facil...

topava se a leguas que o grupo lena andava a lavar dinheiro,  pegou aki no clube da terriola e meteu jogadores a ganhar quase 3000€ por mes até á 2a B , agora acabou se, foram pa ultima distrital
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mccarthy7777 disse:
a unica coisa estranha , é o socrates andar ca fora..

nunca vi gajo tao corrupto como esse artista, e nao é facil...

topava se a leguas que o grupo lena andava a lavar dinheiro,  pegou aki no clube da terriola e meteu jogadores a ganhar quase 3000€ por mes até á 2a B , agora acabou se, foram pa ultima distrital
Fosse esse o critério e em gaia tudo que fosse presidente de futebol estava preso.. posso dar alguns exemplos.. Sandim, Oliveira do Douro, Canelas and so so on..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Azul_UK disse:
Mas o maior problema foi, não estando feliz com isso, ainda decidiram nacionalizar prejuizos no BANIF. Em vez de aplicarem as regras de resolução que seriam colocadas em vigor em Janeiro (daqui a 5 dias úteis) decidiram pagar o dinheiro de obrigacionistas senior, depósitos acima de 100k€ e outros que não sabemos com dinheiro público... bonito, hein?
Senhor, quais seriam as consequências para o sector bancário português se os depositantes acima dos 100 mil euros ficassem arder? O que aconteceria à restante banca nos mercados? Tu sabes lá o que dizes..
 
S

sinal

Guest
Azul_UK disse:
não gostaste quando eu disse que tinhas palas, pois não? Eu também não gostei quando disseste que eram os meus amigos da direita, só porque a minha opinão, neste caso coincide com as deles. Aliás, é de rir essa acusação quando fui o primeiro a escrever neste fórum que andavam a esconder/adiar o prejuizo do BANIF, que era visivel a olho nú e já se falava há mais de um ano nos diversos foruns da especialidade.

Sei o que é uma democracia parlamentar e sei que o Costa é golpista - e não é por tu escreveres N vezes se sei o que é, para eu deixar de dizer que o lampião Costa que tu tão afincamente defendes, é um golpista.

O que é que tu chamas a um tipo que perdeu as eleições, sabia que tinha o seu futuro político arruinado se não fosse primeiro ministro, ensaiou umas pseudo-negociações em que primeiro "queria que fosse o outro a propor as alterações para ele decidir se aceitava (wtf?) e depois recebeu a lista e em vez de contrapor alguma coisa (e não coisas genéricas que ele para lá disse no fim da entrevista), não contrapos nada? lol Um tipo que foi "negociar" com o PCP e com o BE, mas que é tão consistente que nem consegue passar sozinho o primeiro orçamento do governo? É golpista - como não conseguiu a vitória nas eleições, foi "jogar" com o prazo em que não pode ser dissolvido para substituir um governo minoritário por outro ainda mais minoritário sem ter negociado o que quer que seja a favor do país. Deu o golpe para chegar ao governo pq dependia disso para viver. Eu sei que custa a pessoas do PS que não são de PS mas que são do PS ouvir.

Quanto a mim, não votei nas ultimas eleições, nem estou recenseado para votar e não tenho qualquer problema até em dizer em quem votei qd estava inscrito para votar em Portugal:

Votei Socrates no 1º mandato
Votei Manuela Ferreira Leite no 2º mandato do Socrates
Votei Passos Coelho no 1º mandato.

Votei Cavaco no 1º mandato
Votei no Coelho da Madeira no 2º mandato (porque para votar num dos vários palhaços, votei naquele que era palhaço e que não disfarçava sê-lo)

Agora, o golpista pelo menos menos 1,7 mil milhões de euros podia ter facilmente poupado ao contribuinte ao fazer arder depósitos acima de 100k€ e outros credores do BANIF. Podes agradecer isso ao golpista - 1,7 mil milhões dos teus impostos - (se resides em Portugal) - mais ou menos 350€ por contribuinte singular, em média, para pagar coisas que não necessitavam de ser pagas.

Se ficas feliz, tudo bem. Eu fico triste, porque embora não me afecte nem me venha a afectar porque não estou à espera de voltar a Portugal antes da minha reforma, custa-me ver compatriotas a serem completamente xulados e ainda acharem que o golpista é o maior.

Preferia que fosses do PCP, esses ao menos são sempre coerentes e não mudam mesmo a cassete. São menos perigosos que alguns que afirmam ter "derrubado muros" lol
Tu não sabes o que é um golpista. E continuas a insistir, de teimosia passou a ignorância, a mesma que persistiu nalguns da direita por uns tempos.

O resto, estou-me bem a cagar em quem votaste, se não és de direita, bem pareceu, já que apenas e só a partidarite aguda pode levar alguém a afirmar tamanha barbaridade sobre golpistas. Continuo a desconfiar que tu não sabes o que é uma democracia parlamentar, que tu não sabes que votas para a assembleia e não para PM, como acontece em grande parte da europa diga-se de passagem. Sendo que em alguns países aconteceu a mesma situação do que cá, assim por alto, lembro-me da Bélgica e salvo erro a Dinamarca.

Sobre o orçamento rectificativo, por muito que te doa, o PSD ao deixar passar, acabou por admitir a borrada que fez e agora que remédio andam muito caladinhos a ver se a tempestade passa, temos pena.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,722
25,549
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Azul_UK disse:
O que é que tu chamas a um tipo que perdeu as eleições, sabia que tinha o seu futuro político arruinado se não fosse primeiro ministro, ensaiou umas pseudo-negociações em que primeiro "queria que fosse o outro a propor as alterações para ele decidir se aceitava (wtf?) e depois recebeu a lista e em vez de contrapor alguma coisa (e não coisas genéricas que ele para lá disse no fim da entrevista), não contrapos nada? lol Um tipo que foi "negociar" com o PCP e com o BE, mas que é tão consistente que nem consegue passar sozinho o primeiro orçamento do governo? É golpista - como não conseguiu a vitória nas eleições, foi "jogar" com o prazo em que não pode ser dissolvido para substituir um governo minoritário por outro ainda mais minoritário sem ter negociado o que quer que seja a favor do país. Deu o golpe para chegar ao governo pq dependia disso para viver. Eu sei que custa a pessoas do PS que não são de PS mas que são do PS ouvir.
Num outro país europeu qualquer é um hábil negociador e um estratega razoável, pelo menos a curto prazo foi brilhante.. Mas é normal que não entendas isso.. Uma pessoa que se espanta por um político fazer o que quer que seja para manter o poder tem que ser uma pessoa inocente..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.