Portistas pelo mundo

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Tópico fala do número de portistas espalhados a nível nacional e internacional.
Para já digo que sou de Aveiro, apesar do distrito do mesmo nome ser muito associado aos vermelhos, mas não tem tantos orcs como muita gente pensa. Só o distrito de Aveiro tem lá um número enormíssimo de filiados e associados ao NGC, a zona Norte de Aveiro(Estarreja para cima) é a zona mais habitada do distrito, e lá a maioria é portista. Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Vale de Cambra, Arouca, Ovar e indiscutivelmente Santa Maria da Feira, Espinho e Castelo de Paiva os portistas são a maioria e o sul de Aveiro cada vez mais está se tornar portista, só Águeda e Mealhada, tem lá grandes grupos portistas, até na Mealhada, tem lá um filiado nosso, que partilha as mesmas siglas do nosso NGC(FCP), que é o Pampilhosa.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,493
8,496
30
Porto
Bom tópico  :)
Eu sou mesmo daqui do Porto, propriamente dito. :)
Podia ser benfiquista pois tenho vizinhos benfiquistas, e podia até ser sportinguista, pois tenho um primo sportinguista.
Mas acabei por ficar portista por causa de um primo meu.
Mas, aqui o Porto a chavalada segue a tendência do resto do país, o que significa que estamo-nos a expandir cada vez mais :)
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,429
3,912
Tópico curioso e que poderá dar-nos uma ideia de quão espalhados estão os Filhos do Dragão.
Vivi e sou de Águeda (apesar de ter nascido em Coimbra e viver no Algarve desde 1990)!
Águeda é a minha terra, de onde é a minha família (paterna e materna), toda ela Portista, desde sempre! Algo raro e ainda por cima fora da Invicta ;)
Sei (muito bem) o que é ser Portista no meio de adeptos dos rivais porque estou habituado a isso desde 1967, ano em que nasci! A minha casa e a minha família eram o refúgio, o Castelo.
Lá fora, nas minhas ruas de 1001 brincadeiras, nos bancos das escolas ou qualquer outro sítio era (a maior parte das vezes) o Único Portista ou, quanto muito, dos Únicos!
Ainda por cima, durante os meus primeiros anos de vida sem nunca ganharmos um Campeonato que fosse!!!
Mas nunca desisti de o ser, de o defender!
A recompensa veio mais tarde, a partir do final de 70/princípio de 80.
Até hoje, quando já somos o melhor e mais titulado Clube Português, e um dos melhores na Europa!
Valeu bem a pena, ter-me mantido Dragão durante os anos de deserto e quando uma criança pode se deixar seduzir pelas vitórias de um qualquer clube.
Obrigado Pai, obrigado Mãe, obrigado Avô, obrigado Tios e Tias!
Obrigado FC Porto!!!
 
B

boubou1969

Guest
topico muito bom.. assim temos uma idea de quantos portistas estam fora de portugal. Abraço de um portista de bruxelas ( belgica )
 

Miguel.ip

Arquibancada
31 Agosto 2012
337
150
Eu cá sou minhoto. Mais propriamente de Vizela, terra de gente portista! :) Com uma rivalidade acesa com os nossos vizinhos vitorianos.

A minha esposa é natural de Arouca e portista como não podia deixar de ser. :)
 
M

Mike_Walsh

Guest
Eu sou mesmo do Porto. Mas em bom rigor, devia ter sido boavisteiro. Sempre morei na Boavista, muito perto do Estádio do Bessa. Aliás, morava ainda mais perto do mítico campo do Ramaldense e ainda me lembro de ir lá ver o FC do Porto em Hóquei em Campo.
No entanto, desde os 3 anos que o meu pai, natural de Arouca, me levava às Antas, por isso acabei por ser portista. Na família, somos todos.
 
D

deco75008

Guest
Eu sou natural de fafe mas emigrei para frança, em Paris ! E posso vos dizer que o NGC aqui (como em outras paragems) o nosso clube é conhecido e admirado! Tive ocasião de ver o mangala num restaurante em um encontro organisado pela casa do FCP de Paris ! Uma pessoa 5 estrelas que ama o porto! (Nao é um mercenario!) graças a deus nao nasci lampião!!
 

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
523
182
44
Dublin
Eu sou natural do Porto e vivo em Dublin.

Aqui toda a gente conhece o NGC e é um clube muito respeitado.
Ainda é muito relacionado com o Mourinho e a equipa de 2004, mais do que a equipa que ganhou a UEFA no Aviva.

Aqui nao há casa oficial do FCP. Há a minha que é oficiosa! :)
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,801
5,903
45
Lisboa
Nasci em Lisboa, cresci nos arredores (Lª-a-Velha) numa altura em que era quase sempre o único portista da turma (anos 80/90). Agora já é um bocado diferente e já há mais miúdos do NGC, mesmo nos jogos de rua já há mtos com t-shirts nossas, o que há uns anos atrás era um sacrilégio.

Sou Portista por causa do meu Pai e do meu Avô, naturais de Braga.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
K92 disse:
Tópico curioso e que poderá dar-nos uma ideia de quão espalhados estão os Filhos do Dragão.
Vivi e sou de Águeda (apesar de ter nascido em Coimbra e viver no Algarve desde 1990)!
Águeda é a minha terra, de onde é a minha família (paterna e materna), toda ela Portista, desde sempre!
Eu sou natural do Porto, mas neste momento vivo em Aveiro, porque a minha namorada é de Oliveira do Bairro(que por acaso não é muito longe de Águeda), o único defeito dela é ser simpatizante dos chorões, por influência da família, mas acredito que um dia vou convencer-lhe a gostar do NGC, para já ela não liga muito à bola, mas vai passar porque já comecei a levá-la comigo a assistir aos jogos no Dragão, e depois tem noção da aberração de presidente que os lagartos suportam.
Mas tens sorte seres de Águeda, tem um grande número de portistas, não posso garantir números, mas tenho uma ideia que o Porto por lá parece ser a maioria, passo sempre por lá para me reunir com muitos portistas, só o número de portistas que por lá me encontro dava para fazer uma grande comissão. Tem por lá também uma casa do Benfica, mas todas as semanas colocamos um cachecol do Porto por lá.
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,303
131
46
Lisboa, 1977
PEdorido disse:
Eu sou natural do Porto e vivo em Dublin.

Aqui toda a gente conhece o NGC e é um clube muito respeitado.
Ainda é muito relacionado com o Mourinho e a equipa de 2004, mais do que a equipa que ganhou a UEFA no Aviva.

Aqui nao há casa oficial do FCP. Há a minha que é oficiosa! :)
Grande abraço.
Adoro Dublin e a Irlanda
 

amarques

Bancada central
7 Junho 2011
2,303
131
46
Lisboa, 1977
Os meus e toda a minha família é da Guarda e embora já tenha nascido em Lisboa, sinto a Beira e a Serra da Estrela como origem.
Cresci na zona de Alenquer, como único portista da turma e hoje moro na zona de Vila Franca de Xira.
Abraço
 

VarioR

Tribuna
30 Julho 2013
4,003
158
42
Cascais
Eu sou de Lisboa, mais precisamente de Oeiras.

Desde muito pequeno torci pelo NGC talvez pela influência do meu pai, que apesar de ser adepto do NGC nunca ligou muito ao futebol.

No fundo já em pequeno irritava-me a arrogância dos Benfiquistas, ouvia a frase "O Benfica tem mais títulos que Porto e Sporting juntos" vezes sem conta e odiava, hoje já não é bem assim, o NGC deu-nos motivos de sobra para combater esta arrogância e muito mais.

Orgulho-me por ser adepto deste grande clube.

 

jcld1990

Arquibancada
8 Junho 2013
414
0
33
Vila Nova de Famalicão
Tópico interessante!

Bem tenho 24 anos e sou de Vila Nova de Famalicão. Cresci com um pai Benfiquista mas dos bons =) Não é de picar nem de festejar os golos portanto tudo tranquilo.
Costumo parar num café onde 95% da malta é portista apesar de Famalicão até ter uma das Casas dos Orcs mais concorrida do mundo.
Existe mais malta aqui de VNF ?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
VarioR disse:
No fundo já em pequeno irritava-me a arrogância dos Benfiquistas, ouvia a frase "O Benfica tem mais títulos que Porto e Sporting juntos" vezes sem conta e odiava, hoje já não é bem assim, o NGC deu-nos motivos de sobra para combater esta arrogância e muito mais.
Eu sempre conheci os orcs arrogantes e megalómanos, é característico do clube que eles apoiam, por isso não há nada a fazer.
Mas aprecio os portistas que vivem Lisboa, acredito que não deve ser fácil ter que aturar o cheiro dos orcs, e o choro dos zombies.
 
F

FCP777

Guest
Eu nasci em Clermont-Ferrand, meu Pai era de Santo-Tirso (Lama), e minha Mae era de Viseu.
Minha mulher nasceu tambem aqui, de Pai Trasmontano (benfiquista doente) e de Mae natural de Torres Vedras (tambem encornada).
Vivo aqui numa comunidade Portuguesa muito forte, mas a maior parte dessa genta é benfiquista.
Sou Portista devido ao meu Avô Paterno (Portista ferrenho ui ui ui, hoje tem 87 anos e é cada vez pior) e ao meu Pai (doente pelo o Tirsense), o resto da familia tem esta doença que nao tem cura...
Abraços, esse topico é muito interessante.
 

Nuno Martins

Tribuna Presidencial
5 Novembro 2006
13,193
7
45
Trofa
Eu sou da Trofa, nascido no Porto. Sei que não quer dizer nada, mas quando o Quim Barreiros cá vem faz aquela coisa do fazer barulho quando canta algo alusivo aos clubes e o Porto tem bastante mais "barulhentos" que o benfica, apesar de um dos adeptos mais conhecidos dos vermelhos, o "bispo" ser aqui da Trofa. Quanto ao sporting, não tem grande expressão.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,979
7,043
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Nuno Martins disse:
Eu sou da Trofa, nascido no Porto. Sei que não quer dizer nada, mas quando o Quim Barreiros cá vem faz aquela coisa do fazer barulho quando canta algo alusivo aos clubes e o Porto tem bastante mais "barulhentos" que o benfica, apesar de um dos adeptos mais conhecidos dos vermelhos, o "bispo" ser aqui da Trofa. Quanto ao sporting, não tem grande expressão.
Os lagartos nunca tiveram expressão, apenas choram.
Agora fora de brincadeiras, os lagartos estão cada vez mais perder adeptos no país, em Aveiro a lagartagem continua a sobreviver porque ainda existe um número de pessoas acima dos 50 anos, porque em geral na população mais nova o Zbording não tem expressão.
 

mitla

Bancada central
19 Abril 2013
2,462
2,368
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Natural do Porto e a viver em Birmingham à cerca de 3 anos.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,536
12,774
jcld1990 disse:
Tópico interessante!

Bem tenho 24 anos e sou de Vila Nova de Famalicão. Cresci com um pai Benfiquista mas dos bons =) Não é de picar nem de festejar os golos portanto tudo tranquilo.
Costumo parar num café onde 95% da malta é portista apesar de Famalicão até ter uma das Casas dos Orcs mais concorrida do mundo.
Existe mais malta aqui de VNF ?
Também sou dessa linda terra, nasci em França e até aos 14 como vivia la era verdinho do St-étienne que ganhava la tudo na altura, quando cheguei a Portugal de vez em 1982, no ano da posse do nosso Grande Presidente, por influência de amigos e bem e porque como o Porto era de perto tornei-me Portista e a acompanhar mesmo a bola, e que bem escolhido!
Nem os meus primos e o meu melhor amigo vermelho me conseguiram dar a volta! hehehehe