PortoEstádio desenvolve Política de Qualidade e Ambiente

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
PortoEstádio desenvolve Política de Qualidade e Ambiente

A PortoEstádio, entidade gestora e exploradora do património imobiliário do Grupo F.C. Porto, desenvolve actualmente, entre as suas diferentes abordagens, uma política de Qualidade e Ambiente que visa garantir os altos padrões demonstrados no desempenho da sua actividade.

O objectivo primordial desta aposta da instituição é aumentar a eficiência dos processos, tendo em vista uma contínua melhoria do desempenho da organização. Factores como a focalização no cliente, a gestão de recursos e a responsabilidade social continuam a ser pontos-chave da actividade de sucesso desenvolvida pela PortoEstádio.

Neste sentido, e com as medidas implementadas por este projecto, a entidade prentende continuar a valorizar a atitude sólida, responsável e ambiciosa perante as etapas e desafios com que se vai deparando.

- - -

Política de Qualidade e Ambiente

A PortoEstádio, na sua função de entidade gestora e exploradora do património
imobiliário do Grupo Futebol Clube do Porto, tem como objectivo a satisfação das necessidades
dos seus clientes e de todos os utilizadores dos diferentes espaços desportivos e de apoio
existentes.

Na sua vertente de prestadora de serviços, pretende garantir altos padrões no
desempenho da sua actividade, alicerçada numa imagem já por si sólida, que é a da própria
instituição na qual se insere.

Desta forma, e numa busca contínua da melhoria do desempenho da sua organização, a
Administração propõe-se, servindo-se das ferramentas e dos métodos organizativos descritos
pelo Sistema de Gestão da Qualidade e Ambiente, aumentar a eficiência dos seus processos.
Como base deste projecto, encontramos os requisitos referenciados nas normas NP EN ISO
9001:2000 e NP EN ISO 14001:2004, e toda a legislação associada à nossa actividade que
desejamos ver cumprida. Com estas medidas, é-nos possível encarar futuras etapas e novos
desafios de uma forma sólida, responsável e ambiciosa.
Há também a noção de que o sucesso da PortoEstádio passa pela valorização de alguns
factores, dos quais destacamos:

Focalização no Cliente: criar serviços que vão de encontro às melhores expectativas do
cliente, apresentando serviços inovadores e sempre de acordo com os mais altos padrões do
mercado;

Recursos Humanos: manter equipas motivadas e capazes, com objectivos claros e
definidos, valorizando a competência e empenho de cada colaborador;

Gestão de Recursos: através de políticas responsáveis de racionalização, promover a
utilização eficiente dos recursos disponíveis, visando a redução global dos consumos e a
diminuição do impacte ambiental gerado no decorrer da actividade.

Responsabilidade Social: servindo-se da elevada capacidade de transmissão de
informação para as massas, influenciar positivamente a população, incutindo as boas práticas
ambientais nas suas acções quotidianas.

- - -
Nota: SEMPRE, SEMPRE à frente dos outros.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
244
Estas medidas são sempre excelentes, quanto maior for a satisfação com os serviços e com o clube no seu todo mais mercado e \" clientes \" atrai.
FORÇA GRANDE PORTO.
 

DidaDiogoDog

Bancada central
11 Maio 2007
1,016
3
Porto, 1985
Parece-me muitissimo bem! Mais uma vez, estamos à frente!

-------------

> admin Comentou:

> Focalização no Cliente: criar serviços que vão de encontro às melhores expectativas do
cliente(...)

-------

PS: Eu sei que é offtopic e que a frase não é do Admin, mas eu passo-me com a quantidade de vezes que aparece escrito \"ir de encontro a\" - isto significa \"opor-se a\", \"contradizer\", \"chocar\"; o que quem escreveu a notícia quer dizer é \"ir ao encontro de\", que isso sim, significa \"encontrar\", \"corresponder às expectativas\".
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Outra coisa que copiei agora da secção sobre o estádio, do Portal dos Dragões:

O estádio do Dragão é o primeiro estádio europeu a conseguir a certificação «GreenLight». Esta é uma certificação da Comissão Europeia (através da ADENE - Agência para a Energia), premiando o esforço realizado em termos da utilização racional de energia e na qualidade da iluminação.
 
A

Azul 77

Guest
Segundo lí ontem no público, estão a gravar um filme no Dragão. Trata-se de um romance, em que o actor principal é um jogador de futebol, que está apaixonado pela filha do Presidente, do maior clube rival. O produtor do dito filme é, o Angelino Ferreira, imaginem.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
21,872
244
F.C. Porto promove campanha a favor do ambiente

Aproveitando a realização do jogo frente ao Desp. Aves, o F.C. Porto dará início, já a partir deste sábado, à promoção de uma campanha a favor do ambiente, no âmbito da qual serão distribuídos, no Estádio do Dragão, flyers com conselhos úteis nesse sentido, tais como o incentivo ao depósito dos papéis nos contentores adequados.

A iniciativa levada a cabo agora pelo F.C. Porto é apenas mais um passo em direcção ao bem-estar do planeta, uma preocupação que os Dragões têm demonstrado regularmente e que já lhes valeu inclusive um certificado em qualidade e ambiente, o primeiro atribuído a um estádio de futebol de cinco estrelas.