Propostas para aumentar Competitividade/Qualidade Liga Portuguesa

Dyter

Arquibancada
8 Março 2012
241
30
SUPERMLY disse:
Em 1980 até fizemos melhor fomos a 4 finais...
Na altura em termos monetarios não havia tanta globalização.Em 20 anos mudaram imenso as coisas.
Só a inflação nominal aumentou 60% , hoje gasta se 3x mais.

Este trepar dos valores salariais pagos afastou nos imenso da frente, hoje é muito mais dificil competir do que há 10/15 anos atrás.

Eu acho que a redução não só é importante como é essencial para a sobrevivencia do futebol em Portugal(pelo menos em termos competitivos na Europa)
Eu não concordo contigo. Acho que estabilidade faz aumentar a qualidade das equipas. Tens maior estabilidade com 18 do que com menos.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,504
5,647
Dyter disse:
Eu não concordo contigo. Acho que estabilidade faz aumentar a qualidade das equipas. Tens maior estabilidade com 18 do que com menos.
Então porque desde que colocamos 18 equipas novamente o campeonato portugues só perde qualidade?
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,504
5,647
Depois da debacle europeia já se percebe finalmente que o campeonato portugues tem de encolher?
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,807
5,113
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Campeonatos de mortos em que só tens 2/3 equipas a competir para ser campeão não se justifica de forma alguma 34 jornadas. Só prolonga até o sofrimento das pequenas e as grandes acabam por caprichar nas competições europeias para gerir o 11 em todas as competições.

Que volte o mais rápidamente possível a 30 jornadas. Ou então faça-se como já aqui foi proposto de fazer-se como na Escócia ou Bélgica com uma fase regular e depois fase de apuramento de campeão e fase de despromoção.
 

Luis Morais

Tribuna
19 Outubro 2018
3,389
2,724
Dragao_man disse:
Campeonatos de mortos em que só tens 2/3 equipas a competir para ser campeão não se justifica de forma alguma 34 jornadas. Só prolonga até o sofrimento das pequenas e as grandes acabam por caprichar nas competições europeias para gerir o 11 em todas as competições.

Que volte o mais rápidamente possível a 30 jornadas. Ou então faça-se como já aqui foi proposto de fazer-se como na Escócia ou Bélgica com uma fase regular e depois fase de apuramento de campeão e fase de despromoção.
Concordo
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,504
5,647
O que acham de colocar o futebol profissional a pagar a formação?

Ao nivel distrital as inscrições serem gratuitas ou por um valor simbolico até ao escalão de juvenis.

Alguem tem ideias?
 

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,078
21,596
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
As medidas a tomar seriam tantas que é quase impossível concretizar. Primeiro teria de se acabar com o clima de guerra constante, algo que até a avaliar aqui pelo fórum, é algo impossível. O pessoal gosta mais de andar a apontar o dedo e criticar do que desfrutar do espectáculo do futebol (algo tipicamente português).
Entre várias medidas teriam de ser revistas a distribuição das receitas televisivas, conselho de arbitragem sob supervisão da Federação. Multas severas para qualquer contacto (bom ou mau) com equipas de arbitragem, observadores. Profissionalização dos arbitros com salários adequados. Penalização também severas para arbitros prevericadores. Planteis compostos por uma percentagem mínima de portugueses. Número de jogadores emprestados limitados. E muito, muito mais...
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,184
9,327
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
fácil...

acabar com o trafica e tudo o que está associado a este

promover formação e cativar novos sócios regionais de forma a aproximar os clubes das massas de adeptos locais

 
  • Like
Reações: Dragao_man

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,504
5,647
Pedro Brandão disse:
As medidas a tomar seriam tantas que é quase impossível concretizar. Primeiro teria de se acabar com o clima de guerra constante, algo que até a avaliar aqui pelo fórum, é algo impossível. O pessoal gosta mais de andar a apontar o dedo e criticar do que desfrutar do espectáculo do futebol (algo tipicamente português).
Entre várias medidas teriam de ser revistas a distribuição das receitas televisivas, conselho de arbitragem sob supervisão da Federação. Multas severas para qualquer contacto (bom ou mau) com equipas de arbitragem, observadores. Profissionalização dos arbitros com salários adequados. Penalização também severas para arbitros prevericadores. Planteis compostos por uma percentagem mínima de portugueses. Número de jogadores emprestados limitados. E muito, muito mais...
O boost á formação que eu defendo seria um principio de impulsionar de base.
Quanto custará a formação distrital em Portugal até aos juvenis?
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,091
23,609
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Fácil, centralização dos direitos económicos, acabar com a dependência económica de pequenos com os grandes, e fazer do campeonato uma liga onde não há interesses concertados  e várias filiais do clube do regime.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,504
5,647
Treinador de Bancada disse:
Fácil, centralização dos direitos económicos, acabar com a dependência económica de pequenos com os grandes, e fazer do campeonato uma liga onde não há interesses concertados  e várias filiais do clube do regime.
Isso vai ser sempre a mais dificil.
Em Espanha não há centralização de direitos e é um dos top 3 campeonatos(durante 10 anos foi o primeiro destacado em termos de qualidade)

Acho que a formação seria a minha primeira medida e de seguida a diminuição dos clubes na 1ª Liga
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes
A única hipótese é colocar gente competente e seria a gerir todos os clubes e organismos ligados ao futebol, ou seja, tínhamos de ir contratar dirigentes ao estrangeiro, como por exemplo o nigeriano do feirense, os italianos do olhanense ou os brasileiros do aves.
 

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,701
11,053
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
A minha solução é clonar 18 Tó's Madeira e distribuir um por cada clube da primeira liga.
 
  • Like
Reações: Moreira

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,807
5,113
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk

Vá lá que pelo menos uma das propostas vai ser implementada. Não justifica nem nunca justificou a existência de 18 equipas (34 jornadas) no nosso fraco campeonato. Ainda para mais com a existência da Taça da Liga, o campeonato jamais poderia ter regressado a 18 equipas.
 
  • Like
Reações: pcarvalho