Protocolo AJM/FC Porto

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
5,100
3,604
ūüíô O FC Porto est√° de regresso ao voleibol.

Foi hoje assinado o protocolo de colaboração com a Academia José Moreira, que levará o FC Porto ao campeonato nacional feminino.

Última edição por um moderador:

miguelvc

Superior
18 Dezembro 2016
31
18
Conquistas
1
  • Lucho Gonz√°lez
Onde é que esta equipa vai jogar? No Caixa?

Tamb√©m devo dizer que n√£o sou f√£ desta nova pol√≠tica de "abrir sec√ß√Ķes" colando s√≥ o nome FC Porto a outras equipas e institui√ß√Ķes j√° existentes, como fizeram no ciclismo.
Ou se cria a sério ou então não vale a pena.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
5,100
3,604
miguelvc disse:
Onde é que esta equipa vai jogar? No Caixa?

Tamb√©m devo dizer que n√£o sou f√£ desta nova pol√≠tica de "abrir sec√ß√Ķes" colando s√≥ o nome FC Porto a outras equipas e institui√ß√Ķes j√° existentes, como fizeram no ciclismo.
Ou se cria a sério ou então não vale a pena.
Penso que ir√° manter a base de jogos em Nogueira da Regedoura, mas h√° a possibilidade de jogarem no Drag√£o Arena em jogos de maior cartaz...talvez no playoff.

Quanto a colar o nome,¬† n√£o devemos olhar dessa forma. N√£o √© f√°cil abrir novas modalidades por restri√ß√Ķes financeiras, mas se h√° bons projetos em andamento que se querem associar a n√≥s no qual n√£o teremos grandes despesas e possamos lutar por t√≠tulos, s√≥ temos a ganhar...

Blue_Velvet

Bancada lateral
22 Agosto 2013
729
413
Gostei muito desta notícia. Volleyball é um excelente desporto em que temos muita história.

Que venham daí os sucessos!

Cyclisme81

Bancada lateral
2 Fevereiro 2017
529
184
N√£o vejo problema nenhum nisso, as camisolas t√™m o nosso emblema e as nossas cores, √© um passo dado, e que grande passo, o SC Braga, tem uma parceria com a U. Minho, por exemplo, isto de criar novas modalidades √© muito bonito, mas sem euros √© imposs√≠vel, o mesmo se passa com o Ciclismo, W52/FC Porto, mas o que fica na retina √© a W52, ou o FC Porto?! √Č o Porto, assim viesse mais parcerias no Futsal, Atletismo, H√≥quei em Campo... O importante √© fomentar e beber da nossa m√≠stica e o que √© ser Porto! Ningu√©m vai falar da Academia, v√£o falar do Porto no Volei Feminino!

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,153
3,064
Conquistas
2
55
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Estava mais que na hora de termos alguma modalidade coletiva feminina em nosso clube.A direção escolheu o Voleibol e por muito tudo bem.
√Č mais uma parceria como no ciclismo e tamb√©m nada contra.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
10,709
3,710
Acho interessante que o clube entre na modalidade no ano em que a seleção feminina se estreou no Europeu..

N√£o sou um grande seguidor, lembro-me de ver ao vivo um jogo da Liga Mundial em masculinos e enchem pavilh√Ķes, pelo menos por c√°..

Em rela√ß√£o a ser uma liga√ß√£o a um clube j√° existente, n√£o vejo problema, criar uma equipa de raiz iria implicar mais despesa e como j√° referiram em rela√ß√£o ao ciclismo, entramos como investidor que associa o nome, pegamos num clube com passos dados, que acaba de ganhar a ta√ßa de Portugal e que n√£o tendo a for√ßa de um AVC, Leix√Ķes e outros, com a nossa parceria, pode almejar a algo mais no futuro..

Isto porque acredito que o projeto ser√° lutar pelo t√≠tulo assim que poss√≠vel e chegar √†s competi√ß√Ķes europeias..

A minha opinião em relação às modalidades amadoras é que se deve fomentar a prática de desporto durante a formação e nos séniores, tentar ganhar, sem grandes loucuras, mas sem deixar cair nenhuma modalidade.. Nem todos os portistas têm de gostar de futebol, mas quantos mais portistas formos, melhor..

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
5,100
3,604
15 Março 2012
3,272
1,310
O plantel tem cinco jogadoras que vieram do Famalic√£o e tr√™s do Leix√Ķes.

Por curiosidade fui ver em que lugar ficaram na √ļltima √©poca. O Leix√Ķes foi campe√£o e o Famalic√£o o finalista vencido. N√£o sei se essas jogadoras eram titulares ao n√£o nessas equipas mas pelo menos experi√™ncia e din√Ęmica de vit√≥ria devem ter.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
16,882
5,358
Conquistas
1
  • Setembro/16
Dragao das Antas disse:
Segundo o jornal ojogo o plantel é o seguinte:

Calendário de jogos da 1ª fase do campeonato:
http://www.fpvoleibol.pt/nacional/19_20/sorteios/1divisao_senfem.pdf

O primeiro jogo oficial é a supertaça no dia 5 de Outubro.
Finalmente vejo o plantel.

Apresentar uma equipa, e não colocar o plantel.. é estranho. Mas foi o que o clube fez lol

Tenho muito pouco conhecimento sobre as jogadoras, alguém consegue avaliar? Vejo que não está a Inês, que jogava la no ano passado e era da selecção nacional (e é namorada do Miguel Martins do Andebol).

Conhe√ßo 3 ou 4 jogadoras do Leix√Ķes, mas n√£o sei dizer os nomes. Lembro-me de as ver jogar, e acho que uma delas √© esta numero 4.

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
3,186
1,015
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Disputa-se hoje a Superta√ßa com o leix√Ķes. Apesar de n√£o a sentir como uma modalidade efectivamente do clube, espero que seja o primeiro de muitos trof√©us desta parceria. Muita for√ßa para as nossas atletas.