Qatar FIFA World Cup 2022

Vencedor do Qatar FIFA World Cup 2022


  • Total de eleitores
    354

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,490
47,715
Era preciso meter um extremo de linha na direita para o Cancelo poder ter essas funções na seleção
Um Pedro Neto, portanto
Ou até na esquerda com o Leão

Mas o Nando não sabe o que é laterais invertidos, é muito século 21 para ele
Por isso é que não o gosto de ver na direita, com o Bernardo ele vai ter que estar sempre a dar largura, por isso é que acho que também faz mais sentido o Dalot. Na esquerda, o ideal seria ter o Rafael Leão, embora não seja um jogador de linha na sua essência, mas pode perfeitamente dar essa largura e permitir que o acancelo jogue mais pelo meio, com o Félix também pode dar. Nenhum é o ideal, mas pelo menos estaríamos a aproveitar algo do City de Guardiola.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,239
13,152
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
A chave está em ter alguém que pressione pelo chão (e não nos cruzamentos) o Godin, já 10 anos atrás era um duro de rins como estará agora...
Mas quem tem obrigação de saber isso é o Fernando Santos.
 
  • Like
Reações: Azul Escuro
R

Rm95

Guest
Estás a confundir tudo, mas ok, além disso a Espanha tem um sistema próprio e até rotativo, porque a Espanha nem sempre joga com o mesmo 11 e parece um 11 que se adapta muito bem às exigências dos seus adversários. E não é verdade que a Espanha jogue com jogadores semelhantes entre si, Busquets e Pedri não têm nada a ver um com o outro. Dani Olmo e Ferrán Torres também são jogadores muito diferentes.
A malta está a criar um fetichismo sobre Vitinha que tem de jogar custe o que custar, quando o Vitinha serve para dar criatividade e para isso já tens Bernardo e Bruno Fernandes. O Otávio oferece também isso, só que Otávio oferece-te muito mais versatilidade e tem mais disciplina táctica que Vitinha. Vitinha só faz sentido se for para compensar Bernardo Silva. Como disse anteriormente o Uruguai é conhecido por ser o Patético de Madrid das selecções precisas de jogadores para as bolas divididas e para as segundas bolas, Palhinha ou Rúben Neves sozinhos não chegam.
Estou a falar num 11 semelhantes em termos de jogadores indicados para um jogo de posse.
Busquets e Pedri nao sao iguais, tal como um vitinha e um ruben neves nao sao iguais. O vitinha nao e igual ao bruno fernandes que joga mais a frente e a medio ofensivo no united. E a posição onde joga melhor e em que aparece em zonas finalização para rematar. Nao e um construtor de jogo como o Vitinha.
O Bernardo silva assemelha-se mais ao vitinha, mas o Bernardo silva envolve-se mais na frente e ás vezes ate na ala. Nao são todos propriamente jogadores semelhantes. E na Espanha tens há frente o gavi e o pedri que são muito similares.
Nao vejo porque um meio campo com ruben neves, vitinha, bernardo silva e bruno fernandes nao aguentaria o meio campo do uruguai. Serem franzinos nao significa que nao tenham capacidade para pressionar e recuperar a bola.
O otavio e o vitinha foram os 2 maiores recuperadores de bola da liga portuguesa na epoca passada. O vitinha chegou a ter em muitos jogos, 12, 13, 14 recuperações de bola.
O bernardo silva corre como uma carraça no city, pressiona muito e farta-se de recuperar bolas. O ruben neves joga na premier league, esta habituado a um jogo fisico.
Nao estamos propriamente a falar do geraldes ou do daniel braganca.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Se o Vitinha não é um criativo é o quê? Um box-to-box? Vitinha é um playmaker.
Bruno Fernandes é um criativo só que é um médio que joga mais nas costas do avançado e que distribui jogo.
Bernardo é um jack of all trades.
Depende da definição de cada um de criativo
Criativo, para mim, é jogador de último terço, de último passe
O Bruno faz isso, mas é em volume, é jogador de muita tentativa e muito erro

O Vitinha é jogador de construção, é jogador de primeira fase de construção e de ligação entre setores para uma equipa sair de trás de forma limpa para a bola chegar em condições aos homens que ganham jogos e que jogam na frente
Meter o rapaz no último terço é tirá-lo do jogo
 
  • Like
Reações: Moreira e jcmp17
R

Rm95

Guest
O Vitinha é jogador de construção, é jogador de primeira fase de construção e de ligação entre setores para uma equipa sair de trás de forma limpa para a bola chegar em condições aos homens que ganham jogos e que jogam na frente
Meter o rapaz no último terço é tirá-lo do jogo
Tem que ser criativo nessa primeira fase de construção para ser um construtor de jogo.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Tem que ser criativo nessa primeira fase de construção para ser um construtor de jogo.
Claro, tu até tens que ser criativo no campo todo
Mas, para mim, um criativo é um 10
Um daqueles que joga ali entrelinhas, domina uma bola, sai de um jogador e isola um gajo
Um Messi, um Neymar, no expoente máximo

O Vitinha é o jogador que vê o passe para o criativo que a maioria não vê ou se vê não tem coragem de arriscar o passe
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Claro, tu até tens que ser criativo no campo todo
Mas, para mim, um criativo é um 10
Um daqueles que joga ali entrelinhas, domina uma bola, sai de um jogador e isola um gajo
Um Messi, um Neymar, no expoente máximo

O Vitinha é o jogador que vê o passe para o criativo que a maioria não vê ou se vê não tem coragem de arriscar o passe
Xavi, Iniesta, Gerrard e Pirlo são também criativos. Um playmaker é um criativo, com o objectivo de criar espaços.
 

Cherife

82/83/86(2)/87(3)/90/94/96/03/04(2)/11/21/23(2)
8 Março 2012
9,313
15,081
Conquistas
7
62
Porto
Nunca consegui perceber o fenómeno de determinados indivíduos aqui e em muito lugar da vida que percebem zero do tema a ser discutido, mas que se tentam passar por experts. Aqui até há um que acha que disfarça bem. É verdadeiramente cómico de ver.
 
  • Like
Reações: reis1970

Maressi

Tribuna Presidencial
20 Novembro 2017
5,841
4,091
Claro, tu até tens que ser criativo no campo todo
Mas, para mim, um criativo é um 10
Um daqueles que joga ali entrelinhas, domina uma bola, sai de um jogador e isola um gajo
Um Messi, um Neymar, no expoente máximo

O Vitinha é o jogador que vê o passe para o criativo que a maioria não vê ou se vê não tem coragem de arriscar o passe
O vitinha encontra o que for preciso, se o metes mais à frente é só passes mortíferos. Se há alguem criativo é o vitinha, joga com "criativo escrito na testa"
 

Dragão de Viena

Tribuna Presidencial
5 Julho 2021
6,107
7,656
Xavi, Iniesta, Gerrard e Pirlo são também criativos. Um playmaker é um criativo, com o objectivo de criar espaços.
Nao concordo muito com essa análise, eu como criativo tenho sempre em mente um jogador que joga ou mais na ala ou atrás do avançado, um 10, uma posição que hoje veio a desaparecer.

Esses que referes por exemplo eu vejo o Vitinha nesse lote, um jogador que não é criativo mas sim um cérebro da equipa, alguém que temporiza o jogo da forma que quer.

Um criativo olho para um Ozil, Bernardo, James, Messi, Neymar… esse tipo de jogadores que cria uma jogada do nada e marca ou assiste.

O Vitinha consegue mudar o estilo de jogo de uma equipa, tendo um Vitinha em campo consegues ter um futebol muito mais atrativo no que tocA em retenção da posse de bola e circulação da mesma, mas não é um jogador de último terço e vê se pelos números que tem.
 
  • Like
Reações: Moreira e Ruben1893

canadian dragao

Tribuna Presidencial
12 Fevereiro 2007
13,922
6,235
Toronto
Eu não prescindiria nunca do Cancelo e até nem descartava que jogasse no lugar do Otávio. Tem é que jogar porque poucos jogadores têm a qualidade no 1x1 e no último passe que ele tem.
Se e para jogar e ai que metia no caso do otavio nao jogar.

Porque jogava o lateral em melhor forma nesta altura da epoca e com ele e dalot a fazerem aquele lado direito ia dar problemas para o uruguay
 

fjpfcp

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
28,331
51,545
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nunca consegui perceber o fenómeno de determinados indivíduos aqui e em muito lugar da vida que percebem zero do tema a ser discutido, mas que se tentam passar por experts. Aqui até há um que acha que disfarça bem. É verdadeiramente cómico de ver.
Isso nao e para mim de certeza, que eu faço de conta que nao percebo nada do assunto so para nao envergonhar os meus colegas de forum com tudo aquilo que realmente sei!!!!
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,677
2,575
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Deste dia o que tenho a dizer é:
1- O Japão perdeu o jogo muito por culpa própria. Não se pode facilitar contra os "pequenos". O jogo da Costa Rica é nojento. Passar um jogo a defender à espera de com sorte marcar um golo...
2 - Marrocos é muito melhor que a Bélgica. Podem estar muito bem no ranking mas são uma equipa amorfa que só ganhou o primeiro jogo com a ajuda dos árbitros
3- O Canada parece as equipas Africanas dos anos 80. Muita alegria e vontade, mas com muita inocência e falta de visão tática.
4- A Alemanha não fez para merecer o empate que sacou. A Espanha não é tão esmagadora como fez querer.
 
  • Like
Reações: Moreira

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,207
9,734
O que é que eles comem na Sérvia?
😄
Estava agora a ver a constituição das equipas. O GR da Sérvia tem 2,02 m, dos 3 centrais o mais baixo tem 1,89m!!, ainda têm o número 6 com 1,89 m, o Mitrovic com 1,89 m e o Milinkovic-Savic com 1,92 m.
E no banco tem gajos como o nosso Grujic e o Racic do Braga...
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O que é que eles comem na Sérvia?
😄
Estava agora a ver a constituição das equipas. O GR da Sérvia tem 2,02 m, dos 3 centrais o mais baixo tem 1,89m, ainda têm o número 6 com 1,89 m, o Mitrovic com 1,89 m e o Milinkovic-Savic com 1,92 m.
E no banco tem gajos como o nosso Grujic e o Racic do Braga...
Ui o JJ deve se estar a masturbar todo só de saber isso. Por alguma razão que o Toupeirense a uma certa altura andava atrás de sérvios.
 

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,207
9,734
Os gajos se substituissem um ou 2 baixinhos (com 1,80 lol) pelo Grujic e o Racic podiam levantar a bola e jogar de cabeça uns pos outros
Lool
 
  • Like
  • Haha
Reações: Moreira e Ruben1893

SuperdragonXXI

Tribuna
10 Novembro 2014
3,194
2,457
Deste dia o que tenho a dizer é:
1- O Japão perdeu o jogo muito por culpa própria. Não se pode facilitar contra os "pequenos". O jogo da Costa Rica é nojento. Passar um jogo a defender à espera de com sorte marcar um golo...
2 - Marrocos é muito melhor que a Bélgica. Podem estar muito bem no ranking mas são uma equipa amorfa que só ganhou o primeiro jogo com a ajuda dos árbitros
3- O Canada parece as equipas Africanas dos anos 80. Muita alegria e vontade, mas com muita inocência e falta de visão tática.
4- A Alemanha não fez para merecer o empate que sacou. A Espanha não é tão esmagadora como fez querer.
5- benfica é merda 💩