Quais os 3 jogadores da seleção A que acompanharão os sub21 nos Jogos Olímpicos?

Estado
Não está aberto para novas respostas.

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
inot1982 disse:
Sinceramente a FIFA mostra aqui a sua hipocrisia.
O futebol masculino é a única modalidade em que não se levam os melhores, porque a FIFA e os clubes assim não o permitem.
É o maior evento desportivo e estão os melhores atletas a nível mundial.
O que tinha de acontecer e que num ano Olímpico as competições nacionais de futebol começavam mais tarde.
Estão as grandes estrelas de todas as modalidades, Bolt, Phelps, Lebron James, Karabatic, Djokovic, Federer, Cancellara. E lógico que faltam aqui dezenas e dezenas de super estrelas de tanto ou mais qualidade do que os meninos do futebol.
Nao ha' hipocrisia nenhuma. Os JO sao o maior evento do Mundo e o Campeonato do Mundo e' o Segundo. Porque e' que a FIFA haveria de contribuir para que o seu evento descesse de importancia? Se os outros desportos tivessem metade da popularidade do Futebol nao tenhas duvidas que faziam o mesmo.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
Os 3 jogadores que levaria: Danilo, Ricardo Carvalho e Tiago.
 

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
11,001
9,186
panenka disse:
Nao ha' hipocrisia nenhuma. Os JO sao o maior evento do Mundo e o Campeonato do Mundo e' o Segundo. Porque e' que a FIFA haveria de contribuir para que o seu evento descesse de importancia? Se os outros desportos tivessem metade da popularidade do Futebol nao tenhas duvidas que faziam o mesmo.
Claro que há hipocrisia. Acabaste de referir o porque dessa hipocrisia.
Vê o exemplo da NBA. Uma competição de super estrelas, com muito dinheiro, uma super organização e permitem que as suas principais estrelas estejam nos JO.
E repara que a mesma organização a FIFA tem dois pesos e duas medidas. Permite que nas senhoras sejam os seniores e no masculino não.
Para mim era acabar com o futebol masculino dos JO. Não tem a importância de um atletismo, natação e ginástica.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
É obvio que o futebol não devia existir nos JO.
 

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,429
1,329
Conquistas
14
  • João Pinto
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
  • Artur Jorge
inot1982 disse:
Claro que há hipocrisia. Acabaste de referir o porque dessa hipocrisia.
Vê o exemplo da NBA. Uma competição de super estrelas, com muito dinheiro, uma super organização e permitem que as suas principais estrelas estejam nos JO.
E repara que a mesma organização a FIFA tem dois pesos e duas medidas. Permite que nas senhoras sejam os seniores e no masculino não.
Para mim era acabar com o futebol masculino dos JO. Não tem a importância de um atletismo, natação e ginástica.
Hipocrisia implicaria que a razao pela qual a FIFA nao autoriza mais do que 3 jogadores maiores que 23 anos fosse desconhecida ou nao reconhecida. O exemplo que das prova o meu ponto. A NBA e' o campeonato Americano de Basquetebol. Como e' obvio um campeonato nacional nao tem poder para bloquear jogadores de outros campeonato nacionais. Impedindo os seus jogadores de participar nos JO apenas impediria ou tornaria muito mais dificil para os EUA ganharem uma medalha de ouro uma vez que a seleccao Americana apenas poderia contar com os seus jogadores expatriados por outros campeonatos. Seria dar um tiro no pe.
 

Dragao_man

Tribuna Presidencial
1 Março 2007
9,803
5,097
Conquistas
24
32
Maia
  • Madjer
  • Jardel
  • Deco
  • Hulk
Cristiano Ronaldo, Pepe e João Moutinho são a minha eleição. Já está na altura de ganharmos este torneio!
 

Quaresma

Tribuna
20 Julho 2006
2,722
29
New Jersey - EUA
Em principio acho que ninhum jogador agora presente no EURO2016 estara nos JO.

Com isto acho que vai ser algo como:

Andre Andre, Pizzi, Veloso ou por ali alem
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,588
487
Dragao_man disse:
Cristiano Ronaldo, Pepe e João Moutinho são a minha eleição. Já está na altura de ganharmos este torneio!
Sim, com certeza que o Ronaldo e o Pepe vão aos jogos olímpicos. É já a seguir. E isto como se estivéssemos habituadíssimos a vencer seja o que for para agora tentarmos acrescentar os JO ao nosso glorioso palmarés.
 

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
30,286
30,407
51
Moimenta do Douro
Nenhum. Os clubes não vão autorizar os jogadores que participem no Euro a jogarem os JO.

As férias dos jogadores vão ficar para quando os clubes tiverem jogos? Humm
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Esquilo disse:
Bernardo Silva, Hugo Vieira e Paulo Oliveira...
Bernardo Silva é sub-23, não conta para os 3 com mais idade.

Tal como Guerreiro, João Mário, André Gomes e Rafa Silva, que provavelmente não irão por estarem no Euro.

Entre os sub-23 há ainda José Sá, Esgaio, Ilori, Ricardo, Cavaleiro, Nélson Semedo, Lucas João, e mais alguns.

O resto do plantel deverá ser composto pelos actuais sub-21.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.