Qual o golo/momento do nosso grande clube que mais vos fez vibrar?

detaileR

Arquibancada
8 Maio 2013
164
4
Sem dúvida o golo do Costinha em Old Trafford.

Tinha 14 anos e naquela noite senti verdadeiramente, pela primeira vez, o NGC e todo o espirito e mistica que nos caracteriza.

Lembro-me como se fosse hoje dos gritos, dos pulos, da euforia, de ver o Mourinho a correr que nem um doido até à bandeirola de canto. Será concerteza um momento de felicidade que nunca verei apagado das minhas memórias.

Felizmente não foi o único e nestes (quase!) 10 anos têm sido uns atrás dos outros. 

Felizmente sou do FC Porto :)



 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,086
4,889
O golo de Juary em 1987!!!

Tina 10 anos e até cambalhotas dei a festejar... aí fiquei com a certeza que seríamos campeões...
 

dragon1893

Superior
6 Outubro 2012
69
11
a conquista da liga dos campeoes em 2004 em gelsenkirchen
o ponto mais alto nos dois anos extraordinários com mourinho!
 

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
o golo do Ademir em Maio de 1978. 19 anos de seca que terminaram neste dia. só quem passou por isto é que entende este momento o resto vem por acréscimo
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,249
13,228
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Esse golo de Ademir marca sim a viragem, eu sou do tempo das alegrias dos anos 50 mas era uma criança e não recordo nada nem sei se vibrei ou não em 57 e 59.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,585
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
ssm disse:
o golo do Ademir em Maio de 1978. 19 anos de seca que terminaram neste dia. só quem passou por isto é que entende este momento o resto vem por acréscimo
Fizeste-me lembrar o meu pai a falar:) O meu pai é que diz isso muitas vezes nas conversas de futebol com os amigos. E ainda sou do tempo de ter que desligar o telefone de casa quando o NGC perdia com os lampiões, não fosse o meu pai ter que trabalhar em lisboa:) Depois tudo mudou e ainda bem que escolhi o lado correto da barricada:)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
detaileR disse:
Sem dúvida o golo do Costinha em Old Trafford.

Tinha 14 anos e naquela noite senti verdadeiramente, pela primeira vez, o NGC e todo o espirito e mistica que nos caracteriza.

Lembro-me como se fosse hoje dos gritos, dos pulos, da euforia, de ver o Mourinho a correr que nem um doido até à bandeirola de canto. Será concerteza um momento de felicidade que nunca verei apagado das minhas memórias.

Felizmente não foi o único e nestes (quase!) 10 anos têm sido uns atrás dos outros. 

Felizmente sou do FC Porto :)
Vi o jogo quase todo.
Estava no final de uma relaçãode três anos e estava a ser daquelas separações muito, muito merdosas.
A minutos desse golo, fui para o meu quarto e sentei-me na cama ás escuras a pensar na vida.
O costinha marca e o meu pai - do fifica, coitado - explode a gritar golo, correu para o quarto para me abraçar, é o meu golo favorito que não vi.

O segundo que não vi é o contra o panatinaikos em 2003 na segunda mão, golo do Derlei.
Regressava a pé para casa depois da faculdade, fiz a linha do metro(sou de Lisboa, o nosso não é de superfície e não havia sinal de telemóvel nem rádio, roí-me todo no silêncio da viagem que eu entrava na primeira paragem e saía na última.) toda sem conseguir saber o que se passava.
Tinha que andar perto de dez minutos até casa, levei um rádio para acompanhar o jogo e quando fizemos o primeiro golo eu comecei a saltar sozinho no passeio com os carros a passarem e a apitarem-me a comemorar.
Também me recordo desse com um sorriso
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,869
13,282
Sem duvida o do Kelvin, Viena, Sevilha foram muito bons, mas o do Kelvin...
Também o do Falcão nos 1 vs 3 na "lampolandia apagada" na reviravolta da taça de Portugal por já eles terem marcado a final 5lb vs Guimarães...
Mas o do Kelvin, uma mistura de felicidade, alivio, raiva, objectivo cumprido etc, etc
Foram muitas emoções juntas aliviadas e sentidas neste golo...
Indescritível, e ainda quando sentido ao vivo..
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,585
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Vi o jogo quase todo.
Estava no final de uma relaçãode três anos e estava a ser daquelas separações muito, muito merdosas.
A minutos desse golo, fui para o meu quarto e sentei-me na cama ás escuras a pensar na vida.
O costinha marca e o meu pai - do fifica, coitado - explode a gritar golo, correu para o quarto para me abraçar, é o meu golo favorito que não vi.

O segundo que não vi é o contra o panatinaikos em 2003 na segunda mão, golo do Derlei.
Regressava a pé para casa depois da faculdade, fiz a linha do metro(sou de Lisboa, o nosso não é de superfície e não havia sinal de telemóvel nem rádio, roí-me todo no silêncio da viagem que eu entrava na primeira paragem e saía na última.) toda sem conseguir saber o que se passava.
Tinha que andar perto de dez minutos até casa, levei um rádio para acompanhar o jogo e quando fizemos o primeiro golo eu comecei a saltar sozinho no passeio com os carros a passarem e a apitarem-me a comemorar.
Também me recordo desse com um sorriso
Era escusada a provocação do metro lol:) Até nisso somos (Porto Cidade) pioneiros:)
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
MiguelDeco disse:
Era escusada a provocação do metro lol:) Até nisso somos (Porto Cidade) pioneiros:)
Não era minimamente provocação, era ênfase no drama que foi o silêncio durante a viagem, o que não me aconteceria no Porto.


O pioneiro é que me parece meio exagerado...

abraço
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,585
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Não era minimamente provocação, era ênfase no drama que foi o silêncio durante a viagem, o que não me aconteceria no Porto.


O pioneiro é que me parece meio exagerado...

abraço
Estava a brincar como é óbvio. Pioneiro no sentido de que metro de superfície em Portugal somos o único, julgo :)
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
O golo do Derlei em Sevilha no prolongamento. Sem a mínima dúvida.
O momento foi a conquista da Champions. Felicidade suprema.
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,573
1,533
Socio correspondente, decidi que ia ver o jogo FC Porto-slb 2013, e reservei a viagem desde que saiu o calendario.

A minha esperanca de ser tricampeao foi-se por completo depois dos jogos  slb-Sporting e slb-Maritimo. Preparei o meu filho para um jogo que serviria apenas para fortalecer o seu portismo, para o fazer vibrar ainda mais com as nossas futuras vitorias. Expliquei-lhe que no melhor dos casos ia-mos adiar a decisao para a ultima jornada, mas no pior, teria-mos que presenciar  os festejos do nosso maior adversario no nosso proprio estadio, com luz.

E quando ja nao acreditava, surge o Estoril fazendo aquilo que pedia ha muito tempo: que o tri dependesse apenas de nos.

Confiantes a 100% chegamos a Invicta. Mas a confianca desaparecia a medida que o "jj dream team" arrastava-se perdendo tempo, nao jogando, esperando apenas pelo apito final. Nao acreditava. Nao acreditei. Desculpem.

E eis que Kelvin, com aquele gesto de genio, ao cair do pano, poe o meu puto a chorar pela terceira vez no jogo. Que p**a de carga de emoçao! Saltei, gritei, abraçei desconhecidos, e ainda hoje revejo perfeitamente esse momento a festejar agarrado ao  meu filho, e a dancar?! no Dragao.
Ainda hoje nao me canso de ver no Youtube o golo filmado de todas as partes do estadio, e arrepio-me  cada vez que ouço o relato da Radio 5.

Estive em Gelsenkirchen com o meu pai num dia INESQUECIVEL, mas nao consigo desempatar esse dia com este momento.

Kelvin: Obrigado.



 
S

Simplício

Guest
Este tópico fez-me ver, mais uma vez, como é bom ser portista.

Tenho de separar os golos vistos na tv com aqueles vistos no Dragão. Infelizmente não tenho hipóteses monetárias de ter Dragon Seat, de maneira que considero cada ida ao Palco das Emoções como uma pequena bênção.
O golo de James frente ao PSG soube-me a pato, quando chegou o momento de gritar "Rodriguez" já não tinha voz.

Pela Tv/rádio:

- Derlei e Costinha, já não preciso de dizer as circunstâncias

- Bruno Moraes ao benfica. Parecia um autêntico animal, ainda por cima tive que levar com os festejos dos benfas no prédio da frente - nunca tinha dado por eles.

- Desempate nos penaltys frente aos calimeros em 2005/06 e 2008/09

- E depois...temos o golo do Kelvin. Nos golos que falei acima, corri, saltei, gritei sem parar, mas nunca senti um golo com o do brasileiro. Saltei e gritei golo, sim mas nunca caí de joelhos (eheh) com as mãos na cabeça quase a beijar o chão, a chorar de alegria. Sentei-me no sofá, o jogo ainda estava interrompido e eu ainda não estava bem.
Deambulei pela sala, a tentar respirar com calma. Era tanta mas tanta coisa aqui dentro que queria sair que  eu ora chorava ora ria e só dizia "oh meu Deus, oh meu Deus, não acredito".

Foi muito muito forte, só de relembrar aquele momento já estou aqui de lágrimas olhos outra vez. E assim fico em 80% das vezes em que fecho os olhos e me transporto para lá. Como eu gostava de ir atrás no tempo viver esse golo...no Dragão
 

João Lucho 2

Tribuna Presidencial
8 Maio 2008
8,021
2
Sinceramente, há dois golos do nosso Clube que não sei se é considerado vibrar. Foram dois momentos em que explodi por dentro, mas que por fora fiquei quase paralisado.

Estou a falar do golo do Kelvin ao benfica e do Carlos Alberto contra o Mónaco.
No caso do Kelvin, caí no meio do chão de onde estava, incrédulo, chorava de alegria pela primeira vez na minha vida. Depois veio o desespero pelo apito final, aos saltos de sofrimento, foi uma loucura. Acabou o jogo, sai de onde estava completamente moribundo, sem noção do que tinha acabado de acontecer. Caminhava para casa de mãos na cabeça, as lágrimas corriam o rosto e eu cheio de tanta coisa para dizer, gritar... cheguei a casa e sem dar por mim dei um grito de revolta como não me lembrava dar. Foi lindo. Posso dizer que nessa noite, a adrenalina tomou conta de mim e só consegui ir para a cama às 6h da manhã. Como não ia trabalhar, não coloquei o telemóvel a despertar, mas a adrenalina era tanta que acordei sozinho às 7:30h com a força de quem tinha dormido um dia inteiro. Foi um golo mágico e que contarei certamente aos meus netos.

O Golo do Carlos Alberto foi algo de outro mundo também. Toda a minha vida, acada passo pedia ao meu Pai para me contar a história do F.C.Porto ganhar a Liga dos Campeões. Sempre sonhei, mas sinceramente viver aquele momento era algo que nem consigo até hoje descrever. O F.C.Porto acabava de marcar o primeiro golo na Final da Liga dos Campeões e eu fiquei ali especado a olhar para a TV, imóvel, sem reacção. Apenas uns 20s depois e a meio do festejo de Carlos Alberto é que soltei um grito a festejar o golo.



Há momentos que sinceramente por mais que tente explicar...
 

Di Charis

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
7,821
5,022
MiguelDeco disse:
Estava a brincar como é óbvio. Pioneiro no sentido de que metro de superfície em Portugal somos o único, julgo :)
Não, há três, o primeiro - metro ligeiro de superficie, escalão do metro do Porto - se não estou em erro
foi o de Mirandela, depois o do Porto e em terceiro o da Margem sul.

Abraço
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
Bem, para fugir ao óbvio, vou pelo menos falar de um momento que ninguém falaria num tópico assim, mas que para mim valeu quase tanto como todos os outros que também vivi ao "vivo" e que aqui foram descritos.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=265579

neste jogo, o árbitro apita para o início do jogo, e os SD começam imediatamente a cantar olés, quando trocamos a bola com o adversário a ver. Nada poderá ser mais humilhante que aquilo. FABULOSO!!!!!!
Chega-se ao final do jogo com uma vitória de 2-0 e o bebedolas chalana a dizer que pelo menos não havia sido a humilhação que toda a gente previa.

Vivi os 5-0 a estes boiolas, e a vitória ao 91" o ano passado (onde honestamente e literalmente pensei que ía morrer com toda aquela alegria), mas também não me esquecerei daquela suprema humilhação de ao segundo 1, estarmos a cantar olés à equipa daquela agremiação. FOI MEMORÁVEL!!!!
 

Drago93

Tribuna Presidencial
19 Março 2012
8,753
3,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
surpresa07 disse:
Bem, para fugir ao óbvio, vou pelo menos falar de um momento que ninguém falaria num tópico assim, mas que para mim valeu quase tanto como todos os outros que também vivi ao "vivo" e que aqui foram descritos.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=265579

neste jogo, o árbitro apita para o início do jogo, e os SD começam imediatamente a cantar olés, quando trocamos a bola com o adversário a ver. Nada poderá ser mais humilhante que aquilo. FABULOSO!!!!!!
Chega-se ao final do jogo com uma vitória de 2-0 e o bebedolas chalana a dizer que pelo menos não havia sido a humilhação que toda a gente previa.

Vivi os 5-0 a estes boiolas, e a vitória ao 91" o ano passado (onde honestamente e literalmente pensei que ía morrer com toda aquela alegria), mas também não me esquecerei daquela suprema humilhação de ao segundo 1, estarmos a cantar olés à equipa daquela agremiação. FOI MEMORÁVEL!!!!
Nessa época, com um pouco mais de sorte iamos muito longe na champions... Jogavamos muito à bola!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,585
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
surpresa07 disse:
Bem, para fugir ao óbvio, vou pelo menos falar de um momento que ninguém falaria num tópico assim, mas que para mim valeu quase tanto como todos os outros que também vivi ao "vivo" e que aqui foram descritos.

http://www.zerozero.pt/jogo.php?id=265579

neste jogo, o árbitro apita para o início do jogo, e os SD começam imediatamente a cantar olés, quando trocamos a bola com o adversário a ver. Nada poderá ser mais humilhante que aquilo. FABULOSO!!!!!!
Chega-se ao final do jogo com uma vitória de 2-0 e o bebedolas chalana a dizer que pelo menos não havia sido a humilhação que toda a gente previa.

Vivi os 5-0 a estes boiolas, e a vitória ao 91" o ano passado (onde honestamente e literalmente pensei que ía morrer com toda aquela alegria), mas também não me esquecerei daquela suprema humilhação de ao segundo 1, estarmos a cantar olés à equipa daquela agremiação. FOI MEMORÁVEL!!!!
Obrigado pela recordação:) O bebedolas do chalana é uma pérola, pena não ter ficado mais tempo:)
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,743
25,585
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Di Charis disse:
Não, há três, o primeiro - metro ligeiro de superficie, escalão do metro do Porto - se não estou em erro
foi o de Mirandela, depois o do Porto e em terceiro o da Margem sul.

Abraço
Eu nem sabia que mirandela tinha metro. Afinal não somos pioneiros em metro de superfície:( pelo menos ganhamos ao sul:)