Qual o golo/momento do nosso grande clube que mais vos fez vibrar?

meldin

Arquibancada
21 Agosto 2013
274
0
35
Porto
Tópico de recordações dos momentos mais marcantes que tenhamos vivido como adeptos do NGC.

Os meus, após bastantes dúvidas quanto à ordem em que os devia colocar:

1 - Golo de Derlei em Sevilha, Taça UEFA 2003

2 - Golo de Kelvin ao slb, Liga 2012/2013

3 - Golo de Costinha em Old Trafford, 1/8 final da Champions em 2004
 

portoestaemmim

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2007
5,013
10
34
Lisboa
Comigo também são esses três, mas em primeiro o do kelvin, depois o do costinha e depois o do derlei.
Basicamente pelo tempo (ou falta dele) que havia para marcar e pela consequência caso isso não acontecesse.

No golo do Derlei ainda havia uns 10 minutos para jogar e penalties caso não tivesse havido ali o golo; no caso do costinha ainda havia os descontos. No caso do kelvin foi mesmo no penúltimo minuto e decidiu o campeonato, foi O golo. No entanto os outros são sempre mais decisivos, porque definiram competições europeias que são muito mais raras de ganhar do que campeonatos.

O golo do kelvin fez-me ficar em estado catatónico e completamente afónico de tanto gritar
 

kitos

Bancada central
29 Janeiro 2008
1,759
0
Antes de abrir o tópico, veio-me logo à cabeça esses 3 momentos. Sem duvida os 3 golos que mais festejei.

 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
1º Juary (Liga dos Campeões)
2º Gomes (Intercontinental)
3º Kelvin (Liga do Melões)
4º Costinha (Liga dos Campeões)
 

LxDeco

Arquibancada
18 Abril 2012
292
0
1º Costinha (em Old Trafford, para a Champions)
2º Kelvin (no Dragão, contra os cabeçudos)
3º Derlei (em Sevilha, na final da UEFA)
4º Juary (no Prater, contra o Bayern, e só não é o primeiro porque era miúdo na altura, mas lembro-me que o meu pai teve que ir dar uma volta a pé comigo para eu conseguir acalmar)
 

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
6,744
0
sem estarem por ordem de importância.. e apenas os que me lembro assim de repente..

Yuran 1994 vs SLB
Domingos 1994 vs Sporting
Yuran 1995 vs Sampdória
Jardel 1996 vs Milan (o 3-2)
Derlei 2003 vs Celtic
Costinha 2004 vs United
Derlei 2004 vs Depor
Bruno Moraes 2006 vs SLB
Bruno Alves 2008 vs Sporting
Lucho 2008 vs Dínamo Kiev
Mariano 2009 vs United
Falcao 2011 vs SLB (jogo da Taça na Luz)
Maicon 2012 vs SLB
Kelvin 2013 vs SLB
 

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
8,966
2,127
Para mim foi.

Madjer 1987, final da Taça dos Campeoes Europeus (chorei no final do jogo)
Rui Barros 19987, Final da Superta Europeia
Madjer 1987, fianla da Taça Intercontinental (chorei no final do jogo)
Derlei 2003, Final da Taça UEFA
Benni McCarthy 2004, contra Manchester no Dragão
 

Gandalf

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
5,522
3,267
Conquistas
6
46
Évora
  • Alfredo Quintana
  • João Pinto
  • Madjer
  • Lucho González
1º - Madjer - Viena 1987
2º - Juary - Viena 1987
3º - Costinha - Manchester 2004
4º - Derlei (prolongamento) - Sevilha 2003
5º - Deco - Gelsenkirchen 2004
6º - Kelvin - Porto 2013
 
T

Tiago A

Guest
São tantos os momentos marcantes,.. tenho 28 anos por isso é uma história tão cheia de conquistas e festejos!
Vou destacar apenas o que está mais presente na memória, o golo do Kelvin aos famosos 92.
Lembro-me de tudo como se fosse hoje, que explosão total de alegria. Não só o golo mas toda a odisseia, um campeonato renhido onde fomos riscados desde sempre, o "Reservado", a mega faixa no Apagão a dizer "Campeões", os festejos dos regimeiros na Madeira, o baile do Estoril, toda a responsabilidade e tensão do jogo no Dragão, aquele golo do outro mundo na última jogada do jogo.. fantástico.
 
J

jsfcp

Guest
O que mais me fez vibrar foi sem dúvida o golo do Derlei em 2003, devido ao jogo em si e á dificuldade que o Celtic nos apresentou, foi um momento em que gritei até ficar sem voz :)
 
P

Pavão

Guest
Assim... de gozo e expoente máximo de felicidade...

1.º - Madjer em 87... tinha eu 8 anos e este golo vai perdurar na minha memória até morrer
2.º - Costinha contra o MU... foi a explosão de uma tensão acumulada ao longo do jogo e o momento chave que nos leva ao campeonato europeu
3.º - Kelvin contra o 5LB... por todas as razões e mais algumas... o golo mais irónico de sempre

 
P

PortistaEmLisboa

Guest
1ª Derlei quando faz o 3-2 contra o Celtic em 2003.

2ª Pedro Emanuel quando marca o último penalty contra o Once Caldas em 2004.

3ª Pena quando marca o único golo contra o Rosenborg em 2001( e porque este?? Porque aquela gajo fartou-se de falhar golos e golos e golos, e ja estava desesperado, quando ele marcou e eu estava lá, o Estádio veio abaixo)

4ª Costinha quando faz o 1-1 em Machester no ano de 2004.

5ª Hulk quando faz o 5-0 ao 5lb.
 

Alves

Bancada central
21 Abril 2013
1,442
134
Todos os golos contra o slb e scp, especialmente quando eles são "supostos" favoritos, como naquela Supertaça de 2010.

O do Kelvin curiosamente foi dos que menos vibrei, saiu-me foi o peso dos ombros. Era tão surreal empatar aquele jogo que eu nunca acreditei que isso ia acontecer.

Obviamente também vibrei nas finais europeias, mas não muito, pois já sabia que ia-mos ganhar. Vibrei mais com os golos do McCarthy à equipa que não ia ao Supermercado e os 7 que enfiamos ao Villa "já estamos na final" rreal.
 

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
19,034
445
Alves disse:
O do Kelvin curiosamente foi dos que menos vibrei, saiu-me foi o peso dos ombros. Era tão surreal empatar aquele jogo que eu nunca acreditei que isso ia acontecer.
Eh, eh.

Esse até abri a janela e comecei aos gritos para a rua.

Deve ter havido muita dor de corno na minha rua nessa hora.  :)
 

Queirós_8

Bancada central
1 Setembro 2012
1,794
5
32
Felgueiras
Para mim foi sem dúvida o golo do Costinha contra o Manchester United. O jogo estava quase a acabar e não parecia que o Porto pudesse marcar um golo. Saí do meu quarto e fui até lá fora chorar que nem um desalmado. Pouco depois o meu pai (que é benfiquista) chama-me a dizer que o Porto tinha marcado um golo.. Ao principio pensei que ele estivesse a gozar comigo ou assim mas depois entrei outra vez em casa e vi o Mourinho a correr pela linha de fundo e os jogadores a festejar com os adeptos... Fantástico mesmo XD
  Na altura tinha 12 anos e penso que foi a última vez que chorei a ver um jogo do Porto. Antes disso chorava sempre que o Porto não ganhava, com especial destaque para um jogo contra o Sparta de Praga (?) em que estávamos a ganhar 2-0 e empatámos 2-2 lol
 

Rui Azul

Arquibancada
25 Abril 2013
235
0
1º Ademir (FCP-SLB Campeonato Nacional 77/78) - Foi uma loucura nas antas cheia como um ovo. Ficaram a faltar 2 jornadas para o fim do campeonato e o FCP ficava à frente. Tinha 17 anos e nunca tinha visto o NGC ser campeão nacional.

2º Juary (FCP-Bayern Campeões Europeus 87) - Vi o jogo com uns amigos. Que festa foi a seguir ao golo. Que alegria ser Campeão Europeu. Foi esperar que o jogo acabasse e vir para as ruas festejar. Já eramos grandes na Europa.

3º Costnha /Manchester-FCP LC 03/04) - fiquei sózinho em casa a ver o jogo e quando Costinha marcou o golo do empate saltei e festejei como um tolo. Fiquei com a impressão que seriamos novamente campeões Europeu.
 

supra04

Bancada central
15 Fevereiro 2008
1,338
116
35
Vila Nova Famalicão
Os golos que mais me fizeram vibrar foram os golos na final da taça UEFA em Sevilha...
Foi a primeira vez que vi o Porto ganhar algo em termos internacionais e foi ó jogo que mais sofri sem dúvida...
Foi o único jogo, em que não consegui ver até ao fim, pois não aguentei ver os últimos 5 minutos...
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,491
1,216
42
Faro
Derlei em Sevilha, no prolongamento

Costinha em Manchester

Kelvin no Dragão......por ser no minuto que foi e por decidir mais um titulo para nós!

Falcão no galinheiro quando fez o 3-0 na reviravolta da taça de portugal



 

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,054
7,771
Conquistas
5
46
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Os golos do Kelvin, Costinha, Derlei e o terceiro golo do Falcão na luz para a Taça foram os que mais me fizeram gritar :)

Ainda era novinho no golo do Juary !
 

pmtprata

Bancada central
16 Março 2012
1,088
5
44
Espinho
Eh pá!!! Não é nada fácil..

Creio que o golo de Juary em 1987, apesar de ter 7 anos na altura marcou-me muito pois desatei a chorar de tanta alegria...e apesar de fazer a minha juventude toda num sítio onde só havia papagaios e calimeros ainda soube melhor....


De resto, golo de Costinha ao M United, golo de Kelvin ao regime, golo de McCarthy ao Man United, todos os golos decisivos em conquistas internacionais me marcaram igualmente....