"Quo Vadis" Porto Canal - A SONDAGEM

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

• Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

Votos: 61 70.9%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

Votos: 25 29.1%

• Total de eleitores
    86

m3a4424

Tribuna Presidencial
6 Maio 2007
18,894
162
Penso que a questão está explícita.

Não coloquei outra hipótese, como por exemplo ter dois canais, porque não acho economicamente viável.

Dragon G

Tribuna
28 Abril 2012
3,154
215
34
Não faz sentido o canal ser nosso e não ser um canal dedicado ao clube. Votei na primeira opção.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
8,366
1,308
Olimpo
Votação fácil para mim,  já ando a dizer á muito tempo, quero um canal que dedique 23h por dia ao FC Porto! Deixo 1h para o jornal da noite!

DRAGON_H

Arquibancada
26 Maio 2015
243
0
Votei na primeira opção como é óbvio. E penso que todos concordamos que não faz sentido um canal propriedade do NGC deixá-lo para segundo plano.
Mas acho que seria viável a duplicação de canais, um generalista regional e o outro só sobre o clube. Funcionando o regional como complemento ao do clube quando necessário, por exemplo quando tenham de existir duas transmissões em simultâneo.

slowhand

Arquibancada
24 Julho 2006
308
3
m3a4424 disse:
Penso que a questão está explícita.

Não coloquei outra hipótese, como por exemplo ter dois canais, porque não acho economicamente viável.
Não voto porque a minha opção seria exactamente a existência dos dois canais.
Não acho que o 2º canal fosse economicamente inviável porque os recursos humanos, técnicos e logísticos seriam os mesmos, o único acréscimo seria o custo de emissão que seria coberto pela publicidade.

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
2,955
315
Penso que o canal está bem idealizado, no entanto acho que deviam apostar mais em conteúdos relacionados com o Clube, pois existe muita diversidade de programas que poderiam ser adaptados ao clube.

Se temos o Canal, que seja, ou pelo menos tente ser, um meio de aproximar o clube aos adeptos.

Uma coisa que "chateia" no PortoCanal, é a forma simpática e nada imparcial com que os comentadores desportivos, comentam os jogos do FCP, pois muitas vezes dão a sensação de não acreditarem naquilo que estão a dizer.

A

Apollo

Guest
O ideal seriam 2 canais, um dedicado exclusivamente ao clube e outro à região norte.

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,502
385
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Zeus disse:
Votação fácil para mim,  já ando a dizer á muito tempo, quero um canal que dedique 23h por dia ao FC Porto! Deixo 1h para o jornal da noite!
isso era impossível... Não tinham uma catrefada de jornalistas para 1 hora de notícias por dia... ;)

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,502
385
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
blueaice disse:
Penso que o canal está bem idealizado, no entanto acho que deviam apostar mais em conteúdos relacionados com o Clube, pois existe muita diversidade de programas que poderiam ser adaptados ao clube.

Se temos o Canal, que seja, ou pelo menos tente ser, um meio de aproximar o clube aos adeptos.

Uma coisa que "chateia" no PortoCanal, é a forma simpática e nada imparcial com que os comentadores desportivos, comentam os jogos do FCP, pois muitas vezes dão a sensação de não acreditarem naquilo que estão a dizer.
Ainda há-de vir um canal de clube em que os comentadores possam dizer tudo o que pensam e serem 100% honestos... No Porto Canal, em relação ao futebol, passa-se o mesmo que nos outros, bajulação e comentários rídiculos...

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
as pessoas acham q um canal assim é a borla
td devem achar q um canal so para o fcp atrai mais sponsors e pub q um generalista
tb seria giro ver o preenchimento da grelha

ha aqui modalidades , e isso e visivel ate aqui no portal, onde o conhecimento e adesao sao nulos ou quase - e ate sao modalidades em q PdC se envolve muito pessoalmente...bilhar, ciclismo...so para falar de 2.
do boxe, por exemplo...a unica coisa de q ouco falar é da juliana rocha...e é pelo facebook dela :) - nos numa serie de areas estamos na prehistoria, autenticamente.

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,390
321
Eu sou mais radical e acho que a opção primeira opção de resposta devia simplesmente ser: "
Um canal dedicado ao Clube". Assim mesmo, exclusivamente ao clube.

Todas as opiniões são aceitáveis, mas qual é o cabimento de termos um projecto televisivo em que o clube não seja 100% o protagonista. Mas o contrário disto passa-se nalgum lado? Os outros fazem todos de uma forma e nós, armados em espertos, queremos fazer de outra completamente diferente do resto. O Barça tem a ligação que tem à Catalunha e eu não vejo a Barça TV a transmitir conteúdos que não tenham a ver com o clube.

Hoje por hoje, ainda há alguma dúvida que o único caminho é um canal de clube? É mais clarinho que água. 

apocalypto

Moderator
28 Novembro 2006
57,682
6,209
36
Braga
Licha disse:
Eu sou mais radical e acho que a opção primeira opção de resposta devia simplesmente ser: "
Um canal dedicado ao Clube". Assim mesmo, exclusivamente ao clube.

Todas as opiniões são aceitáveis, mas qual é o cabimento de termos um projecto televisivo em que o clube não seja 100% o protagonista. Mas o contrário disto passa-se nalgum lado? Os outros fazem todos de uma forma e nós, armados em espertos, queremos fazer de outra completamente diferente do resto. O Barça tem a ligação que tem à Catalunha e eu não vejo a Barça TV a transmitir conteúdos que não tenham a ver com o clube.

Hoje por hoje, ainda há alguma dúvida que o único caminho é um canal de clube? É mais clarinho que água. 
Exacto. Não é o FC Porto que tem de criar e manter um canal região, ainda por cima quando os benefícios são ZERO. Ou criam um segundo canal ou então que vendam o Porto Canal e criem um do clube.

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
10,425
217
26
Porto
O canal tem de acompanhar o clube e falar da sua história.
Tem também de transmitir os vários jogos das várias modalidades...

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
qual é q seria a audiência de um fcporto tv?

...vou um bocadinho mais longe...

qual é q seria a audiencia de um fcporto tv, com esta avalanche de titulos a juzante e a montante?

...eu vou responder: Zeeeeeeeeero!

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
e como era zero (afirmo-o categoricamente) quem é q pagava as contas?!
sponsors q gostam de investir em canais q valem zero de audiencia?!

wake the fuck up!

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,390
321
admin disse:
qual é q seria a audiência de um fcporto tv?

...vou um bocadinho mais longe...

qual é q seria a audiencia de um fcporto tv, com esta avalanche de titulos a juzante e a montante?

...eu vou responder: Zeeeeeeeeero!
Podemos pôr mil e uma perguntas. Desde logo, há uma que considero mais central e que não está dependente de nenhuma conjuntura (de sucesso ou insucesso): que clubes apostaram alguma vez por um projecto televisivo como o que temos? Não me recordo de nenhum. Por algo será e esse "algo" está mais do que à vista.