Porto Canal

Que tipo de canal querem que seja o nosso Porto Canal?

  • Um canal dedicado ao Clube e que em segundo plano emita programas generalistas.

    Votos: 160 58.2%
  • Como é actualmente, um canal regional generalista e que coloque o Porto em segundo plano.

    Votos: 115 41.8%

  • Total de eleitores
    275

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
blueaice disse:
Penso que o canal está bem idealizado, no entanto acho que deviam apostar mais em conteúdos relacionados com o Clube, pois existe muita diversidade de programas que poderiam ser adaptados ao clube.

Se temos o Canal, que seja, ou pelo menos tente ser, um meio de aproximar o clube aos adeptos.

Uma coisa que "chateia" no PortoCanal, é a forma simpática e nada imparcial com que os comentadores desportivos, comentam os jogos do FCP, pois muitas vezes dão a sensação de não acreditarem naquilo que estão a dizer.
Ainda há-de vir um canal de clube em que os comentadores possam dizer tudo o que pensam e serem 100% honestos... No Porto Canal, em relação ao futebol, passa-se o mesmo que nos outros, bajulação e comentários rídiculos...
 

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
13
Cascais, 1966
as pessoas acham q um canal assim é a borla
td devem achar q um canal so para o fcp atrai mais sponsors e pub q um generalista
tb seria giro ver o preenchimento da grelha

ha aqui modalidades , e isso e visivel ate aqui no portal, onde o conhecimento e adesao sao nulos ou quase - e ate sao modalidades em q PdC se envolve muito pessoalmente...bilhar, ciclismo...so para falar de 2.
do boxe, por exemplo...a unica coisa de q ouco falar é da juliana rocha...e é pelo facebook dela :) - nos numa serie de areas estamos na prehistoria, autenticamente.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Eu sou mais radical e acho que a opção primeira opção de resposta devia simplesmente ser: "
Um canal dedicado ao Clube". Assim mesmo, exclusivamente ao clube.

Todas as opiniões são aceitáveis, mas qual é o cabimento de termos um projecto televisivo em que o clube não seja 100% o protagonista. Mas o contrário disto passa-se nalgum lado? Os outros fazem todos de uma forma e nós, armados em espertos, queremos fazer de outra completamente diferente do resto. O Barça tem a ligação que tem à Catalunha e eu não vejo a Barça TV a transmitir conteúdos que não tenham a ver com o clube.

Hoje por hoje, ainda há alguma dúvida que o único caminho é um canal de clube? É mais clarinho que água. 
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,143
71,911
39
Licha disse:
Eu sou mais radical e acho que a opção primeira opção de resposta devia simplesmente ser: "
Um canal dedicado ao Clube". Assim mesmo, exclusivamente ao clube.

Todas as opiniões são aceitáveis, mas qual é o cabimento de termos um projecto televisivo em que o clube não seja 100% o protagonista. Mas o contrário disto passa-se nalgum lado? Os outros fazem todos de uma forma e nós, armados em espertos, queremos fazer de outra completamente diferente do resto. O Barça tem a ligação que tem à Catalunha e eu não vejo a Barça TV a transmitir conteúdos que não tenham a ver com o clube.

Hoje por hoje, ainda há alguma dúvida que o único caminho é um canal de clube? É mais clarinho que água. 
Exacto. Não é o FC Porto que tem de criar e manter um canal região, ainda por cima quando os benefícios são ZERO. Ou criam um segundo canal ou então que vendam o Porto Canal e criem um do clube.
 

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
17,475
8,464
30
Porto
O canal tem de acompanhar o clube e falar da sua história.
Tem também de transmitir os vários jogos das várias modalidades...
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,201
699
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Liguei agora o PortoCanal e qual era o destaque da peça:

"SELECAO NACIONAL: Terceiro dia de treino marcado pela estreia de Renato Sanches"

Até tu Porto canal?!!

Dasssseeee... Rais parta a campanha de marketing da comunicação social a este jogador.

Até tu Porto Canal ?!!!!!

Tenham vergonha.
 

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
30,334
20,795
Gaia
Inacreditavél, a redação não encontrar outra temática.
A cs branqueia o FC do Porto e o Porto Canal sobreleva o orcs, é assim?
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Grande lol... e para quando um especial sobre o benfica campeão?

Somos corno mansos neste momento. O BdC já tinha mandado alguns jornalistas com o baralho se isto fosse no canal do sporting.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,143
71,911
39
slowboy disse:
Grande lol... e para quando um expecial sobre o benfica campeão?

Somos corno mansos neste momento. O BdC já tinha mandado alguns jornalistas com o baralho se isto fosse no canal do sporting.
Limpava a redacção toda!
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
Isto é o Porto Canal. Se pode ser mais ou se podia ser mais? Claro que não! Desde início não foi projectado para ser mais do que isto e bastava uma meia horita de reflexão séria para se perceber. Mas não, toda a gente deu pulos de alegria e agora abrem a boca de espanto por algo que era tão fácil de se prever.

Mas há algum clube que tenha um projecto de televisão que não lhe seja a si dedicado inteiramente? Cabe na cabeça de alguém um canal de TV de clube com programação generalista?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
apocalypto disse:
Limpava a redacção toda!
Se fosse possível, eu hoje pegava era nos papéis do projecto e rasgava-os a todos, um por um, na cara dos seus ideólogos e amanhã reunia-me com todo o departamento de comunicação de clube para redefinir a política comunicacional, tendo um objectivo final: um canal do FC Porto, à imagem e semelhança do que acontece com os outros clubes, incluindo benfica e sporting. Isto num mundo perfeito, claro.

O problema não é o projecto do Porto Canal tal como está, o problema é ele simplesmente ter existido.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,143
71,911
39
A política de comuniação do clube é um fracasso. Como é que o Porto Canal podia ser um sucesso?
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
apocalypto disse:
A política de comuniação do clube é um fracasso. Como é que o Porto Canal podia ser um sucesso?
É verdade. Nunca poderíamos ter um projecto televisivo sem antes termos as bases mais sólidas e elementares no departamento de comunicação. Departamento esse que, atenção, eu nem acho que não tenha muita gente competente, mas que me parece claramente mal estruturado e, sobretudo, que não tem a autonomia necessária.

Mas mesmo que tivéssemos, a priori, o melhor depto. de comunicação do mundo, o Porto Canal seria sempre um rotundo fracasso. Agora, também não duvido que se tivéssemos um excelente depto. de comunicação, o projecto do Porto Canal não duraria 5 minutos no papel, isto se chegasse sequer a ser equacionado.

Já estávamos mal neste âmbito e o Porto Canal só nos fez atrasar 10 anos. Foi um atestado de menoridade que passamos a nós próprios. Mas era tão óbvio. Até dói de tão óbvio que era logo à partida...
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
apocalypto disse:
A boa notícia é que o canal é nosso. Podemos mudar.
Para o mudarmos e o tornarmos em algo normal (ou seja, um canal dedicado exclusivamente ao clube), seria preciso que alterássemos a sua filosofia de cima a baixo e modificássemos por completo todas as alíneas do projecto. Uma por uma. De tal forma que a única coisa a manter na estação seria mesmo o nome. Ora, isso implicava o despedimento de várias pessoas e, desde logo, não acredito que o Júlio Magalhães quisesse continuar. Ele está satisfeitíssimo com as coisas tal como estão e não pretende (como nunca pretendeu) que o FCP assuma o protagonismo, muito menos que o canal alinhe numa defesa incondicional do clube.

O Porto Canal é irrecuperável do ponto de vista daquele que deve ser um projecto televisivo de um clube.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,143
71,911
39
Licha, como disse, o canal é do clube, como tal podemos mudar o que quisermos, quando quisermos. Têm a palavra os responsáveis do clube.

O J.Magalhães poderia continuar já que é um Portista reconhecido.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,571
471
apocalypto disse:
Licha, como disse, o canal é do clube, como tal podemos mudar o que quisermos, quando quisermos. Têm a palavra os responsáveis do clube.
Isso é verdade na teoria, mas na prática não acredito que fosse viável. Mas oxalá tenhas razão e eu seja surpreendido. Não acredito é que isso aconteça com esta direcção.
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,143
71,911
39
Licha disse:
Isso é verdade na teoria, mas na prática não acredito que fosse viável. Mas oxalá tenhas razão e eu seja surpreendido. Não acredito é que isso aconteça com esta direcção.
O mais chocante é isto acontecer na altura em que mais precisávamos de um canal para ser uma efectiva mais valia na comunicação com os adeptos e no ataque aos inimigos. Lamentável!