badabooooou, piiimmmmbaaaaa
Clubes em guerra no pequeno ecrã
Benfica TV é o canal mais visto ao fim de semana, mas o Porto Canal vence se forem adicionados os resultados registados entre segunda e sexta-feira.
A luta pela vitória entre Benfica, FC Porto e Sporting não se joga apenas dentro de campo, mas também no campeonato das audiências de televisão. E, neste terreno, os canais dos três grandes do futebol nacional Benfica TV, Porto Canal e Sporting TV levam vantagem aos fins de semana.
É que os números revelam que é ao sábado e ao domingo que estas estações registam maiores audiências, em detrimento dos dias úteis. Assim, se forem contabilizados apenas os fins de semana, a Benfica TV (o único que é um canal premium) leva a melhor sobre os adversários.
Desde 17 de julho deste ano quando foi lançada a Sporting TV até ao fim de setembro, a Benfica TV registou um share médio de 0,35%, contra 0,25% do Porto Canal e 0,18% da Sporting TV. A estes resultados não será alheio o facto da televisão dos encarnados emitir jogos do Benfica em casa para o Campeonato Nacional, bem como a Premier League.
Mas, se forem contabilizados todos os dias da semana, é o Porto Canal que vence. O canal dos dragões, o único que assume um caráter generalista, alcança 0,24% de share, frente a 0,19% da Benfica TV e 0,13% da Sporting TV.
De registar ainda que os três caíram entre julho e setembro. O Porto Canal passou de 0,27% de share para 0,21%; a Benfica TV de 0,33% para 0,12% e a Sporting TV de 0,19% para 0,10%.