Reinaldo Teles (1950 - 2020)

nuno40

Tribuna Presidencial
28 Abril 2018
10,385
10,400
Conquistas
3
  • Pinto da Costa
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Obrigado do fundo do coração! Obrigado por todas as alegrias que o nosso FCPorto nos deu! Um autentico guerreiro, um verdadeiro portista que ficará para sempre na nossa história. Nunca te esquecerei!
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,366
4,964
Conquistas
1
  • Junho/18
Merecia sem dúvida o seu próprio tópico, é verdade que o Reinaldo andava mais ausente nos últimos anos mas foi muito importante nos anos 80 e 90 para o clube quando se estava a erguer, e mesmo depois disso continuou a ser parte importante da família portista, e isso resultou em que durante décadas fosse diabolizado pela CS aliada ao regime só ficando atrás de PdC nesse particular.

É sempre triste ver partir um grande portista, seria bonito lhe dedicar o titulo se o conseguirmos ganhar, mais uma boa razão para lutar pelo mesmo.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,639
18,290
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
O Tio Reinaldo faz parte tanto da minha infância como do meu crescimento enquanto portista. Era uma figura que me habituei a ver sempre presente e que faz parte daquele imaginário que criei do ser Porto, ser portista. De saber o valor que isso tem.

No fundo, cresci a amar o meu clube porque via esse amor reflectido em portistas de craveira, de garra e que faziam o clube estar acima de qualquer outro. Como o Tio Reinaldo.

Obrigado pelo querer e pela aprendizagem. Por mostrar a miúdos como eu que ser do Porto não é para qualquer um, só para homens gigantes. Como tu.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
A felicidade dos filhos da puta nojentos do clube dos criminosos do regime demostra que o Senhor Reinaldo lutou uma boa luta e que os fez sofrer como cães. Obrigado e até sempre Chefinho!
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,440
4,150
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Obrigado por tudo Tio Reinaldo..O comportamento dos lampioes nesta altura e o melhor elogio que te podiam fazer

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
 
  • Like
Reações: bertobrb e ASCD

paul93

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2017
6,852
11,417
Conquistas
32
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • André Villas-Boas
  • Deco
Obrigado por toda a entrega e dedicação ao nosso clube, Tio.
 
Devenish

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
22,940
12,514
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É muito triste ter um tópico depois de morto quando durante a sua existência não teve direito a um. Um homem que dedicou quase 50 anos da sua existência ao FC Porto. Teve várias funções no Clube desde atleta a dirigente em variadas funções. Não gostava dos holofotes porque era a sua maneira de ser. É triste mesmo na despedida dos vivos ver alguns vermes que nunca o conheceram, "conhecem" apenas as calúnias que se propagaram acerca dele e é apenas isso que veiculam, perguntem aos árbitros, a ex.árbitros o que pensavam dele e ficarão admirados com as respostas - quantas vezes os protegeu mesmo nas derrotas do seu Clube.
Era na sua essência um homem simples, dedicado à família (viúvo há alguns anos) e criou os filhos de forma exemplar que lhe deram o prazer de terminarem estudos superiores. O resto que atire uma pedra quem nunca teve algum deslize na vida, ainda ontem faleceu um monstro do futebol que teve diversas vicissitudes na sua vida, e uma bem grave e quem tem o azar de cair nela depois sair é muito difícil, e está nestes dias a ser chorado no seu País e em tantos outros pelo que teve de positivo - as fraquezas são próprias da existência humana.
 

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
14,097
19,297
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
É muito triste ter um tópico depois de morto quando durante a sua existência não teve direito a um. Um homem que dedicou quase 50 anos da sua existência ao FC Porto. Teve várias funções no Clube desde atleta a dirigente em variadas funções. Não gostava dos holofotes porque era a sua maneira de ser. É triste mesmo na despedida dos vivos ver alguns vermes que nunca o conheceram, "conhecem" apenas as calúnias que se propagaram acerca dele e é apenas isso que veiculam, perguntem aos árbitros, a ex.árbitros o que pensavam dele e ficarão admirados com as respostas - quantas vezes os protegeu mesmo nas derrotas do seu Clube.
Era na sua essência um homem simples, dedicado à família (viúvo há alguns anos) e criou os filhos de forma exemplar que lhe deram o prazer de terminarem estudos superiores. O resto que atire uma pedra quem nunca teve algum deslize na vida, ainda ontem faleceu um monstro do futebol que teve diversas vicissitudes na sua vida, e uma bem grave e quem tem o azar de cair nela depois sair é muito difícil, e está nestes dias a ser chorado no seu País e em tantos outros pelo que teve de positivo - as fraquezas são próprias da existência humana.
Totalmente.
O senhor Reinaldo era o primeiro a pedir calma e a acalmar os ânimos quando os jogadores vinham foder a cabeça ao árbitro no intervalo.
O meu pai é polícia e trabalha muitas vezes no túnel do Dragão em dias de jogo, e as histórias que ele me conta do Sr. Reinaldo são de meter a lágrima no olho, e o meu pai nem portista é. Era realmente uma pessoa simples, que cumprimentava toda a gente e tratava todos com o máximo respeito.
Quando eu era puto, com os meus 8/10 anos, fui ver muitos jogos ao estádio do dragão com bilhetes oferecidos ao meu pai pelo Sr. Reinaldo.
Merece uma estátua feita em ouro.
 

arkeru

Bancada central
13 Dezembro 2013
1,581
855
Perdemos um grande portista. Daqueles (poucos) que com muito esforço, luta e hercúlea dedicação ajudaram a colocar o nosso Futebol Clube do Porto no topo do desporto nacional e internacional. Teve os seus telhados de vidro, como todos neste mundo tão particular os têm (uns mais frágeis que outros), mas sem dúvida que teve um papel fundamental na construção e elevação deste clube.

Apesar de tudo, talvez me possa considerar um sortudo, pois pude testemunhar a humildade de um homem que não gostava dos holofotes. E por isso mesmo me vi envolvido num episódio tão particular com este Senhor. AG do clube, tomo o meu lugar sentado numa de duas cadeiras contíguas disponíveis, na última fila da sala. Enquanto vou lendo o documento do Relatório e Contas, reparo que um indivíduo se aproxima de mim... levanto o olhar e com a maior humildade ouço "Posso sentar-me nesta cadeira?". Só poderia responder afirmativamente ao Senhor Reinaldo. Não tive coragem de dizer mais nada. Até que passado uns minutos, o Senhor Reinaldo, ali apenas mais um sócio (AGs onde, cada vez mais, se percebe uma estratificação da massa associativa), quebra o silêncio, e, como se dois sócios conversassem no café, diria que pouca atenção prestei à ordem de trabalhos, pois os 30min seguintes foram passados a discutir o presente e futuro do clube, recordando histórias do passado. Todo aquele momento me pareceu surreal. Da conversa, destaco a lealdade daquele homem a Pinto da Costa, e orgulho com que falava nele. Mas houve um momento que me tocou, e de forma significativa (e tendo em conta o desfecho dos últimos dias ainda mais). A conversa é interrompida pela soar do alarme do seu telemóvel. Com ar descontraído, diz que é o alarme para tomar o comprimido para a "bomba", apontando para o coração. "É que sabe, o mundo do futebol é bonito, mas desgasta muito.".

Haverá neste fórum quem tenha mais crédito e propriedade para falar do senhor Reinaldo, tanto para o bem como para o mal.

No entanto, neste momento, só posso dizer: Obrigado senhor Reinaldo. Descanse, finalmente, em paz.
 
Última edição:

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
11,453
16,798
33
Vila Das Aves
Perdemos um grande portista. Daqueles (poucos) que com muito esforço, luta e hercúlea dedicação ajudaram a colocar o nosso Futebol Clube do Porto no topo do desporto nacional e internacional. Teve os seus telhados de vidro, como todos neste mundo tão particular os têm (uns mais frágeis que outros), mas sem dúvida que teve um papel fundamental na construção e elevação deste clube.

Apesar de tudo, talvez me possa considerar um sortudo, pois pude testemunhar a humildade de um homem que não gostava dos holofotes. E por isso mesmo me vi envolvido num episódio tão particular com este Senhor. AG do clube, tomo o meu lugar sentado numa de duas cadeiras contíguas disponíveis, na última fila da sala. Enquanto vou lento o documento do Relatório e Contas, reparo que um indivíduo se aproxima de mim... levanto o olhar e com a maior humildade ouço "Posso sentar-me nesta cadeira?". Só poderia responder afirmativamente ao Senhor Reinaldo. Não tive coragem de dizer mais nada. Até que passado uns minutos, o Senhor Reinaldo, ali apenas mais um sócio (AGs onde, cada vez mais, se percebe uma estratificação da massa associativa), quebra o silêncio, e, como se dois sócios conversassem no café, diria que pouca atenção prestei à ordem de trabalhos, pois os 30min seguintes foram passados a discutir o presente e futuro do clube, recordando histórias do passado. Todo aquele momento me pareceu surreal. Da conversa, destaco a lealdade daquele homem a Pinto da Costa, e orgulho com que falava nele. Mas houve um momento que me tocou, e de forma significativa (e tendo em conta o desfecho dos últimos dias ainda mais). A conversa é interrompida pela soar do alarme do seu telemóvel. Com ar descontraído, diz que é o alarme para tomar o comprimido para a "bomba", apontando para o coração. "É que sabe, o mundo do futebol é bonito, mas desgasta muito.".

Haverá neste fórum quem tenha mais crédito e propriedade para falar do senhor Reinaldo, tanto para o bem como para o mal.

No entanto, neste momento, só posso dizer: Obrigado senhor Reinaldo. Descanse, finalmente, em paz.
Mas que bela história, infelizmente os bons partem sempre cedo demais.

Acredito que o clube saberá preservar a memória de um enorme portista, um enorme dirigente e acima de tudo, um enorme ser humano.

Que este campeonato seja o campeonato do tio.
 
  • Like
Reações: Moreira e bertobrb

moutinho

Arquibancada
28 Junho 2019
498
626
Enorme portista e uma grande pessoa, vi-o agumas vezes no Antunes a jantar com a família, pareceu-me ser uma figura muito simpática. E no episódio do túnel da luz ainda molhou a sopa nos seguranças.
 
  • Like
Reações: cgmmagalhaes

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,591
25,424
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Um Presidente sem um General genial ao seu lado não tem hipótese de ter sucesso.
E não existiu nem existirá novamente, um General como este.
Descansa em paz Reinaldo. Este campeonato será para ti.
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
Partiu uma lenda do Nosso FC Porto.

Uma alma gentil, um dos maiores obreiros da mística Porto.

O guerreiro afável.

O futuro que nunca se esqueça de contar como era este Homem, como ele fazia de cada detalhe um poema de amizade, simplicidade, perseverança e alegria.

Descansa em paz.
 

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,859
14,469
Foi um dos homens mais importantes da história do FC Porto e isso diz tudo!

Grande Reinaldo Teles.... terá para sempre o nome gravado nas páginas de ouro do nosso clube e nas grandes conquistas.

Obrigado por toda a dedicação.