Ricardo Costa - Ex Treinador

andre_silva

Tribuna Presidencial
14 Abril 2015
6,079
2,444
Ricardo obrigado por tudo . Vemo nos na bancada a torcer pelo nosso clube. Que te despeças como vencedor da taça.
 

blueaice

Tribuna
8 Março 2012
3,210
716
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Sem estofo.

Segunda época... a mesma história.

Nos momentos chave, a equipa perde a concentração. Nitidamente um treinador com falta de estofo.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Continuo a gostar do R.Costa! Mesmo depois deste ano... acho que foram mais os jogadores que falharam do que o treinador... 

Vamos ver o que o futuro reserva!
 
20 Março 2015
2,997
808
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não tem condições para continuar, quando começa a sério isto vai tudo abaixo. Só repete três vezes o mesmo erro quem quer...
 
A

Apollo

Guest
A culpa neste ano creio que foi mais exterior à equipa, apesar de alguma quebra na qualidade exibicional.

Por exemplo, o ano passado que mais podia o Ricardo fazer naquele playoff com o regime? A falharem livres de 7 metros uns atrás dos outros, etc.

Quando se perde, nem sempre a culpa deve ser colocada no treinador. Na posição de lateral esquerda, os rivais (incluindo ABC) estão todos melhores servidos!

Vieram dois jogadores que não fazem metade de um Gilberto. E uma equipa que estava toda formatada à volta de um jogador, é complicado reerguer-se.

É necessário mais investimento e potenciar o que de muito bom temos.

Espero que o Ricardo continue, acredito no seu valor.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Apollo disse:
E uma equipa que estava toda formatada à volta de um jogador, é complicado reerguer-se.
Isso na época passada já não era verdade. A equipa já não estava dependente do Gilberto e colectivamente tinha movimentos de enorme qualidade. Fizemos uma enorme época.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Um treinador é o rosto das vitórias e das derrotas. Mas nem sempre é culpado das derrotas ou tem mérito nas vitórias! Veja-se o Hugo Canela, nem sabe como ganhou! Veja-se o Resende que ganhou o ano passado na final com o benfica!
O que podia o Ricardo Costa fazer mais?!
Espanta-me que se escreva que a culpa é do treinador sem elencar argumentos factuais do que fez mal! Diz-se apenas que esteve mal por dizer.
Eu digo bem dele porque é o treinador actual com mais vitórias, com menos golos sofridos e com mais golos marcados e não conseguiu ser campeão! Tem metade do orçamento do benfica e um terço do orçamento do Sporting. Jogou uma época inteira na frente com 4 laterais que se esforçaram muito mas que não têm a qualidade que necessita o Porto para limpar os jogos!
Até me sinto mal de dizer isto, mas ele está a pagar por não quererem o Porto campeão. Ainda hoje se passaram coisas estranhíssimas no jogo, eu vi ao vivo! No último ataque do ABC antes do último time out do ricardo o ABC conseguiu estar em jogo passivo e rematar pelo menos 3 vezes. Passes foram muito perto dos 10!!!!!
Agora pensem no resto!
A equipa farta-se de encostar e nunca passa para a frente, não consegue matar o jogo!!! Porque será?


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,381
14,237
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O Hugo Canela é provavelmente o pior treinador dos 4 grandes, e vai talvez ganhar tudo.

Carlos Lisboa é um dos (se não o) treinadores mais titulados de sempre no Basket. É um bom treinador?

Complicado analisar com base em resultados e/ou evolução de equipa. Sempre critérios subjectivos.


A meu ver, e com o fervilhar dos adeptos, acho que o Ricardo infelizmente não tem condições de continuar. O pior é que provavelmente vamos levar com um treinador estrangeiro, e aí.. tenho muito medo.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Pombal disse:
O Hugo Canela é provavelmente o pior treinador dos 4 grandes, e vai talvez ganhar tudo.

Carlos Lisboa é um dos (se não o) treinadores mais titulados de sempre no Basket. É um bom treinador?

Complicado analisar com base em resultados e/ou evolução de equipa. Sempre critérios subjectivos.


A meu ver, e com o fervilhar dos adeptos, acho que o Ricardo infelizmente não tem condições de continuar. O pior é que provavelmente vamos levar com um treinador estrangeiro, e aí.. tenho muito medo.
Na minha opinião acho que para o clube era melhor que o Ricardo ficasse, mas não creio que ele o queira! Hoje para se ser campeão no Porto tem que se ter uma equipa que faça a diferença e jogadores que quando chegam os jogos a doer não lhes falte a cabeça e não se borrem todos!

A este nível os treinadores já não têm que andar a motivar jogadores. Isso é nos
escalões jovens!
Alguém acha que o Figo, Rui Costa, Ronaldo, Mickel Hansen, Jordan, João Pinto etc, precisavam de ser motivados pelo treinador?? Um jogador de mentalidade ganhadora está sempre motivado!




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,981
4,576
Continuo na minha... por mim mantinha o R.Costa, sinceramente e concordo com o que referiu o jetlag em cima, quem chega a esta altura com os laterais a serem nulidades completas, dificilmente ganha o quer que seja!

Mas duvido que fique! Agora uma coisa é certa e já se está a ver, a mouraria vai apostar forte, 6 jogadores vão embora, o sporting já se sabe e nós ou subimos o patamar para responder na mesma moeda ou vai ficar negra a coisa...
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,254
3,125
Conquistas
1
  • José Mourinho
Aqui sim, faz todo o sentido dizer que "o treinador foi vitima da arbitragens". Tenho pena que depois do que tem acontecido, e especialmente depois de ter acontecido aquilo na Luz, os adeptos do FC Porto se atirem mais ao Ricardo Costa que à FPA. É bom relembrar que as arbitragens que têm acontecido são premeditadas.

Quanto ao Ricardo Costa, esta época foi bem mais fraca que a anterior. Na anterior praticamos um andebol do melhor que já vi. Conseguimos ficar menos dependentes do Gilberto e as movimentações colectivas que tínhamos eram uma delicia. Não me esqueço dos jogos na EHF CL e internamente daquele jogo em casa frente ao Sporting. Poético.

Esta época houve um abaixamento de qualidade brusco e só por muita sorte e espírito de sacrifício e compromisso da equipa conseguimos chegar invictos à fase final. Mantivemos esse espírito até ao final e seria assim que nos sagraríamos campeões nacionais até acontecer aquela assalto à mão armada na Luz.

A confirmar-se a sua saia temo seriamente que será um erro. Não me causa impressão uma substituição do treinador quando é para melhor mas duvido que o FC Porto consiga arranjar melhor.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
apocalypto disse:
O maior responsável pela seca de títulos.
Não consigo perceber muito bem a tua azia em relação ao treinador. Podias ser mais concreto e dizer especificamente em que situações ele falhou. Da exemplos. Deitar abaixo só por deitar abaixo não ajuda nada.
Falas muito bem do RESENDE mas em que lugar ficou ele este ano? A equipa dele foi melhorada. A do Porto nem por isso, e ele ficou atrás.
O Porto ganhou 3 vezes ao Sporting e perdeu uma vez por 1 golo!! Marcou mais golos e sofreu menos.
Que dizes disso?
Tens responsabilidades aqui no fórum, portanto deverias dar exemplo e criticar com argumentos, exemplos e factos de que sabemos que percebes do que estás a falar.
Se isto não for um local de bom debate e os moderadores a darem exemplo isto é apenas mais um local de baboseiras!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Hulk

Arquibancada
25 Abril 2017
280
0
27
jetlag disse:
Não consigo perceber muito bem a tua azia em relação ao treinador. Podias ser mais concreto e dizer especificamente em que situações ele falhou. Da exemplos. Deitar abaixo só por deitar abaixo não ajuda nada.
Falas muito bem do RESENDE mas em que lugar ficou ele este ano? A equipa dele foi melhorada. A do Porto nem por isso, e ele ficou atrás.
O Porto ganhou 3 vezes ao Sporting e perdeu uma vez por 1 golo!! Marcou mais golos e sofreu menos.
Que dizes disso?
Tens responsabilidades aqui no fórum, portanto deverias dar exemplo e criticar com argumentos, exemplos e factos de que sabemos que percebes do que estás a falar.
Se isto não for um local de bom debate e os moderadores a darem exemplo isto é apenas mais um local de baboseiras!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se os jogadores não correm, jogam a passo e não têm soluções em campo, a culpa é minha?
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Hulk disse:
Se os jogadores não correm, jogam a passo e não têm soluções em campo, a culpa é minha?
Não é o que eu penso, mas se de facto isso é verdade então a culpa é dos jogadores. Eles é que têm de correr, eles como atletas profissionais é que têm que se auto-motivar. O treinador não pode tirar jogadores e colocar os adeptos, com todo o seu espírito ganhador, a jogar!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
81,601
69,844
39
jetlag disse:
Não consigo perceber muito bem a tua azia em relação ao treinador. Podias ser mais concreto e dizer especificamente em que situações ele falhou. Da exemplos. Deitar abaixo só por deitar abaixo não ajuda nada.
Falas muito bem do RESENDE mas em que lugar ficou ele este ano? A equipa dele foi melhorada. A do Porto nem por isso, e ele ficou atrás.
O Porto ganhou 3 vezes ao Sporting e perdeu uma vez por 1 golo!! Marcou mais golos e sofreu menos.
Que dizes disso?
Tens responsabilidades aqui no fórum, portanto deverias dar exemplo e criticar com argumentos, exemplos e factos de que sabemos que percebes do que estás a falar.
Se isto não for um local de bom debate e os moderadores a darem exemplo isto é apenas mais um local de baboseiras!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
É a minha opinião. Respeita-a.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
apocalypto disse:
É a minha opinião. Respeita-a.
Eu respeito. Mas uma opinião, num fórum de discussão, é para ser fundamentada.
Eu tenho que a minha modesta opinião seja fundamentada e pode ser discutível, como é óbvio, e que não pareça opinião encomendada.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk