Ricardo Costa - Ex Treinador

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
O Spelic tem 21 anos, veio de fora e com a pressão de ser um estrangeiro a fazer a diferença, quando estava a integrar-se e a começar a jogar a sério teve uma lesão que o deitou abaixo novamente. Com 21 anos fora de casa não é fácil e mesmo que esteja a ganhar relativamente bem, não é como um jogador de futebol que ganha milhões e não lhe falta nadinha! E mesmo assim não deve ser fácil!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,166
71,986
39
jetlag disse:
O Spelic tem 21 anos, veio de fora e com a pressão de ser um estrangeiro a fazer a diferença, quando estava a integrar-se e a começar a jogar a sério teve uma lesão que o deitou abaixo novamente. Com 21 anos fora de casa não é fácil e mesmo que esteja a ganhar relativamente bem, não é como um jogador de futebol que ganha milhões e não lhe falta nadinha! E mesmo assim não deve ser fácil!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
http://www.eurohandball.com/ec/cl/men/2009-10/player/535279/Nikola+Spelic

26 anos.
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
jetlag disse:
Eu acredito que o Resende irá ter resultados caso o Porto não mantenha a estrutura técnica e não invista em 2 ou 3 jogadores que consigam singrar, pois o Canela não sabe o que anda a fazer nem como foi campeão com um Ferrari nas mãos!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Duvido muito que o Canela fique para a próxima época.

Ainda hoje no prolongamento estive a ver o time-out que ele pediu e quem dava a palestra era um jogador espanhol. Ele não tem estatuto para liderar aqueles pesos pesados.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Philipp disse:
Duvido muito que o Canela fique para a próxima época.

Ainda hoje no prolongamento estive a ver o time-out que ele pediu e quem dava a palestra era um jogador espanhol. Ele não tem estatuto para liderar aqueles pesos pesados.
Como é óbvio!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Philipp disse:
Duvido muito que o Canela fique para a próxima época.

Ainda hoje no prolongamento estive a ver o time-out que ele pediu e quem dava a palestra era um jogador espanhol. Ele não tem estatuto para liderar aqueles pesos pesados.
O meu medo é mesmo esse, que o mandem embora e que eles andem atras de alguém com valor aqui em Portugal e que esteja livre!!! Já me passou isso pela cabeça muitas vezes.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Philipp

Tribuna Presidencial
25 Janeiro 2015
29,250
3,122
Conquistas
1
  • José Mourinho
jetlag disse:
O meu medo é mesmo esse, que o mandem embora e que eles andem atras de alguém com valor aqui em Portugal e que esteja livre!!! Já me passou isso pela cabeça muitas vezes.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Falou-se no Paulo Fidalgo. Se for português para mim vai ser esse. E quanto a mim é superior ao Resende.
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Philipp disse:
Falou-se no Paulo Fidalgo. Se for português para mim vai ser esse. E quanto a mim é superior ao Resende.
Sim, tal como o Faria ou mesmo o nosso, que agora deve estar livre e é o mais experiente de todos nos jogos da liga dos campeões como jogador e como treinador.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Feup disse:
Em princípio o Paulo Fidalgo vai ser treinador do scp.

Para nós desconfio que vai ser o Graça!
Ele não tem tempo para isso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,469
14,318
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Feup disse:
Em princípio o Paulo Fidalgo vai ser treinador do scp.

Para nós desconfio que vai ser o Graça!
Não, não vai ser o Prof. Luis Graça.
 

Feup

Tribuna
23 Setembro 2006
3,316
1
Birmingham, 1984
Eu não disse que concordava mas foram buscá-lo este ano porque razão? Esteve 1 ano a marinar..

Mas se não for o Prof. vai ser o Martingo..

Não acredito que se aposte num estrangeiro, para isso era necessário reforçar a equipa para um nível mais parecido com o scp e como não acredito que isso vá acontecer, mais vale apostar na prata da casa.
 

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
9,870
4,469
Feup disse:
Eu não disse que concordava mas foram buscá-lo este ano porque razão? Esteve 1 ano a marinar..

Mas se não for o Prof. vai ser o Martingo..

Não acredito que se aposte num estrangeiro, para isso era necessário reforçar a equipa para um nível mais parecido com o scp e como não acredito que isso vá acontecer, mais vale apostar na prata da casa.
Pelo que se tem lido por aqui, de gente teoricamente bem informada... vem um espanhol! Nomes é que ainda ninguém se chegou há frente!
 

jetlag

Arquibancada
30 Julho 2015
415
0
Senão for para investir então de facto não vale a pena manter o Ricardo porque ele não é treinador para meio gás. É ambicioso e treina para ganhar em todos os jogos, cá e lá fora. Creio que é dos únicos portugueses que teve oportunidade de treinar com os maiores. Jordi, Cadenas etc !
Aliás teve um grande elogio do Maximov( creio que é este o nome)
Tem muitos anos de competições europeias, e é para isso que as equipas portuguesas têm que lutar tal como as nossas empresas. Lutar só para o nosso campeonato que ainda tem um nível baixo nunca seremos grandes.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,228
1,131
Feup disse:
Eu não disse que concordava mas foram buscá-lo este ano porque razão? Esteve 1 ano a marinar..

Mas se não for o Prof. vai ser o Martingo..

Não acredito que se aposte num estrangeiro, para isso era necessário reforçar a equipa para um nível mais parecido com o scp e como não acredito que isso vá acontecer, mais vale apostar na prata da casa.
Ou o Rui Silva..
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,585
3,326
Vila do Conde, 1974
jetlag disse:
O Porto só precisa de 2 laterais e que deixe de ser prejudicado pelas arbitragens, de resto a qualidade técnica está lá para o que é preciso.
No tempo do Obradovic o Gil marcava mais de metade dos golos, na época passada, mesmo com o Gil o número de golos foi muito mais dividida por todos, ou seja, a equipa não dependia dele. Imaginem então o que era a equipa de Obradovic sem Gil?
Tenho o maior respeito pelo Obradovic mas não vamos confundir as coisas. O Ricardo é um treinador moderno, que tem muita coisa aprender mas que tem mostrado resultados. Basta ver a juventude da equipa e a evolução que muitos jogadores têm tido.
__Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
---

Ninguém gosta mais de andebol do FC Porto do que eu. Podem gostar o mesmo. Mais não. Dito isto, devo dizer que gosto muito do Ricardo Costa mas não vamos fazer dele aqui o supra-sumo da modalidade. É que às vezes na tentativa de muito se defender algo acabas por perder toda a razão. É que há muitas culpas próprias na forma como se geriram estas duas últimas épocas (também me lembro da penosa parte final do ismai em 2014.15). Perdes o campeonato na Madeira onde os meninos foram passear, algo que com Obradovic dificilmente sucederia. Veremos o que sucede, não me chocava que o Ricardo ficasse mas talvez a estrutura tenha outras ideias. Foram 2 anos complicados e zero títulos...

 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Apesar das últimas 2 épocas, apesar de não ter gostado nada de como terminamos a época passada e esta época, foi com Ricardo Costa que vi o FCPorto a praticar o melhor andebol dos últimos anos. Há coisas muito bem feitas, e naturalmente, o próprio Ricardo Costa saberá os erros que cometeu nestes dois últimos anos e a própria estrutura do andebol já terá percebido com naturalidade que será preciso reforçar o plantel cirurgicamente. As laterais fundamentalmente.
De cabeça fria, para mim, o Ricardo Costa deve ficar.
Analisando o que foram estes 2 anos e os anos anteriores, a verdade é que o Gilberto Duarte fazia a diferença nos momentos mais complicados. Foram imensos os jogos que ganhamos resolvidos pelo Gilberto nos momentos finais quando o colectivo não estava a funcionar.
 

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,228
1,131
lucho disse:
---

Ninguém gosta mais de andebol do FC Porto do que eu. Podem gostar o mesmo. Mais não. Dito isto, devo dizer que gosto muito do Ricardo Costa mas não vamos fazer dele aqui o supra-sumo da modalidade. É que às vezes na tentativa de muito se defender algo acabas por perder toda a razão. É que há muitas culpas próprias na forma como se geriram estas duas últimas épocas (também me lembro da penosa parte final do ismai em 2014.15). Perdes o campeonato na Madeira onde os meninos foram passear, algo que com Obradovic dificilmente sucederia. Veremos o que sucede, não me chocava que o Ricardo ficasse mas talvez a estrutura tenha outras ideias. Foram 2 anos complicados e zero títulos...
Podes detalhar a parte do "foram à Madeia passear"?

Já agora, a trocarmos de treinador, quem gostarias de ver à frente do nosso andebol?