Rodrigo Fernandes

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,010
7,431
42
Porto
O Rodrigo Fernandes que me perdoe mas eu continuo a achar que a única posição em que é útil para a equipa é sentado no banco. É que não haja dúvida, ele tem bons pés e nota-se claramente que é um jogador "com formação", mas o problema é o resto. Parece uma arrastadeira, sem qualquer intensidade (então quando tem o Sidnei Tavares ao lado, parecem os irmãos esticadinhos).
Agora mais a sério, não me parece que vá sair daqui nada de especial embora consiga perceber que existe potencial técnico e físico neste jogador.
 

Massive

Bancada central
29 Setembro 2017
1,015
1,240
Estádio do Dragão
Excelente a evolução que o Rodrigo tem mostrado nos últimos jogos, desde que se fixou na equipa tem sido dos melhores em campo.

Quando chegou via-se que havia talento naquele pé esquerdo mas era um pastelão que não acrescentava nada ao nosso jogo, entretanto aproveitou aquela onda de lesões e castigos no meio-campo para entrar no 11 e revelou-se...aquela canhota joga de régua/esquadro e tem visão de jogo acima da média, juntou a isso mais intensidade e rapidez na abordagem aos lances que disputa e tornou-se num jogador muito interessante.

Salvo erro acaba contrato no Verão mas eu apostava no miúdo...
 
Última edição:

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,498
27,610
Está a começar muito bem a época, isto dentro daquilo que sempre lhe foi reconhecido: um pé esquerdo de grande qualidade e com um acerto de passe magnífico. É o chamado jogador "mete nojo". Mete nojo vê-lo colocar a bola onde quer, em quem quer, sempre com uma precisão tremenda. Não falha um passe. Mas depois mete nojo vê-lo a 50 à hora quando o jogo pede que se ande a 120. Se melhorar na intensidade e velocidade do seu jogo pode vir a crescer imenso como jogador.
 

miguel19layun

#AVB2024
14 Setembro 2017
15,908
35,581
Conquistas
5
Está a começar muito bem a época, isto dentro daquilo que sempre lhe foi reconhecido: um pé esquerdo de grande qualidade e com um acerto de passe magnífico. É o chamado jogador "mete nojo". Mete nojo vê-lo colocar a bola onde quer, em quem quer, sempre com uma precisão tremenda. Não falha um passe. Mas depois mete nojo vê-lo a 50 à hora quando o jogo pede que se ande a 120. Se melhorar na intensidade e velocidade do seu jogo pode vir a crescer imenso como jogador.
Quando foi lançado na equipa A dos lagartos, lembro-me dos adeptos dizerem que podia ser um sucessor do William Carvalho.
 
  • Like
Reações: miguel1000

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,639
5,919
Exibição de ontem a contrariar a trajetória ascendente que vinha a fazer. Mais parado que o normal, muitas perdas de bola, fraco a gerir situações de alta pressão. Muitas das perdas não foram por causa de passes feitos à queima, mas sim por lentidão a largar a bola. A reação à perda também não foi nada boa.

Fez uns bons passes aqui e ali porque realmente tem um pé esquerdo fantástico, mas cheguei a um ponto em que me apetecia ir aos chineses comprar uma cadeira de praia e ir lá levar ao gajo.

Tem de mudar muito em termos de intensidade se quiser chegar a um nível muito alto, porque a continuar assim não acredito que tenha sucesso sequer na primeira liga. Talvez no estrangeiro, em ligas menos físicas.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,639
5,919
Está época esteve bem no geral. Tem uma qualidade de passe fora do normal, mas é a única coisa que tem. A capacidade de concentração deste jogador é demasiado volátil. Não é capaz de imprimir a mesma intensidade e garantias de posse que, por exemplo, o Braima garantiu no jogo de hoje.

Dificilmente será um jogador de alto nível, pelo que mantenho o comentário de Setembro: ligas menos físicas devem ser o foco deste gajo, porque é lá que vai brilhar. MLS por exemplo seria um ótimo lugar para o Rodrigo espalhar magia.