Rui Filipe

ssm

Bancada central
6 Maio 2007
2,088
0
> surpresa07 Comentou:

> Recordo-me desse trágico Domingo. Acordaram-me com essa \"desgraçada\" notícia. Chorei como um desalmado...
E lá fui a Aveiro.
A história do Coroado está registada no livro do Pinto da Costa. Aqui se vê o triste e infeliz que esse ressaviado anti-PC é...

-----------------

Caro surpresa07, o que é que diz o Presidente, a respeito do aziado?
 

JORGE ARAUJO

Tribuna Presidencial
6 Setembro 2006
8,732
3,278
Conquistas
6
Braga/Viana do Castelo,1976
  • Domingos
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
Dia triste esse o da morte do Rui Filipe,ia de férias a caminho do algarve quando recebo a noticia.

Para além do excelente jogador,apesar de não o conhecer perdemos um homem humilde na flôr da idade que deveria ter vivido mais! Jamais me esquecerei da imagem daquele rover vermelho todo estourado.

O golo marcado a preud´homme também nunca sairá da minha memória!
 
H

hast

Guest
\"Tínhamos jogado na quarta-feira com o Benfica, ele marcou um golo fabuloso, mas apanhou um cartão amarelo e não podia jogar a partida seguinte. Veio ter comigo e pediu-me que o dispensasse de ficar no estágio, em Vila Nova de Gaia – jogávamos no Domingo com o Beira Mar. De facto, não havia necessidade de manter no hotel um jogador que não podia jogar e disse-lhe para ir para casa ver a família. No dia do jogo, lembro-me que dormi até tarde, porque eu sou daqueles treinadores que dormem sempre bem antes dos jogos. Quando desci do quarto tinha o Inácio e o Aloísio à espera, que me disseram: ‘Mister, queremos falar consigo’. Então contaram-me: ‘O Rui Filipe morreu’. Não percebi e perguntei:’O quê?’. Repetiram: ‘O Rui Filipe está morto, mister’. Fiquei siderado e só perguntava: ‘O nosso Rui Filipe? O meu Rui Filipe?’. Não podia deixar de pensar que se não fosse aquele cartão e eu o ter autorizado a ir para casa ainda estaria aqui, connosco”.

«Bobby Robson, in memórias do Século XX\"
 
M

mac

Guest
Hast fizeste dois em um, duas grandes glórias do nosso clube: Rui Filipe e Sir Bobby Robson.
Que saudades de dois Homens que viverão para sempre nas nossas memórias.
 
H

hast

Guest
1º GOLO DO PENTA
RUI FILIPE
Quando no início da época 1994/95, o FC Porto deu o pontapé de saída, frente ao Sp. Braga, a primeira grande manifestação de alegria foi obra de Rui Filipe, que marcou o 1º golo da época, e da série do Penta.
Sete dias depois (28 de Agosto de 1994), Rui Filipe era vítima mortal de um acidente de viação, enlutando não só os Portistas como todo o futebol português. Tinha 26 anos e tudo para dar ao futebol, porque os seus recursos eram inegáveis. Centrocampista de talento – revelava agressividade, lucodez, boa leitura de jogo e razoável potência de remate -, Rui Filipe afirmara-se como herdeiro de André e preparava-se para comandar o meio-campo Portista na luta pela conquista do primeiro campeonato de Bobby Robson.
A modesta contribuição no relvado - um golo e uma boa exibição, no triunfo por 2-0, sobre o Sp. Braga – aumentaria na proporção da saudade que deixou entre os companheiros, que passaram toda a época a afirmar que queriam ganhar o título para o dedicar à memória de Rui Filipe. Um incentivo que também terá sido um contributo para a conquista de um campeonato que, tal como tinham prometido, todos os jogadores dedicaram a Rui Filipe, cuja imagem perdurará por muito tempo nas Antas.

http://www.youtube.com/watch?v=89qJHQPf0ec
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,355
873
Estava eu a chegar da praia das maçãs onde com 13 anseava de rádio não mão, na areia a sofrer pelo golo, quando soube disto, Ao ler e rever isto até chorei, mas a vida é assim.
FORÇA GRANDE RUI FILIPE
 
N

nuno andrade

Guest
foi brutal o que lhe aconteceu , quem nao acredita no destino temos aqui uma prova que vida ta mesmo destinada, eu nesse dia estava a caminho de entre os rios para um domingo de pesca quando soubemos cedo da noticia foi um choque para todos. este GRANDE HOMEM e jogador do nosso PORTO tinha tudo para ser o melhor 6 da historia do PORTO ele defendia como ninguem e marcava muitos golos chegava sempre a linha de tiro. lembro me do golo no werder bremen , malfica entre outros . deixou muita saudade entre NAÇAO PORTISTA. so temos de nos sentir orgulhosos de o termos tido como nosso jogador.
em homenagem ao RUI FILIPE eu e um tio meu demos o nome ao meu afilhado .
DESCANSA EM PAZ GRANDE RUI FILIPE
 

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,815
1,274
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Lembro-me desse dia como se fosse hoje!

Estava de férias na casa da minha avó no Minho, colado ao rádio para ouvir o relato do jogo em Aveiro... quando soube desta triste notícia!!!

O Loirinho era um dos meus jogadores favoritos da altura!!
 
D

Don Corleone

Guest
Ouvi agora nas notícias, que roubaram o busto do Rui Filipe do estádio em Vale de Cambra. Nem sei que diga...
 
R

r.a.martins

Guest
Faz hoje anos que morreu o NOSSO Rui Filipe.

Lembro-me perfeitamente da minha mãe dar-me a notícia.
Eu era miúdo (sou de 1985).
Mas lembro-me bem de o ver nas Antas, junto com o meu avô.

Era um jogador à Porto, com um estilo próprio.
O Castro faz-me lembrar o Rui Filipe, não sei porquê.

Fica a memória deste grande jogador, que inaugurou o PENTA!
Estava no Estádio nesse dia.
Lembro-me bem desse golo.

Como também me lembro do triste jogo em Santo Tirso, frente ao Tirsense, que vencemos por 0x2, num jogo que se realizou devido ao brio dos jogadores azuis e brancos.
 

madjer87

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,817
4
54
Porto
> r.a.martins Comentou:

> Faz hoje anos que morreu o NOSSO Rui Filipe.

Como também me lembro do triste jogo em Santo Tirso, frente ao Tirsense, que vencemos por 0x2, num jogo que se realizou devido ao brio dos jogadores azuis e brancos.
-------------------------
Foi em Aveiro e vencemos o Beira Mar 2-0 . Não ia jogar esse jogo porque tinha levado um vermelho na luz, após termos empatado lá para a Supertaça por 1-1 com um grande golo de chapéu do Rui ao Preud\' home

Eterna Saudade
 

Luis.CA

Bancada central
22 Abril 2007
1,446
0
Londres
Lembro me como se fosse hoje de ouvir na radio que ele tinha morrido. Vieram-me lagrimas aos olhos, o que ate é raro. E depois seguiu-se um jogo penoso em Aveiro, com uma vitoria insonsa que julgava ter sido por 1-2 mas que foi realmente 0-2 como alguem disse.
 
A

AVGG

Guest
Faz hoje 19 anos.

Hoje tive a oportunidade de ver os três jornais graças aos contributos de alguns membros do fórum. Não vi nenhuma referência ao aniversário do seu desaparecimento. É pena.

 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
18,663
10,656
Eu também me lembro muito bem como recebi a noticia, onde estava, o que fazia... :/

Saudades campeão!!