Rui Filipe

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Uma pergunta, a quem tenha memória: no fatídico dia em que o nosso Rui faleceu, o Porto jogou em Aveiro para a 2ª jornada do campeonato contra o Beira-Mar.

A minha pergunta é: o jogo disputou-se porque o próprio Porto insistiu em cumprir o calendário ou nem sequer nos foi dada a alternativa de adiar o jogo por parte de quem dirigia o campeonato? Alguém se recorda?

 

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,709
6
34
Porto
mmmkk disse:
Uma pergunta, a quem tenha memória: no fatídico dia em que o nosso Rui faleceu, o Porto jogou em Aveiro para a 2ª jornada do campeonato contra o Beira-Mar.

A minha pergunta é: o jogo disputou-se porque o próprio Porto insistiu em cumprir o calendário ou nem sequer nos foi dada a alternativa de adiar o jogo por parte de quem dirigia o campeonato? Alguém se recorda?
As melhor pessoas para te responder a isso ( que eu conheça claro ) é o @Mike_Walsh ou o @cardum  :)
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
não descarto a hipótese de poder ter sido o Porto a querer cumprir o calendário, já que a equipa já estava em estágio e quase pronta a jogar poucas horas depois, não sei, já não me recordo...
 

cardum

Tribuna
10 Março 2012
2,766
79
Lembro me desse dia é desse jogo que fui ver no Mario Duarte . Não sei dizer com absoluta certeza mas de nemoria acho que o Porto quis cumprir o calendário e homenagear assim a memória de Rui Filipe um jogador bravo , fulgurante , atravessava a melhor fase da carreira . Um atleta inesquecível
 

surpresa07

Tribuna
25 Julho 2007
2,730
48
eu recordo-me bem desse dia e fui ao Mário Duarte. E segundo me recordo, nesse dia em que se disputava a 2ª jornada do campeonato 94/95 o Coroado (árbitro do jogo) não permitiu o adiar do jogo.

Foi a versão que correu, e fiquei com uma "osga" a esse indivíduo desde essa altura.

https://www.youtube.com/watch?v=e6_vx9QKeq4
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
mas um árbitro por si só tinha o poder de decidir o que quer que fosse?! Não me posso acreditar nessa versão... uma decisão dessas teria que vir de cima... não seria uma decisão entregue a um árbitro...
 
M

Mike_Walsh

Guest
mmmkk disse:
mas um árbitro por si só tinha o poder de decidir o que quer que fosse?! Não me posso acreditar nessa versão... uma decisão dessas teria que vir de cima... não seria uma decisão entregue a um árbitro...
@mmmkk (e @Roma), penso que o Porto não pediu o adiamento do jogo. Pelo menos, é a memória que tenho, confirmada, de resto, pelo Rodolfo Reis, que na altura era o treinador do Beira-Mar.´
Já agora, porque é um assunto que me diz muito - vi o último jogo do Rui Filipe, vi aquela fantástica arrancada nos 3-2 ao Benfica na Luz, era um dos meus jogadores preferidos, aqui ficam algumas recordações desses dias organizadas à pressa.
https://blogexpfcporto.blogspot.pt/2017/04/blog-post.html
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
Mike, agradeço a resposta, mas ainda assim continuo com a pulga atrás da orelha. O Porto nestes últimos mais de 20 anos não perderia a oportunidade de fazer críticas à organização do campeonato nacional por ter sido obrigado a disputar um jogo naquelas condições... e eu não me lembro de alguma vez ter visto o nosso Presidente a criticar semelhante decisão, se de facto nos tivessem obrigado a disputar um jogo horas após a morte de um dos atletas do plantel...

e mesmo no resumo do jogo que aqui foi postado não se encontra uma única crítica de nossa parte à organização. Decerto que se o Presidente tivesse uma palavra de indignação a dizer, a diria. E decerto que ficaria "em acta" neste video. O próprio Bobby Robson nem sequer toca no assunto...
 

Blashyrkh

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
8,134
1,911
Conquistas
1
  • Novembro/17
recordo com tristeza a manhã seguinte ao falecimento deste craque. como moro mesmo ao lado do local do acidente, fui lá ver com o meu pai. porque era mesmo um grande craque com um muito prometedor futuro e porque faleceu da forma e com as incidências que se conhecem, serviu muitas vezes de exemplo aos cuidados que sempre procurei ter na estrada.
 

mmmkk

Tribuna Presidencial
23 Fevereiro 2007
10,232
61
Porto
acho que neste video que o PortoMDL postou fica subentendido (ao minuto 3:50) que o Porto decidiu seguir com a partida, após ponderação se o deveria adiar.
 

R0NIK

Tribuna
19 Dezembro 2012
2,664
1,627
Conquistas
10
Norte
  • Domingos
  • Rui Filipe
  • Lucho González
  • Deco
Foi disputado hoje, em Vale de Cambra, um torneio em memória do antigo atleta de Valecambrense e FC Porto, Rui Filipe.

Resultado final do jogo entre equipas de veteranos: Valecambrense 0-4 FC Porto

Na foto, abaixo, faltam alguns dos jogadores da equipa do FC Porto - João Pinto (C), Gaspar, Marek Cech, Bandeirinha e Manuel José - que haviam sido já substituídos e, entretanto, recolhido aos balneários.

 

riskolas

Bancada lateral
16 Maio 2012
528
69
Um dos meus jogadores preferidos.
Tinha marcado um golaço ao Werder Bremen mas este no salão de festas é brutal. Ele "só" sentou o Preud'homme, um dos melhores guarda redes do mundo!
Saudade ??
 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
17,127
3,065
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
Eu me lembro-me de o ver jogar pelo Espinho depois em 1990 saí do país e ele foi jogar no Gil Vicente depois é que foi para o Porto.
No Espinho já demosntrava ser acima da média era muito técnico e raçudo apenas algo franzino por essa altura.
 
F

FCP777

Guest
25 anos...

Que saudades deixaste.

Obrigado Rui Filipe.

Aquele golo ao Werder...deixou-me louco.
 

psychopiu

Bancada lateral
30 Julho 2018
570
68
47
FCP777 disse:
25 anos...

Que saudades deixaste.

Obrigado Rui Filipe.

Aquele golo ao Werder...deixou-me louco.
Que golaço que foi!!!

25 anos... Foda-se.
Lembro-me de acordar e ligar o rádio às 8h00 e logo no começo do noticiário ouvir:
"Futebol português ficou mais pobre hoje, com a morte do malogrado atleta do Futebol Clube do Porto, Rui Filipe".
Nem ouvi mais nada. Fiquei em choque.
Levantei-me e cruzei-me com o meu pai, também à saída do quarto e a única coisa que dissemos foi "ouviste as noticias?".

Que puta de dia.
E ainda obrigaram os jogadores ir para dentro do campo, em Aveiro por causa da merda do totobola (disseram na altura, não sei se era verdade).

Para sempre um dos nossos!