Rui Moreira critica política desportiva do FC Porto

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Tem estado tão bem o Presidente da Câmara...mas usar a Visão 611 para atingir seja quem for, nesta altura, é um bocado descabido - Logo agora que somos campeões em juniores e a nossa equipa B está prestes a ser campeã da 2ª divisão, um feito quase único, apenas conseguido pelo Real Madrid em Espanha, nos anos 80.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=5153107
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e conhecido adepto portista - chegou, aliás, a ser comentador televisivo nessa condição no programa Trio de Ataque, da RTP - teve um desabafo na rede social Facebook, pouco depois do FC Porto-Sporting de sábado, criticando a política do clube azul e branco.
"Parabéns SCP. Que mais posso dizer... Já sei, vão dizer que foi este ou aquele jogador. Pois é. Tão fácil. Lembram-se de eu criticar a visão 611? 10 anos depois, temos o resultado. Parabéns, AH.", escreveu referindo-se, alegadamente, a Antero Henrique (AH), administrador da SAD portista.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
13,702
3,543
Conquistas
4
  • Dezembro/19
  • Bobby Robson
  • João Pinto
  • Lucho González
Será que não tem alguma razão? Porque é que neste jogo o André Silva e o Rúben Neves  foram preteridos? Porque é que o Rafa foi emprestado para dar oportunidade a um sofrível Angel?

DanielT

Bancada central
8 Março 2012
1,178
2
41
Amsterdam
admin disse:
Tem estado tão bem o Presidente da Câmara...mas usar a Visão 611 para atingir seja quem for, nesta altura, é um bocado descabido - Logo agora que somos campeões em juniores e a nossa equipa B está prestes a ser campeã da 2ª divisão, um feito quase único, apenas conseguido pelo Real Madrid em Espanha, nos anos 80.

http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Porto/interior.aspx?content_id=5153107
Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto e conhecido adepto portista - chegou, aliás, a ser comentador televisivo nessa condição no programa Trio de Ataque, da RTP - teve um desabafo na rede social Facebook, pouco depois do FC Porto-Sporting de sábado, criticando a política do clube azul e branco.
"Parabéns SCP. Que mais posso dizer... Já sei, vão dizer que foi este ou aquele jogador. Pois é. Tão fácil. Lembram-se de eu criticar a visão 611? 10 anos depois, temos o resultado. Parabéns, AH.", escreveu referindo-se, alegadamente, a Antero Henrique (AH), administrador da SAD portista.
Como ja tive oportunidade de escrever no post no FB, discordo em absoluto - a equipa B foi criada para formar jogadores com qualidade para a equipa A - nada mais.

O visao 611 é passado, mas a inutil (ou será apenas $ interesseira) politica de formacao continua igual -  de que serve ter equipa B , se depois ainda temos que os emprestar ás Academicas desta vida, antes da promocao á equipa A?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
15,049
474
a visao 611 foi um projeto carissimo que encheu os bolsos a alguem, o mesmo se passa com a equipa b.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
5,761
681
Todas as criticas ao AH são poucas.. mas culpar o projecto 611 pelo insucesso, quando a política nestes últimos 10 anos foi o oposto do projecto?!
Teria que saber as críticas que ele fez há 10 anos, mas sem as saber esta comentário dele não faz qq sentido.

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,341
58
Quem me dera que este senhor fosse o sucessor do PdC...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
15,049
474
lpmacedo disse:
Todas as criticas ao AH são poucas.. mas culpar o projecto 611 pelo insucesso, quando a política nestes últimos 10 anos foi o oposto do projecto?!
Teria que saber as críticas que ele fez há 10 anos, mas sem as saber esta comentário dele não faz qq sentido.
o projeto 611 foi da SAD e do Antero Henrique, nao foi nada o oposto, nao foi para apostar na formaçao. Se fosse o luis castro nao estaria a frente do mesmo, foi mesmo para o pessoal ganhar uns trocos. Estamos a falar de um projeto criado por um senhor que raramente quis saber da formaçao.

é ver as contrataçoes feitas nesse periodo de jovens e quanto custaram.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
15,049
474
" com o projecto Visão 611 o FC Porto abriu portas a um maior número de jovens estrangeiros para os quadros da formação. Abdoulaye e Atsu"

tirado do tribunal do dragao....

admin

Tribuna Presidencial
14 Julho 2006
38,239
5
Cascais, 1966
Portanto, até nem é o Visão 611...ou outro que o tenha substituído (mesmo sem nome), mas sim a continuidade. O que se faz com os jogadores entretanto "formados". Também é preciso ver que antes desta fornada de juniores e os que estavam na equipa B o ano passado e este ano....o que é que tinhamos antes capaz de chegar à 1ª equipa?

Uma questão de "qualidade"...uma questão - AGORA - de ver se de facto se dá continuidade ao muito bom trabalho que se fez na formação. Até por outra razão...o nível atual da equipa principal é tal , que já "recebeu" vários remendos de baixo...a saber...Chidozie, Francisco Ramos, e André Silva. Não percebo porque é que o João Graça não faz parte deste lote. Para mim é a "star" da equipa.

Há pelo menos uma boa coisa de só haver meRdia a falar da formação da próxima star chinesa da formação dos 20ºs classificados...é q pelo menos nisso os nossos jovens estão mais salvaguardados.

Mas voltando ao assunto...também acho piada que se atinge A e B na estrutura, mas o resto fica incólume. :)
Bem...haver crítica assim aberta, também é uma autêntica "perestroika".
4 anos para preparar uma direção de nível.
Espero bem que já se estejam a mexer. O Porto, a região, os adeptos merecem.

Por falar em adeptos, estes não estão organizados, têm de  ser os adeptos a resuscitar o clube, mas isso não é conversa para aqui.

dragao famalicao

Bancada central
2 Fevereiro 2015
1,798
0
Esta boca do projeto 611 não é inocente, agora só perceberá o que Rui Moreira quer realmente dizer com isto, e a lógica de falar nisso agora, quem tiver acesso a outro nível de informação e pormenores sobre esse mesmo projeto.

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,582
165
Hoje falar do projeto 611? Isso já nasceu e já morreu com os resultados que todos sabemos.

Se há coisa positiva actualmente no nosso clube são a equipa B e o maior número de jovens a chegar à A (apesar da envolvente ser um desastre).

As negociatas são transversais a todos os escalões do clube. Não é preciso individualizar num projecto e indivíduo em concreto.

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
1,605
93
Este ataque direto ao Antero não é inocente e, na minha modesta opinião, é muito bem dirigida.
Se toda a gente sabe que é o Antero que nos últimos anos está à frente das grandes decisões de contratação, então ele será o maior culpado deste descalabro.
O Rui Moreira é um portista distinto que sempre se preocupou e defendeu o clube e a cidade, não sei o porquê de haver gente aqui a crítica-lo. É necessário que apareçam mais vozes conhecidas a criticar a gestão do clube para que alguns que ainda têm os olhos tapados (ou interessa-lhes manter esta mamata) os abram de uma vez por todas.
Uma coisa vos digo, o nosso Presidente tomou conta do clube a pulso, por isso não se deve admirar se no próximo ano acontecer coisa idêntica.

Smaug

Bancada central
1 Setembro 2012
1,341
58
RuiDias disse:
Este ataque direto ao Antero não é inocente
Acho que o interessa perceber é a razão deste ataque...O que será que vai na cabeça do RM? Sendo político, não foi só desabafo de adepto.

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,083
932
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
É talvez demasiada boa pessoa para ter sucesso no futebol.

Mas gosto muito do Rui Moreira e fico contente pelo seu sucesso político. Devia haver mais como ele.