Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

0.00 Performance da Época

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Jorge Lopes disse:
Temos de ganhar todos os jogos ate ao final, incluindo no dragao contra os encornados.

se nao ganharmos nao iremos ser campeoes. Eles muito dificilmente vao perder pontos
OK Nostradamus.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,498
55,129
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
O Marega e Soares constituem uma dupla no eixo central do ataque. Só que Marega muitas vezes é obrigado a encostar à direita. Qual foi o erro aqui?
O Marega de vez em quando encostou ao Soares a maior parte do tempo esteve encostado a direita, podes traçar um paralelo para o Soares que não fez o mesmo do outro lado.  O Marega faz praticamente o mesmo que o Lisandro ou o Derlei faziam no FCP.

O Marega não é um bom PL mas é um bom jogador a fazer esse papel, e dai quando dizes que não tens PDL para jogar assim, tens extremos e médios que façam os golos que o Marega faz para jogar de outra maneira? e um PL que dê as bolas para esses jogadores?  a questão é essa.

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,132
136
43
Porto, 1982
Há muito vida além de Marega, começamos o ano sem ele e chegamos a fazer boas exibições...

Na Liga dos Campeões o Marega assumiu uma posição de avançado centro mais fixo, não se envolvia tanto nas movimentações da equipa e participava menos nas fases de construção de jogo... resultado: uma fase de grupos brilhante!

Ao invés de um problema a ausência do Marega pode ser uma oportunidade... podemos usar o Fernando como já disseram, introduzir o Danilo e optar pelo 4x3x3... ou então, a minha preferida: usar o Octávio na vez do Marega e inverter ligeiramente o seu 4x4x2 para um 4x2x3x1, com Corona x Otávio e Brahimi nas costas do Soares.

Hoje foi um dia duro porque encurtaram-se distâncias quando julgamos como mais provavel ganhar pontos às galinhas... além disso, as galinhas demonstraram força, fizeram a folha aos lagartos com muita facilidade... eles melhoraram bastante com o Bruno Laje, compete-nos dar a resposta necessária e temos todas as condições para isso, inclusive um jogo no Dragão contra eles...

Emanuel85

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
11,108
6,044
Importante vai ser não perder pontos nestes próximos 3 jogos… Moreirense, Tondela fora e Setúbal em casa… depois recebemos os vermelhos e aí sim temos de os afastar de vez da luta pelo campeonato!
Mas cuidado porque as 2 saídas não costumam ser fáceis... a começar pela de sexta!

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
13,812
7,877
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
sirmister disse:
O Marega de vez em quando encostou ao Soares a maior parte do tempo esteve encostado a direita, podes traçar um paralelo para o Soares que não fez o mesmo do outro lado.  O Marega faz praticamente o mesmo que o Lisandro ou o Derlei faziam no FCP.

O Marega não é um bom PL mas é um bom jogador a fazer esse papel, e dai quando dizes que não tens PDL para jogar assim, tens extremos e médios que façam os golos que o Marega faz para jogar de outra maneira? e um PL que dê as bolas para esses jogadores?  a questão é essa.
Derlei era um jogador esforçado à imagem de Marega. Lisandro jogava noutro tipo de registo, além disso o Lisandro na altura tinha extremos que cruzavam, como Quaresma, que não é o caso actual, pois nem Brahimi nem Corona são jogadores que costumam cruzar, até são jogadores que na maior parte do tempo tentam sempre fazer movimentações para o interior.

Quanto à minha referência sobre o sistema, insisto não temos um grande PL, e para mim esse sistema 4-4-2 implicava ter grandes PLs. Por exemplo Marega quando jogou sozinho na frente, na Champions não necessitava de intervir tanto no jogo e conseguia na mesma ter mais bola na frente e até demonstrava alguma eficácia. O Marega não precisou de se envolver tanto com os extremos e com os médios. Talvez estejas a referir-te a um PL à imagem de Jackson que recuava atrás para ir buscar jogo. O Aboubakar, actualmente lesionado, também consegue fazer isso.

Quando falei em PL não me referia especialmente só a Marega, além de Marega há o Soares, Fernando Andrade, André Pereira e Aboubakar(lesionado). Mas pronto cada um o seu ponto de vista.

PortoNoCoracao

Bancada central
10 Janeiro 2019
1,398
1,615
31
O treinador deixou me um.bovado desiludido hoje. Subs muito tardias . O Marega não tem jogado bem ... Estávamos a pedir isto...  O segio tem que olhar e ver como resolver ... Hoje não seguravam os nada a meio campo . Talvez um terceiro médio ajudaria não sei ...  Mas estes últimos jogos acho a equipa mais fraca e temos que dar a volta por cima . O toupeiral está a ganhar confiança e nos a continuar assim eles vem ganhar ao dragão ... Temos de nos motivar
Ou vamos ver este campeonato voar..

Hoje foi culpa total nossa pois tivemos oportunidades e não concretizamos ...

Força Porto

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
30,855
2,975
https://www.fcporto.pt/pt

"PODÍAMOS E DEVÍAMOS TER SAÍDO DAQUI VENCEDORES"

Sérgio Conceição lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo FC Porto no nulo em Guimarães
Sérgio Conceição não tem dúvidas de que foi o FC Porto quem mais fez por merecer os três pontos no jogo com o Vitória de Guimarães, que terminou como começou. O treinador portista considera que os Dragões tentaram tudo para chegar ao triunfo, mas não foram capazes de “meter a bola na baliza”. O FC Porto continua a ser líder isolado da Liga NOS após 20 jornadas, agora com três pontos de vantagem sobre o Benfica, segundo classificado. “Vamos à frente e só dependemos de nós”, sublinhou Sérgio Conceição.

Faltou o golo
“O que falhou foi o momento de meter a bola na baliza. Creio que fizemos um jogo bem conseguido, consistente. Criámos muitas oportunidades e merecíamos a vitória. Infelizmente não fomos eficazes, ou por mérito do adversário ou por algum demérito nosso na hora de concluir. Há jogos assim. A entrega, a determinação e a ambição foram enormes. Foi um jogo competitivo, num bom ambiente, num ambiente apaixonado por futebol.”

Resultado injusto
“Tentámos tudo. Metemos homens na frente, refrescámos os corredores, tentámos por dentro, etc. Tentámos tudo, criámos muitas ocasiões. Não vi os rivais a criarem tanto como o FC Porto criou aqui. O momento menos bom da equipa foram os primeiros 15 minutos da segunda parte, mas podíamos e devíamos ter saído daqui vencedores. Seria o resultado mais justo, na minha opinião.”

Uma fraca terceira equipa
“Houve uma terceira equipa que não esteve ao nível das outras duas. Existem demasiadas faltas e outras que são efetivamente não se apitam. Olho para a competitividade deste jogo e vejo uma terceira equipa que foi mais fraca do que as outras duas. Hoje não vi Rui Costa em grande forma. A equipa mais fraca foi a de arbitragem.”

Sempre focados na vitória
“Não vamos para os jogos confortáveis em nada. Vamos para os jogos para disputá-los e para ganhá-los. Vamos à frente e só dependemos de nós. Há que dar mérito à organização defensiva do adversário, mas houve uma grande ineficácia da nossa parte. Preocupava-me se as características da equipa não estivessem lá. Hoje não fomos capazes de meter a bola na baliza.”

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
78,498
55,129
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
tripeiro_de_gema disse:
Derlei era um jogador esforçado à imagem de Marega. Lisandro jogava noutro tipo de registo, além disso o Lisandro na altura tinha extremos que cruzavam, como Quaresma, que não é o caso actual, pois nem Brahimi nem Corona são jogadores que costumam cruzar, até são jogadores que na maior parte do tempo tentam sempre fazer movimentações para o interior.

Quanto à minha referência sobre o sistema, insisto não temos um grande PL, e para mim esse sistema 4-4-2 implicava ter grandes PLs. Por exemplo Marega quando jogou sozinho na frente, na Champions não necessitava de intervir tanto no jogo e conseguia na mesma ter mais bola na frente e até demonstrava alguma eficácia. O Marega não precisou de se envolver tanto com os extremos e com os médios. Talvez estejas a referir-te a um PL à imagem de Jackson que recuava atrás para ir buscar jogo. O Aboubakar, actualmente lesionado, também consegue fazer isso.

Quando falei em PL não me referia especialmente só a Marega, além de Marega há o Soares, Fernando Andrade, André Pereira e Aboubakar(lesionado). Mas pronto cada um o seu ponto de vista.
Derlei não era um jogador a imagem de Marega, Derlei era um jogador esforçado tal como o Lisandro mas tecnicamente muito melhor que o Marega. Mas o papel era parecido que é um papel de 2 avançado.

Champions não tem nada que ver com a liga portuguesa, porque alem dos teus adversarios tentarem ganhar e teres mais espaço para atacar, empatar pode não ser um mau resultado, que 3 golos do Marega foram de bola parada, 1 foi num contra ataque no ultimo minuto, o nosso problema são os jogos como os de hoje em que jogas contra uma equipa encostada.

O FCP não joga com 2 PL, joga com o Marega como 2 avançado num espaço que o SC encontrou para o potenciar, pelo que essa questão nem se coloca, jogar com o Marega como PL na nossa liga... boa sorte... (mas só colocar essa hipótese já mostra o quanto extraordinário tem sido o trabalho do SC, até já se acredita que o Marega poderia ser o nosso PL.)

O Jackson é um jogador com uma dimensão como não temos, valia pelos golos que fazia e pelo que fazia a equipa jogar.

E claro, o talento faz a diferença, se tiveres que escolher entre jogar com o Oliver ou com o Hernani é preferível jogar com o Oliver depois arranjas a tatica, se for entre jogar com o André Pereira ou o Brahimi é a mesma coisa.

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,275
2,139
É impossível apontar algo ao Mister. Jogámos bem, metemos a carne toda no assador, pecámos na finalização.

Não gostei da substituição do BRAHIMI mas não sabemos se (por exemplo) estava a acusar fadiga.

Vamos ao Moreirense com tudo, disso não tenho duvidas.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
28,254
11,431
Conquistas
5
48
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
O Marega foi uma má gestão do SC, já aconteceu o ano passado e voltou a acontecer esta época e vai haver mais...a gerir os jogadores desculpem meus amigos mas o SC é fraco.

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
23,914
12,552
DECO-10 disse:
É impossível apontar algo ao Mister. Jogámos bem, metemos a carne toda no assador, pecámos na finalização.

Não gostei da substituição do BRAHIMI mas não sabemos se (por exemplo) estava a acusar fadiga.
Pelo que disse o treinador na sala aos jornalistas, nao foi por problemas fisicos.

T

Topo Norte

Guest
Marmita disse:
O Marega foi uma má gestão do SC, já aconteceu o ano passado e voltou a acontecer esta época e vai haver mais...a gerir os jogadores desculpem meus amigos mas o SC é fraco.
"... SC é fraco."

dassse, é só dar um desconto porque deves estar com a ressaca do empate, tal como eu.

Ivganovich

Tribuna Presidencial
29 Junho 2017
5,697
4,265
Conquistas
2
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Errou nas substituições. Não vieram acrescentar nada ao jogo. E antes que digam que não tinha melhores opções no banco, também foi ele que escolheu os sete que lá se sentaram. De resto,  equipa jogou bem, dominou por completo, mas temos 4 ou 5 situações caríssimas de golo e ninguém marcou.

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
14,815
13,452
Realmente o futebol é uma coisa do cara..o!! Quando tivemos aquelas mil vitórias seguidas éramos os maiores, íamos limpar tudo e mais alguma coisa, mesmo tendo lá uns joguinhos pelo meio tipo Bessa, Aves, ou até o Rio Ave em casa que com um bocadinho de azar (nem era preciso muito) podíamos ter empatado! Mas estávamos muito bem, muito bem, fortíssimos!!
Ontem para mim fizemos uma das melhores exibições da época, a bola não quis entrar, está tudo mal, é o treinador que não presta, são os avançados que não prestam, é o Pepe, é o Militao, é tudo...

T

Topo Norte

Guest
Topo Norte disse:
"... SC é fraco."

dassse, é só dar um desconto porque deves estar com a ressaca do empate, tal como eu.
Fui ler novamente e percebi que estavas apenas a referir à gestão fisica dos jogadores.

Acho que tens alguma razão, nesse aspecto ele devia ter mais cuidado.

Apenas para corrigir o meu post.