Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Licha disse:
Por tudo, sobretudo por um exercício simples: os feitos conseguidos no contexto específico.
Concordamos em discordar. Eu acho que se o SC tivesse 1/3 do conhecimento do VP, tínhamos ganho o ano passado com margem. Sobretudo porque aquele jogo com o Benfica no Dragão, nunca o perdíamos.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
tsilva12 disse:
Concordamos em discordar. Eu acho que se o SC tivesse 1/3 do conhecimento do VP, tínhamos ganho o ano passado com margem. Sobretudo porque aquele jogo com o Benfica no Dragão, nunca o perdíamos.
E eu acho que se o VP tivesse 1/3 do conhecimento do SC, tínhamos conseguido, pelo menos, ganhar um jogo ao Apoel.
 

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,700
1,059
Bitaites disse:
Este tipo de discussão maniqueísta impede qualquer debate minimamente racional sobre o treinador.

É o fórum de hoje em dia, ou estas connosco ou contra nós!
Não é o fórum, é a sociedade de hoje em dia. Posições extremadas em qualquer debate.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,244
Olimpo
tsilva12 disse:
Esses só têm que ser punidos. Agora vir para aqui tratar o Sérgio Conceição como se tivesse o toque de Midas e nada lhe pode ser apontado só porque ganhou um campeonato, não alinho nisso. Se fosse adepto do Braga ainda percebia.
"Só porque ganhou um campeonato"

Ignoras por completo o contexto em que ele ganhou esse campeonato e ignoras igualmente em que contexto é que o Sérgio perde o outro campeonato, e isso é uma desonestidade intelectual.
 

Johann

Bancada central
2 Outubro 2012
1,669
0
Zeus disse:
"Só porque ganhou um campeonato"

Ignoras por completo o contexto em que ele ganhou esse campeonato e ignoras igualmente em que contexto é que o Sérgio perde o outro campeonato, e isso é uma desonestidade intelectual.
Lopetegui foi tratado abaixo de cão. Falhou o campeonato, para contextualizar, quiçá no ano mais roubado de sempre, pelo menos deste século.
 

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,027
4,244
Olimpo
Johann disse:
Lopetegui foi tratado abaixo de cão. Falhou o campeonato, para contextualizar, quiçá no ano mais roubado de sempre, pelo menos deste século.
É a tal exigência dos nossos adeptos, falhou o campeonato não presta ignorando o contexto em que se perde os campeonatos. Nem mesmo os treinadores bicampeões se safam.
 

Ivganovich

Tribuna
29 Junho 2017
4,761
2,773
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O trabalho já está feito. Se der merda, já sabemos quem vai levar com a culpa toda. Pelo menos o Lopetegui vai ter algum descanso.
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Licha disse:
E eu acho que se o VP tivesse 1/3 do conhecimento do SC, tínhamos conseguido, pelo menos, ganhar um jogo ao Apoel.
Mas estás a ser irónico ou a falar a sério? Pergunta honesta sem segundas intenções.

É que eu acho que nem o próprio Sérgio seria "maluco" o suficiente para achar que tem mais conhecimento que o Vítor Pereira, que talvez seja dos treinadores portugueses com maior conhecimento táctico da atualidade, possivelmente apenas atrás de Mourinho e claramente à frente de Jesus (que tem muito conhecimento táctico também).
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Ivganovich disse:
O trabalho já está feito. Se der merda, já sabemos quem vai levar com a culpa toda. Pelo menos o Lopetegui vai ter algum descanso.
Com certeza. Começou a ser feito quando lhe renovaram o contrato duas vezes ou se deram entrevistas a elogiá-lo de cima a baixo. Por outro lado, se não o tivessem feito, dizia-se que não lhe tinham dado a confiança necessária e imprescindível. Win-win.
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Ignis Draco disse:
Mas estás a ser irónico ou a falar a sério? Pergunta honesta sem segundas intenções.

É que eu acho que nem o próprio Sérgio seria "maluco" o suficiente para achar que tem mais conhecimento que o Vítor Pereira, que talvez seja dos treinadores portugueses com maior conhecimento táctico da atualidade, possivelmente apenas atrás de Mourinho e claramente à frente de Jesus (que tem muito conhecimento táctico também).
É isso, devo ter tido um momento de pouca lucidez. Como é que pude comparar o Sérgio Conceição a um treinador que da última vez que andou pela Europa foi para descer um clube à terceira divisão alemã? Não estava na minha perfeita lucidez.

PS: atrás do Mourinho só possivelmente? Está muito à frente! O homem até lições ao Guardiola já deu. A carreira não tem sido nada do outro mundo, mas que importa quando já está estabelecido em Diário da República que ele é uma sumidade tática? Essa é uma ideia que consegue estar mais cristalizada do que aquela do Carlos Queiroz ser um formador fabuloso, nem tem discussão. 
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Licha disse:
É isso, devo ter tido um momento de pouca lucidez. Como é que pude comparar o Sérgio Conceição a um treinador que da última vez que andou pela Europa foi para descer um clube à terceira divisão alemã? Não estava na minha perfeita lucidez.

PS: atrás do Mourinho só possivelmente? Está muito à frente! O homem até lições ao Guardiola já deu. A carreira não tem sido nada do outro mundo, mas que importa quando já está estabelecido em Diário da República que ele é uma sumidade tática?
Podias resumir o teu post a: não tentem ter discussões interessantes comigo porque é impossível. Mais curto e mais preciso :)
 

Licha

Tribuna
9 Maio 2016
3,775
630
Ignis Draco disse:
Podias resumir o teu post a: não tentem ter discussões interessantes comigo porque é impossível. Mais curto e mais preciso :)
Pois é, debater dogmas é impossível.

Como disse, o Carlos Queiroz é outro exemplo de competência e erudição eternas no mundo da bola. Lá para 2084 voltará a ganhar alguma coisa outra vez, mas até chegar aí, por mais que se vá espalhando ao comprido, será sempre o formador de primeira água e o grande responsável pelas vitórias do United. E não vale a pena refutar isto com argumentos infundados, do tipo "o Manchester já ganhava antes dele chegar e continuou a ganhar depois dele sair de adjunto". O grupo de infalíveis iluminados determinou que ele é excecional, logo não se questiona.

O que eu nunca pensei é que um dia existisse alguém que viesse, nesse aspeto, fazer sombra ao senhor professor e ao Marcelo Bielsa, que é outro que tal, mas enganei-me.
 

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,217
145
Com SC e Casillas a liderar o processo de comunicação (e críticas às arbitragens) está visto que vamos adoptar um posição de "nós não falamos de arbitragem", ie, vai haver carta branca para os padres passearem a seu bel prazer. Quando for tarde demais não se queixem. Parece que o final do ano passado não serviu para ninguém aprender nada.

Curioso para saber qual será a posição do FJM neste novo contexto. Diria que abdicava do cargo de director de comunicação para poder atacar à vontade no Porto Canal.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,696
8,584
matias disse:
Com SC e Casillas a liderar o processo de comunicação (e críticas às arbitragens) está visto que vamos adoptar um posição de "nós não falamos de arbitragem", ie, vai haver carta branca para os padres passearem a seu bel prazer. Quando for tarde demais não se queixem. Parece que o final do ano passado não serviu para ninguém aprender nada.

Curioso para saber qual será a posição do FJM neste novo contexto. Diria que abdicava do cargo de director de comunicação para poder atacar à vontade no Porto Canal.
O Casillas é bastante ativo a queixar-se das arbitragens
 

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,457
920
Porto, 1977
matias disse:
Com SC e Casillas a liderar o processo de comunicação (e críticas às arbitragens) está visto que vamos adoptar um posição de "nós não falamos de arbitragem", ie, vai haver carta branca para os padres passearem a seu bel prazer. Quando for tarde demais não se queixem. Parece que o final do ano passado não serviu para ninguém aprender nada.
Por incrível que pareça o Casillas tem sido uma voz mais importante na denuncia dos favores arbitrais ao Benfica (embora o faça inteligentemente e recorrendo à ironia) do que o SC.

Se querem tirar o Sérgio do sério digam num daqueles programas de TV da treta que ele não sabe jogar em 4-3-3, que devia ter posto o Militão ou que teve todas as condições para ser campeão.

Aí, ele explode e ataca o Pedro Marques Lopes, o Paulo Miguel Castro ou o Perdigão.

Roubos claros a favor do Benfica num campeonato discutido ao sprint?

Não há problema. Fala-se no final da época porque agora estou amuado com o Perdigão, sou um homem de palavra e prefiro gastar os 5 minutos semanais a dizer que só fico se a SAD me der condições ou que este ano tinha carta branca sem cheque.
 

Fátima

Arquibancada
26 Setembro 2016
475
0
É uma notícia claramente plantada pela SAD, a do treinador todo-poderoso. Se correr mal, a culpa é dele. Se correr bem, será, como sempre, Pinto da Costa allez!
Isto sem entrar em considerações sobre a sua qualidade como treinador. Para alguns, nunca tem culpa de nada, da mesma forma que para outros é Pinto da Costa que nunca tem culpa de nada.
A culpa deve ser dos adeptos.