Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

0.00

Estatísticas da Época - 2024/25


Dados completos de 2024/25

0.00 Performance da Época

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,362
38,834
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Eclipsisboy disse:
Não podemos enterrar a cabeça na areia. Os reforços que estão a chegar, são pedidos do treinador.

Se a administração faz bem em lhe dar tudo o que ele quer? Eu penso que sim. Porque só assim podes avaliar o desempenho do teu funcionário.  Dando -lhe a matéria prima que ele pede para realizar um bom trabalho.

Se funcionar tudo bem.. mérito dele que soube escolher a matéria prima. Se não funcionar, demérito dele que escolheu a matéria prima errada.
Marcano e Zé Luís foram pedidos específicos. Agora os restantes? Acho uma coincidência tremenda o Sérgio querer logo jogadores agenciados pelos habituais "parceiros" da SAD.

Já viste bem o desfile de nomes, desde o início da silly season, que foram associados ao FC Porto? Quantos cá vieram parar? Os que eram a prioridade já lá vão. Ninguém vai para agosto sem as prioridades, agora é tempo de alternativas (que por vezes podem sair melhor do que as prioridades) e oportunidades de mercado.

Quanto a mim, temos 3 jogadores que podem entrar já na equipa. Marcano (alternativa ao Mangala), Zé Luís (teria vindo com Guedes + Pedro?) e Nakajima (que, se estão recordados, veio após o falhanço do Bruma). Não vejo nisto um treinador que está a ter mais do que os outros. Para já o que vejo foi um treinador que perdeu meia equipa titular e, tal como no primeiro ano, tem que recorrer às sobras para compor a equipa (leia-se, Sérgio Oliveira para substituir o Herrera).

Depois, há uma diferença entre escolher um jogador e aceitar um jogador. Uma coisa é querer A e ter A. Outra é a SAD dizer "A não pode ser, mas temos aqui B, C e D". E eu isto compreendo, uma estratégia partilhada.

A maior parvoíce, e lamento pela franqueza da expressão, que tenho lido este defeso é que a SAD é uma coitadinha que está a ser refém dos pedidos do Sérgio.

Primeiro, foi a SAD que decidiu contratar e renovar com este treinador. Logo, as partes têm que ter uma visão em comum para o presente e futuro do FC Porto. Depois, a SAD pode contratar jogadores sem intervenção do treinador, mas não há clube nenhum do mundo em que o treinador contrate jogadores sem intervenção da SAD.
 

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,960
5,027
Draconem disse:
O futebol de SC nunca se distinguiu por uma grande qualidade. Isso não o impediu de, em 2 épocas, ir às decisões todas.

Campeões na primeira época, no detalhe, e título perdido à tangente na segunda, também no detalhe (isto é, por um clássico se ganha a época, por um se perde, isto ignorando todos os casos de arbitragem que já conhecemos e que não podem nunca ser ignorados na análise global).

Objectivos sempre cumpridos na Champions, na época passada com recorde de pontos na fase de grupos, presença nos quartos e um ciclo de impensáveis e irrepetiveis 18 vitórias consecutivas em todas as provas. Nas Taças e finais, não se pode nunca resumir os penáltis ao treinador.

Na obtenção ou discussão de resultados, o Sérgio está sempre lá. Agora, qualidade de jogo? Nunca gostei. Bolas paradas, bicadas no Marega, bola que vai do central para as costas da defesa, impor a dimensão física em detrimento de uma boa circulação, procura de espaço, futebol apoiado... Não gosto deste futebol, mas entendi-o dentro das circunstâncias do plantel.

Falta é a questão fulcral: acho que alguém faz melhor do que o SC com este plantel e nestas circunstâncias? Não acho. Considero que temos, à data de hoje, o plantel mais fraco destes 3 anos. E também acho que quase ninguém falaria disto se as bolas do Telles e do Fábio Silva ontem tivessem entrado.
Eu acho que este plantel se vier um bom médio para a posição 8 é um plantel de qualidade muito razoável para jogar em 4-3-3. O que me parece é que o SC também não consegue tirar todo o partido dos jogadores que tem a disposição.

Não me parece que Zé Luis e mesmo Fabio Silva sejam inferiores a Soares, aliás acho que essa avaliação é quase unânime, no entanto SC continua apostar em Soares de inicio. 
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,658
9,372
Ele não sabes mais do que isso.
Já a meses digo isso.
O plantel feito a seu gosto, sim a seu gosto.
Quem andou a dispensar os jogadores foi ele.
Não escolheu um de jeito, queimou milhões em jogadores que coitados, não sabem mais nem tem qualidade de jogar no nosso clube
Quem aguentou jogadores ate ao fim do contrato foi ele, quem pediu para ficar com flops foi ele, mais grave ainda é que ele teve oportunidade de sair em grande e não saiu.
O plantel que ele tinha quando chegou cá ao clube é muito diferente do que ele tem hoje em dia, ele assim o quis.
 

Repas

Superior
15 Junho 2017
99
108
Valbom- Gondomar
Deves andar Praia e apanhas-te muito sol nessa cabeça..
se não fosso o Sérgio  já andavas a 7 anos  a seco
acho piada a estes sócios ,ou simpatizantes , se calhar foi  o sérgio que levou o clube á falência?
e depois a treta esta é a Equipa do sérgio, os mesmos que diariamente aqui Opinam joguem com os miúdos, agora esses miúdos já não valem nada, apanha menos sol que vais ver que melhoras
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
11,097
13,543
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eclipsisboy disse:
Já agora, que paragem foi aquela ontem que ele fez e disse aos jogadores para fazerem, para fazer a vênia aos super dragões?

São esses apenas os sócios e adeptos do clube? O resto é merda?
Esses são os que importam...
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,658
9,372
Repas disse:
Deves andar Praia e apanhas-te muito sol nessa cabeça..
se não fosso o Sérgio  já andavas a 7 anos  a seco
acho piada a estes sócios ,ou simpatizantes , se calhar foi  o sérgio que levou o clube á falência?
e depois a treta esta é a Equipa do sérgio, os mesmos que diariamente aqui Opinam joguem com os miúdos, agora esses miúdos já não valem nada, apanha menos sol que vais ver que melhoras
Não sei se seriam 7 anos.
Se fizeres bem as contas o título da época passada foi dado pelo Sérgio que tanto defendes.
Além de não respeitarem a opinião dos outros ainda críticas quem opinião diferente.

 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
Desde que chegou o futebol do Sérgio Conceição pouco evoluiu. Aliás, na minha opinião até foi piorando. Estavam à espera que mudasse assim de um dia para o outro?

O sistema continua a ter muitas das falhas defensivas que tinha quando chegou, temos dependido quase exclusivamente das bolas paradas e nem sequer experimenta coisas novas, principalmente na pré-época, para além da pequena variação ao 4-4-2, muito por culpa do jogador que actua como segundo avançado.

Posto isto, ao contrário do que leio aqui, a sair espero que o faça apenas no final da época. Primeiro poderá significar que a época até correu bem; depois porque tudo o que for mais recente que isso, vou lembrar-me da venda do Óliver e de como não soube/quis aproveitar um dos bons jogadores que tínhamos.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,986
3,656
Draconem disse:
Marcano e Zé Luís foram pedidos específicos. Agora os restantes? Acho uma coincidência tremenda o Sérgio querer logo jogadores agenciados pelos habituais "parceiros" da SAD.

Já viste bem o desfile de nomes, desde o início da silly season, que foram associados ao FC Porto? Quantos cá vieram parar? Os que eram a prioridade já lá vão. Ninguém vai para agosto sem as prioridades, agora é tempo de alternativas (que por vezes podem sair melhor do que as prioridades) e oportunidades de mercado.

Quanto a mim, temos 3 jogadores que podem entrar já na equipa. Marcano (alternativa ao Mangala), Zé Luís (teria vindo com Guedes + Pedro?) e Nakajima (que, se estão recordados, veio após o falhanço do Bruma). Não vejo nisto um treinador que está a ter mais do que os outros. Para já o que vejo foi um treinador que perdeu meia equipa titular e, tal como no primeiro ano, tem que recorrer às sobras para compor a equipa (leia-se, Sérgio Oliveira para substituir o Herrera).

Depois, há uma diferença entre escolher um jogador e aceitar um jogador. Uma coisa é querer A e ter A. Outra é a SAD dizer "A não pode ser, mas temos aqui B, C e D". E eu isto compreendo, uma estratégia partilhada.

A maior parvoíce, e lamento pela franqueza da expressão, que tenho lido este defeso é que a SAD é uma coitadinha que está a ser refém dos pedidos do Sérgio.

Primeiro, foi a SAD que decidiu contratar e renovar com este treinador. Logo, as partes têm que ter uma visão em comum para o presente e futuro do FC Porto. Depois, a SAD pode contratar jogadores sem intervenção do treinador, mas não há clube nenhum do mundo em que o treinador contrate jogadores sem intervenção da SAD.

Quem é que não quis o Pedro? Fui eu? Ele preferia o Pedro ao ZL?


O Coentrão foi mais um pedido dele. Não deu pelo que sabemos, mas não foi a SAD que o mostrou.

Leste o Record de ontem? Qual será a vontade do record em entrar na cartilha de que o treinador “blindou a escolha do médio a empresários e até sugestões do scout”? E algum jornal tem estado melhor informado sobre nós que o Record?

Agora, é juntar os nomes pedidos por ele e perceber que futuro isto nos pode trazer (e já estou a falar no pós SC). Junta estes que falaste (curiosamente os nomes que não mencionaste são os únicos que fazem sentido no modelo que o clube tinha) aos da época passada. Têm qualidade suficiente para serem exceções ao modelo? Para virem apenas para render desportivamente porque é extremamente necessário?


Mais que isto tens também as saídas . Acredito que ele quisesse manter o Oliver mas a sua saída tem dedo indireto do treinador, é mais que evidente.
Assim como a perda do Herrera a zero. Só tinha de perceber que devia ter saído um ano antes.. Tem de ter a inteligência de perceber que estas coisas se pagam mais a frente. Provavelmente nem pensava se estaria cá ou não, mas a verdade é que também contribui para isto.

A isto junta os casos como o do Danilo. Não esquecer que isto já vem da época passada- Aves e aquele circo, Olival, falta de explicações para tudo isto. E agora isto ontem (vénia aos super depois daquilo do ano passado)...
A sua incapacidade de mudar a forma de jogar, de adaptar as ideias aos jogadores (algo essencial num clube como o nosso, sob pena de perder talentos), de criar coisas novas no campo , ....

Mas por fim... Totalmente de acordo contigo no apontar o dedo. O erro é da SAD. Sempre da SAD,’eles são os responsáveis máximos.
Eles é que têm de balizar tudo isto, se bem que desconfio que o SC não deve ser muito solidário com estratégias a longo prazo para o clube.. quer ganhar já, no matter what.
Mais responsabilidade em renovar o contrato. Em não falar em determinados momentos. Em aumentar-lhe os poderes.
E essencialmente em não aparentar ser solução para nada.


Mas para mim, independentemente da SAD, o SC é mais um problema que uma solução. E cada vez mais, algo comum em todo lado onde ele passou. A sua saída vai ser feia, como sempre foi.


Por último. Acima da SAD, culpa nossa. Por não nos manifestarmos. Não irmos às AG (falo por mim). Por ninguém dar a cara contra esta direção (difícil eu sei). Por estarmos adormecidos.



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
Paredes5 disse:
Esses são os que importam...
E que tal parar de fazer tempestades nos (nossos) copos de agua?

Quem quiser perceber as declaracoes, percebe-as. Sao uma defesa do clube e um ataque à nossa CS de merda. CS que todos criticam mas que agora nao largam o FJM por umas palavras infelizes.

Errou APENAS ao dizer "...a que conta realmente..." e jà pediu desculpa por isso.

A equipa deu a volta ao estadio mas continuam a procurar problemas. Quando um idiota de claque insultou os nossos jogadores, fez-se menos barulho.

 

8down

Tribuna
9 Agosto 2006
4,624
1,650
super82 disse:
Não sei se seriam 7 anos.
Se fizeres bem as contas o título da época passada foi dado pelo Sérgio que tanto defendes.
Além de não respeitarem a opinião dos outros ainda críticas quem opinião diferente.
No titulo "dado" ao regime, qual a % que atribuis ao Sergio, ao polvo, a outras entidades (SAD, scouting)?

FDX. 3 jogos na ponta final do campeonato escandalosos. Golo fora de jogo precedido de penalty validado com VAR!!!
Mas o Sergio deu o campeonato. Mais de 50% de culpa. Ok.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
8down disse:
No titulo "dado" ao regime, qual a % que atribuis ao Sergio, ao polvo, a outras entidades (SAD, scouting)?

FDX. 3 jogos na ponta final do campeonato escandalosos. Golo fora de jogo precedido de penalty validado com VAR!!!
Mas o Sergio deu o campeonato. Mais de 50% de culpa. Ok.
Arbitragens?!

Era só termos vencido o único jogo em que fomos beneficiados ao longo da época.

Mas conseguiu o perder.

Depois de estar a ganhar 2-0.

Mas ai ui as arbitragens
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,384
5,438
Draconem disse:
Perdemos 7 dos 12 jogadores mais utilizados da última época e no jogo de apresentação quem mais se destaca são 2 miúdos ainda com casca de ovo na cabeça.

Boa sorte mister, boa sorte.
Percebo, mas o normal é acontecer algo do género.

Este ano perdeu mais jogadores que o normal, também porque desde que chegou não tinha perdido muita gente de relevante. Perdeu o André Silva quando chegou; o Marcano e o Ricardo na época passada.

Além disso, se os miúdos se destacaram é porque têm qualidade. Com isto não estou a dizer que temos um plantel capaz, mas também não tiro culpas do treinador pelo que tem apresentado.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
Podem falar muita coisa,mas na mão do Sérgio a equipa na Europa brilha, ao contrário do trafica.. Nem tudo é mau! Estar num modo de derrotados nesta fase não faz o estilo de um Portista... Mas que algo de anormal está a acontecer disso não tenho dúvidas! Humildade nos momentos de fraqueza é ouro!
 

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
19,658
9,372
8down disse:
No titulo "dado" ao regime, qual a % que atribuis ao Sergio, ao polvo, a outras entidades (SAD, scouting)?

FDX. 3 jogos na ponta final do campeonato escandalosos. Golo fora de jogo precedido de penalty validado com VAR!!!
Mas o Sergio deu o campeonato. Mais de 50% de culpa. Ok.
Já cá faltava a desculpa das arbitragens. Contra eles já tínhamos vindo a jogar nas jornadas anteriores.
Agora depois de tá a vencer por 2-0 ao Guimarães em nossa casa, perdemos por 2-3, onde teve o árbitro aí?
Quem fez a birra de deixar o Militão no banco no jogo contra os encornados?
Culpa dos árbitros.
Quantos anos vencemos campeonatos mesmo a jogar contra os árbitros? Ah, a taça de Portugal qual foi o árbitro? Também a perdeu contra o sporting de merd...
O primeiro culpado disso tudo é do presidente e donos do clube, manter o Sérgio a treinador, mas o treinador é que faz as suas escolhas.
 
M

mercgold3

Guest
Sergio Filipe Costa disse:
Podem falar muita coisa,mas na mão do Sérgio a equipa na Europa brilha, ao contrário do trafica.. Nem tudo é mau! Estar num modo de derrotados nesta fase não faz o estilo de um Portista... Mas que algo de anormal está a acontecer disso não tenho dúvidas! Humildade nos momentos de fraqueza é ouro!
Essa de "brilhar" tem muito que se diga.
Brilhamos na fase de grupo da champions o ano passado porque o SC foi obrigado a jogar de uma forma que ele não gosta como se viu quando reinscrevemos um outro avançado em janeiro na champions. Em 4x3x3 na Europa, equilibrados. Tirando isso foram duas humilhações na champions, em casa.

Já sei ja sei, contra o campeão europeu.
Mesmo assim, duas humilhações em pleno estádio do Dragão.
 

Sergio Filipe Costa

Bancada lateral
3 Dezembro 2016
517
26
mercgold3 disse:
Essa de "brilhar" tem muito que se diga.
Brilhamos na fase de grupo da champions o ano passado porque o SC foi obrigado a jogar de uma forma que ele não gosta como se viu quando reinscrevemos um outro avançado em janeiro na champions. Em 4x3x3 na Europa, equilibrados. Tirando isso foram duas humilhações na champions, em casa.

Já sei ja sei, contra o campeão europeu.
Mesmo assim, duas humilhações em pleno estádio do Dragão.
Humilhação e o que o trafica faz na Europa ,infelizmente o futebol atual já não é igual a 10 anos atrás. Ser a melhor equipa na fase de grupos e algo de muito representativo do nosso valor.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Pessoalmente ando saturado do feitio do SC e do nosso fio de jogo miserável, cansado daquele ar arrogante e ar que está sempre zangado, ar de que não admite que lhe digam nada, ainda deve estar lixado porque o Coentrão não veio, a falta de humildade e inteligência para ver os defeitos próprios e mudar, evoluir é típico das pessoas arrogantes que acham que sabem tudo.

Isto tem tudo para correr muito mal esta época, até ao momento a equipa só está melhor na frente, no resto dos sectores está claramente mais fraca, a CL está ao virar da esquina e o nosso meio campo é fraco que doí, um teimoso ao leme e uma SAD incompetente, é esperar por um milagre.



 

Eclipsisboy

COMO NÓS, UM DE NÓS! 💙
25 Maio 2014
29,072
43,279
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Draconem disse:
Marcano e Zé Luís foram pedidos específicos. Agora os restantes? Acho uma coincidência tremenda o Sérgio querer logo jogadores agenciados pelos habituais "parceiros" da SAD.

Já viste bem o desfile de nomes, desde o início da silly season, que foram associados ao FC Porto? Quantos cá vieram parar? Os que eram a prioridade já lá vão. Ninguém vai para agosto sem as prioridades, agora é tempo de alternativas (que por vezes podem sair melhor do que as prioridades) e oportunidades de mercado.

Quanto a mim, temos 3 jogadores que podem entrar já na equipa. Marcano (alternativa ao Mangala), Zé Luís (teria vindo com Guedes + Pedro?) e Nakajima (que, se estão recordados, veio após o falhanço do Bruma). Não vejo nisto um treinador que está a ter mais do que os outros. Para já o que vejo foi um treinador que perdeu meia equipa titular e, tal como no primeiro ano, tem que recorrer às sobras para compor a equipa (leia-se, Sérgio Oliveira para substituir o Herrera).

Depois, há uma diferença entre escolher um jogador e aceitar um jogador. Uma coisa é querer A e ter A. Outra é a SAD dizer "A não pode ser, mas temos aqui B, C e D". E eu isto compreendo, uma estratégia partilhada.

A maior parvoíce, e lamento pela franqueza da expressão, que tenho lido este defeso é que a SAD é uma coitadinha que está a ser refém dos pedidos do Sérgio.

Primeiro, foi a SAD que decidiu contratar e renovar com este treinador. Logo, as partes têm que ter uma visão em comum para o presente e futuro do FC Porto. Depois, a SAD pode contratar jogadores sem intervenção do treinador, mas não há clube nenhum do mundo em que o treinador contrate jogadores sem intervenção da SAD.
Esses 3 que mencionaste foram pedidos expressos do treinador. O Nakajima não veio porque o Bruma falhou. Mesmo vindo o Bruma, vinha na mesma o Nakajima. Era isso que estava programado. Disto posso afirmar com conhecimento do que estou a dizer.

O Coentrão era outro pedido do Sérgio. Não veio. Fizeram marcha atrás e aqui bem.

Quanto ao ficar sem meia equipa titular, relembro, e sem querer desculpabilizar a SAD e quem nos dirige, que a permanencia de Herrera e Brahimi foram exigências do treinador mesmo estando ambos em final de contrato.

Mas concordo contigo quando não podemos afirmar que quem nos dirige são uns coitadinhos. Claro que não. Se são quem nos dirige, são isso sim os principais culpados, tanto pelo sucesso como pelo insucesso.

Mas que o Sérgio exigiu um reforçar de poderes dentro da estrutura do clube, isso exigiu. E que lhe foi dado esse poder, isso foi.

Agora na lista de planeamento da epoca que o treinador entregou no final da época passada a quem de direito, vem lá uma lista de jogadores de vários nomes para várias posições.  Como e óbvio, não vem lá escrito que X é primeira escolha, Y é a segunda e Z é a terceira.

A administração depois tenta chegar aos alvos apontados pelo treinador, tendo em conta as suas possibilidades e tendo em conta os diversos factores inerentes a uma transferência.

Não podemos desculpabilizar nenhuma das partes, porque para mim ambas tem culpa.

É ridículo por exemplo que o dossiê GR ainda não esteja fechado. Já sabíamos que não teríamos Iker desde Maio.

Precisamos urgentemente de 1 GR, 2 Médios e 1 PLC goleador, já que me parece que o Abou irá sair.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
31,637
12,219
Ontem deveria ter falado para os sócios.

Mesmo que ignorasse certas questões que os jornaleiros adoram perguntar, falava somente para os sócios.

Percebo que se queira resguardar e ignorar aqueles que em vez de falarem em futebol, falam apenas nas pseudo confusões.

Sobre o jogo, SC lançou todos os jogadores, mudou umas duas vezes o sistema e no final não passou de um treino.

Muito trabalho pela frente!