Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,487
6,680
44
Lisboa
Este tópico tem muito que se lhe diga... ou melhor... o SC...

Por um lado já nos deu um campeonato... já conseguiu retirar o melhor de alguns jogadores, quando outros não davam nada por eles... defende o clube...

Por outro lado, dá ideia que plantel não está com ele, ou pelo menos alguns elementos... só isso pode explicar porque a equipa não consegue manter o nível exibicional...
Já vimos que este plantel é capaz de grandes exibições (orcs...famalicão) como também de jogos medíocres...demasiados até...

como é possível uma equipa consiga ir à luz e jogar como jogou e depois na maior parte dos jogos passa ao lado do jogo, oferece 45 minutos ao adversário....como se explica? será do treinador? será do plantel?
Faz-me confusão...

Estava habituado a sermos superiores na maior parte dos jogos, agora qualquer um joga olhos nos olhos contra nós...? estava habituado a mantermos o nível exibicional ao longo da época...agora cada jogo é uma incógnita.

Agora, se tivéssemos sido campeões época passada, SC teria mais paciência da parte dos adeptos...
Se por um lado falhámos por culpa própria por outro não podemos esquecer que o titulo foi roubado pelo polvo... é certo que tivemos muitos pontos de avanço e por culpa própria deixámos escapar (algo que noutros tempos não aconteceria)... mas as últimas 5 jornadas foram vergonhosas no que respeita a arbitragem a favor dos corruptos...pois se tivesse sido um fim de campeonato normal... teríamos sido campeões e hoje estaríamos a ter mais paciência com o treinador bi campeão!

Eu sou dos que elogiei e critiquei o SC... custa-me muito ver o nosso futebol, mas também me custa saber que só não somos Bi campeões porque existe corrupção no nosso futebol.

Daí dizer que este tópico tem muito que se lhe diga...

 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,814
6,760
Aposta certeira no Aboubakar, validada pelo resultado.

Não apaga uma má exibição.

Podemos e devemos jogar mais. A falta de movimento dos jogadores a oferecer linhas de passe ficou-me na retina
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Absolution disse:
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
Só não concordo com a culpa ser em grande parte dos adeptos, acho que a grande culpa é dos dirigentes, foram os dirigentes, especialmente o Presidente, que alimentaram este tipo de nova cultura que se instalou no FC Porto.

Mas isto só existe porque a direcção do FC Porto tem perfeita noção da gestão desastrosa e tem perfeita noção de que se alimentarem uma cultura de menor exigência, poderão estar mais tempo no poder e sem grandes críticas.

Joga-se mal, porque "não se pode jogar sempre bem", perde-se mais vezes porque "ninguém ganha sempre", fomos eliminados pelo Krasnodar, mas "era preferível lutar para ganhar a Liga Europa do que ser eliminado nos oitavos da Liga dos Campeões".

O FC Porto de agora é o FC Porto do "o que interessa é ser esforçado, dar tudo e participar", por isso é que agora os jogadores mais bem pagos do plantel são os Maregas e os Herreras, não interessam se têm muita ou pouca qualidade, o que interessa é que se esforçam e dão tudo em todos os jogos.

 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,253
20,050
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
Olha que vem já ai a brigada dos chazinhos.

Estás aziado bebe um chazinho, dizem eles.

Eu tenho é vergonha de ter de chegar ao ultimo jogo e não estar apurado.

Young Boys
Rangers
Feyernood
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,690
4,524
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
Toca a invadir o Olival e atirar uns very lights para dizer que somos muito exigentes

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Sim saudades desses tempos em que o Porto era sempre favorito a ganhar a Champions lol.

Percalços? Nunca.

Ser o pior apurado de sempre com 8 pontos (e na altura enquanto campeao europeu em titulo) num grupo com CSKA e PSG (mas era um PSG miseravel nao era o de hoje...) e passando apenas porque na ultima jornada houve um resultado surpreendente no outro jogo do grupo...? nunca aconteceu. O FCP jamais se prestaria a uma campanha dessas.

O quê? No ano seguinte? O que passou-se no ano seguinte? Ah sim acabamos no ultimo lugar num grupo com o Rangers (olha esta na moda falar deste clube...) e Artmedia Brastislava. Clube que ja nem existe creio. Conseguimos perder em casa contra esses pedreiros (esses sim!). E depois de estar a ganhar 2-0.
Ultimo lugar. E isto nos tempos em que o FCP parecia sempre um favorito a conquistar a Champions.

Como? Acabar atras do Apoel do Chypre e ser relegado para a Liga Europa? Isso nunca aconteceu quem diz isso so pode estar a mentir. O Porto luta todos os anos para conquistar a Champions.

Ficar em terceiro lugar atras do Zenith e ser relegado para a Liga Europa? Tambem nunca aconteceu.

Como? Ficar em terceiro atras do Dinamo Kiev e ser relegado para a Liga Europa? Tambem nao aconteceu. Impossivel.

O FCP da sempre a sensaçao que é um tubarao que luta pelas Champions!

Foram estas as sensaçoes constantes de que o FCP era um tubarao e que lutava para ganhar a Champions sempre.

Percalços? Nunca sube.

Maior vergonha da historia é esta época pois claro!

Ou se calhar é porque da jeito à narrativa da malta anti SC. Digo eu. Tudo serve para tentar rebaixar ao maximo o individuo.

Agora até ja se ficou a saber que o FCP é um tubarao que esta sempre a dar a sensaçao que ganhar a Champions é possivel.

Foi preciso vir esse incompetente do SC para quebrar essa gigante serie de quase conquistas de Champions.

Mas concordo que os adeptos sao altamente responsaveis.

Sao responsaveis por nao terem noçao na puta da cara e acharem que so por serem "super exigentes" o clube vai subir de patamar automaticamente.
 
R

rubickus

Guest
Marulanda disse:
Sim saudades desses tempos em que o Porto era sempre favorito a ganhar a Champions lol.

Percalços? Nunca.

Ser o pior apurado de sempre com 8 pontos (e na altura enquanto campeao europeu em titulo) num grupo com CSKA e PSG (mas era um PSG miseravel nao era o de hoje...) e passando apenas porque na ultima jornada houve um resultado surpreendente no outro jogo do grupo...? nunca aconteceu. O FCP jamais se prestaria a uma campanha dessas.

O quê? No ano seguinte? O que passou-se no ano seguinte? Ah sim acabamos no ultimo lugar num grupo com o Rangers (olha esta na moda falar deste clube...) e Artmedia Brastislava. Clube que ja nem existe creio. Conseguimos perder em casa contra esses pedreiros (esses sim!). E depois de estar a ganhar 2-0.
Ultimo lugar. E isto nos tempos em que o FCP parecia sempre um favorito a conquistar a Champions.

Como? Acabar atras do Apoel do Chypre e ser relegado para a Liga Europa? Isso nunca aconteceu quem diz isso so pode estar a mentir. O Porto luta todos os anos para conquistar a Champions.

Ficar em terceiro lugar atras do Zenith e ser relegado para a Liga Europa? Tambem nunca aconteceu.

Como? Ficar em terceiro atras do Dinamo Kiev e ser relegado para a Liga Europa? Tambem nao aconteceu. Impossivel.

O FCP da sempre a sensaçao que é um tubarao que luta pelas Champions!

Foram estas as sensaçoes constantes de que o FCP era um tubarao e que lutava para ganhar a Champions sempre.

Percalços? Nunca sube.

Maior vergonha da historia é esta época pois claro!

Ou se calhar é porque da jeito à narrativa da malta anti SC. Digo eu. Tudo serve para tentar rebaixar ao maximo o individuo.

Agora até ja se ficou a saber que o FCP é um tubarao que esta sempre a dar a sensaçao que ganhar a Champions é possivel.

Foi preciso vir esse incompetente do SC para quebrar essa gigante serie de quase conquistas de Champions.

Mas concordo que os adeptos sao altamente responsaveis.

Sao responsaveis por nao terem noçao na puta da cara e acharem que so por serem "super exigentes" o clube vai subir de patamar automaticamente.
Acho que o colega se referia aos anos em que apos passar a fase de grupos, perdiamos roubados com o Bayern Munich ou caimos perante um super Manchester devido ao petardo do Ronaldo.

Tivemos historias infelizes com o Malaga ou Schalke onde eramos claramente melhores.

Uma coisa é perder uma eliminatoria contra um colosso com N vezes o nosso orcamento. Outra é fraquejar com equipas completamente inferiores numa Liga Europa.

E sim, acontecimentos como o Artmedia/ Apoel aconteceram e só nos lembramos deles por serem anomalias no nosso tradicional percurso europeu.

Eu respeito que apoies o treinador, mas achas que isto é o Porto que conhecemos?
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,814
6,760
Absolution disse:
Nasci em 85.
Cresci nos anos 90 e foi nessa década que comecei a ver o Porto com mais atenção.
O início do milénio deu-me o regresso do meu clube às conquistas europeias.

Vi o Porto a bater-se com os tubarões do futebol, a vencer tubarões. Mesmo na derrota, tinha sempre a sensação que se tivéssemos um pouco mais de sorte (e orçamento) éramos o favorito a vencer a Champions todos os anos.

2019 e vejo adeptos do meu clube a dizer que tivemos uma vitória categórica frente aos Young Boys da Suíça na luta pela passagem aos 16avos da Liga Europa.

O Porto está moribundo e a culpa é em grande parte dos adeptos.
Não sei onde está o categórico na vitória de ontem sequer...

Eles é que não sabem mais, contei dois lances de mais de 3 do Young Boys contra os dois defesas do Porto que não deram remate por falta de capacidade de decidir correctamente.
 

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
rubickus disse:
Acho que o colega se referia aos anos em que apos passar a fase de grupos, perdiamos roubados com o Bayern Munich ou caimos perante um super Manchester devido ao petardo do Ronaldo.

Tivemos historias infelizes com o Malaga ou Schalke onde eramos claramente melhores.

Uma coisa é perder uma eliminatoria contra um colosso com N vezes o nosso orcamento. Outra é fraquejar com equipas completamente inferiores numa Liga Europa.

E sim, acontecimentos como o Artmedia/ Apoel aconteceram e só nos lembramos deles por serem anomalias no nosso tradicional percurso europeu.

Eu respeito que apoies o treinador, mas achas que isto é o Porto que conhecemos?
Mas com este treinador fomos aos oitavos e quartos da Champions em 2 épocas... perdendo em ambos os casos contra o futuro vice campeao europeu/campeao europeu.

Mas para ele ja nao se "perdoa" a anomalia desta época termos sido eliminados lamentavelmente pelo Krasnodar.

Quanto a esta fase de grupos é o que é... arranjar motivaçao nao é facil apesar de tudo. Desde 2011 que nao estavamos nesta fase da competiçao. Custa a engolir para os proprios jogadores. Muitos vieram este ano a falar de Champions e tal e depois acabam na Liga Europa.

A isso juntas o facto de termos apanhado um grupo com 3 equipas com bons estadios e adeptos fervorosos que o enchem. Seriam sempre 3 deslocaçoes complicadas. Até porque este nao é o FCP dos Hulks e dos Falcoes...
Mas o pessoal prefere optar pela via do "3 equipas fraquissimas" e ficam se por ai.
Curiosamente apos o sorteio e apesar de ser consensual que o FCP seria o claro favorito havia ainda assim noçao de que era um grupo "sexy" (digamos assim) com bons adversarios, bons estadios sempre cheios e que o FCP nao iria ter a vida facilitada nem daria para grandes brincadeiras como teria dado se apanhassemos os Dudelanges, Qarabags e o crl.
Mas agora ja é tudo vergonhoso. Pior prestaçao europeia de sempre e o crl.

Quanto a isto ser o Porto que conhecemos? Em termos de vontade e abnegaçao desde que temos SC nao ha nada a apontar quanto ao serem equipas à Porto.

Em termos de qualidade? Ai ja é outra historia... mas isso nao é segredo para ninguem. E nao é sequer de agora.

No segundo titulo de Vitor Pereira o FCP ja estava a brincar com o fogo. Com alternativas do mais patético que ja tivemos. Felizmente havia um onze fortissimo.

No ano seguinte descambou por completo. Fomos o FCP dos Ghilas, dos Licas, dos Josues. Primeiro ano de Herrera tambem. Reyes...

Depois houve o primeiro ano de Lopetegui onde formamos um plantel jeitosinho. Mas durou uma época. Vendemos metade dos titulares e nao damos a volta a isso.

E desde ai tem sido isto. Demasiados jogadores de qualidade duvidosa na equipa.

O "Porto que conhecemos" ja "faleceu" ha uns bons anos.

Mas entretanto quem nos levou para esta situaçao passa pelos pingos da chuva.

E quem leva na cabeça sao os Lopes, Nunos, Sergios, Paulos... goste-se mais de um ou de outro, cada um tem os seus gostos. Nem sequer é relevante.
O que fica é que foram os homens que tiveram que levar com um FCP empobrecido em termos de qualidade de jogadores (tirando o Lope no primeiro ano).

O FCP ja nao tem jogadores de classe. Tem varios bons jogadores isso sim. Nao pretendo afirmar que temos um plantel todo podre, nem agora nem nos ultimos anos.
Mas ja nao temos aqueles jogadores especiais.

O melhor Porto eram os Luchos, Decos, Moutinhos, Maniches, Hulks, Falcoes, Jameses, Lisandros.
Até um Farias que era um simples suplente era um goleador brutal.

Agora para se marcar é preciso falhar 50 vezes.

Os avançados nao tem classe (tirando Abou em forma... e nao ponho na equaçao o Fabio por razoes obvias).

Medios completissimos como Moutinho, Lucho, Meireles, Maniche, ja nao existem.
Agora ou sao fortes. Ou sao bons no passe.
Ninguem é completo e fiavel a 100%.

Na defesa preferia nem falar. Aquilo que o FCP tinha e passou a ter a partir de 2014 é demasiado doloroso nem quero comentar.
 

Lucho75

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2015
16,253
20,050
Conquistas
2
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
É rezar que os gunners venham aqui bater a cláusula do Sérgio.

Eu acardito.
 

Absolution

Tribuna Presidencial
2 Julho 2018
8,321
18,714
deco macau disse:
Toca a invadir o Olival e atirar uns very lights para dizer que somos muito exigentes

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk
Eu até te explicaria o quão redutor é essa tua visão e que o problema do futebol jogado não se prende, propriamente, com a falta de dedicação por parte dos atletas. Mas não o vou fazer.

Como a questão prende-se, essencialmente, com a falta de espírito crítico por parte dos nossos adeptos/associados, vou deixar aqui 3 momentos interessantes da história no Nosso Grande Clube.

1980



Corria o Verão de 1980 quando Américo de Sá demite Pinto da Costa e Pedroto também sai do clube.
Em protesto, e certamente influenciados pelo próprio Pinto da Costa, metade da equipa faz greve e não treina.
Isso despoletou o fim da presidência de Américo de Sá e levou a que o actual presidente se candidatasse e vencesse as eleições em 1982.

Conclusão: não tivessem estes rebeldes anti-portistas terem tomado esta atitude tão abutresca e não teríamos Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa como presidente. Por causa destes rebeldes tivemos a hegemonia do futebol português por mais de 30 anos, conquistamos 2 Ligas dos Campeões, 2 Taças Uefas, 2 Taças Intercontinentais, 1 Supertaça Europeia, um sem número de campeonatos, taças e Supertaças de Portugal.

2002

https://www.youtube.com/watch?v=8ez6RtITxs0

Ano de 2002 e os Super Dragões faziam um protesto à porta da Torre das Antas contra o mau trabalho da SAD. Há 2 anos que não vencíamos nada e com o Octávio Machado a treinador estávamos encaminhados a ter mais um ano de seca, o que se veio a concretizar.

Os Super Dragões, liderados pelo Macaco (na altura que ainda tinha espinha dorsal) e o verdadeiro líder Rui Teixeira) mostraram o seu descontentamento e que o FC Porto estava vivo.

Conclusão: Poucos dias depois, Pinto da Costa despede o imbecil de Palmela e contrata José Mourinho. 2 títulos nacionais, 1 Taça Uefa e 1 Liga dos Campeões.

2006




Depois de um empate a 0 em Vila do Conde, adeptos do clube foram mostrar o descontentamento ao centro de estágios do Olival. De forma pouco simpática, atacaram o treinador e ainda partiram uns vidros ao carro de Adriano. Isto - pasmem-se!!! - com 4 pontos de avanço sobre o benfica.

Conclusão: acabamos o ano com uma dobradinha e foi o início do tetra campeonato.

Conclusão final

Puta que pariu estes adeptos que só criticam. Qualquer dia levam o clube para um buraco que nunca sairá. Apoiem.
 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Não temos médios de qualidade, os avançados não têm classe, então? O que foi que aconteceu? Depois de quase 70M€ investidos esta época e 40M€ investidos na época passada, não temos jogadores de classe? Como é que isso é possível?

Se calhar alguém tem responsabilidade, ou não? Algum dia o Marega seria titular indiscutível num bom FC Porto? Quem é que pediu à direcção para manter a todo o custo o Marega? Quem foi que recusou a saída do Soares para a China? Quem é que recusou a saída do Otávio? Quem é que andou a contratar Waris, Fernandos Andrades, e disse ao Gonçalo Paciência que ele não seria opção? Quem foi que nunca aproveitou o Oliver Torres? Quem foi que pediu a contratação do Marcano? Quem foi que contratou o Janko, o João Pedro, o Manafá e o Saravia.

Se o plantel não tem classe, depois de tanto investimento, por alguma razão é. A classe aqui é algo completamente secundário, o próprio treinador já avisou, o que interessa aqui é ganhar duelos físicos e ter raça, a qualidade técnica e a classe estão no 6º/7º lugar nas características procuradas em jogadores.

Não gostam que critiquem o treinador, mas depois dizem que o plantel não tem classe, como se as duas coisas não estivessem interligadas.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,148
26,340
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Quem critica os críticos não conhece a história do F.C.P.
Pior ainda, não conhece a história de inconformismo que foi representada pelo JNPC.
Pena é não existir quem, e nos dias de hoje, assuma o papel que outrora foi o de J.N.P.C.
É que o JNPC atual é o Américo de Sá de outrora.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,417
24,565
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
John Wick disse:
Não temos médios de qualidade, os avançados não têm classe, então? O que foi que aconteceu? Depois de quase 70M€ investidos esta época e 40M€ investidos na época passada, não temos jogadores de classe? Como é que isso é possível?

Se calhar alguém tem responsabilidade, ou não? Algum dia o Marega seria titular indiscutível num bom FC Porto? Quem é que pediu à direcção para manter a todo o custo o Marega? Quem foi que recusou a saída do Soares para a China? Quem é que recusou a saída do Otávio? Quem é que andou a contratar Waris, Fernandos Andrades, e disse ao Gonçalo Paciência que ele não seria opção? Quem foi que nunca aproveitou o Oliver Torres? Quem foi que pediu a contratação do Marcano? Quem foi que contratou o Janko, o João Pedro, o Manafá e o Saravia.

Se o plantel não tem classe, depois de tanto investimento, por alguma razão é. A classe aqui é algo completamente secundário, o próprio treinador já avisou, o que interessa aqui é ganhar duelos físicos e ter raça, a qualidade técnica e a classe estão no 6º/7º lugar nas características procuradas em jogadores.

Não gostam que critiquem o treinador, mas depois dizem que o plantel não tem classe, como se as duas coisas não estivessem interligadas.
Sinceramente acho que temos um bom plantel que nas mãos certas iria jogar muito mais e melhor.

 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,814
6,760
Absolution disse:
Eu até te explicaria o quão redutor é essa tua visão e que o problema do futebol jogado não se prende, propriamente, com a falta de dedicação por parte dos atletas. Mas não o vou fazer.

Como a questão prende-se, essencialmente, com a falta de espírito crítico por parte dos nossos adeptos/associados, vou deixar aqui 3 momentos interessantes da história no Nosso Grande Clube.

1980



Corria o Verão de 1980 quando Américo de Sá demite Pinto da Costa e Pedroto também sai do clube.
Em protesto, e certamente influenciados pelo próprio Pinto da Costa, metade da equipa faz greve e não treina.
Isso despoletou o fim da presidência de Américo de Sá e levou a que o actual presidente se candidatasse e vencesse as eleições em 1982.

Conclusão: não tivessem estes rebeldes anti-portistas terem tomado esta atitude tão abutresca e não teríamos Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa como presidente. Por causa destes rebeldes tivemos a hegemonia do futebol português por mais de 30 anos, conquistamos 2 Ligas dos Campeões, 2 Taças Uefas, 2 Taças Intercontinentais, 1 Supertaça Europeia, um sem número de campeonatos, taças e Supertaças de Portugal.

2002

https://www.youtube.com/watch?v=8ez6RtITxs0

Ano de 2002 e os Super Dragões faziam um protesto à porta da Torre das Antas contra o mau trabalho da SAD. Há 2 anos que não vencíamos nada e com o Octávio Machado a treinador estávamos encaminhados a ter mais um ano de seca, o que se veio a concretizar.

Os Super Dragões, liderados pelo Macaco (na altura que ainda tinha espinha dorsal) e o verdadeiro líder Rui Teixeira) mostraram o seu descontentamento e que o FC Porto estava vivo.

Conclusão: Poucos dias depois, Pinto da Costa despede o imbecil de Palmela e contrata José Mourinho. 2 títulos nacionais, 1 Taça Uefa e 1 Liga dos Campeões.

2006




Depois de um empate a 0 em Vila do Conde, adeptos do clube foram mostrar o descontentamento ao centro de estágios do Olival. De forma pouco simpática, atacaram o treinador e ainda partiram uns vidros ao carro de Adriano. Isto - pasmem-se!!! - com 4 pontos de avanço sobre o benfica.

Conclusão: acabamos o ano com uma dobradinha e foi o início do tetra campeonato.

Conclusão final

Puta que pariu estes adeptos que só criticam. Qualquer dia levam o clube para um buraco que nunca sairá. Apoiem.
Fdx, resposta muito agressiva. Penalti para as toupeiras
 

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
5,690
4,524
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Absolution disse:
Eu até te explicaria o quão redutor é essa tua visão e que o problema do futebol jogado não se prende, propriamente, com a falta de dedicação por parte dos atletas. Mas não o vou fazer.

Como a questão prende-se, essencialmente, com a falta de espírito crítico por parte dos nossos adeptos/associados, vou deixar aqui 3 momentos interessantes da história no Nosso Grande Clube.

1980



Corria o Verão de 1980 quando Américo de Sá demite Pinto da Costa e Pedroto também sai do clube.
Em protesto, e certamente influenciados pelo próprio Pinto da Costa, metade da equipa faz greve e não treina.
Isso despoletou o fim da presidência de Américo de Sá e levou a que o actual presidente se candidatasse e vencesse as eleições em 1982.

Conclusão: não tivessem estes rebeldes anti-portistas terem tomado esta atitude tão abutresca e não teríamos Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa como presidente. Por causa destes rebeldes tivemos a hegemonia do futebol português por mais de 30 anos, conquistamos 2 Ligas dos Campeões, 2 Taças Uefas, 2 Taças Intercontinentais, 1 Supertaça Europeia, um sem número de campeonatos, taças e Supertaças de Portugal.

2002

https://www.youtube.com/watch?v=8ez6RtITxs0

Ano de 2002 e os Super Dragões faziam um protesto à porta da Torre das Antas contra o mau trabalho da SAD. Há 2 anos que não vencíamos nada e com o Octávio Machado a treinador estávamos encaminhados a ter mais um ano de seca, o que se veio a concretizar.

Os Super Dragões, liderados pelo Macaco (na altura que ainda tinha espinha dorsal) e o verdadeiro líder Rui Teixeira) mostraram o seu descontentamento e que o FC Porto estava vivo.

Conclusão: Poucos dias depois, Pinto da Costa despede o imbecil de Palmela e contrata José Mourinho. 2 títulos nacionais, 1 Taça Uefa e 1 Liga dos Campeões.

2006




Depois de um empate a 0 em Vila do Conde, adeptos do clube foram mostrar o descontentamento ao centro de estágios do Olival. De forma pouco simpática, atacaram o treinador e ainda partiram uns vidros ao carro de Adriano. Isto - pasmem-se!!! - com 4 pontos de avanço sobre o benfica.

Conclusão: acabamos o ano com uma dobradinha e foi o início do tetra campeonato.

Conclusão final

Puta que pariu estes adeptos que só criticam. Qualquer dia levam o clube para um buraco que nunca sairá. Apoiem.
Isso e suposto impressionar-me? Achas mesmo que eu nao conheco a historia do nosdo clube? Onde e que eu falei em falta de dedicacao dos atletas ? Va la facam um grupinho dos criticos que se acham melhores que os outros e encham os vossos egos

Sent from my ANE-LX2 using Tapatalk

 

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Treinador de Bancada disse:
Sinceramente acho que temos um bom plantel que nas mãos certas iria jogar muito mais e melhor.
Eu também acho, acho que é um mau aproveitamento de muitos jogadores. Se por um lado, o Sérgio conseguiu tirar o melhor do Marega ou do Herrera, por outro, houve e há muitos jogadores que poderiam estar jogar muito mais. Por exemplo, quando se falava no Nakajima, eu pensava, grande jogador, mas com o Sérgio Conceição não vai ter liberdade nenhuma, vai estar amarrado ao sistema e não vai render nada. O próprio Danilo, esteve sempre em sub-rendimento neste sistema, o Otávio não evoluiu nada nestes últimos anos, joga porque faz o que o treinador lhe manda e anda ali a morder os adversários.

O Luis Diaz é um caso de um jogador com qualidades excepcionais, mas que precisa de um treinador que o ajude a moldar muitos aspectos do seu jogo, não é o Sérgio que o vai fazer, desde que chegou não evoluiu em nada, é um jogador "selvagem" e por isso tanto resolve um jogo pela qualidade individual como desaparece totalmente do jogo durante muito tempo.

O próprio Corona, jogador que aprecio muito, só joga tanto porque faz tudo o que o treinador lhe pede, é muito abnegado, joga a lateral, joga a extremo, é um dos poucos jogadores desequilibradores que jogam, mas podia ter outro tipo de regularidade e preponderância no último terço.

O meio-campo do FC Porto, é um sector sem qualquer tipo de criatividade, fala-se muito que já não temos jogadores de classe, mas o que Sérgio pede aos médios é combatividade, pressão, duelos, não há espaço para a criatividade. O Baró que é o médio mais criativo que temos, joga a partir da ala, ali no meio o Sérgio só quer capacidade física, duelos, não quer mais nada.

O Jesus fala muito em criatividade táctica, o FC Porto não tem criatividade táctica, é uma equipa com um modelo extremamente rígido, só existe criatividade individual e é dada por um outro jogador, raramente jogamos com jogadores criativos.