Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,172
7,976
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Ui que ele ajudou uma pessoas, aposto que esse dinheiro lhe vai fazer imensa falta no fim do mês. O homem vai passar fome.
Eu não posso dizer que o Sérgio é má pessoa, não conheço. Avalio o trabalho dele como treinador e como gere o grupo. Não me agrada. Mas ele recentemente teve uma enorme atitude. Ajudou porque quis e porque pode. Sem publicidade sem nada, se faz dele boa ou má pessoa não sei, mas que marca uns valentes pontos marca.
 

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
8,779
5,268
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
Eu não posso dizer que o Sérgio é má pessoa, não conheço. Avalio o trabalho dele como treinador e como gere o grupo. Não me agrada. Mas ele recentemente teve uma enorme atitude. Ajudou porque quis e porque pode. Sem publicidade sem nada, se faz dele boa ou má pessoa não sei, mas que marca uns valentes pontos marca.
penso que será isto ( curiosamente, vi há 5 minutos no fb );


"Sérgio Conceição recebeu há dois meses um telefonema de Paulo Futre. O antigo jogador tinha o objetivo de sensibilizar o treinador do FC. Porto para a situação de várias famílias de jogadores de futebol de divisões secundárias – os campeonatos tinham ficado suspensos e os clubes deixaram de poder pagar os ordenados.
Futre explicou isto a Sérgio e este respondeu-lhe prontamente que sim. Precisava apenas de saber pormenores, quantas famílias eram e quais as moradas.
Eram pouco mais de dez famílias.
Umas horas depois, a associação Do Futebol para a Vida começou a receber mensagens.
Sérgio mandara entregar em cada uma das casas um verdadeiro supermercado. Um carregamento de compras que daria para encher três despensas e um frigorífico (cada família recebeu também 30 quilos de carne).
A seguir teve o cuidado de falar com cada uma das pessoas. Quis saber se estava tudo bem e se precisavam de mais alguma coisa. No jornal Record, tanto Futre como o presidente da associação, ibraim Cassamá, contaram das lágrimas de alguns dos que receberam a chamada de Sérgio.

Intratável, muitas vezes destemperado, com mau perder, nem sempre com as melhores opções técnicas e por vezes com um futebol miserável mas isto é o treinador...
Mas sabem… Depois disto, depois de ler esta história e de ter sabido o que faz silenciosamente para ajudar pessoas em dificuldade, nunca mais olharei para Sérgio da mesma maneira. É um Homem com um H ENORME e um Carácter desmedido.
Alguns dirão, mas Sérgio Conceição tem muito dinheiro.
Uma merda…
Porque a maioria dos que têm muito dinheiro não estão para se chatear.
Outros dirão que é por manobra de marketing…
E aí é pior, um argumento dos que acabam por ver o mundo de acordo com os seus preconceitos. Sérgio fez sem esperar que fosse tornado público… tal como outras ajudas que agora sei que partem de si e que se mantêm publicamente anónimas.
Sérgio Conceição fala muito da sua vida difícil. Da infância dura, da fome que passou.
Ah, Sérgio… mas conheço tantas pessoas que passaram fome e dificuldades e que só querem esquecer o passado.
Não, o que se trata é de caráter. De respeito pela sua memória. E de humanidade.
Sérgio é um competidor nato. É irascível e intratável, mas depois, fora do campo, consegue abraçar o sofrimento dos outros sem os humilhar, sem lhes pedir nada em troca, sem mais nada que não seja devolver um pouco do que o mundo lhe ofereceu.
Não conheço Sérgio Conceição, mas a partir de hoje tem um amigo.
LO"
Era admirador q. b. do Sérgio Conceicao como treinador mas agora para além de reforçar a minha admiração, ganhei-lhe um Enorme Respeito!
És Grande Campeão!!!! 👏👏👏"

( não sei se tem erros, limitei-me a copiar )
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,192
10,563
E ainda bem, porque parece que aquilo que todos desejávamos finalmente se concretizou: alguém que não cede as pressões da SAD ou de empresários.
Duvido que tenha sido ele a escolher o jogador Nakajima, ainda por cima pelo que custou. Ou na outra epoca, Ewerton, Paulinho e afins.

Quanto aos jogadores que ele escolheu, o leque, para já, vai desde Waris, Fernando Andrade, Marcano (regresso), a Ze Luis.

Elogiar no que se deve elogiar, agora meter a cabeça na areia, não obrigado.

O que realmente interessa é: é vergonhoso que um clube como o FCP esteja completamente dependente de um treinador, seja o Sérgio, o Ze Manel ou o Klopp, e navegue a vista, sem qualquer plano a médio prazo.

Resta rezar para que o mercado corra bem.
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,905
6,060
Não percebo a insistente atitude de colar o SC pessoa ao SC treinador.

Nem o proprio queria porque pelos vistos o que fez foi quase anonimo sem publicidade.
 
  • Love
  • Like
Reações: Moreira e Regod

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
9,063
2,218
Mas qual é o problema se for um bom ser humano??... Melhor assim do que o contrário
 

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Não percebo a insistente atitude de colar o SC pessoa ao SC treinador.

Nem o proprio queria porque pelos vistos o que fez foi quase anonimo sem publicidade.
Se for por solidariedade... eu por exemplo começo a perceber a insistência no Manafá
 
I

Imaginarium

Guest
Correcto mas não é preciso estar constantemente a divulgar as boas acções dele.

Aqui discute se o profissional não a pessoa
Se assim é porque é que estão sempre a cheirar a última foto do “insta”, o último “post”, o último jantar de todos e quaisquer profissionais do Porto?
Claro que a vida pessoal e o que eles são enquanto pessoas interessa.
Aliás, esse é um dos critérios para a contratação. A forma como se portam na vida privada.
Este tópico anda de tal forma intoxicado por 2 ou 3 tristes que se ele atropelasse um gato, estava fodido por estes lados.
Assim, sendo um bom ser humano, não interessa. Interessa é que é arruaceiro e tem mau feitio .
Por essas e por outras que de vez em quando levamos com uns Peseiros. Alguns merecem. O problema é que sofremos todos
 

Ignis Draco

Tribuna
26 Maio 2019
3,761
1,271
Conquistas
3
  • Março/21
  • Setembro/19
  • Vítor Baia
Se assim é porque é que estão sempre a cheirar a última foto do “insta”, o último “post”, o último jantar de todos e quaisquer profissionais do Porto?
Claro que a vida pessoal e o que eles são enquanto pessoas interessa.
Aliás, esse é um dos critérios para a contratação. A forma como se portam na vida privada.
Este tópico anda de tal forma intoxicado por 2 ou 3 tristes que se ele atropelasse um gato, estava fodido por estes lados.
Assim, sendo um bom ser humano, não interessa. Interessa é que é arruaceiro e tem mau feitio .
Por essas e por outras que de vez em quando levamos com uns Peseiros. Alguns merecem. O problema é que sofremos todos
Já que falas no Peseiro:

Na sua vida particular é um grande aficionado de touradas. Coisa que eu abomino. Abomino ao ponto de ter considerável desconfiança sobre o equilíbrio mental de quem gosta de ir ver um animal ser esfaqueado vivo e bater-lhe palmas.

No entanto se ele fosse bom treinador e tivesse sucesso no FC Porto, ganhasse títulos e nos desse um futebol decente, eu ia pedir o despedimento dele? Não, não ia. O Peseiro não ficou mais de meia época aqui porque não foi competente na sua profissão. Não foi pela sua vida privada.
 
  • Like
Reações: Master e Dragon_92
M

Marulanda

Tribuna
28 Agosto 2019
2,565
2,022
Conquistas
1
  • Deco
Correcto mas não é preciso estar constantemente a divulgar as boas acções dele.

Aqui discute se o profissional não a pessoa
Constantemente? Tenho ideia que é a primeira vez que uma boa açao do SC foi publicitada desta forma. E tanto quanto pude reparar este topico nunca foi invadido de elogios por isso... falou-se o normal.

Triste é ver que te incomoda. Nao fazia ideia que os GR paraguaios hoje naturalizados polacos eram tao rançosos...

Alias os assasinatos ao caracter de SC, à sua pessoa portanto, nunca foram incomodo e houve sempre chuva disso. Para deleite de alguns cabeçudos.

E agora um ou outro elogio ao homem e é o drama, o horror, ai jasus que ja tou cheio de ouvir falar bem do homem.

Elogios ao treinador do FCP esta para os haters como a luz e o alho para os vampiros.

Imagino facilmente a cara de azia que estavas a fazer ao escrever essa primeira linha.
 
Última edição:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,905
6,060
Se assim é porque é que estão sempre a cheirar a última foto do “insta”, o último “post”, o último jantar de todos e quaisquer profissionais do Porto?
Claro que a vida pessoal e o que eles são enquanto pessoas interessa.
Aliás, esse é um dos critérios para a contratação. A forma como se portam na vida privada.
Este tópico anda de tal forma intoxicado por 2 ou 3 tristes que se ele atropelasse um gato, estava fodido por estes lados.
Assim, sendo um bom ser humano, não interessa. Interessa é que é arruaceiro e tem mau feitio .
Por essas e por outras que de vez em quando levamos com uns Peseiros. Alguns merecem. O problema é que sofremos todos
Não sou voyeur não sei o que se passa no instagram(nem tenho conta) nem no facebook do SC.

Apesar de ser o treinador do FCP e sofrer exposição mediatica, são pessoas com direito a vida privada.
Da minha parte nunca teci considerações sobre as suas atitudes ou comportamento extra futebol.

A mim interessa me como profissionais seja treinador ou qualquer outro colaborador do clube.

A vida pessoal todos sem excepção deve ser preservada
 
Última edição: