Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,328
5,098
Conquistas
1
  • Junho/18
O que nos faltava agora era mesmo o SC inventar um 352 :D

Resta saber para onde vai jogar o Anderson direita esquerda ou centro, mas claramente o Corona devia ir para a lateral, e se fizer uma epoca a lateral o seu valor de mercado vai aumentar.


Marche

Corona Mbemba Pepe Mana

Anderson Uribe Otavio Diaz

Marega Taremi


Pode ser assim ou é suicídio ?
Acho que depende do adversário, SC claramente vai jogar num 4-3-3 só com Marega em alguns jogos, ele não pode é insistir nisso contra todos, só faz sentido contra equipa do nível do Braga ou superior.

Mas o 4-4-2 parece-me que será pelo menos de inicio:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson
Marega Taremi

Depois jogadores como o Grujic e o L.Diaz estarão muito perto do 11 titular e podem a dado momento se tornarem mesmo titulares.

Já quando alterarmos para um 4-3-3 (ou 4-2-3-1 pela dinâmica) temos duas versões consoante o adversário.

A contra adversários de nível de Braga a similar:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson L.Diaz
Marega

E a contra adversários de nível superior:

Marche
Manafá Mbemba Pepe Sarr
Uribe Grujic
Corona Otávio L.Diaz
Marega
 
  • Like
Reações: Antoine Doinel

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,081
9,526
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Por mim é 4132

Manafá Mbemba Pepe Sarr
Grujic
Corona Otávio Anderson
Taremi Evanilson

Ganhar todos os jogos por 4-3
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
85,698
191,115
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No dragão, contra pequenos metidos em autocarros

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Otávio Grujic
F.Anderson Diaz
Marega Taremi

Sem medos
 

Antoine Doinel

Arquibancada
19 Maio 2020
213
745
Acho que depende do adversário, SC claramente vai jogar num 4-3-3 só com Marega em alguns jogos, ele não pode é insistir nisso contra todos, só faz sentido contra equipa do nível do Braga ou superior.

Mas o 4-4-2 parece-me que será pelo menos de inicio:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson
Marega Taremi

Depois jogadores como o Grujic e o L.Diaz estarão muito perto do 11 titular e podem a dado momento se tornarem mesmo titulares.

Já quando alterarmos para um 4-3-3 (ou 4-2-3-1 pela dinâmica) temos duas versões consoante o adversário.

A contra adversários de nível de Braga a similar:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson L.Diaz
Marega

E a contra adversários de nível superior:

Marche
Manafá Mbemba Pepe Sarr
Uribe Grujic
Corona Otávio L.Diaz
Marega
Estava já em processo de resposta com previsões muito similares a estas. Parece-me que essa é a direção mais óbvia, não deixando de parte a ascensão de um Nanu ou Zaidu se corresponderem.

And Now For Something Completely Different

Um 11 de despautério, de futebol total, muito possivelmente full anti-SC (era para o Arteta), que eu montava unicamente para por os cromos preferidos todos no relvado (e que envolvia a invenção de novas funções para Otávio e para o ambidestro Corona):



 
Última edição:

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
18,186
16,241
Tem um plantel com soluções ofensivas mais credíveis do que o anterior e com vários jogadores claramente talhados para o tipo de futebol que gosta. Teremos um plantel com gente bastante forte, rápida e fisicamente imponente.... capaz de dar resposta aos vários desafios de uma época que se espera difícil.
Tembém chegou gente com muita qualidade técnica e capacidade para fazer a diferença na sua posição.
Tenho toda a esperança de que podemos fazer uma época muito interessante e que o SC será capaz de contruir uma equipa capaz de vencer.

Toda a gente sabe que não sou o maior fã do SC e nem sempre percebo as suas escolhas e decisões, mas toda a gente sabe também que ele é o treinador e é a ele que cabe a responsabilidade de as tomar. Eu como adepto apenas opino...
Quero, de qualquer das formas, desejar ao SC a melhor sorte do Mundo para o próximos meses e desejar que o final desta etapa seja idêntico ao anterior, ou seja, em festa!
 

RuiDias

Bancada central
29 Abril 2013
2,146
555
Temos um excelente plantel que é preciso, antes de mais, saber jogar em conjunto. O maior problema que vejo é a saída do Telles que vai ser muito difícil de substituir e, tendo em conta a forma de jogar do SC, os primeiros jogos vão ser algo estranhos.
 

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,217
10,583
Acho que depende do adversário, SC claramente vai jogar num 4-3-3 só com Marega em alguns jogos, ele não pode é insistir nisso contra todos, só faz sentido contra equipa do nível do Braga ou superior.

Mas o 4-4-2 parece-me que será pelo menos de inicio:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson
Marega Taremi

Depois jogadores como o Grujic e o L.Diaz estarão muito perto do 11 titular e podem a dado momento se tornarem mesmo titulares.

Já quando alterarmos para um 4-3-3 (ou 4-2-3-1 pela dinâmica) temos duas versões consoante o adversário.

A contra adversários de nível de Braga a similar:

Marche
Corona Mbemba Pepe Manafá
Uribe S.Oliveira
Otávio F.Anderson L.Diaz
Marega

E a contra adversários de nível superior:

Marche
Manafá Mbemba Pepe Sarr
Uribe Grujic
Corona Otávio L.Diaz
Marega
Nos jogos de nivel superior tiras o Felipe Anderson? Não tem sentido
 

hugo mocc

Arquibancada
24 Maio 2017
293
436
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
O SC é tradicionalista e prefere jogadores experimentados a jogadores jovens, portanto:

11 Titular para 80% dos jogos:

Marche
Corona / M'Bemba / Pepe / Manafá
Uribe / S.Oliveira / Otávio
Marega / Taremi / Felipe

Depois é "nuances" como se diz...

O que eu gostaria, com este plantel, era:

Marche
M'Bemba / Pepe / Leite ou Sarr
Corona / Uribe / Otávio / Baró / Felipe
Evanilson / Taremi
 
  • Like
Reações: Antoine Doinel

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,512
4,394
Estou para ver como é que o SC vai lidar com este plantel e jogadores emprestados de clubes da liga inglesa. Têm de ser muito humildes para entrarem neste espírito de grupo coeso.
 

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
7,621
8,416
Desejo que consigas rentabilizar uma equipa que tem como soluções ofensivas Corona, Diaz, Fábio Vieira, Felipe Anderson, Marega, Taremi, Toni Martinez e Evanilson. Se conseguires fazer com que estes produzam futebol, acredito que tenhas sucesso.
 

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,611
3,360
Vila do Conde, 1974
O desafio vai ser compensar a perda do Telles, de resto é continuar a alternar entre o 4-3-3 e o 4-4-2 mas com mais opções na frente, é engraçado que nós temos um excelente plantel para o 3-5-2 mas obviamente que isso não parece ser uma ideia do treinador, nem sei se faz sentido agora com a época em curso seguir esse caminho, mas não deixa de ser curioso.

Quanto à saída do Telles, temos o Sarr para fechar nos jogos mais complicados mas na maioria será entre Zaidu e Manafá, e presumo que o Corona agora que há F.Anderson na frente tenda a jogar mais vezes a lateral direito portanto o Manafá vai acabar por ser o titular mais provável, mas admito que Zaidu possa e se tiver oportunidades surpreender. As bolas paradas onde o Telles era tão importante passam em teoria a ser assumidas pelo S.Oliveira (fora os penáltis que provavelmente ficam para o Marega), mas creio que o F.Anderson também tem qualidade nessa particular, veremos o que SC decide.

O Grujic faz de Danilo na rotação com o Uribe consoante o adversário, resta perceber se com tempo se consegue impor claramente ao colombiano, mas creio que este último vai continuar nos próximos jogos como titular por já estar entrosado, também me parece que o F.Anderson por muito bom jogador que seja nos próximos jogos começa no banco mas daqui a 2 ou 3 jogos vai acabar por ser titular recuando então o Corona para lateral direito.

SC vai ter que começar a usar mais vezes as 5 substituições, isto é muita gente com qualidade em algumas posições e depois e a partir de Janeiro o calendário vai ficar alucinante com a compressão por causa do começo tardio e do euro, para a equipa titular manter a forma e não se lesionar vai ser preciso algum cuidado, será a par da gestão dos prováveis vários positivos da covid que teremos durante a época, um dos factores que vai definir o nosso sucesso desportivo.
__

penaltys para o marega?

a sério que escreveste isto?

Não tem ponta de lógica. Nenhuma.

Impensável.

Quanto ao resto estou totalmente de acordo.

ps- antes que me critiquem, fica já aqui escrito que fora os penaltys considero Marega essencial no esquema de jogo atual do FCP
 
Última edição:

JLTP

Arquibancada
30 Março 2012
346
147
Marche
M'Bemba / Pepe / Sarr
Corona / Grujic / Otávio / SO / Felipe
Marega / Evanilson

Ou num mais clássico
Marche
Manafa / Pepe / Sarr/ Zaidu
Grujic / Otávio/ SO
Corona Felipe
Marega

Mas também :
Marche
Manafa / Pepe / Sarr/ Zaidu
Grujic / Otávio/
Corona Felipe
Marega/ Tharemi

Marche
Corona / Mbemba / pepe / sarr
Grujic
Marega SO Felipe
Tharemi Diaz


Assim os reforços se adaptassem. Como se vê muitas soluções sem romper com o passado e forma de jogar de SC
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
Muito curioso para ver como vai moldar a "nova" equipa, depois de perder dois titulares absolutos.

Espero bem que dê uso à boa matéria prima que recebeu.
 
  • Like
Reações: Dias_21

fcp4ever

Bancada central
9 Julho 2012
2,495
2,981
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Bom dia "ressacados"
Mercado verão 20/21 😎

Alguém sabe quando treina pela 1 vez o Filipe Anderson?

Saudações Portistas!
 

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,195
5,082
A verdade é que não tenho memória de tantas opções, sobretudo para o ataque.

Ter como avançados Marega, Taremi, Evanilson, Toni Martinez e ainda Corona, Diaz, Nakajima, Anderson, Fábio Vieira, todos alternativas credíveis, é qualquer coisa de diferente. Como se gere o ego de tanta gente para os mesmos lugares, aí sim vai estar o desafio.
 

Gonçaloo2

Bancada lateral
6 Junho 2020
890
1,209
Estou ansioso por ver a equipa a jogar. Pena que o Sérgio vá ter que construir a equipa com o campeonato a decorrer. Vamos ver. Depois do city temos jogos mais fáceis?
 

Davidoff

Bancada lateral
21 Março 2012
915
707
Tendo em conta o tipo de futebol praticado pelo treinador acho que a falta de laterais que saibam cruzar uma bola vai ser muito difícil de gerir, mas espero que ele me prove o contrário.
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,658
34,686
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A verdade é que não tenho memória de tantas opções, sobretudo para o ataque.

Ter como avançados Marega, Taremi, Evanilson, Toni Martinez e ainda Corona, Diaz, Nakajima, Anderson, Fábio Vieira, todos alternativas credíveis, é qualquer coisa de diferente. Como se gere o ego de tanta gente para os mesmos lugares, aí sim vai estar o desafio.
Problema é haver uma posição com lugar cativo :(