Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Walter White

Tribuna
16 Junho 2015
2,778
1
Eu não queria estar a falar pois já levei um castigo de um mês por ser reincidente. Embora este tenha sido o meu primeiro castigo.

Como fiquei um mês virado para a parede fiquei sem saber se veio mais alguém comigo.
É que uns serem castigados por usarem linguagem menos própria e outros que fazem dos outros burros, gozam com as opiniões e conspurcam os tópicos por onde passam mas usam uma linguagem coloquial não é propriamente justo.

É preferível ser Pedro Guerra que Manuel Serrão?
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Barrigana disse:
Não só aguenta, como vai aumentar distância para o 2º classificado.

Não coloco de parte, inclusivé, vitória histórica no galinheiro.
É a minha convicção. Com todo o plantel reestabelecido venceremos todos os jogos.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Não voltarei a falar disto por respeito aos colegas de fórum que não terão interesse algum em ler estas questiúnculas.

Mas acho profundamente injustas e não percebo as motivações das criticas acima de dois utilizadores à minha participação aqui no fórum, a primeira feita nesses termos em 14 anos desde o meu registo aqui....

Óbvio que esse tempo passado não legitima as acções do presente e por isso mesmo estou a tentar saber por mensagem privada porque foram feitas essas criticas.

O único com quem jogo um bocadinho mais durinho, por assim dizer, é com o utilizador @jardel , que também vem sempre de pé em riste na disputa de opinião, mas parece-me coisa do calor do jogo e sem rancor e dentro das regras, de parte a parte... até acho piada, sinceramente e parece reciproco...

De resto, aceito todas as advertências na condição de provarem o que dizem.
 

administrador

Administrator
Staff
6 Junho 2016
2,423
2,190
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
administrador disse:
Voltemos ao assunto deste tópico, que é bem mais agradável do que o que tem acontecido nos últimos tempos por aqui.
Obrigado.

Se querem discutir questões pessoais, façam-no por PM pois nada tem a ver com o assunto do tópico. Também me podem contactar via PM para esclarecimentos adicionais.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,651
3,145
Lanço aqui um eventual tema de debate. Vi e ouvi, com atenção, as palavras de Mourinho no seguimento do desastre com o Sevilha. Falou ele em 'football heritage', explicando que vitórias trazem vitórias e com um resumo histórico dos últimos sete anos para justificar a situação.

Ora bem, embora soe a desculpa esfarrapada, houve algo que eu relacionei com o NGC. Neste jogo com o Boavista, lembrei-me, muito, do empate com o Setúbal da época passada. Uma tensão inexplicável, um peso nas costas de cada jogador a cada passe, momentâneos assobios e o alívio com o 2-0. Mais: em Paços, após o penálti falhado, faltavam 20 minutos e ficou a clara sensação de que o jogo terminava ali.

Estou algo preocupado com esta questão de 'estofo' para o que falta. É mito, é tudo uma questão de competência, tem ou não influência?




 

Nonnenmacher

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2014
8,242
19,068
Conquistas
6
  • Maio/19
  • Agosto/19
  • Janeiro/20
  • Setembro/20
PopeyeSD disse:
Lanço aqui um eventual tema de debate. Vi e ouvi, com atenção, as palavras de Mourinho no seguimento do desastre com o Sevilha. Falou ele em 'football heritage', explicando que vitórias trazem vitórias e com um resumo histórico dos últimos sete anos para justificar a situação.

Ora bem, embora soe a desculpa esfarrapada, houve algo que eu relacionei com o NGC. Neste jogo com o Boavista, lembrei-me, muito, do empate com o Setúbal da época passada. Uma tensão inexplicável, um peso nas costas de cada jogador a cada passe, momentâneos assobios e o alívio com o 2-0. Mais: em Paços, após o penálti falhado, faltavam 20 minutos e ficou a clara sensação de que o jogo terminava ali.

Estou algo preocupado com esta questão de 'estofo' para o que falta. É mito, é tudo uma questão de competência, tem ou não influência?
Cada jogador reage de forma diferente às adversidades, mas se olhares para o nosso plantel e para os jogadores jogam mais quem vês com títulos ganhos? Maxi, Casillas, Felipe, Aboubakar? São os que podem entrar nos jogos sem tremideira. Pessoalmente acho que é muito diferente quando tens um plantel habituado a ganhar títulos do que um que não ganha praticamente nada. Cabe ao Sérgio trabalhar esse aspeto através do nosso estilo de jogo nas 4 linhas.

E mais uma coisa, posso estar errado, mas isto de jogarmos sempre depois do Benfica também pode ajudar a isso, principalmente quando o campeonato já entrou na sua fase decisiva.

Mesmo assim se há  treinador em quem mais confio desde VP é o Sérgio e acredito que seremos campeões.
 
N

Noventa e Nove

Guest
PopeyeSD disse:
Lanço aqui um eventual tema de debate. Vi e ouvi, com atenção, as palavras de Mourinho no seguimento do desastre com o Sevilha. Falou ele em 'football heritage', explicando que vitórias trazem vitórias e com um resumo histórico dos últimos sete anos para justificar a situação.

Ora bem, embora soe a desculpa esfarrapada, houve algo que eu relacionei com o NGC. Neste jogo com o Boavista, lembrei-me, muito, do empate com o Setúbal da época passada. Uma tensão inexplicável, um peso nas costas de cada jogador a cada passe, momentâneos assobios e o alívio com o 2-0. Mais: em Paços, após o penálti falhado, faltavam 20 minutos e ficou a clara sensação de que o jogo terminava ali.

Estou algo preocupado com esta questão de 'estofo' para o que falta. É mito, é tudo uma questão de competência, tem ou não influência?
Tal como o @Nonnenmacher disse, faltam títulos e experiência de campeão nos jogadores (e mesmo assim tens pessoal a querer trocar o Iker pelo Diogo Costa). Há jogadores, como o Herrera, que aposto que vão melhorar muito certos aspetos, sobretudo mentais, quando forem campeões.

Quanto ao futebol heritage do Mourinho, sinceramente não lhe dava muito valor. Aliás não dava valor a nada do que o Mourinho disse para justificar a derrota com o Sevilha, foram declarações ainda mais ridículas do que a eliminação em si. Gozou com os próprios adeptos, disse que muitos jogadores do Sevilha tinham entrada direta no onze do Manchester, que ser eliminado nos oitavos ou nos quartos era igual, e por aí fora. Não lhe dava crédito, honestamente.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
20,363
13,638
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Não me fodam - parte II. Estamos com meia equipa titular lesionada, castigada ou a recém retornados de lesões e andámos a jogar champions, campeonato e taça.

Basta o que fizemos até aqui para perceber que, SIM, esta equipa tem estofo de campeão.

Então, se compararmos com os nossos adversários diretos, já nem é só estofo, é o forro, a tonalidade da cor, o espírito e o crl mais velho.

O que precisamos é de um pouco mais de sorte porque o espírito e qualidade temos de sobra para o que é preciso ganhar este campeonato.

Deixem-se de lamentos, parecem velhas beatas de igreja, sem ofensa.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O Soares já esteve no banco, Alex Telles (já faz treino condicionado) nestas semanas também deve voltar.

Só falta mesmo o Danilo recuperar a tempo dos merdas. Aboubakar (que vai ganhando forma física) + Soares, compensam a ausência do Marega.

Confiança malta. Não vai ser fácil, mas só dependemos de nós.
 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
kal-el disse:
O único com quem jogo um bocadinho mais durinho, por assim dizer, é com o utilizador @jardel , que também vem sempre de pé em riste na disputa de opinião, mas parece-me coisa do calor do jogo e sem rancor e dentro das regras, de parte a parte... até acho piada, sinceramente e parece reciproco...
Subscrevo.
 

Taciturno

Tribuna
17 Março 2017
3,651
3,145
Barrigana disse:
Não me fodam - parte II. Estamos com meia equipa titular lesionada, castigada ou a recém retornados de lesões e andámos a jogar champions, campeonato e taça.

Basta o que fizemos até aqui para perceber que, SIM, esta equipa tem estofo de campeão.

Então, se compararmos com os nossos adversários diretos, já nem é só estofo, é o forro, a tonalidade da cor, o espírito e o crl mais velho.

O que precisamos é de um pouco mais de sorte porque o espírito e qualidade temos de sobra para o que é preciso ganhar este campeonato.

Deixem-se de lamentos, parecem velhas beatas de igreja, sem ofensa.
Nada, sem ofensa alguma. Acredito na competência, também, mas senti um stress exagerado num jogo com o Boavista, fez-me lembrar esse com o Setúbal, como disse.

Concordo que, com Alex, Soares e Danilo, por exemplo, já não se sinta metade do problema. E a culpa também é 'nossa', que se o Herrera faz meia hora menos boa, já 'estamos' com o assobio na boca.

Só não quero é perder jogos aos 70 minutos, por descrença. Pegando no exemplo do hóquei em patins. Fomos sempre mais fortes do que o Sporting. Não deu no regulamentar, não deu no prolongamento, deu nos penáltis! Três batatas na festa deles.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
PopeyeSD disse:
Lanço aqui um eventual tema de debate. Vi e ouvi, com atenção, as palavras de Mourinho no seguimento do desastre com o Sevilha. Falou ele em 'football heritage', explicando que vitórias trazem vitórias e com um resumo histórico dos últimos sete anos para justificar a situação.

Ora bem, embora soe a desculpa esfarrapada, houve algo que eu relacionei com o NGC. Neste jogo com o Boavista, lembrei-me, muito, do empate com o Setúbal da época passada. Uma tensão inexplicável, um peso nas costas de cada jogador a cada passe, momentâneos assobios e o alívio com o 2-0. Mais: em Paços, após o penálti falhado, faltavam 20 minutos e ficou a clara sensação de que o jogo terminava ali.

Estou algo preocupado com esta questão de 'estofo' para o que falta. É mito, é tudo uma questão de competência, tem ou não influência?
Não tem faltado estofo, tem faltado é justiça. Desde há muito!

Temos o melhor grupo de jogadores em Portugal desde o tempo do Lopetegui...

Mesmo com o NES, em condições normais, seriamos campeões.

Este ano, não é normal sentirmos o bafo do segundo classificado depois do campeonato brilhante... e tal só acontece porque fomos miseravelmente roubados e os outros beneficiados em alturas chave.

A linguagem corporal da equipa de  fato transmite a sensação que se sentem amaldiçoados a condenados a continuarem perdedores...

... e de fato existe uma maldição: a maldição dos padres!

Mas eles são vitimas, tal como nós, e se este ano voltar a acontecer o pior, será mais uma vez pelos mesmos motivos...

Temos o destino nas nossas mãos e existe qualidade e mentalidade de campeão de sobra dentro do grupo de trabalho!
 
N

Noventa e Nove

Guest
Barrigana disse:
Não me fodam - parte II. Estamos com meia equipa titular lesionada, castigada ou a recém retornados de lesões e andámos a jogar champions, campeonato e taça.

Basta o que fizemos até aqui para perceber que, SIM, esta equipa tem estofo de campeão.

Então, se compararmos com os nossos adversários diretos, já nem é só estofo, é o forro, a tonalidade da cor, o espírito e o crl mais velho.

O que precisamos é de um pouco mais de sorte porque o espírito e qualidade temos de sobra para o que é preciso ganhar este campeonato.

Deixem-se de lamentos, parecem velhas beatas de igreja, sem ofensa.
Gostei!

Ainda assim a melhor maneira de formar campeões é... com campeões :)

É melhor ter Baía, Jorge Costa, Lucho ou mesmo Helton a passar o testemunho, do que Herrera ou Marcano. Uns ganharam, os outros (ainda) não.

O Sérgio é um dos que sabe o que é ganhar.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,528
19,960
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
PopeyeSD disse:
Lanço aqui um eventual tema de debate. Vi e ouvi, com atenção, as palavras de Mourinho no seguimento do desastre com o Sevilha. Falou ele em 'football heritage', explicando que vitórias trazem vitórias e com um resumo histórico dos últimos sete anos para justificar a situação.

Ora bem, embora soe a desculpa esfarrapada, houve algo que eu relacionei com o NGC. Neste jogo com o Boavista, lembrei-me, muito, do empate com o Setúbal da época passada. Uma tensão inexplicável, um peso nas costas de cada jogador a cada passe, momentâneos assobios e o alívio com o 2-0. Mais: em Paços, após o penálti falhado, faltavam 20 minutos e ficou a clara sensação de que o jogo terminava ali.

Estou algo preocupado com esta questão de 'estofo' para o que falta. É mito, é tudo uma questão de competência, tem ou não influência?
A mim parece-me evidente que uma equipa em que 99% dos jogadores nunca ganhou um bidé e o treinador igual traz sempre problemas...ainda por cima contra um clube quer queiramos quer nao que é tetra-campeao...
Falta experiencia à equipa é verdade mas acima de tudo para mim falta inteligencia, o nosso jogo é muito de coração e força, precisamos de mais inteligencia em particular no processo ofensivo, nao no defensivo.

Para mim está relacionado com a falta de jogadores desequilibradores nas alas que desequilibrem e pensem o jogo em equipa, Brahimi fa-lo mas quase sempre de forma individual e os restantes alas entram em campo mas nao contam.

Aves, Moreirense e Paços...tres jogos que dava um dedo para ter tido Ricardo Quaresma...alguem que saiba driblar, centrar e tenha golo...Corona, Octavio e Hernani juntos nao servem para reservas.

Depois so com dois medios centro os dois da frente têm que ser inteligentes tambem...Waris ainda nada vi que justifique ter vindo, Gonçalo pouca oportunidade, Aboubakar insiste em ser um jogador sazonal...

SC precisa de Soares e Marega urgentemente. Diria Eu que Oliver e Paulinho ja merecem oportunidades, Octavio nao pára das ter e é sempre um autentico zero...Corona igual...apesar de que para mim entre Corona e Octavio, é sempre Corona, Corona em 10 consegue ter 2 ou 3 lances perigosos, Octavio nao tem nenhum.
 

Kelvin87

Tribuna Presidencial
7 Maio 2007
22,353
870
Melhor aquisição dos últimos 4 anos e meio, vamos ser campeões, FORÇA GRANDE SÉRGIO CONCEIÇÃO.
 

r9moreira

Tribuna
12 Março 2012
2,501
189
36
Sérgio:

Iker
Ricardo Felipe Marcano Telles
Danilo Herrera Sérgio
Marega Soares Brahimi

Tens aqui a chave. Assim que puderes aplica e tens o campeonato e taça na mão

Agradece me depois nos aliados!
 

tsilva12

Tribuna Presidencial
10 Julho 2017
5,700
8,096
Conquistas
3
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Miguel Alexandre disse:
A mim parece-me evidente que uma equipa em que 99% dos jogadores nunca ganhou um bidé e o treinador igual traz sempre problemas...ainda por cima contra um clube quer queiramos quer nao que é tetra-campeao...
Falta experiencia à equipa é verdade mas acima de tudo para mim falta inteligencia, o nosso jogo é muito de coração e força, precisamos de mais inteligencia em particular no processo ofensivo, nao no defensivo.

Para mim está relacionado com a falta de jogadores desequilibradores nas alas que desequilibrem e pensem o jogo em equipa, Brahimi fa-lo mas quase sempre de forma individual e os restantes alas entram em campo mas nao contam.

Aves, Moreirense e Paços...tres jogos que dava um dedo para ter tido Ricardo Quaresma...alguem que saiba driblar, centrar e tenha golo...Corona, Octavio e Hernani juntos nao servem para reservas.

Depois so com dois medios centro os dois da frente têm que ser inteligentes tambem...Waris ainda nada vi que justifique ter vindo, Gonçalo pouca oportunidade, Aboubakar insiste em ser um jogador sazonal...

SC precisa de Soares e Marega urgentemente. Diria Eu que Oliver e Paulinho ja merecem oportunidades, Octavio nao pára das ter e é sempre um autentico zero...Corona igual...apesar de que para mim entre Corona e Octavio, é sempre Corona, Corona em 10 consegue ter 2 ou 3 lances perigosos, Octavio nao tem nenhum.
Agora falaste bem, o jeito que não dava o Quaresma agora... Dispensar Quaresma para apostar em Corona está-me tão atravessado como a venda do Rúben.