Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
2,551
3,928
O problema nao é esse.

O Sergio certamente que e consultado. E da a sua opiniao.

O problema é que em Milhoes de jogadores e empresarios, a nossa SAD so negoceia com 3/4 pessoas. E isso limita muito o leque de opções disponiveis. Ou nao??

E vais julgar o trabalho do treinador, como se ele tivesse livre escolha? Claro que se ele tem de escolher entre um lote restrito de jogadores, ha muito mais hipoteses de escolher mal.

Mas continuem a defender o PdC. Dizeres que deve rolar alguma cabeca na SAD, é defender PdC. Tem é que sair todo o Pintismo do clube. Ja nada fazem de bom, sem acautelar outros interesses primeiro. Ha varios anos.

PdC allez, PdC allez.
Pa eu estou a vontade, acho que se ainda defendia algumas coisas da SAD ha uns meses, depois do que se passou na assembleia e a posterior reação disse tudo do nivel das pesssoas que nos dirigem. Espero que saiam todos rapido e por isso fiz o resto da família socia ha um ano para poder votar no avb.

O resto acho que até é um insulto ao SC.. sem desrespeito mas o fjpfcp do forum sabe que a SAD so contrata de 3 empresarios e so propoe entulho e o SC nao sabe e resigna se à sua posição de escolher um dos 3 mancos propostos? Isto é coerente com qualquer aspecto da personalidade publica do SC? acho q é legitimo considersr que uma ou outrs contratacao sao apostas do clube (ex. Navarro) e outros pedidos expressos do treinador (ex. Ze luis) mas no geral das contratações tem de ser um trabalho colectivo. Por exemplo o caso do Veron, eu que nunca vi um jogo do brasileirao sabia das lesoes e indisciplina mas voces acham que alguem cuja vida é futebol nao sabia.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Pa eu estou a vontade, acho que se ainda defendia algumas coisas da SAD ha uns meses, depois do que se passou na assembleia e a posterior reação disse tudo do nivel das pesssoas que nos dirigem. Espero que saiam todos rapido e por isso fiz o resto da família socia ha um ano para poder votar no avb.

O resto acho que até é um insulto ao SC.. sem desrespeito mas o fjpfcp do forum sabe que a SAD so contrata de 3 empresarios e so propoe entulho e o SC nao sabe e resigna se à sua posição de escolher um dos 3 mancos propostos? Isto é coerente com qualquer aspecto da personalidade publica do SC? acho q é legitimo considersr que uma ou outrs contratacao sao apostas do clube (ex. Navarro) e outros pedidos expressos do treinador (ex. Ze luis) mas no geral das contratações tem de ser um trabalho colectivo. Por exemplo o caso do Veron, eu que nunca vi um jogo do brasileirao sabia das lesoes e indisciplina mas voces acham que alguem cuja vida é futebol nao sabia.
Acho que sim. É de uma pessoa que da tudo pelo clube, que engole sapos enormes pelo nosso FCP ( ainda mais valor tem tendo em conta o feitio dele )

E de alguem que percebe que nao pode virar as costas ao Porto e deixa lo entregue a esta SAD

Ja agora, a bem da verdade, eu nunca disse que ele so podia escolher entulho. Isso es tu que estas a dizer.

O que eu digo é que o leque de opcoes e muito restrito, tendo em conta o mercado global de jogadores. E por isso é mais facil escolher mal

Mas nestes anos tambem vieram grandes jogadores.

E o Sergio nao e nenhum santo isento de culpas.

Ha e um problema bem maior acima dele. Mudas o treinador e mantens a gestao, e voltamos a 2013-2016
 
  • Like
Reações: Cax80

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Em que te baseias para fazer essa distinção? Wishful thinking?

O Taremi foi indicado pelo Sérgio ou sugerido pela SAD?

O Diaz foi indicado pelo Sérgio ou sugerido pela SAD?

O Militão foi indicado pelo Sérgio ou sugerido pela SAD?

O Pepe foi indicado pelo Sérgio ou sugerido pela SAD?

O Mbemba foi indicado pelo Sérgio ou sugerido pela SAD?

Qual é a relevância mesmo de quem pensou primeiro no jogador?...
Não é wishfull thinking, whishful thinking é responsabilizar o treinador pelo dinheiro que se gasta, nem ele, nem o Lopetegui nem nenhum treinador tem responsabilidade no dinheiro que se gasta.

Os dossiers de várias dessas contratações são conhecidos.

É só nos lembrarmos que o Mbemba esteve no nosso radar quando ainda estava no Anderlecht, mas só veio anos mais tarde. Nada teve a ver com o Sérgio.

O Militão veio através do processo que referi, gente próxima aos dirigentes, a Pinto da Costa e a Alexandre. Veio através de ligações do Bruno Macedo, ApdC, Pinto da Costa, Ulisses Jorge...

O caso do Diaz foi também muito provavelmente porque chegou à SAD a possibilidade de contratar o jogador, sugerido por algum empresário à SAD, até porque o jogador tinha tudo acertado com o Zenit e à última da hora acabou por chegar ao FC Porto.

O Taremi tinha tudo acertado com o Benfica, só não foi lá parar porque o Jorge Jesus não o quis.

O Pepe parece-me evidente que foi uma oportunidade de negócio, sugerido ao Sérgio e que ninguém ia recusar.
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,401
191,583
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se um gajo tem fome e lhe dão 4 pratos de merda à escolha, vai ser preciso escolher algum

Pronto, até queria uma francesinha mas como a pescada cozida
Efetivamente escolhi a pescada cozida, entre as opções

Há jogadores que são francesinhas e outros são pescada cozida
 
  • Like
Reações: Cax80 e fjpfcp

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
E @Maicon4 enquanto nao pararem para reflectir como esta SAD contrata jogadores, vende jogadores e renova contratos, desde os juniores aos seniores vao andar sempre a julgar mal tudo o que acontece para la da SAD.

Mas eu ja disse aquilo que penso e ate onde posso falar. As coisas sao mais ou menos publicas

Tem é que se estar disponivel para olhar para elas sem receios. Nomeadamente de desilusao com uma pessoa em particular

E foi um processo que se iniciou com uma reconciliação ha alguns anos
 
  • Like
Reações: Cax80

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
O Moreirense deu 5 ao Portimonense e o sporting precisou de um empurrão do árbitro

Todos os jogos são diferentes
E o Chaves/Portimonense não defende com 10 dentro da área contra os outros "pequenos"
Se a teoria é essa reduza-se o orçamento em 90%.

As desculpas sao infindáveis.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
Há outros dossiers conhecidos.

O Marchesin é outro exemplo de um jogador que foi sugerido ao FC Porto via ligação Carlos Padrão - Alexandre Pinto da Costa.

E face à esmagadora maioria dos dossiers que são conhecidos, é fácil concluirmos que o principal modus operandi do FC Porto no mercado é este. Jogadores sugeridos à SAD, SAD dá a conhecer ao treinador, treinador dá o ok.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,087
67,512
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não é bem assim.

O Mourinho chegou para substituir o Octávio e foi preparando a época seguinte. Não é verdade que o Mourinho apenas tenha pedido o Derlei. O Mourinho pensou aquela equipa toda, ele próprio já chegou a falar várias vezes sobre isso, sobre a forma como pensaram meticulosamente cada contratação para encaixarem no perfil que pretendiam. O Mourinho trouxe com ele o Nuno Valente, o Derlei e o Tiago do Leiria, pediu o Pedro Emanuel, pediu o regresso do Jorge Costa. Segundo o próprio, o presidente disse-lhe que havia a possibilidade de contratar o Maniche e ele aceitou, e o Paulo Ferreira já estava contratado. O Jankauskas foi pedido do Mourinho porque queria ter uma 2ª opção com um perfil diferente para determinados jogos.

E isso do Jesualdo ou outros treinadores não terem voto na matéria também está bem desfasado da realidade. Havia jogadores que o FC Porto trazia e que nem dava cavaco aos treinadores, contratações mais por interesse dos dirigentes do que da equipa, sempre existiram e continuam a existir. Mas o Jesualdo e outros treinadores eram tidos em consideração e as coisas eram discutidas, só que nessa altura o FC Porto fazia muito melhor uso do seu scouting. Trabalhava antecipadamente e o que chegava ao treinador era uma shortlist de potenciais reforços, tudo filtrado e com a informação detalhada e o treinador tinha a palavra. Aliás, no tempo do Co Adriaanse o FC Porto esteve imenso tempo a negociar o Hesselink e o Kronkamp. Falhamos a contratação dos dois. O primeiro acabou no Celtic e o segundo no Liverpool. Nesse mesmo ano trouxemos o Tarik Sektioui e o Sonkaya que foram pedidos do treinador.

Até mesmo quando o Couceiro esteve por cá em 2005, acabamos por contratar o Jorginho ao Setubal por indicação sua e o Sandro que também era jogador dele no Setubal acabou por não vir porque ele não continuou. Com a saída dele quisemos apenas o Jorginho.

Com o Jesualdo trouxemos o Diogo Valente e o Kazmierczak com ele tinha estado na pré-época que fez no Boavista, o Linz esteve com pé e meio cá e namoramos durante imenso tempo o Andrés Madrid que o Jesualdo tinha treinado no Braga, mas acabou por vir por empréstimo muito depois numa fase já descendente da sua carreira.

Não há um FC Porto antes e depois de Lopetegui.

O FC Porto de 2014/2015 é um FC Porto diferente de antes e depois, aquilo que se fez foi uma excepção. De resto há um FC Porto antes e depois da proibição das TPO e um FC Porto antes e depois da deterioração da sua condição financeira que começou com a saída do Dr. Angelino.

A realidade é muito mais matizada.
O Jorginho já era jogador do Porto no tempo do Fernandez, mas o Setúbal não o libertava até ao final da época porque o presidente deles tinha o sonho de ir à Europa.

O Sonkaya veio em 2005 e o Tarik em 2006. Podes acrescentar aí que o adrianse queria o Van der Meyde.

O Sandro veio mesmo, fez meia dúzia de treinos e foi despachado para a Turquia.

O Diogo Valente era jogador do Porto desde janeiro de 2006, ainda com o louco holandês, mas um acordo entre o Porto e o Boavista fez com que viesse apenas no fim da época. Tal como o João Paulo que em março já estava garantido.

Penso que o Maniche já era jogador do Porto quando o Mourinho assinou... pelo menos pelas palavras do próprio quando falou do arroz de grelos. 😁
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Acho que sim. É de uma pessoa que da tudo pelo clube, que engole sapos enormes pelo nosso FCP ( ainda mais valor tem tendo em conta o feitio dele )

E de alguem que percebe que nao pode virar as costas ao Porto e deixa lo entregue a esta SAD

Ja agora, a bem da verdade, eu nunca disse que ele so podia escolher entulho. Isso es tu que estas a dizer.

O que eu digo é que o leque de opcoes e muito restrito, tendo em conta o mercado global de jogadores. E por isso é mais facil escolher mal

Mas nestes anos tambem vieram grandes jogadores.

E o Sergio nao e nenhum santo isento de culpas.

Ha e um problema bem maior acima dele. Mudas o treinador e mantens a gestao, e voltamos a 2013-2016
para alguns tudo o que e bom é PdC e tudo o que e mau é Sergio Conceição

e ainda se acham muito inteligentes 😂😂😂
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,401
191,583
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Se a teoria é essa reduza-se o orçamento em 90%.

As desculpas sao infindáveis.
Lol que teoria? Que todos os jogos de futebol têm uma dinâmica diferente?

O Varzim eliminou o sporting da taça
Passado 10 dias o sporting empatou em Londres com o Tottenham
Achas que o Varzim ia ganhar a Londres?
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Há outros dossiers conhecidos.

O Marchesin é outro exemplo de um jogador que foi sugerido ao FC Porto via ligação Carlos Padrão - Alexandre Pinto da Costa.

E face à esmagadora maioria dos dossiers que são conhecidos, é fácil concluirmos que o principal modus operandi do FC Porto no mercado é este. Jogadores sugeridos à SAD, SAD dá a conhecer ao treinador, treinador dá o ok.
e o Alan Varela, e quase todos, tirando os que vêm via Bertolucci ou Teodoro
 
  • Like
Reações: Kloppeição

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
O fundamental é que consiga uma mudança no clube em Abril e a partir daí as coisas melhorarão. Sem resolvermos o nosso maior problema dificilmente resolveremos outros.
 
  • Like
Reações: Flames

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,610
58,138
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Ate um certo ponto a gestao consistia em escolher o melhor jogador possivel, fosse de quem fosse, e naturalmente esses negocios tambem geravam comissoes

O periodo vintage, e que, felizmente para nos, durou muitos anos. E muito flop se contratou tambem ( normal em futebol)

Mas desde que uma determinada personagem entrou em cena, isso mudou.

So quem nao quer, nao ve.
 
  • Like
Reações: Cax80 e Dias_21

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,170
10,180
Lol que teoria? Que todos os jogos de futebol têm uma dinâmica diferente?

O Varzim eliminou o sporting da taça
Passado 10 dias o sporting empatou em Londres com o Tottenham
Achas que o Varzim ia ganhar a Londres?
A época leva 15 jogos para o campeonato, a equipa apresenta os mesmos problemas desde Agosto!!!

Levamos poucos golos marcados e o Chave sofreu até à decima quarta jornada 38golos..

Continua com as desculpas esfarrapadas.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
16,257
52,445
O Jorginho já era jogador do Porto no tempo do Fernandez, mas o Setúbal não o libertava até ao final da época porque o presidente deles tinha o sonho de ir à Europa.

O Sonkaya veio em 2005 e o Tarik em 2006. Podes acrescentar aí que o adrianse queria o Van der Meyde.

O Sandro veio mesmo, fez meia dúzia de treinos e foi despachado para a Turquia.

O Diogo Valente era jogador do Porto desde janeiro de 2006, ainda com o louco holandês, mas um acordo entre o Porto e o Boavista fez com que viesse apenas no fim da época. Tal como o João Paulo que em março já estava garantido.
TInha ideia que o Jorginho tinha sido fechado em 2005 na altura em que o Couceiro estava no FC Porto.

O Tarik tinha sido jogador do Co Adriaanse no AZ e chega por indicação sua, o Co Adriaanse é que acabou por sair repentinamente daquela forma que todos conhecemos e o Jesualdo chega já depois da Supertaça.

Verdade, também se falou bastante no Van der Meyde.

E o caso do Sandro foi isso, acabou por ser despachado para a Turquia após meia dúzia de treinos.
 

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,340
10,986
Ate um certo ponto a gestao consistia em escolher o melhor jogador possivel, fosse de quem fosse, e naturalmente esses negocios tambem geravam comissoes

O periodo vintage, e que, felizmente para nos, durou muitos anos. E muito flop se contratou tambem ( normal em futebol)

Mas desde que uma determinada personagem entrou em cena, isso mudou.

So quem nao quer, nao ve.
O problema também é a forma como se estancou o nível de exigencia enquanto o futebol de modernizou.

Estamos presos a um modelo completamente caduco, na gestao desportiva e a muitos outros níveis no outro clube.

Por isso, apesar de actores individuais terem contribuido, é sobretudo a falência de um modelo. Evidentemente que os compadrios, os negócios familiares e de amigos, tudo ajuda. Mas o fundamental é a falta de ambiçao por melhor as condiçoes do clube e a única ambiçao ser rechear os bolsos de cada um.
 
  • Like
Reações: fjpfcp

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,087
67,512
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
TInha ideia que o Jorginho tinha sido fechado em 2005 na altura em que o Couceiro estava no FC Porto.

O Tarik tinha sido jogador do Co Adriaanse no AZ e chega por indicação sua, o Co Adriaanse é que acabou por sair repentinamente daquela forma que todos conhecemos e o Jesualdo chega já depois da Supertaça.

Verdade, também se falou bastante no Van der Meyde.

E o caso do Sandro foi isso, acabou por ser despachado para a Turquia após meia dúzia de treinos.
Faltou um pequeno detalhe... em janeiro de 2006 o Porto teve acordo fechado com o Herenveen pelo Huntelaar, mas ele acabou por preferir não sair do seu país e ficou no Ajax.

True story.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
31,121
52,810
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
fácil concluirmos que o principal modus operandi do FC Porto no mercado é este. Jogadores sugeridos à SAD, SAD dá a conhecer ao treinador, treinador dá o ok.
Portanto, são estes os culpados dos contínuos desastres em termos de contratações.

Eu acho estranho é o Conceição, tendo a personalidade que tem, estar há quase 7 anos a dizer só ok ao que lhe sugerem os Alexandres e os Pinhos, etc. Acho estranho não ter um papel mais ativo na pesquisa e escolha de jogadores.

Segundo esse processo ele limita-se a ter um papel passivo. Num dos momentos mais importantes da construção dos plantéis.

Parece-me poucochinho para a importância que ele acumulou no clube.

Mas hey, se calhar é mesmo assim. Só ele poderá saber...