Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

Mikev

Bancada lateral
14 Novembro 2023
656
1,182
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
19,172
7,979
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Aí o problema de se jogar mal não é do SC?!?!

O Guardiola não sei mas o FCPorto ja foi campeão com 1 jogador vindo da segunda liga do Japão e este ano o gyokeres veio da segundona fazer o sporting campeão...

Sempre vi o presidente honorário a falar que as contratações eram com o aval do SC e este não desmentiu até hoje inclusive o Zé Luís...

E claro que os jogadores contratados vêem de outras realidades isso é normal..a sua chegada atrasada se calhar é culpa do amigo mais velho de longa data...

Ainda agora têm o melhor jovem da época passada e abdicou dele ao pequeno almoço por se estar a rir..

A ver vamos o que o futuro reserva ao FCPorto e ao SC...
Ze luis até ligou a confirmar a um programa de tv
 

Zack Brian

Superior
19 Março 2024
79
121
Tass ppll!???

Yahhh agora estao a discutir quem é melhor treinador para o nosso clube ....temos de olhar para varios factoes ..titulos !?? Se olharmos por ai e olhando para as possibilidades o Gasperini esta fora da equação..ate tem é mais é finais perdidas mas nao deixa de ser grande treinador ....depois temos de olhar para os valores (money) o Valverde é dos que cobre menos olhando para a cotação e tem titulos....e sobre o SC nao deixa de ser um grande treinador o problema dele é que o estatudo que tem dentro do clube com antiga SAD nao vai a contecer com esta nova SAD ...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,236
12,994
Será que não se consegue estabalecer um traço comum aos treinadores de sucesso no FC Porto, pelo menos nas ultimas 2 décadas? Um unico traço que seja?
Para além da competencia da direção, falando apenas de teinador?

Se calhar consegue-se... Eu chamar-lhe foco. Foco no sentido de método, de ambição, de fome, de risco, de se convencer que tinham um "edge" sobre os outros, etc... Até Jesualdo o tinha.

Um treinador consagrado, em Portugal, tem? Muito dificilmente... Não significa que não funcione, mas...
Um treinador que, sei lá, mostre insegurança numa CI, que seja pouco assertivo, tem? Não me parece...
Um treinador cujo plantel transpareça cá para fora que não o respeita, tem? Tb não me parece...
etc..

Falo em generalidades, não estou "subrepticiamente" a falar de alguem em concreto.

Já agora, tambem acho que são, de forma inerente, treinadores de grande desgaste. E incluo o Sergio nisto. Aliás, um pouco na brincadeira, enquanto falava com um amigo há dias, veio-me à conversa aquela famosa tirada do Dark Knight: "ou morres um heroi ou vives o suficiente para te tornares um vilão", qq coisa assim.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,255
3,783
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
2 la ligas 2 copas del rey 2 supertaças, 2 taças gregas 3 campeonatos gregos


E levou o espanhol à final da taça uefa
E sabe o que é bater em mouros, eliminou-os com o Espanhol na caminhada até à final da Taça Uefa e uns anos mais tarde é ele o treinador do Olympiakos quando levam 5 em Atenas.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,531
57,942
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Nos últimos quatro anos o passivo quase duplicou devido também a Sérgio Conceição, pois foi graças a ele que ocorreram excessivas saídas a custo zero e não se vendeu certos jogadores no momento certo para o menino não bater com a porta.

Além disso gastou-se 20 milhões de euros num central quando aqui no fórum foram sugeridos diversos nomes que qualquer departamento de scouting tinha obrigação de conhecer, pois não jogavam em Marte,como por exemplo Willian Pacho apresentado pelo @DeepBlue que custou 5 milhões de euros ao Antuérpia, mas enfim a vontade do todo-poderoso Sérgio Conceição prevaleceu.

O SC nao tem poder de veto sobre decisoes da SAD.

A responsabilidade da gestao e EXCLUSIVA da SAD.

Se pediram a opiniao ao treinador e a seguiram, escolhendo mal, a culpa e deles. E para isso que eles servem, para tomarem decisoes. Nao é para delegar em subordinados.

O treinador e responsavel pelo que a equipa joga. Que este ano foi muito pouco.
 
  • Like
Reações: Vinha

pavlovdoorman

Bancada central
4 Abril 2007
1,877
921
Porto
A coerência do PSB continua.
Treino de 1 de Janeiro não pode ser porque prejudica a equipa.
Festa de apresentação dos equipamentos não pode ser porque prejudica a equipa.
Festa de apresentação do novo plantel não pode ser porque prejudica a equipa.
Presença na tomada de posse do novo presidente não pode ser porque prejudica a equipa.

Tudo prejudica a equipa, menos as viagens à "Suíça" e as reuniões com o Marselha.

Para quem ainda defende isto, usando como argumento as palavras de Villas-Boas, queriam o quê?
Que ele dissesse que o treinador é carta fora do baralho, quando ainda temos uma final da Taça para disputar e um 3º lugar para garantir?
Aí sim é que se iam espumar todos se o novo presidente dissesse isso.
Aí sim, vinham as viúvas todas falar da "desunião" provocada por Villas-Boas.
Já diz o Povo que para bom entendedor, meia palavra basta. Neste caso a meia palavra é dizer que o treinador terá de se adaptar a uma estrutura. Algo impossível com o PSB que se acha o rei do universo, que só veio para ensinar.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,062
67,385
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Será que não se consegue estabalecer um traço comum aos treinadores de sucesso no FC Porto, pelo menos nas ultimas 2 décadas? Um unico traço que seja?
Para além da competencia da direção, falando apenas de teinador?

Se calhar consegue-se... Eu chamar-lhe foco. Foco no sentido de método, de ambição, de fome, de risco, de se convencer que tinham um "edge" sobre os outros, etc... Até Jesualdo o tinha.

Um treinador consagrado, em Portugal, tem? Muito dificilmente... Não significa que não funcione, mas...
Um treinador que, sei lá, mostre insegurança numa CI, que seja pouco assertivo, tem? Não me parece...
Um treinador cujo plantel transpareça cá para fora que não o respeita, tem? Tb não me parece...
etc..

Falo em generalidades, não estou "subrepticiamente" a falar de alguem em concreto.

Já agora, tambem acho que são, de forma inerente, treinadores de grande desgaste. E incluo o Sergio nisto. Aliás, um pouco na brincadeira, enquanto falava com um amigo há dias, veio-me à conversa aquela famosa tirada do Dark Knight: "ou morres um heroi ou vives o suficiente para te tornares um vilão", qq coisa assim.
Nunca tiveste cá um treinador consagrado e de peso, tirando o Trapp já em fase descendente.

Vocês fazem do campeonato português uma ciência quântica. Não é.

É um campeonato fraco, nivelado por baixo, em que os 3 grandes facilmente chegam aos 80 pontos, mesmo tendo treinadores/jogadores de baixo perfil e de nível mediano.

É impensável, num campeonato competitivo, uma equipa que tem André Almeida, Pizzi e Seferovic fazer 89 pontos... é impensável uma equipa com Zaidu, Eustáquio e João Mário fazer 89 pontos.

Qualquer treinador por cá, se conseguir manter o grupo unido, motivado e conseguir montar um esquema estável, consegue competir pelo campeonato até ao fim.

Por isso, não me venham com tretas das especificidades e outros clichês, porque jogar em Vigo, Toulouse, Mainz ou na Sampdoria é bem pior que no Paços de Ferreira ou no Marítimo.

O problema dos treinadores estrangeiros que vem para cá é que são de baixo perfil ou então aprendizes de feiticeiro. Vem para cá aprender, estão a dar os primeiros passos e vão cometer erros.

Põe cá um Tuchel, um Pochettino, um Luís Enrique ou um Conte e tu vês se não são campeões ou ficam perto disso!
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,236
12,994
Nunca tiveste cá um treinador consagrado e de peso, tirando o Trapp já em fase descendente.

Vocês fazem do campeonato português uma ciência quântica. Não é.

É um campeonato fraco, nivelado por baixo, em que os 3 grandes facilmente chegam aos 80 pontos, mesmo tendo treinadores/jogadores de baixo perfil e de nível mediano.

É impensável, num campeonato competitivo, uma equipa que tem André Almeida, Pizzi e Seferovic fazer 89 pontos... é impensável uma equipa com Zaidu, Eustáquio e João Mário fazer 89 pontos.

Qualquer treinador por cá, se conseguir manter o grupo unido, motivado e conseguir montar um esquema estável, consegue competir pelo campeonato até ao fim.

Por isso, não me venham com tretas das especificidades e outros clichês, porque jogar em Vigo, Toulouse, Mainz ou na Sampdoria é bem pior que no Paços de Ferreira ou no Marítimo.

O problema dos treinadores estrangeiros que vem para cá é que são de baixo perfil ou então aprendizes de feiticeiro. Vem para cá aprender, estão a dar os primeiros passos e vão cometer erros.

Põe cá um Tuchel, um Pochettino, um Luís Enrique ou um Conte e tu vês se não são campeões ou ficam perto disso!
A questão não é se um treinador consagrado aqui tem sucesso ou não...

A questão é que esses, basta ver os exemplos que dás, não nos são acessiveis. Logo não são parte da nossa formula.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,062
67,385
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
A questão não é se um treinador consagrado aqui tem sucesso ou não...

A questão é que esses, basta ver os exemplos que dás, não nos são acessiveis. Logo não são parte da nossa formula.
Isso ser acessível... o Sérgio ganha 7 milhões... e bem de resto, porque é o elemento mais importante da estrutura.

Nunca percebi muito bem o porque de em Portugal se pagar pouco aos treinadores, quando ele é o centro do negócio e o maior propulsor de receitas.

Eu não me importava de pagar 10 milhões a um treinador, se esse treinador garantisse títulos e potenciar jogadores.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
24,419
42,150
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O SC nao tem poder de veto sobre decisoes da SAD.

A responsabilidade da gestao e EXCLUSIVA da SAD.

Se pediram a opiniao ao treinador e a seguiram, escolhendo mal, a culpa e deles. E para isso que eles servem, para tomarem decisoes. Nao é para delegar em subordinados.

O treinador e responsavel pelo que a equipa joga. Que este ano foi muito pouco.
No entanto o Sérgio Conceição foi acumulando excessivo poder a ponto de vetar obviamente saídas e entradas, além disso nunca foi capaz de assumir as culpas pelos maus resultados, algo que em Barcelona ou Milão lhe poderá custar o emprego em poucos jogos, dado que os adeptos têm outra exigência competitiva para com os seus treinadores, aqui perdemos em casa com o Liverpool por 0-5 e ele foi aplaudido batendo no peito ou beijando o emblema.

Depois quando a esta época estamos plenamente de acordo.

Finalmente pelo que já escrevi anteriormente apesar de Sérgio Conceição não fazer parte do Conselho Executivo da SAD não deixa de ter a sua quota-parte de responsabilidade pela nossa situação financeira.
 

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,255
3,783
Conquistas
9
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
A verdade é que o Valverde sempre que pegou em projetos para ganhar, ganhou, foi assim nos 3 anos no Olympiakos e no Barça faz 2 anos completos e é campeão as 2x, no terceiro ano é despedido a meio quando vai em primeiro empatado com o Real e o Barça acaba por perder o campeonato.
No Espanhol em 2 anos, tem uma final da Taça do Rei e uma da Taça Uefa, os restantes anos é quase tudo dedicado ao Bilbao.
Ficou marcado pelas duas eliminações dolorosas na Liga dos Campeões com o Barcelona.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
20,236
12,994
Isso ser acessível... o Sérgio ganha 7 milhões... e bem de resto, porque é o elemento mais importante da estrutura.

Nunca percebi muito bem o porque de em Portugal se pagar pouco aos treinadores, quando ele é o centro do negócio e o maior propulsor de receitas.

Eu não me importava de pagar 10 milhões a um treinador, se esse treinador garantisse títulos e potenciar jogadores.
Concordo com a parte do treinador ser uma das partes essenciais do mecanismo e o custo ser relativo.

Já agora, tambem o é para os jogadores mas isso é aquela convesa que aqui nunca niguem quer ter. Mas adiante, que é off-topic...

A questão da acessibilidade ao treinador não é só ordenado, ninguem da elite mundial no seu prime vem cá treinar mesmo que lhes pagues 15M... Viriam quiçá aqueles em modo Arabia Saudita / pre-reforma. Que lá está, não é o que se pretende. Acho eu.