Sérgio Conceição - Ex Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.10

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.10 Performance da Época

joaovilasboas

Arquibancada
4 Maio 2024
472
717
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Nao seria mais azeda de certeza que se o Conceicao saísse daqui ao fim de 9 anos so com um titulo

Mas e uma comparação que nao faz muito sentido. Porque tudo e diferente. A mentalidade dos adeptos e diferente, a gestao do Liverpool é diferente, a cultura desportiva e diferente.

O Conceicao pode nao ter tido as melhores escolhas, mas algumas com uma direccao decente nem sequer eram hipotese.

Ninguem esta a imaginar o Klopp a renovar a 2 dias das eleições porque nunca na vida sequer lhe seria proposta tal coisa.

La nao esta nenhum Presidente que ja se julga dono do clube e que mente aos socios sem pudor

Hehehehe o spin que para aí vai.

O Conceição ganhou a Liga num clube que não ganhava há 30 anos? Não, o Porto não ganhava há 5 anos.

O Conceição enfrentou rivais muito superiores (Man City) e/ou com maior investimento (Chelsea, Man United, Arsenal, Newcastle, Spurs)? Não, só o Benfas teve maior investimento (e mesmo assim teve crises internas fortes).

O Conceição teve restrições? Sim, também o Klopp as teve.

O Conceição ganhou uma Champions?

O Conceição ganhou um Mundial de Clubes?

O Conceição ganhou uma Supertaça Europeia?

Sabes a diferença? É que o Klopp pegou num clube destruído e deixa-o estável; o Sérgio pegou num clube destruído e vai deixá-lo...destruído, a maior parte não por culpa dele, mas também com a participação dele.

E já agora: algum respeito pelo PDC. O homem errou muito nos últimos tempos, mas foram mais de 30 anos a servir o clube exemplarmente.

Vejo aqui mais gente a adorar o Deus Sérgio do que a adorar PDC, e choca-me imenso. Eu quero ambos fora do clube, é certo que o PDC teve maior culpa no estado atual do mesmo, mas porra.
 
  • Like
Reações: zapan

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
34,618
25,141
Conquistas
1
Acho que o Paciência pediu para sair... queria ter mais minutos. A verdade é que não tem sido titular por onde tem passado... Eintracht, Schalke, Celta, Bochum... o Marega teve melhor desempenho do que o Gonçalo alguma vez iria ter. E hoje em dia, apesar de mais velho, continua a ter maior cotação no mercado que o Gonçalo, e por onde passou foi sempre mais importante do que o Gonçalo foi nas equipas que representou.

O Leite teve algum azar... mas só teve um mês a bom nível, quando o Pepe se lesionou a primeira vez... mas depois perdeu inexplicavelmente o lugar para o Sarr (suponho que tivessemos daquelas cláusulas de ter de pagar, se o jogador não fizesse um número mínimo de minutos! É que o Sarr era muito mau!)... mesmo assim, o Otávio tem muito mais potencial, e já teve alguns jogos a um nível que o Leite nunca teve por cá... o Zé Pedro tem sido uma agradável surpresa! Provavelmente o nosso melhor central nestes últimos jogos... tem dado mais segurança do que o Leite dava, mesmo sem um central experiente ao lado... e caramba! O gajo foi baratissimo e pouco deve receber! Mas sim... o Leite ainda poderia fazer parte do plantel... não me parece pior que o Carmo e o Cardoso (apesar de ter tido alguns enterranços em Braga)... mesmo assim, rendeu 7,5M? Nada mau!
O Carmo está vendido ao Olympiacos…
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,853
14,538
Sobre o Otávio: é um jovem muito promissor, de quem gosto muito, mas que tem muito a crescer.

A realidade é que se fosse da formação já estaria encostado.
A mim parece-me algo injusto com o SC dizer isso.
É um facto que nos últimos 10 anos a nossa formação melhorou muito em relação aos 15 anos anteriores... mas nunca os jovens tiveram tantas oportunidades na A como nestes últimos 6/7 anos. E oportunidades reais! Porque vão tendo oportunidades na A, em competições que contam, e num onze onde maioritariamente temos titulares habituais! Algo que por exemplo não acontecia com o Jesualdo, apesar de ter fama de formador - os jovens com o Jesualdo quase só jogavam as primeiras eliminatórias das taças, contra equipas secundárias, numa manta de retalhos composta por jogadores de formação e os menos utilizados do plantel!
O único que se poderá queixar mesmo do tratamento do SC será o Oleg... mas passado um ano e meio, até o queríamos resgatar!

De resto, não estou a ver que outros treinadores dariam tantas oportunidades a um Bruno Costa, Baró (e o gajo tinha qualidade com 18/19 e rendia na B), Gonçalo Borges, Fábio Silva (vá lá! Ainda rendeu 40 mendilhões!!)...

A média de jovens de qualidade lançados na A pelo SC também é superior a 1 por ano! Dalot, Fábio Vieira, Vitinha, João Mário, Diogo Costa, Chico, Martim Fernandes...

E ainda fizemos dinheiro com o Leite! Embora, após um ano no braga e um ano de empréstimo ao Union. E o João Mendes foi útil quando os dois laterais esquerdos não estavam bem!

O Namaso talvez pudesse ter sido aposta maus vezes, mas também mostrou algumas falhas quando foi chamado...

Eu tenho poucas dúvidas que um Castro, Ivo Rodrigues e Séri teriam tido mais oportunidades (tirando o Castro, penso que os outros não tiveram oportunidades na A) na A, caso o treinador na altura fosse o SC dos últimos anos.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,653
16,805
O super super agente Mendes a tentar colocar Conceição em clubes...depois do Milan tenta o Chelsea, depois do Chelsea quem se seguirá!? ... Algum clube do meio pra baixo dos 5 primeiros campeonatos...
 

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Duas culturas completamente diferentes.

SC ja foi amado e levado em ombros e vai sair do clube odiado como o pior cancro da nossa historia aos olhos dos extremamente volateis adeptos do FCP (portugueses no geral) como o mister 3 em 7 e que contribui decisivamente para a nossa penuria (a SAD paga principescamente para gerir nao estava ai a fazer nada pelos vistos).

Olha para os lampioes. Schmidt era o maior do mundo na época passada e hoje em dia so falta levar com um tiro nos cornos...

Klopp foi campeao uma vez em 9 anos... aqui seria enxovalhado como o mister 1 em 9.
E se é verdade que é uma figura "apaixonante" e simpatica, aqui seria corrido porque em Portugal quer-se titulos. Nao interessa se és simpatico ou um fdp. Nao interessa se és sorridente ou rosto fechado. Ou tens titulos ou nao tens e é isso que define como sais.

Em Inglaterra ha outro saber estar e os adeptos tem outro mindset.

O adepto tuga é demasiado rasca e precisa que as coisas no futebol corram bem para ter um dia a dia mais feliz e pacifico.
Desculpa mas a análise não pode ser tão simplista quanto essa ...
Vitor Pereira ganhou 2 campeonatos em 2 possíveis ... Conseguiu motivar um plantel depois do abalo da saída de AVB e de Falcão e mesmo assim não é um treinador querido dos adeptos ... porque? Nem renovou quando a regra ditaria isso ...
Porque jogava um futebol enfadonho ... com practicamente o mesmo plantel de AVB (excepto Fallcão) a diferença foi brutal ...
O carisma dos lideres passa para o grupo de trabalho ...
E pese embora o Vitor Pereira para mim fez um excelente trabalho, não o queria de volta ... e a diferença para AVB é gritante ...

Depois tens SC e a sua personalidade passa claramente para o grupo de trabalho ... A falta de calma, a volatilidade da equipa foi por demais evidente e isso começa no lider e transfere-se para o grupo de trabalho ...

Depois na PL quer se queira quer não ... existe uma certa alternancia entre campeões ... ou pelo menos há mais candidatos ao título ... o que não se passa aqui ...
Portanto como não temos nenhum clube dos petrodolares aqui em Portugal, a obrigatoriedade pela luta pelo t+itulo é ano sim, ano sim ...
E a disputa pelos outros títulos está restrita a 3-4 clubes ...
A exigência aqui por títulos é maior mas mais fácil de atingir ...

Dizer que o problema está logo nos adeptos é um erro ... Ou também achas bem que para ver espectáculos tenhámos que ir para o Coliseu que o Dragão é palco para futebol de Tasca?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,853
14,538
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
7,201
10,621
+/-, já o ouvi a culpar o vento, a relva, as televisões, a neve, as lesões...do adversário

Não

Eles nem têm eleições mas não o imagino a fazer algo tão merdoso

Só um idiota faria isso

Já jogaram muito à bola(e deviam de ter mais títulos) e já apresentaram mau futebol(as últimas épocas nem sequer são brilhantes, muito pelo contrário)
Tanta coisa só para se querer discordar..

Sim, vamos fazer de conta que a única diferença de tudo, mas principalmente do saber estar e do relacionamento com os adeptos (o tal separar entre adeptos e pseudo adeptos, etc) mais a forma como se respeita o próprio clube, tratamento das pessoas que trabalham nos outros "departamentos", etc, entre o Klopp e o SC, é a renovação de contrato (pelo teu comentário presumo que esse era o único ponto em que vias algum diferença palpável entre os dois).

Já para não ir ao tema da qualidade do futebol praticado..quer dizer..o que nós não daríamos para ter uma, como é que é..por uma "época nem sequer brilhante" do Klopp por aqui...tendo em conta o nível de competitividade que ele encontra por lá vs o que temos por cá.

Lendo assim parece que são meros detalhes de diferenças, peaners.

Ainda mais incompreensível então, como é que o SC não tem os adeptos todos a manifestarem-se à porta do estádio a exigir a sua permanência.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
84,479
191,566
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Tanta coisa só para se querer discordar..

Sim, vamos fazer de conta que a única diferença de tudo, mas principalmente do saber estar e do relacionamento com os adeptos (o tal separar entre adeptos e pseudo adeptos, etc) mais a forma como se respeita o próprio clube, tratamento das pessoas que trabalham nos outros "departamentos", etc, entre o Klopp e o SC, é a renovação de contrato (pelo teu comentário presumo que esse era o único ponto em que vias algum diferença palpável entre os dois).

Já para não ir ao tema da qualidade do futebol praticado..quer dizer..o que nós não daríamos para ter uma, como é que é..por uma "época nem sequer brilhante" do Klopp por aqui...tendo em conta o nível de competitividade que ele encontra por lá vs o que temos por cá.

Lendo assim parece que são meros detalhes de diferenças, peaners.

Ainda mais incompreensível então, como é que o SC não tem os adeptos todos a manifestarem-se à porta do estádio a exigir a sua permanência.
As épocas nem sequer brilhantes são:

5° na liga atrás de United e Newcastle
Eliminado da taça pelo Brighton

3° na liga depois de uma fase final horrível com derrotas com Palace e Everton
Eliminado da taça pelo United
Eliminado pela Atalanta na Liga Europa

Para balançar o nível de competitividade elevado não referi derrotas com City e Real Madrid, nem ficar atrás do Arsenal que é o sporting lá do sitio

Mas o Klopp é o 2° melhor treinador do mundo à mesma, pelo menos para mim, mesmo com épocas mais fracas
Em relação a adeptos, o Klopp saca frases à Schmidt, e não vejo mal nenhum, ao contrário das frases do Sérgio que são mais diretas e piores, embora alguns até as mereçam
 
Última edição:

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
31,572
58,016
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Hehehehe o spin que para aí vai.

O Conceição ganhou a Liga num clube que não ganhava há 30 anos? Não, o Porto não ganhava há 5 anos.

O Conceição enfrentou rivais muito superiores (Man City) e/ou com maior investimento (Chelsea, Man United, Arsenal, Newcastle, Spurs)? Não, só o Benfas teve maior investimento (e mesmo assim teve crises internas fortes).

O Conceição teve restrições? Sim, também o Klopp as teve.

O Conceição ganhou uma Champions?

O Conceição ganhou um Mundial de Clubes?

O Conceição ganhou uma Supertaça Europeia?

Sabes a diferença? É que o Klopp pegou num clube destruído e deixa-o estável; o Sérgio pegou num clube destruído e vai deixá-lo...destruído, a maior parte não por culpa dele, mas também com a participação dele.

E já agora: algum respeito pelo PDC. O homem errou muito nos últimos tempos, mas foram mais de 30 anos a servir o clube exemplarmente.

Vejo aqui mais gente a adorar o Deus Sérgio do que a adorar PDC, e choca-me imenso. Eu quero ambos fora do clube, é certo que o PDC teve maior culpa no estado atual do mesmo, mas porra.
Nao ha spin nenhum.

Para mim nem ha e nada para comparar

Falei nisso como resposta. Nem me lembraria de fazer tal coisa de minha iniciativa

A realidade do Porto e uma e a do Liverpool e outra. E tudo tao diferente que nao há comparação lógica possivel

Para mim o SC nao e nenhum Deus. Isso e so ridiculo. So sou é contra o odio que lhe tem. E as mentiras e realidades distorcidas a que recorrem para o atacar.

PdC fez mais pelo Porto, muito mais. Mas tambem fez muito pior

O Sergio errou como qualquer pessoa. O presidente fez intencionalmente ( nao da para acreditar que nao soubesse) coisas que ele sabia que lesavam seriamente o clube
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,853
14,538
Tanto Pinto da Costa como Sérgio Conceição poderiam ter saído por portas maiores. Só não o fazem por culpa própria.
Não é por culpa dos adeptos nem dos sócios. Já nós muito fizemos em aguentar o barco em nome da gratidão ou outra coisa qualquer.

Pinto da Costa deveria ter saído, pelo menos, há 8 anos atrás. Mas porque havia sempre mais um projecto que queria terminar ou um objetivo para alcançar lá foi prolongando a sua estadia. Hoje sabemos bem quais eram os seus sonhos!

Sérgio Conceição foi outro que tal.
Esta renovação caiu mal a toda a gente. Uma tentativa clara - mas fugaz - de se intrometer nas eleições do clube.
Todo o crédito que tinha desapareceu em meia dúzia de horas.
Um treinador que, no meio dos defeitos todos que tem, sempre foi a voz do clube quando esta estava órfã dum presidente.

Podia sair como o Klopp. Aplaudido de pé por todos e vendo reconhecido o seu trabalho hercúleo para manter este clube à tona durante os últimos 7 anos.
Acabou por assinar a sua sentença na mesma folha do contrato.
Hercúleo?!? Não lhe faltou investimento... claro que o shitty nada em dinheiro (dificil competir contra esses merdas)... mas tiveram uma mistura de épocas de alto nível, com épocas abaixo do esperado... embora também tenha tido azar com as lesões...
De qualquer modo, o gajo gastou quase 80M com o darwin!!! :eek: o darwin!!?
 
Última edição:
  • Like
Reações: SafariNasCuecas

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
5,303
5,780
Sobre o Otávio: é um jovem muito promissor, de quem gosto muito, mas que tem muito a crescer.

A realidade é que se fosse da formação já estaria encostado.
Se o Marcano estivesse apto, ou se por algum milagre SC continuar na próxima época e Marcano estiver recuperado ... joga Marcano e Pepe ... podem apostar ... PQP